Kawasaki-D-Tracker 250-2010

11 Ago 2016 13:30 #1291 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
factor-x :

Outra coisa, tirei o limitador...a luz da injeção não fica acesa direto, mas se eu passar dos 8.000 rpm ela acende e não apaga até eu desligar a chave e religar novamente...normal né?!


Não, não é. A luz de aviso vem indicar um problema corrente...se apaga foi "resolvido", se não .... :dry:
O desbloqueio pela embreagem NÃO gera erros...( luz aviso/falha sistema ) .
Vc mudou a gasolina ( :woohoo: : Parabéns ! ) e o q Vc descreve é o comportamento correto desta moto original.

SUGIRO um "resset" completo na ECU ( se Vc vai continuar a utilizar a Pódium...) :

Com a moto desligada retire o polo NEGATIVO da bateria
LIGUE a chave (aperte freio etc etc para "secar" toda a energia do sistema elétrico... ) e espere alguns minutos.. :whistle:
DESLIGUE A CHAVE ( :dry: :dry: ATENÇÃO !!!)
Recoloque o polo negativo !
Ligue a chave ( espere um pouco ) e dê a partida no motor.
Espere o motor aquecer em marcha lenta e dê algumas aceleradas (suavemente ) para verificar se as leituras dos sensores estão corretas ( motor não deve hesitar, falhar´, ou morrer ...e depois a marcha lenta retorna normal ( oscilaçoes são "normais" mesmo com a Pódium...)

Depois disso acho que o aviso no painel NÃO DEVE APARECER.... Se acontecer a moto deve ser escaneada na CC :dry:

Tente aí e nos fale ... ;)

:) :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 13:47 - 11 Ago 2016 13:55 #1292 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Referente ao limitador, fiz um tutorial aqui, acredito que próximo da página 29, explicando tudo certinho.

Coloque o terminal no furo (mais ou menos ao centro do plugue) lembrando que o lado do grampo, ou que prensa o fio, é virado para fora. Feito isso, insira o Plugue na ECU e certifique que o fio verde esta travado e não foi forçado pra fora ao plugar!!! (Por isso recomendo tirar o conjunto todo, para visualizar isso de modo fácil, mas não retire muitas vezes). (FIM da terceira PARTE)

Saggiomo, vi seu tutorial, mas fiquei com algumas dúvidas...vamos lá...

removi a lateral, achei a ECU, desconectei os fios da bateria, removi o fio verde de listra vermelha (deixei ele desligado e isolado), raspei os conectores positivo e negativo da bateria, recoloquei o terminal da ECU sem o fio verde/vermelho, religuei a bateria e remontei a carenagem lateral... é isso?

SUGIRO um "resset" completo na ECU ( se Vc vai continuar a utilizar a Pódium...) :

Com a moto desligada retire o polo NEGATIVO da bateria
LIGUE a chave (aperte freio etc etc para "secar" toda a energia do sistema elétrico... ) e espere alguns minutos.. :whistle:
DESLIGUE A CHAVE ( :dry: :dry: ATENÇÃO !!!)
Recoloque o polo negativo !
Ligue a chave ( espere um pouco ) e dê a partida no motor.
Espere o motor aquecer em marcha lenta e dê algumas aceleradas (suavemente ) para verificar se as leituras dos sensores estão corretas ( motor não deve hesitar, falhar´, ou morrer ...e depois a marcha lenta retorna normal ( oscilaçoes são "normais" mesmo com a Pódium...)

Depois disso acho que o aviso no painel NÃO DEVE APARECER.... Se acontecer a moto deve ser escaneada na CC :dry:

CAVAZZA vou fazer aqui...

Como é este desbloqueio pela embreagem???

Valeu...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 14:29 - 11 Ago 2016 15:41 #1293 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
factor-x :


:ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy:

SANTO DEUS !!!! SEU DESBLOQUEIO ESTA ERRADO !!!!!!!!

Por isso sua luz de injeção esta acendendo !!!! :dry: :dry: :lol: :lol:

Já citei aqui antes.... REVERTA este desbloqueio ( volte ao original!! ) ande na moto ( um pouco -bloqueada! ) e faça o desbloqueio p PELO SENSOR DA MANETE DE EMBREAGEM SOMENTE !!

A injeção esta trabalhando incorretamente ( falha !! "em loop " ) e é acusada pela luz acendendo . Faça o que eu disse que seus problemas vão terminar :P ;)

ESTE DESBLOQUEIO CONSTA NESTE FORUM ( Eu não me lembro a PAG...) vou ver se acho e edito aqui .... ;)

Vou Fazer MELHOR... ;) segue uma pagina com a própria Svendura ( A endurista Alemã que descobriu o Mod...) com as FOTOS

www.kawasakiforums.com/forum/klx-250s-71...k-power-27708/page6/


Abrçs !!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 16:04 #1294 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

removi a lateral, achei a ECU, desconectei os fios da bateria, removi o fio verde de listra vermelha (deixei ele desligado e isolado), raspei os conectores positivo e negativo da bateria, recoloquei o terminal da ECU sem o fio verde/vermelho, religuei a bateria e remontei a carenagem lateral... é isso?


