cb 300 quem tem? fale a respeito.

11 Ago 2009 07:16 #136 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Bem, no manual da CB300 não diz nada em relação ao giro maximo que pode ser atingido de acordo com a kilometragem, pede apenas para variar a velocidade

Já no manual da Lander que comprei zero, era recomendado não passar de um determinado giro até uma certa kilometragem

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 12:05 #137 por Emerson Merighi

Geo-zc escreveu:
nao querendo criar confusão, mas dessas 15 motos q vc amaciou, vc chegou a fazer motor com alguma delas? E se chegou com qual kilometragem e qual moto foi?


..(se amaciar parecendo uma véia domingueira, sempre abaixo dos 5000rpm, o motor nao vai criar os desgastes mínimos necessários ao bom desempenho no alto giro( na minha opiniao)...


Vai sim, como o texto antes disse, uma hora ou outra vai criar, isso é fato. o que acontece é q um motor amaciado na manha como manda o figurino, vai render o algo a mais bem depois do que ele amaciado saindo das recomendações, o que no final concluimos que este ultimo vai pedir retifica mais cedo.


Funcionamento de motor é simples, vc exigiu do torque e alta rotação sofrem os casquilhos, aneis, camisas... tudo ali é atrito de aço entao, quanto mais esforço, mais rapido se desgasta. E isso é potencialmente agravado qd os componentes nao estão totalmente assentados, gera um desgaste muito excessivo com pouca km...



sempre troco de moto, no maximo em dois anos...comprava zero e rodava a media de 15mil a 20 mil kilometros e vendia...motos que nao gostei...(como a falcon NX4) e a (strada200 que eu odiei)comprei zero e fiz o possivel pra vender logo.... e vendi antes de andar 5 mil kilometros com as motos...(deus me livre dessas duas aí...a strada foi tao ruim que se compara a essas chinesas de quinta categoria...um lixo!)...


A Gs500 é a unica que ja estou a 4 anos ...adorei a moto que é muito economica, manutencao barata e anda bem...ja poderia ter trocado numa Fazer 600, mas decidi que a minha proxima moto é a do sonho(Hayabusa zero)...entao nao vou comprar nenhuma até ter a grana para comprar à vista....também, se eu me precipitar e comprar uma 600cc, os gastos vao aumentar e fica dificil juntar pra moto do sonho...e na GS500 estou muito bem servido...posso esperar...afinal ,nao estou nem numa falcon, nem numa strada...


ps: as unicas motos que apresentaram problemas e foram compradas zero foram: CG150 (2004) e fiquei com ela 6 meses, strada(2000)e fiquei com ela um ano(aquela Bost@), falcon (2001)fiquei com ela 6 meses(uma bost@ maior) e a twister (2001) e fiquei com ela 8 meses(essa bateu recorde e deu problema no painel em 24 horas)...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 13:32 #138 por Passarim
Respondido por Passarim no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Emerson,


Acho que tu teve um azar duma zica com essas motos .


A strada era uma boa moto,meus amigos tiveram,eu andei nela também e não considero um lixo.(inclusive tenho um colega de trabalho que ainda tem uma,hoje ela está só o cangaço )


A Falcon considero uma excelente moto,vários amigos tem e a moto é aprovada,inclusive em uma viagem para o Pará,quase 3000KM ida e volta sem broncas.


Quanto a TW sou supeito em falar,tenho uma,mais considero uma boa moto,nunca deu "pau",tenho amigos que tem desde quando lançou,nunca deu bronca,só manutenção necessária,pneu,tração,etc.


Da CG sem comentários das duas que tive somando os KM tranquilo uns 300 mil KM sem bronca nos motores...fora o tempo que passava com o cabo do velocimetro quebrado!


No mais se for comprar Honda...passa numa rezadeira!!!



Passarim40036,6898958333

CG TITAN 95-->CG TITAN 99-->SAHARA 97-->TWISTER 08-->SUZUKI GSX 750F 04 + BURGMAN 125cc 07

Jaboatão dos Guararapes-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 21:23 #139 por FURLAN
Respondido por FURLAN no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
ANDEI 2 ANOS DE BIZ E MAIS 2 1/2 ANOS DE TWISTER, COMO NÃO TENHO COMO COMPARAR COM OUTRAS, MINHA OPINIÃO SERÁ PARCIAL.

ESSAS DUAS NÃO ME DERAM NENHUM PROBLEMA.

SÓ ÓLEO, VELA, FILTROS... E GASOSA.

SERÁ QUE SOU UM SORTUDO??????

BIZ PRETA 2002 - GUERREIRA

TWISTER VINHO 2006 - (ROUBADA)

CB300R VERMELHA 09/10 - 10000km

Próxima: ER6N à curto prazo...

Disciplina consciente!

Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2009 00:04 #140 por Emerson Merighi
acho que foi azar mesmo...e nao foi pouco...bani a honda da minha vida...e nao pretendo comprar absolutamente nada mais dessa empresa...


...embora que tive hondas que nao deram problema...foram elas:


Biz 100 (2000)comprei rodei 6 meses e está com minha noiva até hoje..tem 70.000 km e sem problemas...


biz 125 (2007) rodei com uma por 8 meses..peguei estrada e viajei com a moto varias vezes....zero de problema


Titan 125 (1999) comprei e andei muuuuuuito nela...rodei 55000 mil em um ano e meio..sempre sentei o pau nessa moto..nunca deu nenhum problema(arrependi de ter vendido essa cg porque depois dela eu comprei a "strada maldita"..parece filme de terror...


tive uma cg Sport por 6 meses...rodei 8 mil kilometros e achei a moto um show...nao deu nenhum problema e anda muito pra ser uma 150cc


CB500 ...fiquei 7 meses....andava bem e tambem nao deu problema...tinha suspensao trazeira ruim... "todas tem"...e o seu defeito era que bebia demais..mandei mexer no carburador de todo jeito em varios mecanicos...sempre fez 12km/l...na estrada, se andasse a 80km/h fazia 16km/l...aos 100/120km/h fazia 12km/l...aos 140/160km/h fazia 12km/l...aos 180/190km/h fazia 10km/l.... e era sempre isso....media de 12km/l......tá doido...(o meu corolla 2.0 faz isso na estrada a 100, 120km/h)...vendi ligeiro aquela cb!...


tive uma CBR 600 F por dois meses que peguei num negócio...ótima moto e anda muito...fazia de 14 a 15km/litro...tem a posicao de dirigir típica de esportiva,muito cansativa na cidade...!..só que a CBR tinha que trocar os dois pneus, a tracao completa, velas,filtro,bateria no fim...enfim, fazer revisao completa...quando eu vi o preco das pecas e da revisao..tratei logo de vender aquilo...é muito caro...(enfim, o defeito é o preco de manter a moto)


e é isso...no final tive mais motos problemáticas da honda do que boas...a impressao final é negativa!

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2009 04:57 #141 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

Emerson Merighi escreveu:
Titan 125 (1999) comprei e andei muuuuuuito nela...rodei 55000 mil em um ano e meio..sempre sentei o pau nessa moto..nunca deu nenhum problema(arrependi de ter vendido essa cg porque depois dela eu comprei a "strada maldita"..parece filme de terror...



Impressionante, história igualzinha à minha !!!! É só trocar o nome da primeira moto para Titan 150 ESD (2004). O resto (principalmente a última parte!!) é igual !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2009 05:07 #142 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

Emerson Merighi escreveu: acho que foi azar mesmo...e nao foi pouco...bani a honda da minha vida...e nao pretendo comprar absolutamente nada mais dessa empresa...


...embora que tive hondas que nao deram problema...foram elas:


Biz 100 (2000)comprei rodei 6 meses e está com minha noiva até hoje..tem 70.000 km  e sem problemas...


biz 125 (2007) rodei com uma por 8 meses..peguei estrada e viajei com a moto varias vezes....zero de problema


Titan 125 (1999) comprei e andei muuuuuuito nela...rodei 55000 mil em um ano e meio..sempre sentei o pau nessa moto..nunca deu nenhum problema(arrependi de ter vendido essa cg porque depois dela eu comprei  a "strada maldita"..parece filme de terror...


tive uma cg Sport por 6 meses...rodei 8 mil kilometros e achei a moto um show...nao deu nenhum problema e anda muito pra ser uma 150cc


CB500 ...fiquei 7 meses....andava bem e tambem nao deu problema...tinha suspensao trazeira ruim... "todas tem"...e o seu defeito era que bebia demais..mandei mexer no carburador de todo jeito em varios mecanicos...sempre fez 12km/l...na estrada, se andasse a 80km/h fazia 16km/l...aos 100/120km/h fazia 12km/l...aos 140/160km/h fazia 12km/l...aos 180/190km/h fazia 10km/l.... e era sempre isso....media de 12km/l......tá doido...(o meu corolla 2.0 faz isso na estrada a 100, 120km/h)...vendi ligeiro aquela cb!...


tive uma CBR 600 F por dois meses que peguei num negócio...ótima moto e anda muito...fazia de 14 a 15km/litro...tem a posicao de dirigir típica de esportiva,muito cansativa na cidade...!..só que a CBR tinha que trocar os dois pneus, a tracao completa, velas,filtro,bateria no fim...enfim, fazer revisao completa...quando eu vi o preco das pecas e da revisao..tratei logo de vender aquilo...é muito caro...(enfim, o defeito é o preco de manter a moto)


e é isso...no final tive mais motos problemáticas da honda do que boas...a impressao final é negativa!


