Cavazza, como sempre fortalecendo este fórum de ponta a ponta.
Vou fazer a "ponte" e digo depois os resultados.
Mas só pra reforçar, a moto SEMPRE teve este problema de ligar quando quente. Realmente usando a Pódium melhora muito.
Pra ligar só fazendo isso mesmo, acionando o acelerador sem dar "bombadas".
Muito obrigado pelas explicações e atenção!
E até novas!
Boa tarde
Sr. Cavazza desculpe a demora em responder, aconteceu o seguinte: naum levei a moto na revenda para escanear, mas, reverti o desbloqueio, e aconteceu que com a reversão do desbloqueio a moto melhorou, ja esta até com uma corzinha de vela, só que, claro, com o desbloqueio ativo perdeu rendimento. É uma pena, eu queria resolver com ela desbloqueada. Eu ja procurei alguem que reprogramasse a ECU, mas no Brasil não tem ninguem que faça, sera que não teria uma outra maneira de resolver? Mas entre andar com ela pobre e andar com ela limitada mas com a mistura correta, vou andar com ela bloqueada e com a mistura coreta até achar uma maneira de resolver isso, gosto muito da moto e naum pretendo me desfazer dela tão cedo.
Boa Tarde ! Antes de mais nada, não há o que desculpar pelo tempo de resposta. O que atrapalha aos que recorrem á este Tópico, é a FALTA de respostas....infelizmente nem todos dizem como solucionaram ( ou não ...) os problemas !
Gostaria de lhe avisar que nem no Brasil nem em outros países : NÃO TEM COMO reprogramar ESTA ECU Ok ? A própria Kawasaki, antes de se descobrir o "truque" do switch da embreagem ( foi uma Endurista Alemã.... ) fornecia OUTRA ECU sem o bloqueio com a segunda curva ativada ( COMP ).
Minha dica da concessionária seria para identificar outros problemas.... Sua moto está TODA original ?
Segundo o que Vc havia me dito, sua moto É toda original e q. Vc só colocaria uma ponteira ( descarga) SE resolvesse o problema da mistura pobre.
Até onde EU SEI, este desbloqueio não causa isto ( senão tinha dado MER*#@ em várias motos - pra todo lado ) então seria "interessante" scanear a moto na Css. Kawa só pra confirmar...uma vez que ela está novamente bloqueada.
SEM TROCAR A ECU , eu só conheço a eliminação da sonda para enriquecer a mistura....como já lhe informei antes.
P.S: Quando Vc limita a moto, Vc também limita as rotações e a falta de combustível que acontece em regimes mais altos de giro que a moto já não atinge mais....
Acho que o problema de sua moto continua sem ser resolvido...né ?
Boa Noite
Blza? eu tinha a esperança que aparecesse uma soluçao magica como a do aterramento que achei excelente, nunca mais tive problema algum e uma coisa tão simples. Semana que vem na primeira oportunidade vou leva-la na revenda para escanear, e assim que tiver um parecer posto aqui, um abraço.
Amigos, andei sumido. Negócios, problemas de saúde em família, e agora estou de MT-07, mas ainda estou com a Tracker. Até preciso vendê-la, mas é difícil, rs, a moto é muito legal.
Enfim, estou precisando de ajuda e um pouco perdido por ficar tanto tempo fora. A Tracker ficou parada um bom tempo e hoje eu troquei a bateria e revisei tudo. Amanhã devo trocar o óleo e cuidar da transmissão, aí, nova de novo!
Bom, a luz de freio não está funcionando, a lanterna e chicote ok, mas mesmo regulando o pedal nada acontece, no dianteiro, da mesma forma. Alguém sabe onde fica o sensor do freio dianteiro e se é possível regular?
Outra coisa, o escape Jeskap está parado, quero vendê-lo e apesar de anunciado no ML, gostaria de ver se alguém do fórum se interessa, como faço isso?
Sinto pelos fatos ocorridos, e espero que seus problemas estejam ( ou em vias de... ) melhorando/resolvendo .....
Ví o que relatou e...não , somente o switch do freio traseiro pode ser regulado. O dianteiro fica dentro ou embaixo do manicoto , acionado pela manete ( depende do modelo do conjunto... e é fixo...) .
Quando Vc cita a "lanterna" de sua moto QUER dizer que TROCOU a lampada traseira né ( freio/posição) ??
Olha, á não ser a lampada (e a derivação do chicote q leva a energia até ela...que Vc ja verificou as conexões ) os dois sistemas de freio (diant e traseiro...) não tem nada em comun .
Seja como for...me parece que o filamento da lampada de freio queimou ou está quase queimando ( se vai e volta...) OU pode ser mal contato no soquete ( se Vc já trocou OU a lampada estiver boa...) . Teste com outra lampada(nova) e limpe os contatos
Curioso isso...Vê se não some, Ok ?
Abrçs á Todos !!
Ultima edição: 07 Ago 2016 14:53 por CAVAZZA. Razão: correções de texto!!!