RS* Não, na realidade você deve colocar o fio solto no furo novamente como se tivesse tudo conectado como veio de fábrica e então fazer o desbloqueio conforme o link do CAVAZZA, na embreagem da moto, abaixo da manete esquerda.
Repito, na ECU deverá estar tudo conectado e encaixado conforme dito.
O fio que isolou, coloque-o novamente no encaixe dele do lado certo para que ele não escape ao conectar o Plugue do Chicote novamente.

Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 18:18 #1295 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA, Saggiomo, muito obrigado!

Td certo agora, desbloqueio funcionando corretamente!

Brrrraaaaaapppppppp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2016 08:09 - 12 Ago 2016 11:58 #1296 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia amigos!

Alguém ja utilizou cabo de vela ibooster?

Eu tinha na minha lander x junto com vela iridium.

Gostei do resultado, alguém ja fez na DTX?

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2016 16:25 #1297 por Alan Rossi
Respondido por Alan Rossi no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Meu cliente comprou uma D-Tracker 250 e transformou a mesma para Off-Road!
Sobraram algumas peças,fiz um lote com as peças!
Interessados em comprar, segue o anuncio;

sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/ve...racker-250-227220634

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2016 07:37 #1298 por apirolla
Respondido por apirolla no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia a todos!

Imagino que essa seja uma notícia boa para nós, felizes proprietários de D-Trackers:

www.moto.com.br/acontece/conteudo/kawasa...rasileiro-99711.html

Com ctz várias peças da KX250F irão servir na DT B)

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2016 09:55 #1299 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

CAVAZZA escreveu:
Sei que pretende vender a moto , mas os problemas q. Vc relatou aí acima....podem ser "melhorados" :
- SE Vc ainda não fez, faça aquela ponte no retificador q. eu citei pois melhora as oscilações e ajuda a carregar melhor a bateria.


CAVAZZA[/i]

Fiz esta ponte no retificador, é absurda a diferença de carga da bateria, parece que coloquei uma bateria nova. Muito obrigado pelas dicas. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2016 11:24 - 18 Ago 2016 11:26 #1300 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
OLÀ À TODOS! (Editor.... dando pau...de novo!!!)

Volto depois....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2016 12:13 #1301 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

apirolla escreveu: Bom dia a todos!

Imagino que essa seja uma notícia boa para nós, felizes proprietários de D-Trackers:

www.moto.com.br/acontece/conteudo/kawasa...rasileiro-99711.html

Com ctz várias peças da KX250F irão servir na DT B)

Abraços!


apirolla, a KX250F é completamente diferente da DTX...
a KX250F é uma moto de motocross, e acredito eu, que tenha tudo...tudo mesmo diferente da DTX, a não ser o fato de ser kawa e 250...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2016 12:16 #1302 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

CAVAZZA escreveu: factor-x :

Outra coisa, tirei o limitador...a luz da injeção não fica acesa direto, mas se eu passar dos 8.000 rpm ela acende e não apaga até eu desligar a chave e religar novamente...normal né?!


Não, não é. A luz de aviso vem indicar um problema corrente...se apaga foi "resolvido", se não .... :dry:
O desbloqueio pela embreagem NÃO gera erros...( luz aviso/falha sistema ) .
Vc mudou a gasolina ( :woohoo: : Parabéns ! ) e o q Vc descreve é o comportamento correto desta moto original.

SUGIRO um "resset" completo na ECU ( se Vc vai continuar a utilizar a Pódium...) :

Com a moto desligada retire o polo NEGATIVO da bateria
LIGUE a chave (aperte freio etc etc para "secar" toda a energia do sistema elétrico... ) e espere alguns minutos.. :whistle:
DESLIGUE A CHAVE ( :dry: :dry: ATENÇÃO !!!)
Recoloque o polo negativo !
Ligue a chave ( espere um pouco ) e dê a partida no motor.
Espere o motor aquecer em marcha lenta e dê algumas aceleradas (suavemente ) para verificar se as leituras dos sensores estão corretas ( motor não deve hesitar, falhar´, ou morrer ...e depois a marcha lenta retorna normal ( oscilaçoes são "normais" mesmo com a Pódium...)

