Kawasaki-D-Tracker 250-2010

26 Out 2016 20:03 #1351 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

xfariasx escreveu: O kit plastico da minha ta bem queimado e tenho pensado a respeito.
Até fiz umas montagens no photoshop e cara! fiquei apaixonado pelo resultado kkk
Mas como é um valor que eu considero caro, por hora fica assim mesmo, feinha kkkk


xFariasx, o preço que me passaram foi R$380 + sedex, acho que não vai fugir muito disso não...

Complicado é que não conheço o trampo dos caras, ai fiquei mei cabreiro de comprar sem ter noção do que vai chegar...

Alguém sabe qual modelo de filtro de ar equivalente ao da DTX, da twin air?.....tipo se existe de uma outra moto que seja o mesmo...

Abraço a tdos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2016 16:43 #1352 por átila.nunes
Pessoal, boa tarde. Desculpem me intrometer, mas não sei direito como usar esse fórum ;x

Pois bem, eu tinha uma Tornado e a vendi para comprar a D-Tracker, a moto é espetacular, principalmente a ciclística na cidade. Comprei ela na Kawasaki aqui em Porto Alegre que aliás, o atendimento deles é horrível. Bom, estou com duas dúvidas em relação a moto e depois de ler o Forum, vi que o pessoal entende bem mais que os mecânicos da Kawasaki aqui. Segue as duas dúvidas:

- Quando ultrapasso a velocidade de 50 km/h e a deixo contante juntamente com o giro em 6000 RPM, eu escuto um barulho da moto como se fosse uma arruela solta, no caso algo solto. Meu ouvido não tá muito apurado nela, mas parece vir do motor (pode ser que não)

- Desbloqueei a moto pelo sensor da embreagem, no caso pelo jumper e a motoca não passa dos 115/120 km/h. Sou um cara normal, 1,80 e 82kg. Acho que a motoca deveria ir bem mais que isso.

Desculpa escrever aqui, ainda não aprendi a usar o Forum

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2016 20:21 #1353 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos... E o Editor tá uma "Caca" - NADA funciona...GRRR!

átila.nunes :

Bem Vindo... Olha só: Donos de DT aqui não se "intrometem" na conversa, Ok ! , São sempre Bem Vindos pra se poder ajudar e trocar experiências. EU só peço um "retorno" ( pra ajudar á TODOS com o resultado/ solução do que se pergunta ) depois!

Bom , quando Vc puder, dê uma lida nas paginas deste...Já se tratou de bastante coisa aqui....

Faltou informação sobre como está sua moto (se é original, KM , etc...) , mas SUPONDO que a moto está toda original:
- SE ela não for muito rodada E as válvulas estão reguladas o barulho PARECE pré - detonação ( "batida de pino" ) que PODE ser causado pela má qualidade da gasolina (com muito alcool) e ocorre na minha quando não uso a PÓDIUM .
- Como eu tenho sua EX -MOTO (Tornado...300 no meu caso...) lhe digo que o motor da DT tem uma taxa de compressão bem maior e o TORQUE máximo está em 8000 RPM . Mude a gasolina e trabalhe com o giro mais alto ( so na gasolina Vc já vai notar a diferença...) que EU acho que o problema melhora/acaba....
- Quanto á velocidade final, se estiver TUDO OK ( e sua moto não estiver desbloqueada pela ECU Tbm...) deve aumentar um pouco ( Original SEM nada com gasolina PODIUM deve dar uns 130-133 Km p/ h ).

Espero ter ajudado...mas está TUDO escrito aí para trás...dê uma lida , Ok ?

Boa Sorte !

Abraços á Todos !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2016 21:52 #1354 por Javali
Respondido por Javali no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá pessoal!

Sou novo aqui e estou contente por ter encontrado vocês deste fórum.
Já tive várias motos e certamente a D-T está entre as melhores. Adquiri uma em janeiro deste ano e posso afirmar que é muito divertida, sem novidades né...para sua categoria é uma motoca surpreendente que só quem tem uma sabe como é.
Utilizo para o meu dia a dia, ir e vir do trabalho, entretanto estou com o mesmo problema do Amigo "Alvaro Piu" que postou o tópico a seguir, da pág. 65, que copio para vocês abaixo.....