Problema resolvido! A lanterna traseira é de led e o chicote estava perfeito, como havia dito, mas (sempre tem um mas), os fios que saem debaixo do manete e vão ligados no sensor perto do punho de luz, estavam soltos... dentro da capinha, mas soltos. Refiz as ligações, termo retrátil em cima e tudo zero bala, funcionando perfeitamente agora.
Muito obrigado irmão!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA
Olá, turma.
Sou Factor-x, de MG.
Adquiri uma DTX recentemente.
A moto esta com alarme, rastreador e lampada do farol de led.
Gostaria de saber se algum destes acessórios afeta a ECU ou alguma parte elétrica da moto...
Nossa DT tem problemas de alimentação (carga da bateria...) em várias motos. Como não utilizo nenhum dos equipamentos citados, não sei lhe dizer com certeza ( fica em aberto p/ quem utiliza responder com propriedade....) .
"Basicamente" pode-se dizer que existem "alguns probleminhas" em acessórios elétricos em motos c/ I. E. que são:
1- O sistema elétrico suporta o consumo dos equipamentos ( isto vale p/ motos c/ carb Tbm...tá ?) ?
2- O equipamento FOI instalado corretamente ( dependendo DE ONDE se faz a "derivação" dos fios Vc tem interferências importantes na ECU / injeção) ?
3- Foi comprado por Vc ( só é Válido se Vc tem alguma noção da coisa e teve acesso ás informações do produto - caixa/manual- pra evitar problemas futuros....) ?
Estou sendo "chato" , mas acredite ...depois de dezenas de motos ( e muitas MERD`s feitas ) a parte elétrica sempre foi muito "chatinha" de mexer .....Com Injeção ,então , virou uma " M " bem maior !!!
"Divirta-se " DANDO UMA LIDA NESTE....muita informação sobre sua moto....
Abrçs á Todos...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x
Só pra complementar o que o cavazza disse... Não sei em relação a DT, mas eu já tive duas motos antes da DT e a pior merda que fiz foi colocar lanterna de led e xenon nelas. A bateria ia pro saco mesmo. Com ctz não farei isso com a DT (ah não ser que exista um esquema comprovado de fazer isso sem zuar a bateria).
Abraço
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x
Primeiramente muito obrigado pelas respostas amigos.
1- O sistema elétrico suporta o consumo dos equipamentos ( isto vale p/ motos c/ carb Tbm...tá ?) ?
2- O equipamento FOI instalado corretamente ( dependendo DE ONDE se faz a "derivação" dos fios Vc tem interferências importantes na ECU / injeção) ?
3- Foi comprado por Vc ( só é Válido se Vc tem alguma noção da coisa e teve acesso ás informações do produto - caixa/manual- pra evitar problemas futuros....) ?
CAVAZZA, a alarme e o rastreador já vieram na moto, não sei exatamente qual o modelo deles...alias nunca tive alarme nas minhas motos...
Este é o meu segundo dia com a DTX. Ontem queimou o farol baixo na viagem. Só o farol baixo, alto não.
Era uma lampada de led, que o antigo dono disse que havia colocado. Sei que ele ficou pouco tempo com a moto, cerca de 3 meses, nem a usou direito. Coloquei outra lampada de led.
O alarme sei que é da positron (tem sensor de presença) e foi religado pelo antigo dono. Quando ele comprou estava desligado. O rastreador está desligado.
A moto está até com limitador...apenas 4.800 km rodados.
Fala mano Factor X,
Parabéns e seja bem vindo!
Só pra complementar o que o cavazza disse... Não sei em relação a DT, mas eu já tive duas motos antes da DT e a pior merda que fiz foi colocar lanterna de led e xenon nelas. A bateria ia pro saco mesmo. Com ctz não farei isso com a DT (ah não ser que exista um esquema comprovado de fazer isso sem zuar a bateria).
Abraço
apirolla, as lampadas de led não tem o consumo menor que as halogêneas que vem na moto? O que eu vi nesta que coloquei é que é de 35 W.
Bom amigos, nestes dois dias posso relatar até agora apenas este problema de queima do farol baixo da lampada.
Do mais estou muito contente com a moto, que apesar de ainda estar "limitada" se mostrou econômica e eficiente...
Obrigado novamente e abraços!!! (desculpe o tamanho do post)
Ótimo post, quanto mais informação, melhor á Todos !!!
Seguinte... Cada usuário tem necessidades específicas de seus equipamentos... Pelo q. Vc descreveu aí acima EU ( opinião pessoal tá ?) RETIRAVA TUDO isto desta moto .
Sei ( e uso nas minhas motos...) que as lanternas traseiras de LED consomem muito pouca energia ( comparada com as lâmpadas tradicionais ) . Quanto á Lampada do farol....EU não consigo "confiar " no que lí e ví até agora ( QUANDO o farol não é desenhado para este tipo de lampada ) que fica bacana fica...mas não sei quanto ao foco . Uso super branca da Philips ( não lembro o modelo...) na especificação original ( não danifica o refletor de plastico) .
DE Novo....SE a moto fosse minha , refazia com cuidado TODOS os pontos do chicote eletrico original onde foi modificado....
No mais ...Felicidades com a sua moto !
Abrçs !!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x