Depois disso acho que o aviso no painel NÃO DEVE APARECER.... Se acontecer a moto deve ser escaneada na CC :dry:

Tente aí e nos fale ... ;)

:) :)


CAVAZZA, segui i que vc recomendou fazer, reset da ECU, mas não melhorou a questão da marcha lenta acelerada...
Voltei a usar gasolina aditivada pra ver se melhorava, mas continua na mesma...só depois de bem quente que ela fica no "normal" 1.200 rpm...
como aqui na minha cidade não tem ccs kawa vou levar em uma oficina de confiança que trabalha com injeção...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2016 20:10 #1303 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Nada funciona....Grrrr!! " Vamo - lá :

FACTOR X :

1 - o procedimento citado ( do resset da ECU ) era para o caso da luz de aviso da injeção...uma vez com o desbloqueio correto não é necessário ser feito na moto....
2 - A visita á CC idem ( esquece Tbm a oficina especializada em injeção ...) ....
3 - A SUA MOTO ESTÁ IGUAL A MINHA com relação á marcha lenta....desde que a SONDA LÂMBDA seja mantida ( a do escapamento...) , este é o funcionamento "normal".
4 - Por "normal" entenda q. a sonda ( E os outros sensores... ) está monitorando o funcionamento ( "cheirando " o O2 através dos gases do escapamento ) daí as oscilações de RPM
5 - O PROBLEMA É A "LIXOLINA" q. se vende nos postos...que ALÉM de alcool em excesso tem o "batismo" q. muitos "postos " fazem ( com outras porcarias e mais álcool...). não tem como ficar " bom" .

P. S: ESTE motor aceita bem ATÉ 15% de álcool misturado á gasolina ( ESTA MOTO É IMPORTADA )...... AQUI( no brasillll) as gasolinas "boas" TEM : 27% ( Comum e Aditivada ) e 25% ( Podium- )
É FODA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cabo de vela iboooost...é um jeito caro de enfeitar a moto ( melhora só em CG "bolinha" carburada com cabo de vela fudi....) pois se prestasse teria de vir completo com a bobina e custar BEM mais caro ( teria de amplificar o "pulso",voltagem ,etc, etc...).
A "melhora sentida na sua LanderX VEIO SÓ DA VELA (de irídium ) que tem tecnologia e "pedigree" da NGK ( e outras BOAS marcas...) Ok ?

APIROLLA:

O Factor-X já respondeu tudo...INFELIZMENTE muito pouca coisa da KLX - F serve na nossa moto ( a base do motor é a mesma mas foi muito alterado pela finalidade do uso...Competição / Cross....).


FELLIPEBOY:

Cara, fiquei muito feliz em poder ajudar. Eu espero que tenha melhorado Tbm as "oscilações" e comportamento da injeção ...como fez com a minha.


ABRÇS Á TODOS....(CACA de Editor...Arghhh ! )
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla, factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2016 20:43 - 18 Ago 2016 20:44 #1304 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Ok CAVAZZA, vc tem razão em tds os sentidos!!! Já percebi que dependendo de onde abasteço muda o comportamento ta marcha lenta...vide o santíssimo, rsrsrs, batismo que as gasolinas recebem...kkkkkk
Vou "sentar" uma iridium na DTX e boa...
AHHHH, depois do desbloqueio feito pela embreagem sumiu a luz da injeção, td tranquilo!

Muito obrigado por sua ajuda e de tds!!

Parabéns pelo empenho em manter o alto nível deste fórum!

#tamujunto
#braaaaaapppppp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2016 09:17 #1305 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

CAVAZZA, segui i que vc recomendou fazer, reset da ECU, mas não melhorou a questão da marcha lenta acelerada...
Voltei a usar gasolina aditivada pra ver se melhorava, mas continua na mesma...só depois de bem quente que ela fica no "normal" 1.200 rpm...
como aqui na minha cidade não tem ccs kawa vou levar em uma oficina de confiança que trabalha com injeção...


Factor-X

Quantos tanques já rodou somente na podium?
As ECUs hoje em dia, tem um "porém" chamado Parâmetros Autoadaptativos. Essa é uma das razões no qual não é muito bom emprestar carros e motos, pois cada um tem seu jeito de "tocar" o veículo e a ECU faz essa "pré-definição".
Se você anda só cabo enrolado, se anda normal e por aí vai.
Isso leva um certo tempo para que seja "regravado" na memória e por isso recomendo que você use uns 5 tanques de podium para ver se melhora ou não!
Nesse tempo irá "limpar" resíduos da lixolina de pior qualidade para somente usar a podium.

Nossa moto pede Podium pois ela tem taxa alta 11:1. Um carro à gasolina tem 9:1 / 9,5:1. Lembra o celta VHC (Very High Compression)? Então ele tem 12,6:1, sendo assim, o nosso está no meio termo o que pode ser considerado uma taxa alta!

Uma gasolina com alta octanagem, significa que ela tem maior resistência à explosão. E o heptano é o que de fato faz queimar. No entanto se você usa uma gasolina com baixa Octanagem num motor com taxa alta, pode acontecer a pré-detonação ou a detonação por compressão. Um fluído ao ser comprimido, aquece e esse aquecimento pode resultar na pré-detonação. Esse é o motivo de termos mais octanos!

Espero que tenha entendido. Caso não, me avise que melhoro o post.

Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos