Kawasaki-D-Tracker 250-2010

19 Ago 2016 10:39 #1306 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo, muito obrigado por sua aula e atenção!!!!

Entendi sim! Usei apenas um tanque com Podium pois achei que a anomalia na marcha lenta (eu pensava que fosse um problema) seria por conta da Podium.

Quando corria de motocross, certa vez meus colegas levaram a gasolina do posto que costumávamos comprar combustível (podium), para analise e descobriram alterações tanto na porcentagem da álcool como outros aditivos...fiquei com receio de estar abastecendo com algo parecido mesmo sendo de um posto de gasolina diferente.

Voltei para aditivada (V-Power), mas não melhorou...vou voltar a abastecer com a podium e usar mais tanques desta vez...

Uma coisa que eu fiz foi dar uma regulada no ar da mistura, através do regulador...melhorou bem a marcha lenta...agora ficando entre 1.200 a 1.800 aproximadamente...

Abraços!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2016 23:34 #1307 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite, Sr Cavazza levei a moto até a cc Kawa e lá me disseram que não tinha necessidade de escanear porque se a moto tivesse algum problema acusaria no painel e que elas são assim em função da péssima gasolina que temos, que eu iria gastar o meu dinheiro a toa. Em função disso não passei o escaner e voltei a estaca zero, a espera de uma sugestão que pelo menos amenize o problema da mistura pobre.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2016 12:38 #1308 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
OLÁ Á TODOS !!! :)

jantunes

Blz ! Boa Tarde !!

É "estranho" está posição ( embora,em se tratando de "mecânicos" de concessionárias - de TODAS AS MARCAS- EU já ví de tudo um pouco.... :whistle: ) sem que ele ao menos fizesse uma verificação de sua vela ( embora Vc já tenha dito q. ela está "pegando uma corzinha "..... ) . Maaasss..á princípio...ele " te economizou uma grana né" ? :huh:

levei a moto até a cc Kawa e lá me disseram que não tinha necessidade de escanear porque se a moto tivesse algum problema acusaria no painel e que elas são assim em função da péssima gasolina que temos,


Engraçado....EU sempre pensei que uma gasolina com mais alcool (com um poder calorífico menor) e MENOS eficiência fosse compensado pela MAIOR INJEÇÃO de combustível...não pela falta ... :ohmy: :dry: :whistle:

Olhe, quanto ao enriquecimento da mistura, não tenho mais nada ( além do q. já lhe disse... ;) ), fica em aberto.

Eu ACHO que Vc deveria rodar um tempo com a moto bloqueada e o combustível q. Vc vai utilizar ( e ver o estado da vela), depois fazer o desbloqueio da moto ( o correto...), andar um tempo, e conferir novamente a vela
.

SE as coisas ficarem "normais"....aí Vc passa para as alterações q. pretende. ;)

Abrçs ! B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2016 22:03 #1309 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite
Sim, estou andando com ela bloqueada, como é na cidade, sem problemas, .as quando for pegar uma estrada vou ter que desbloquear. Hoje me ocorreu uma coisa, será que não existe algo do tipo "Power Commander", seria uma maneira de tentar amenizar o problema, outra coisa, não vi mais ninguém comentando sobre esse probleminha, será que é só comigo? Mas independente disso gostaria de relatar que tenho a moto a 10 meses, já fiz viagem de 900 km e que em todo esse tempo a moto não apresentou nenhum tipo de problema, nem lâmpada queimou, realmente é uma moto diferenciada em todos os sentidos, com materiais de excelente qualidade em sua fabricação, tornando-a sem concorrentes nas motos nacionais e também muito melhor que muitas importadas, é uma moto que quanto mais se anda, mais vontade a gente tem de pilota-la, é sem dúvida um excelente produto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2016 22:19 #1310 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa Noite Jantunes
Existe o Rapdibike Evo para nossa moto, eu ainda não terminei as alterações na minha moto, mas em breve vou instalar, e mudar ela para 292 com kit original Kawasaki Parts, mas para usar o Rapdibike com cilindro 292 preciso de um bico injetor especial que ainda não pude importar,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2016 12:57 #1311 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Salve rapeize!

DuduX, vc pode passar o link do kit 292cc da DTX?

Valeu, abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2016 22:22 #1312 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite
Dudux, passa o link do rapid fire e do cilindro, e não esqueça de postar quando fizer as modificações, vai ficar um balaço a tua motoca, mas o melhor de tudo é que apareceu alguma coisa, obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2016 22:57 #1313 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa Noite
Sobre o kit cilindro 292, é solicitado na própria concessionária, pois a Dtraker nasceu como Klx300r, moto de competição, por isso o tanque pequeno, o banco estreito e as pedaleiras do garupa desalinhadas pois foram adaptadas na moto, na concessionária pede cilindro cabeça do pistão, pino, anel de seguimento e junta do bloco é do cabeçote, no meu caso pedi os parafusos do cabeçote também, mas para usar o kit 292 em moto injetada vc precisa de bico injetor especial, o que eu achei foi
japan.webike.net/products/21312230.html
www.beet.co.jp/english/kawasaki/klx250/index.html

Esse bico aumenta a vazão de combustível, para suportar o kit 292, ele funciona com kit até 321cc, mas lá hora ja tem kit 351,
Para gerenciar a ele tronica tem o Rapdibike Evo, aqui no Brasil eu sei que o Madeira performance tem, o chicote da Dtraker, poisé a mesma da KTM, outra loja que fui indicado pelo importador do Rapdibike foi a Raly motos no interior de são Paulo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2016 10:05 #1314 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

DuduX escreveu: Boa Noite
Sobre o kit cilindro 292, é solicitado na própria concessionária, pois a Dtraker nasceu como Klx300r, moto de competição,


DuduX, então se eu achar um cilindro completo no ebay da klx 300r serve na nossa moto? cabeçote precisa ser trocado tbm? biela?

