Kawasaki-D-Tracker 250-2010

19 Out 2016 10:53 #1336 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom Dia á Todos :)

antoniohnr.....

Blz!....Bem-Vindo!

Olha, tudo depende de COMO FOI FEITA a manutenção desta motocicleta. Se foi de um só dono...ajuda muito! :)

Está em ABERTO a opinião de quem roda bastante com a moto ( A minha só tem 2600 Km...) , e utilizada da mesma forma que Vc pretende. SE Vc resolver....vale a pena dar uma lida nos Posts anteriores desta pessoa (é só clicar sobre o nome, aí á esquerda.... ) .

Já andei (tem um amigo que tem...) na sua atual moto...Confirmo o que Vc disse: "honesta"... mas NÃO tem NADA á ver com a DT ( esqueça qualquer comparação...).

Sua moto É mais confortável ( principalmente para o garupa.... :cheer: ) ,e é só.

Quanto á "esperteza"....não preciso comentar...e a "personalidade" ...idem ( desculpe a sinceridade, - EU gosto de TODOS os estilos de motos... - mas EU acho a Crosser uma "salada" ou bagunça da D. YAMAHA que não gostei :S :whistle: ).

A DT está com um preço de Mercado RIDÍCULO pelo que esta moto É . Com os cuidados certos ( procedência & manutencão e SE atende ao seu uso...) é uma EXCELENTE moto ... :woohoo:

P.S 1: MOTOS IMPORTADAS TEM (necessariamente :angry: ) uma manutenção mais criteriosa (e cara...) que as nacionais]

PS 2 : Na estrada de Ouro Preto e SOZINHO uma SM é PURA DIVERSÃO !!!! :woohoo: :woohoo:

Boa Sorte !!!

Abrçs á Todos... B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: antoniohnr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2016 12:26 #1337 por antoniohnr
Respondido por antoniohnr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá Cavazza. Muito obrigado pela resposta! Vi que vc é uma das pessoas mais ativas aqui no fórum, sempre disposto a ajudar, parabéns!

CAVAZZA escreveu: Está em ABERTO a opinião de quem roda bastante com a moto ( A minha só tem 2600 Km...) , e utilizada da mesma forma que Vc pretende. SE Vc resolver....vale a pena dar uma lida nos Posts anteriores desta pessoa (é só clicar sobre o nome, aí á esquerda.... ) .


Então, dei uma lida nos tópicos anteriores e fiquei um pouco assustado com os problemas enfrentados pelo Jantunes e pelo Factor-x, principalmente pela dificuldade em identificar o problema.

CAVAZZA escreveu: A DT está com um preço de Mercado RIDÍCULO pelo que esta moto É . Com os cuidados certos ( procedência & manutencão e SE atende ao seu uso...) é uma EXCELENTE moto ... :woohoo:
P.S 1: MOTOS IMPORTADAS TEM (necessariamente :angry: ) uma manutenção mais criteriosa (e cara...) que as nacionais]


É comum vermos motos excelentes totalmente depreciadas. É o caso das Buells há uns anos atrás e da MT-03 (660cc). Não estou preocupado com a liquidez da moto, se tivesse passaria longe desse fórum.

Esse é outro ponto importante: mecânicos! Sempre levei minhas motos para revisão em redes autorizadas, não por acreditar que lá se encontra o estado da arte em manutenção de motos, mas sim pelo fato de que o carimbinho no manual se torna um diferencial na hora de vender o veículo. Coisas como troca de óleo, filtros, relação e lubrificação em geral eu faço em casa. Entretanto, eu costumo levar as motos para resolver problemas que as cc não resolviam em revisões (ou cobravam muito caro para resolver) a um mecânico alternativo, que eu não confio muito, porém.

Se vc puder me indicar um mecânico honesto e de confiança ficarei agradecido. :lol:

CAVAZZA escreveu: PS 2 : Na estrada de Ouro Preto e SOZINHO uma SM é PURA DIVERSÃO !!!! :woohoo: :woohoo:

Boa Sorte !!!

Abrçs á Todos... B)


SM é unir o melhor dos dois mundo!! Suspensões com cursos generosos e pneus de asfalto.

Abraço e obrigado pelas dicas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2016 16:29 - 19 Out 2016 16:33 #1338 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
antoniohnr, primeiramente bem vindo!

Estou com a minha DTX há dois meses...adquiri ela com 5.500 km rodados...

Até então minha dificuldade foi quanto a fazer o desbloqueio da ECU que elimina o limitador de giro...(agradeço a a ajuda dos amigos do grupo)...totalmente resolvido.

