Bom, povo, sei que este tópico aqui está parado faz uns dias mas como pareço ser o único "corajoso" que adquiriu uma GSR 150i, sinto-me inclinado a falar da moto.
Comprei a minha em 01/12/2011 e está atualmente com 1100km (fiz a revisão de 1000 esta semana)
Primeiro: Yes melhorada é o escambau! A moto tem as linhas principais do design que lembram muito a Yes, mas as semelhanças param por aí.
Quanto a grande dúvida em relação a sexta marcha: ela faz bastante diferença. Se vc tem uma tocada mais singela com a moto e troca de marcha entre 5 e 6 mil RPM e respeita os 60 km/h dentro da cidade, você não usará a sexta. Ela atende com grande proximidade o que chamo de "regra dos 10", ou seja, a 5.000 RPM: 1ª até 20km/h, 2ª até 30km/h, 3ª 40km/h, 4ª 50km/h, 5ª 60km/h e 6ª 70km/h . Em 6ª a 80km/h são apenas 6.000RPM, isso deixa a moto extremamente silenciosa e sem vibrações indesejadas.
A velocidade máxima que eu peguei na estrada foi de 120km/h (no painel, óbvio) e ela estava em aproximadamente 9000RPM.
A suspensão é um espetáculo a parte, muito responsiva, especialmente a traseira. A dianteira poderia ser um pouco melhor, acaba transmitindo muito as irregularidades do piso para a mão do piloto.
Uma coisa que eu vejo nas comparações de preço entre marcas é que o pessoal ignora que além de injeção eletrônica, suspensão à gás, painel totalmente eletrônico e tudo o mais, ela também vêm de fábrica calçada com pneus radiais, o que também eleva o seu preço.
O ponto negativo mais significante na minha opinião é que o encoder de tomada de velocidade da moto é instalado na saída da gearbox, portanto se quiser mudar a relação final ou a bitola do pneu traseiro, necessariamente a leitura de velocidade será afetada.
Fico a disposição para quem tenha maiores dúvidas sobre o modelo. Só perguntar que eu respondo o mais rápido possível.
Boa tarde amigos do forum! Fiz o teste drive em uma gsr 150i hoje em uma CC aqui de Fortaleza. Realmente concordo que a moto é bem diferente da yes. Elas parecem no design e tal mas é isso ai.
Para começar a moto aparenta ser mais bem acabada e tem detalhes quea deixam com ar mais moderno.
O principal é a diferença na condução. A GSR 150i é mas macia, mais suave e tem o funcionamento mais linear. é uma excelente moto, achei os retrovisores estranhos mas creio que isso é questão de costume. a moto roda macio, sem vibração e as suspensões me agradaram. a traseira ficou bem melhor. O painel esta mais atualizado. não é todo digital mas eu nem acho que isso tenha importancia. no final prefiro o painel mais comum mesmo. Coisa de gosto. Obvio que por ser u mteste-drive só andei por uns 10/15 minutos. Fui no maximo a 60km/h e 4ª marcha.gostei dela. é realmente um degrau superior a yes. Se o jtoledo tivesse posto um nome menos "pretencioso" e forçasse o preço para menos de 6500 ela seria uma concorrente muito dura para a titan e a apache.
Acabei de comprar uma gsr 150 i e devo admitir que gostei da moto. Após rodar 64 mil km com uma yes, acabei trocando de moto. É uma ótima moto, porém não é exatamente um foguete. Mas como eu na primo pela velocidade, mas sim o sabor do passeio (aliás, quem tem pressa, que saia mais cedo de casa). A gsr 150 tem uma boa tomada de velocidade até a 4ª marcha, aliás, bem melhor do que o da yes. São 5 anos andando de suzukinha e neste tempo, acabei percebendo diversos atributos que ninguém observa numa moto no ato da compra: reposição de peças. Uma vez me acidentei com a minha yes. Entre roda dianteira empenada, painel e pneu dianteiro novo, gastei 500 reais. Se comparado a um escapamento de Fazer, trata-se de uma merreca.
O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);
Luizf, parabéns!
você comprou uma boa moto. E é uma evolução da Yes, sim senhor!
Se ela não é um foguete, é porque a proposta dela é economia e racionalidade. Eu digo racionalidade porque nunca, nunca uma moto abaixo de 250 cc deve privilegiar o desempenho, a não ser motos de competição. Moto de baixa cilindrada é transporte individual com economia e manutenção fácil e barata. O problema é que tem pessoas que compram uma 125/150 e querem que ande como uma 500. Isso é muita ignorância, em geral somada a bolso vazio. Ou seja, o cara não tem dinheiro para uma 600 quatro cilindros mas quer que aquele motorzinho limitado ande como tal. O resultado são vídeos idiotas no Youtube com caras de singeleza mental tentando virar o ponteiro do velocímetro em motos que não tem motor, suspensão, pneus, ciclística e nem freios para velocidades altas.
Já tive motos acima de 250 cc e afirmo que na nossa realidade de trânsito travado nas cidades, para transporte individual é desnecessário uma moto com mais de 125/150 cc. E no caso de levar duas pessoas ou pegar uma estrada, uma moto 250 cc de bom desempenho é o suficiente. Se bem que pegar estrada hoje é um perigo maior a cada dia que passa, já há quem diga que hoje a estrada mais segura para uma moto é aquela que leva ao aeroporto.
E você tem razão: não se pode ter pressa em cima de uma moto. O dito popular que fala que o "apressado come cru", se aplica muito bem às motos.Piccoli2012-02-03 10:11:04
Parabéns pela aquisição, Luizf.A minha está agora com 1400 km, tenho rodado menos agora que estou trabalhando em home-office.Espero que goste da moto assim como eu estou gostando.
Mudando de assunto olhem que lindo o motor da Fan 150i do meu amigo Paulo dando entrada na autorizada By Moto de BH com o motor dançado
www.facebook.com/photo.php?v=292307167489504
REALMENTE HONDA É HONDA ...........................................
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)
Calma meu rapaz... leia os comentários abaixo do vídeo. Lá está escrito que a Honda autorizou o conserto da FAN mesmo fora da garantia.
Será que alguém consegue um conserto com o João Toledo fora da garantia?
Realmente, em termos de assistência técnica, HONDA É HONDA.
Além disso, a FAN é uma máquina, e como tal, está sujeita a defeitos. Alguns defeitos de fábrica, outros por mau uso ou negligência na manutenção.
Eu não morro de amores por Honda, estou com um Lead na garagem porque a loja Suzuki de Porto Alegre não quis aceitar a carta de crédito Honda que eu tinha. Mas eu sei que a Honda apesar de ter perdido a qualidade dos seus produtos, ainda faz muita coisa boa. A FAN é uma prova disso. Ou existe alguma outra moto nacional que aguente a maneira troglodita com que muitos motoboys pilotam suas motos?Piccoli2012-02-15 15:38:23
possuo uma GSR e digo
a yes nao tem o motor que a GSR tem naopossuo uma yes tbm em casaquando saio com a yes, a diferenca que ser percebe e giganteparece que estamos em uma moto muito maior, mesmo sem ta
os numeros mesmo nao sao a realidadeanda um pouco mais que CG150 da hondamantem 120km/h a 8,700 RPM/ a 7mil fica a uns 97km/h e a 6mil fica a 80km/h em 6° marchaa minha ta fazendo em torno de 30km/l isto em fase de amaciamento
nao ah vibracoes mesmo na garupa em alta
mais nada e perfeito
a frente e mais mole e tem barulhos na dianteira quando se anda em terrenos meios ruinsguidao e mais baixo que a yes
mais por enquanto so isso
mesmo com a mesma aparencia da yes, a moto chama muito atencaofui fazer a 1ª revisao, fui parado 2 vezes para poderem observar a moto
E a cada dia que passa vejo mais Rivas nas ruas de BH, e acreditem até hoje não vi nenhuma GSR 150 i rodando, deste jeito o Joãozinho Toledo quebra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)
Já aqui em Joinville o quadro é exatamente o oposto. GSR realmente são poucas, mas dado ao tipo e propaganda que as concessionárias estão fazendo por aqui, parece que o pessoal está entrando na concessionária pra ver a GSR e saindo de YES. Tá vendendo Yes 2011 (com preço mais camarada) e 2012 que nem pão quente.Riva, Roadwin e Citycom, ainda não vi nenhuma por aqui. Minto: pra não dizer nehuma, vi uma Citycom em Novembro passado em Floripa, mas foi a única.
Amanhã (02/03/12)
irei fazer 1 semana que viajei quase 500km com a GSR
A moto e muito gostosa de se andar, você só sente um pouco a falta de potência extra, isso pelo fato de ser uma 150 (coisa que tbm senti na CB300 na mesma viajem só que contrário e engarupado) a moto fez em torno de 30 km/l isto a uns 110-120 km/h e incríveis 47km/l isto rodando a 80km/h. Mais e uma moto muito boa de andar