Mudando de pato pra ganso, os manetes da DTX são os mesmos da nija 250r?

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2016 18:48 #1315 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Dudux, boa tarde
Olha de grande valia a tua dica, entrei na loja online do madeira e vi que tem 2 modelos, provavelmente o que serve para a nossa moto deve ser o mais caro, a outra loja não consegui localizar, vc já está usando? Sabe de alguém que usa? Essa configuração de motor que tu pretende fazer vai ficar um balaço a tua moto, já estou me interessando, vou pensar a respeito, um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2016 00:21 #1316 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite, as peças da klx300r são as mesma da Dtraker, para a mudança do kit precisa apenas do kit cilindro cabeça do pistão e anéis de segmento, além das juntas e do jogo de parafusos, o resto fica exatamente o mesmo,
Virabrequim biela cabeçote não muda nada, recomendo realizar o reenquadramento de válvulas tanto admissão quanto escape, Kawasaki carburada tem vários montadas com kit 292, mas a injetada que tenho relato aqui, teve problemas com mistura pobre em alta rotação por isso a nescecidade do bico injetor especial,

No meu caso ainda não comprei o bico injetor mas já tenho o Rapdibike comprado e o kit Original Klx300r, só aguardando (dólar baixar ou o 13°) para realizar instalação,

Atualmente rodo com MegaBonb, ponteira PC4 FMF, vela denso iridiun, reenquadramento de válvulas tanto escape quanto admissão, relação original mas em breve pinhão de 13 dentes( pinhão da ninja 250r é a mesma da Dtraker)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2016 00:23 #1317 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Rapdibike Para Dtraker é a Versão Evo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2016 11:32 #1318 por juliolucena7
Respondido por juliolucena7 no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia senhores, estou com dificuldade de encontrar um filtro de ar para DX, alguém sabe de alguma loja aqui em SP, moro em Suzano mas eu compro peça lá centro, se alguém souber da um luz por favor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2016 18:01 #1319 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa tarde
Olha Dudux, liguei pro madeira me falou que não dá para colocar em casa, precisa até de um dinamômetro para fazer os acertos, uma pena, voltei a estaca zero, mas igual já abriu uma perspectiva, vou procurar derrepente outra marca. Quanto a klx 300, tenho conhecimento, pois vivi está época, tive uma klx 250, fiz trilha com ela um bom tempo, por isso comprei a DTX, confio muito nessa mecânica, um abraço. Se alguém souber de uma ponteira FMF para ela, tenho interesse.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2016 18:14 #1320 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Senhores, Boa Tarde !! B)

Correndo, mas sempre q. posso apareço...

Tentando AJUDAR , Ok ? :)

DuduX::

A DT é derivada da KLX 250R ( lançada em1994/1995 ) , Enduro 4T que foi uma revolução á época pelas suspenções, motor, quadro etc etc..Equipamentos da linha KX( Cross 2T ...) foram utilizados.Era como um E.T. (anos á frente das demais 4T ... :P ) tecnologicamente falando. Tive esta moto em 1998/1999.
A KLX 300R surgiu em 1998 , era a mesma moto com cilindrada maior e menos restrita (poluição...) que a 250 e mais orientada ao Enduro de Competição ( Race Bike).

ATÉ onde sei, o Powercomander "V" está trabalhando bem com o cilindro de 292cc ( Kawa 300 ) e a injeção original (Bico) da DT.

factor - x:

Manetes de freio E embreagem SÃO as mesmas da Ninjinha ( 250 / 300 ).

juliolucena7

Blz! :) ... Seguinte: Sou de B.H. ,quanto ao local aí em Sampa....fico devendo ( SP é outro País...se acha de tudo...KKKK!) , tá ? Se Vc vai trocar seu filtro do ar para melhorar o fluxo (upgrade...) , te aconselho os Twin Air ( Excelente,uso á anos, e com preço legal....) e te aconselho á levar seu filtro "em mãos" para comparar ..... o filtro é o da KLX 250R / KLX 300R e PARECE que são compatíveis o da KDX 200/ 220 / KX 125/250 e Honda CR 125/250 (alguns anos....) tem de comparar... :dry:

Ficou mais fácil, né ? B)

Geral :

A mudança da cilindrada(250 p/ 300cc) fará a moto ter mais torque (força) em um regime mais baixo de giro , a velocidade final (300cc) vai ser pouco alterada (Vc vai chegar mais rápido á ela...) e o motor 300 É mais lento que o 250 para subir de giro (inércia...).
A relação custo/benefício desta mudança deve ser BEM avaliada (aqui no bRASILLL>>> :angry: ) .
Já vi comentários (por aí...) que ficava mais "barato" fazer uma "experiência" com um pinhão de 13D antes( na cidade...) :lol: :lol: ...

Abrçs á Todos :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: juliolucena7, factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.296 segundos