Então pode comprar a Hayabusa tranquilo, tenho certeza que ela vai ser super economica (se você rodar dentro da garagem)e a manutenção vai ser baratinho (basta você comprar um 38 e roubar umas 3 iguais pra ter peça de reserva), você nem vai sentir no bolso...hehehe

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2009 11:31 #143 por Emerson Merighi

Jota Nunes escreveu:

Emerson Merighi escreveu:
Titan 125 (1999) comprei e andei muuuuuuito nela...rodei 55000 mil em um ano e meio..sempre sentei o pau nessa moto..nunca deu nenhum problema(arrependi de ter vendido essa cg porque depois dela eu comprei a "strada maldita"..parece filme de terror...



Impressionante, história igualzinha à minha !!!! É só trocar o nome da primeira moto para Titan 150 ESD (2004). O resto (principalmente a última parte!!) é igual !!!



para você ver....como a Honda tem a ver com o lance sorte e azar...


e eu sei disso melhor que ninguem...como comentei aqui no passado...meu amigo Edgley tem uma strada200 ano 1996...feia, com a pintura preta queimada e amassada, ...mas anda muito...daquelas nascidas pra andar mesmo...dá 140km/h rapidinho e tem muita tw que ficam ali nos seus 135km/h..e leva coro... como sempre, os caras da tw ficam putos e nem gostam de comentar o assunto, pois sempre a galera sempre malha...hahuahuahua


aliás, o presidente do motoclube, que hoje tem uma GSX750F...levou muito coro da stradinha preta....na tutu que ele tinha...até hoje o pessoal tira onda...e o Edgley Ta lá, com a stradinha dele até hoje...


inclusive, eu conversei com o Edgley outro dia, e ele diz que queria trocar de moto pra andar mais...aí ele falou da cb300R e eu logo avisei...mano, a cb300 é linda, moderna,arranca mais e é muuuuito mais bonita que sua strada...mas nao corre mais que sua stradinha nao...melhor comecar a pensar numa 500cc....

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2009 11:40 #144 por Emerson Merighi
"Então pode comprar a Hayabusa tranquilo, tenho certeza que ela vai ser super economica (se você rodar dentro da garagem)e a manutenção vai ser baratinho (basta você comprar um 38 e roubar umas 3 iguais pra ter peça de reserva), você nem vai sentir no bolso...hehehe"


sei que vou gastar muito na HayaBusa...sei quanto custa as pecas..é caro pra cacete! mas essa vai ser a moto do sonho e eu só vou utilizar para viajar com ela..ela nao vai andar na cidade nem a pau... vai ser puro lazer e puro prazer... pra cidade vou ter uma YBR125...que foi a melhor utilitária que ja tive...tudo nela é barato...nao gasta nada e nao dá problema...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2009 18:21 #145 por FURLAN
Respondido por FURLAN no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
HEREBABA!

BIZ PRETA 2002 - GUERREIRA

TWISTER VINHO 2006 - (ROUBADA)

CB300R VERMELHA 09/10 - 10000km

Próxima: ER6N à curto prazo...

Disciplina consciente!

Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2009 11:17 #146 por Emerson Merighi

FURLAN escreveu: HEREBABA!



o que é isso?

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2009 11:23 #147 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

Emerson Merighi escreveu:

FURLAN escreveu: HEREBABA!



o que é isso?



2



Jota Nunes40038,5999652778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2009 14:08 #148 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
É um tipo de beterraba...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2009 18:42 #149 por ruiim
Respondido por ruiim no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Bom eu sai de um twister 06/07 preta que comprei zero rodei 30000km , viagei bastante com ela e a usei mais ainda indo de casa para o trabalho, nunca andei tranquilo com ela e consumia entre 23 e 25 km/l com escape original e 21 a 23km/l com o escape carbon race tri oval.Adorava a moto nunca me deu problemas agora troquei por uma cb 300r dourada, esta ate agora consumiu 27km/l , excelente em curvas, melhor que a twister, achei confortavel para viajar ( fiz um passeio de 500km)os freios funcionam da mesma forma que a twister, o farol é excelente o painel é de facil visualização o conforto para a garupa melhorou bem , velocidade final alcançou a mesma que a twister em reta 145km estando sozinho, a diferença é que ela alcança e mantem com mais facilidade a velocidade.Como meu deslocamento casa trabalho pego muita BR amaciei a cb assim andando na BR, até agora tem sido uma moto excelente uma evolução da twister,talvez o unico porem seja pela balança em aço ao inves de aluminio.

RUIIM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2009 20:14 #150 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
RUIIM


Quantos Km está esta sua CB300??? Você já amaciou???

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.273 segundos