""""Aí galera, fiquei um tempo fora mas to voltando à ativa.
Acredito que fiz o desbloqueio corretamente, revertendo o que o antigo dono havia feito e fazendo a alteração nos fios do punho esquerdo. Apagou a luz vermelha da ignição e pelo que notei está rendendo um pouco melhor.
Mas..... e sempre tem um mas. kkkkkkkkkkkk
Quando rodo a uns 5000 giros + ou -, parece que tem um "pacote de prego" solto dentro do motor. Cara isso tá me deixando a ponto de perde o tesão de andar na moto. Quando acelero um pouco mais, tipo 6000 giros, o barulho some. Não é barulho de corrente de comando, nem de válvula. Parece balancim. Falei com o "mechanico" na Kawa e ele me disse que isso é normal nesse tipo de motor. Isso não pode ser verdade!!!!!!!!!!!!!!
Detalhe, a magrela tá com apenas 3800km rodados.""""

Na verdade creio que já havia esse problema desde que comprei, entretanto, bem no início só dava linha na motoca e quando comecei a notar o tal barulho, achei que pudesse ser algo vibrando quando atingia essa rotação pois motores mono vibram muito por natureza...
Pelo menos no que eu segui por este canal não achei nada que pudesse clarear esse assunto.
Estou analisando bem isso pois levei na concessionária para também verificar a rotação em marcha lente que era insuportável, se soltasse a moto ela saia sozinha...kk...e lá me falaram do "recall" do comando de válvulas e assim foi feito e melhorou muito a marcha lenta, mas no meu entendimento uma moto com injeção não deveria oscilar...mas enfim, o mecânico da Kawa me falou que tudo estava normal e desconhecia o barulho que para mim é de corrente de comando...não botei muita fé no mecânico...
Amigos, por favor, se puderam ajudar, pois hoje em dia aqui em SP está difícil mecânico de confiança e bom, e não sei o que fazer com a motoca que merece todo cuidado.

Desde já obrigado!

Saudações a todos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2016 22:47 #1355 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Filhão, relaxa, esse barulho é caracterizado dessa moto, pois ele nasceu como motor de competição, e motor de competição não tem preocupação com ruído interno mas sim como performance, todo motor com refrigeração liquida tem a qualidade de ser silêncio, pois a galeria de água atenua o ruído interno no motor, mas no caso desse motor isso não foi levado em consideração, no meu caso assim que comprei a moto levei para o mecânico da Kawasaki off Road( essa oficina preparou a moto campeã do campeonato estadual de cross com uma Dtraker), ele disse que é característica, até em vídeos no YouTube vc percebe esse barulho, sem falar que em breve aparece um barulho no escape como se fosse aquele assobio do motor do fusca, e quando o esticador da corrente de comando estiver para pular um dente aí sim vc vão conhecer barulho! Rsrsrs

Pra ficar legal, só com um escapamento mais barulhento que o motor rsrsrsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2016 09:47 #1356 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala galera! Voltando pra falar sobre o resultado da solução do meu probleminha da DTX que estava "morrendo andando".
CAVAZZA
Fiz o 'resset' da forma que explicou!
O código de erro que o FI apresentava era para o rele da bomba de combustível.
Desmontei fiz uma limpeza nos conectores e contatos e remontei.
Uma manutenção básica antes de encomendar uma peça nova na cc Kawa.
Mas depois disso a moto não voltou a dar mais problema, pelo menos este de "morrer quando estava acelerando".
O que eu ja um tempo tenho enfrentado nela é problema com aguá! Como assim? :lol: :lol: :lol: :lol:
Depois de uma lavagem, ou pegar uma chuva no trajeto, ela morre, e pra pegar, só rezando!
Bom, mas isso não me traz tanto problema porque percebo que ela vai começar a querer "morrer" eu mantenho ela nos 3000 giros, e normalmente ja estou bem próximo do meu destino e ela ficando parada num local seco volta ao normal depois de um tempo.
Beleza! Parabéns aos novos integrantes deste fórum, sejam bem vindos! E mantenham contato sempre! :)
Um grande abraço a todos! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2016 22:36 #1357 por átila.nunes
Cavazza, valeu pelo retorno! Eu sabia que as coisas aqui ia fluir muito mais que na Kawasaki. Então, segue:

Comprei a moto e esta apresentava apenas 1.200 km no painel, estranhei na hora, pois é uma moto de ano 2010. Não havia marcas de uso no quadro ou nas pedaleiras, mas as carenagens tinham certos risquinhos que ao menos aos meus olhos, incomodavam muito. Conforme a Kawasaki, a moto estava quase 3 anos parada. Aí, dizendo eles, colocaram a moto no scanner e ela demonstrou 12h de uso, entretanto, ainda fiquei cabreiro. Mas ainda assim, a moto é zero. Um brother que é mecânico, disse que tem sentido a motoca ter tal quilometragem, pois o toque do motor parece estar bem justo. Desde que peguei a moto, só usei 2 tipos de gasolina, a podium e DT CLEAN. Ah, um camarada meu de sampa, disse que esse barulho que escuto é do tensionador, que se acelerare até 5.000rpm e soltar o punho, tu escurta o tensionador.

Sobre o desbloqueio: Somente o da embreagem não basta? É preciso fazer o do ECU também, ou seja, aquela parada dos fios?

Abração!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2016 20:41 #1358 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos ... :) !

fellipeboy:

Vleu o retorno ! Bom ...está parecendo realmente que é um problema de vedação de algum componente elétrico, né? :dry:
Sugiro uma verificação ( e limpeza com algum Limpa contato ) na parte do chicote atras do farol (conexões ) e dentro dos punhos de luz (dir/esq. - principalmente se Vc trocou o guidão - ) . Já tive problemas "interessantes" nestes dois locais :angry: .
No mais é tentativas, não é? ...de encontrar o curto....Boa Sorte , Abrçs...!

átila.nunes:

Legal !! Realmente , é estranho ter 1200 Km e 12Hs de uso...dá 100 Km á cada hora de uso do motor :huh: :dry: , mas o importante é que a moto está legal e Vc só tem usado gasolina boa! ;)
Não concordo com a opinião de seu amigo...mas ele está vendo a moto e eu não... mas SE Vc fizer uso (constante ! ) DA PODIUM e este barulho não melhorar ( Sua moto foi uma das poucas que eu soube q. fizeram recall no cabeçote,,,) sugiro uma nova visita á CC Kawa p/ verificar a regulagem das válvulas ( ás vezes precisa serem checadas - com algum tempo de uso-, após o serviço...) .

Quanto ao DESBLOQUEIO : Me foi "oferecido" pela CC e eu não deixei que fizessem ( SÓ sabem fazer o da ECU ) e EU desbloqueei a minha com 1000Km pela embreagem para "amaciar" do meu jeito o motor.... É PRECISO verificar se fizeram isto na sua moto ( o fio vai estar "solto" e isolado na tomada da ECU ) . SE ESTIVER ASSIM REVERTA (colocar "com cuidado" o fio novamente no local...) pois NÃO pode haver OS DOIS JUNTOS feitos na moto . ;) B)

Abrcs á Todos...!!. B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2016 17:12 #1359 por átila.nunes
Cavazza, achei o barulho no youtube, tem um cara que tá com o mesmo lance que o meu. Entretanto, a minha não dá esse barulho no neutro, ou seja, preciso estar acelerando e manter a mais 50km/h e 5.000rpm no mínimo.

Segue o vídeo: www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fw...DJZY&h=3AQFif62b&s=1

Ah, fui na Kawasaki hoje, ME COBRARAM INCRÍVEIS R$ 150,00 NO DESBLOQUEIO. Alegaram que a moto passará por scanner e coisa do tipo. "Balela pura". Eu leio as postagens do desbloqueio, mas até hoje não entendo absolutamente nada de como fazer :(

A minha depois dos 1600km do painel, eu fiz o jumper no lance da embreagem.

Abraçãoo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2016 17:09 #1360 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Galera, doidos pela DT.
Venho lendo todos os tópicos, mas ainda não tive tempo para tantos.
Tenho uma DT 2010, comprada em 2011, com 2400km, já troquei óleo e filtro oito vezes, lendo aqui fiz o desbloqueio está semana, e a maquina ficou louca, sempre usei gasolina podium, pois só fica parada, nos últimos dois meses é que comecei a andar e me apaixonar pela motoca.
Afinal junto com ela comprei uma KTM SMT990, na qual dei perca total e quebrei 16 ossos, mas sobrevivi e de lá para hoje, já passei por inúmeras motocas.
Sendo que agora com está crise, me restou está maravilha e relíquia na qual estava me aguardando.
Um abraço a todos, e espero trocarmos bastante, experiências.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2016 08:36 #1361 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Seja bem vindo Léo Cunha, saúde e juízo!!! B)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Léo Cunha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2016 21:17 - 09 Nov 2016 21:50 #1362 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Patriarca obrigado pela recepção.
Nunca participei de um fórum antes, desculpem a todos se estou fora do assunto.
Mas gostaria de encontrar e BH com mais Participação de possuidores destas maquinas.
Marcar um rolé, que tal sábado, Sabara / Caeté, para uma diversãozinha. Nas curvas da adrenalina.
Um abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2016 21:39 #1363 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Desculpa Patriarca pela confusão um abraço irmão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2016 14:57 #1364 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bo tarde a todos
Em especial ao colega aqui de porto alegre, vi a tua moto lá na revenda
É o seguinte: sr. Cavazza, andei pesquisando na net e o pessoal descobriu uma maneira de "enganar a ECU", o que acontece: os caras compram u.a 150 injetada e colocam comando, pistão 4m e a bosta começa a grilar, o que eles descobriram, colocam um capacitor no bico i jetor das 150 e até as 300 e com isso conseguem Engordar a moto, esse capacitor deixa o bico milusimos de sugundo mais tempo aberto engordando o motor. Conclusão, se funciona numa 150/300 vai funcionar na dt, basta saber em qual o fio (cor) fazer a ligação para naum ter dor de cabeça maior, por favor, vc que tem mais conhecimento de uma olhada e me dê a sua opinião, muito obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2016 16:54 #1365 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos..... ;)

átila.nunes...

KKKKKK ! :lol: :lol: :lol: Caramba ! "Num intendi ,não..." :silly:

Seguinte: ESQUEÇA este desbloqueio pois está ERRADO , OK ? :pinch:

Vc só precisa abrir a tampa da lateral esquerda da moto e ver se tem um fio solto na tomada da ECU !
O DESBLOQUEIO CORRETO VC JÁ FEZ ( o do switch da embreagem...) E É SÓ !

SE o fio estiver solto na tomada É SÒ COLOCAR O FIO DE VOLTA , ok ?

Acho que agora "foi."..... :whistle:

Quanto ao seu vídeo :
- ESTE e os outros que o YouTube abre na lateral SÃO DE CORRENTE DE COMANDO BATENDO ....
- Se Vc escutar o que as pessoas estão dizendo verá que a quilometragem ( milhas....) destas motos SÃO muito acima da que a SUA moto apresenta e Vc descreve quando comprou.....
- Vc verá que este defeito aparece em QUASE todas as rotações do motor... no neutro e com a moto em movimento....

Meio difícil de ser isso...né ? :whistle:

Leo Cunha...

Cara seja Bem- Vindo !!

Caramba...16 fraturas e PT em uma SMT 990 :blink: :ohmy: ( Putz ! O Cassinho lá da KTM deve te conhecer como "Leo Doido"- KKKKK ! - Brincadeirinha !!! :lol: )

Pela sua idade ...vou te falar algumas coisas que Vc deve se lembrar :
ANOS 80
RUA FERNANDES TOURINHO ( Sexta / Sábado á noite )
Galera na rua .... " TORRE DE PIZZA"/ PRONTOCOR (Fundos) / "BEB`S"`

Se te parece conhecido....só precisa lembrar a "turma" ( Mais certo seria chamar de TRIBO : Só tinha "ÍNDIO"... :lol: )

Infelizmente tenho andado (...) muito pouco de Moto ( deprê " Brava".. :angry: ) agradeço o convite do Rolé... ;)

jantunes....

E aí Blz ?

Se eu citar NOVAMENTE ( vai ser a 4ª vez ? :blink: ) o uso do eliminador de sonda lâmbda para enriquecer a mistura

EU acho que EU vou ficar bravo comigo mesmo.. :lol: :angry:

Vc segmentar um chicote de controle do Bico Injetor me parece uma ideia ruim ( SE estivéssemos falando de uma BRÓS(Ta) 150 injetada...valia a experiência...) por se tratar de uma moto/injeção Japonesas com preços de peças "proporcionai$$$$"

Depois me manda o link disto,pra poder "olhar" Ok ? ;)

Abrçs á Todos !! B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Léo Cunha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.317 segundos