O Esperado Primeiro Teste da Nova GSR 150i

18 Jan 2012 16:01 #106 por drfarofa
Bom, povo, sei que este tópico aqui está parado faz uns dias mas como pareço ser o único "corajoso" que adquiriu uma GSR 150i, sinto-me inclinado a falar da moto.
Comprei a minha em 01/12/2011 e está atualmente com 1100km (fiz a revisão de 1000 esta semana)
Primeiro: Yes melhorada é o escambau! A moto tem as linhas principais do design que lembram muito a Yes, mas as semelhanças param por aí.
Quanto a grande dúvida em relação a sexta marcha: ela faz bastante diferença. Se vc tem uma tocada mais singela com a moto e troca de marcha entre 5 e 6 mil RPM e respeita os 60 km/h dentro da cidade, você não usará a sexta. Ela atende com grande proximidade o que chamo de "regra dos 10", ou seja, a 5.000 RPM: 1ª até 20km/h, 2ª até 30km/h, 3ª 40km/h, 4ª 50km/h, 5ª 60km/h e 6ª 70km/h . Em 6ª a 80km/h são apenas 6.000RPM, isso deixa a moto extremamente silenciosa e sem vibrações indesejadas.
A velocidade máxima que eu peguei na estrada foi de 120km/h (no painel, óbvio) e ela estava em aproximadamente 9000RPM.

A suspensão é um espetáculo a parte, muito responsiva, especialmente a traseira. A dianteira poderia ser um pouco melhor, acaba transmitindo muito as irregularidades do piso para a mão do piloto.
Uma coisa que eu vejo nas comparações de preço entre marcas é que o pessoal ignora que além de injeção eletrônica, suspensão à gás, painel totalmente eletrônico e tudo o mais, ela também vêm de fábrica calçada com pneus radiais, o que também eleva o seu preço.

O ponto negativo mais significante na minha opinião é que o encoder de tomada de velocidade da moto é instalado na saída da gearbox, portanto se quiser mudar a relação final ou a bitola do pneu traseiro, necessariamente a leitura de velocidade será afetada.

Fico a disposição para quem tenha maiores dúvidas sobre o modelo. Só perguntar que eu respondo o mais rápido possível.

3ª Suzuki GSR 150i 2012 Preta (2011 - atual)
2ª Suzuki Intruder 125 2007 Vermelha (2006 - atual)
1ª CG Titan 125 1998 Vermelha (2005 - 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2012 12:42 #107 por Atlan
Boa tarde amigos do forum! Fiz o teste drive em uma gsr 150i hoje em uma CC aqui de Fortaleza. Realmente concordo que a moto é bem diferente da yes. Elas parecem no design e tal mas é isso ai.
Para começar a moto aparenta ser mais bem acabada e tem detalhes quea deixam com ar mais moderno.
O principal é a diferença na condução. A GSR 150i é mas macia, mais suave e tem o funcionamento mais linear. é uma excelente moto, achei os retrovisores estranhos mas creio que isso é questão de costume. a moto roda macio, sem vibração e as suspensões me agradaram. a traseira ficou bem melhor. O painel esta mais atualizado. não é todo digital mas eu nem acho que isso tenha importancia. no final prefiro o painel mais comum mesmo. Coisa de gosto. Obvio que por ser u mteste-drive só andei por uns 10/15 minutos. Fui no maximo a 60km/h e 4ª marcha.gostei dela. é realmente um degrau superior a yes. Se o jtoledo tivesse posto um nome menos "pretencioso" e forçasse o preço para menos de 6500 ela seria uma concorrente muito dura para a titan e a apache.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 19:45 #108 por luizf
Acabei de comprar uma gsr 150 i e devo admitir que gostei da moto. Após rodar 64 mil km com uma yes, acabei trocando de moto. É uma ótima moto, porém não é exatamente um foguete. Mas como eu na primo pela velocidade, mas sim o sabor do passeio (aliás, quem tem pressa, que saia mais cedo de casa). A gsr 150 tem uma boa tomada de velocidade até a 4ª marcha, aliás, bem melhor do que o da yes. São 5 anos andando de suzukinha e neste tempo, acabei percebendo diversos atributos que ninguém observa numa moto no ato da compra: reposição de peças. Uma vez me acidentei com a minha yes. Entre roda dianteira empenada, painel e pneu dianteiro novo, gastei 500 reais. Se comparado a um escapamento de Fazer, trata-se de uma merreca.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 08:10 #109 por piccoli
Luizf, parabéns!
você comprou uma boa moto. E é uma evolução da Yes, sim senhor!
Se ela não é um foguete, é porque a proposta dela é economia e racionalidade. Eu digo racionalidade porque nunca, nunca uma moto abaixo de 250 cc deve privilegiar o desempenho, a não ser motos de competição. Moto de baixa cilindrada é transporte individual com economia e manutenção fácil e barata. O problema é que tem pessoas que compram uma 125/150 e querem que ande como uma 500. Isso é muita ignorância, em geral somada a bolso vazio. Ou seja, o cara não tem dinheiro para uma 600 quatro cilindros mas quer que aquele motorzinho limitado ande como tal. O resultado são vídeos idiotas no Youtube com caras de singeleza mental tentando virar o ponteiro do velocímetro em motos que não tem motor, suspensão, pneus, ciclística e nem freios para velocidades altas.
Já tive motos acima de 250 cc e afirmo que na nossa realidade de trânsito travado nas cidades, para transporte individual é desnecessário uma moto com mais de 125/150 cc. E no caso de levar duas pessoas ou pegar uma estrada, uma moto 250 cc de bom desempenho é o suficiente. Se bem que pegar estrada hoje é um perigo maior a cada dia que passa, já há quem diga que hoje a estrada mais segura para uma moto é aquela que leva ao aeroporto.
E você tem razão: não se pode ter pressa em cima de uma moto. O dito popular que fala que o "apressado come cru", se aplica muito bem às motos.Piccoli2012-02-03 10:11:04

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 08:24 #110 por drfarofa
Parabéns pela aquisição, Luizf.A minha está agora com 1400 km, tenho rodado menos agora que estou trabalhando em home-office.Espero que goste da moto assim como eu estou gostando.

3ª Suzuki GSR 150i 2012 Preta (2011 - atual)
2ª Suzuki Intruder 125 2007 Vermelha (2006 - atual)
1ª CG Titan 125 1998 Vermelha (2005 - 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 11:59 #111 por odio
e a tão falada intruder, nada?

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 12:01 #112 por drfarofa
Que Intruder? A 125 2012?

3ª Suzuki GSR 150i 2012 Preta (2011 - atual)
2ª Suzuki Intruder 125 2007 Vermelha (2006 - atual)
1ª CG Titan 125 1998 Vermelha (2005 - 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 15:12 #113 por odio
não, seria uma prometida 150 nos moldes da GSR 150i..

Mas agora ja desencanei, vou partir pra uma shadow ou boulevard

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 15:22 #114 por drfarofa
Eu não acredito que a suzuki mexa muito na Intruder no curto prazo, infelizmente.

3ª Suzuki GSR 150i 2012 Preta (2011 - atual)
2ª Suzuki Intruder 125 2007 Vermelha (2006 - atual)
1ª CG Titan 125 1998 Vermelha (2005 - 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 11:54 #115 por TWO STROKE
Mudando de assunto olhem que lindo o motor da Fan 150i do meu amigo Paulo dando entrada na autorizada By Moto de BH com o motor dançado
www.facebook.com/photo.php?v=292307167489504
REALMENTE HONDA É HONDA ...........................................

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 13:35 #116 por piccoli
Calma meu rapaz... leia os comentários abaixo do vídeo. Lá está escrito que a Honda autorizou o conserto da FAN mesmo fora da garantia.
Será que alguém consegue um conserto com o João Toledo fora da garantia?

Realmente, em termos de assistência técnica, HONDA É HONDA.

Além disso, a FAN é uma máquina, e como tal, está sujeita a defeitos. Alguns defeitos de fábrica, outros por mau uso ou negligência na manutenção.

Eu não morro de amores por Honda, estou com um Lead na garagem porque a loja Suzuki de Porto Alegre não quis aceitar a carta de crédito Honda que eu tinha. Mas eu sei que a Honda apesar de ter perdido a qualidade dos seus produtos, ainda faz muita coisa boa. A FAN é uma prova disso. Ou existe alguma outra moto nacional que aguente a maneira troglodita com que muitos motoboys pilotam suas motos?Piccoli2012-02-15 15:38:23

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2012 22:10 #117 por Jaislan
possuo uma GSR e digo
a yes nao tem o motor que a GSR tem naopossuo uma yes tbm em casaquando saio com a yes, a diferenca que ser percebe e giganteparece que estamos em uma moto muito maior, mesmo sem ta
os numeros mesmo nao sao a realidadeanda um pouco mais que CG150 da hondamantem 120km/h a 8,700 RPM/ a 7mil fica a uns 97km/h e a 6mil fica a 80km/h em 6° marchaa minha ta fazendo em torno de 30km/l isto em fase de amaciamento
nao ah vibracoes mesmo na garupa em alta
mais nada e perfeito
a frente e mais mole e tem barulhos na dianteira quando se anda em terrenos meios ruinsguidao e mais baixo que a yes
mais por enquanto so isso
mesmo com a mesma aparencia da yes, a moto chama muito atencaofui fazer a 1ª revisao, fui parado 2 vezes para poderem observar a moto

Jaislan® Produções©

Suzuki GSR 150i 2011/2012 Vermelha [IsRed]

1° Comunidade da GSR150i no orkut Clicando aki

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 14:05 #118 por TWO STROKE
E a cada dia que passa vejo mais Rivas nas ruas de BH, e acreditem até hoje não vi nenhuma GSR 150 i rodando, deste jeito o Joãozinho Toledo quebra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 14:18 #119 por drfarofa
Já aqui em Joinville o quadro é exatamente o oposto. GSR realmente são poucas, mas dado ao tipo e propaganda que as concessionárias estão fazendo por aqui, parece que o pessoal está entrando na concessionária pra ver a GSR e saindo de YES. Tá vendendo Yes 2011 (com preço mais camarada) e 2012 que nem pão quente.Riva, Roadwin e Citycom, ainda não vi nenhuma por aqui. Minto: pra não dizer nehuma, vi uma Citycom em Novembro passado em Floripa, mas foi a única.

3ª Suzuki GSR 150i 2012 Preta (2011 - atual)
2ª Suzuki Intruder 125 2007 Vermelha (2006 - atual)
1ª CG Titan 125 1998 Vermelha (2005 - 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 10:49 #120 por Jaislan
Amanhã (02/03/12)
irei fazer 1 semana que viajei quase 500km com a GSR
A moto e muito gostosa de se andar, você só sente um pouco a falta de potência extra, isso pelo fato de ser uma 150 (coisa que tbm senti na CB300 na mesma viajem só que contrário e engarupado) a moto fez em torno de 30 km/l isto a uns 110-120 km/h e incríveis 47km/l isto rodando a 80km/h. Mais e uma moto muito boa de andar

Jaislan® Produções©

Suzuki GSR 150i 2011/2012 Vermelha [IsRed]

1° Comunidade da GSR150i no orkut Clicando aki

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.270 segundos