No mais sem problemas, pois o que eu pensava ser um problema, não é...digo referente a marcha lenta da moto fria...foi muito bem esclarecido pelos colegas do grupo que o problema é da gasolina nacional...e pude notar isso fazendo uso de varios tipos de combustível...hoje ando 5 minutos com a moto e ela já esta na condição de marcha lenta normal...1.200 rpm mais ou menos.

O que posso dizer é o seguinte...a moto é bem superior a qualquer nacional da mesma categoria. Estou satisfeito com a minha. Mas como toda moto importada, tem seus empecilhos...

A maioria das peças de troca frequente você encontra no mercado nacional de outras motos...ex: pastilha dianteira da lander, traseira da falcon, filtro de óleo da tornado (acha o original na kawa em sampa tbm barato), cabos de embreagem e acelerador, manetes, etc...

Caso vc precise de um peça de motor, cambio, algo mais especifico ai vc vai precisar recorrer ao ebay.com ou sites como japan.webike.net/ que tem muita coisa da DTX...(lembrando que nos EUA ela é a KLX250SF).

Uso a moto diariamente, casa, trabalho, padaria...

Minha opinião...

Pontos positivos: freio (animal), motor responde muito bem de media pra alta (dentro das possibilidades de uma 250cc), suspensão top, rodas excel top, dirigibilidade ótima, consumo bom...

Pontos negativos: banco...duro (como nas motos off road), motor de baixa pra média falta um pouco...

Do mais...só alegria...25 km/litro, ja deu 152 km/h na estrada e ja deixei XRE, tornado, lander, CRF 230, CRF 250L pra trás... :evil:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: antoniohnr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2016 17:30 #1339 por antoniohnr
Respondido por antoniohnr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

factor-x escreveu: antoniohnr, primeiramente bem vindo!

Estou com a minha DTX há dois meses...adquiri ela com 5.500 km rodados...

Até então minha dificuldade foi quanto a fazer o desbloqueio da ECU que elimina o limitador de giro...(agradeço a a ajuda dos amigos do grupo)...totalmente resolvido.

No mais sem problemas, pois o que eu pensava ser um problema, não é...digo referente a marcha lenta da moto fria...foi muito bem esclarecido pelos colegas do grupo que o problema é da gasolina nacional...e pude notar isso fazendo uso de varios tipos de combustível...hoje ando 5 minutos com a moto e ela já esta na condição de marcha lenta normal...1.200 rpm mais ou menos.

O que posso dizer é o seguinte...a moto é bem superior a qualquer nacional da mesma categoria. Estou satisfeito com a minha. Mas como toda moto importada, tem seus empecilhos...

A maioria das peças de troca frequente você encontra no mercado nacional de outras motos...ex: pastilha dianteira da lander, traseira da falcon, filtro de óleo da tornado (acha o original na kawa em sampa tbm barato), cabos de embreagem e acelerador, manetes, etc...


Ahhh bacana! Devo ter pulado algumas mensagens e não vi a solução do problema.
Não achei o preço das peças básicas (pastilhas, filtros e etc...), pelo que pesquisei na internet, algo impeditivo.

Segunda-feira eu vou dar uma olhada na motoca! Acho que único "senão" é o fato dela estar com escapamento esportivo (o que para mim é um indício que a moto sofreu "abusos"), mas felizmente o dono guardou o original.

Vamos ver!

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2016 17:53 - 19 Out 2016 18:24 #1340 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Não achei o preço das peças básicas (pastilhas, filtros e etc...), pelo que pesquisei na internet, algo impeditivo.


Legal antoniohnr!

O filtro de óleo original, se não me engano R$27 na kawasaki one de sp...da tornado R$10 (déreal rsrs)...

Óleo usei o MOTUL 3000, R$28 o litro (troca com filtro usa 1,4 litros)

Manetes comprei na ninjinha que servem nela...R$200 com regulagem e retrateis...

As outras peças não precisei trocar ainda, mas ai depende da qualidade...exemplo, pastilhas de freio vc acha de R$30 até R$200...

ai vai do bolso e do gosto...

Boa sorte!

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2016 18:09 - 19 Out 2016 18:23 #1341 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Amigos, alguém já adesivou a moto? caso ja tenham feito podem me indicar uma empresa de gráficos?

Adesivos tipo de cross, aquele mais grosso...

conhecem esta empresa?

www.controlgraphics.com.br/

vi que eles tem o corte da DTX...

conheço outras empresas mas eles não tem o corte da DTX...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2016 01:44 - 25 Out 2016 01:48 #1342 por xfariasx
Respondido por xfariasx no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite pessoal!

Sou mais um feliz proprietário de uma DT-X!!!

Comprei a minha no final de julho, aproveitei que precisava de uma moto pra ir trabalhar e acabai optando pela DT-X.
Rodo cerca de 110 a 120 Kms todos os dias, sem problemas, o único empecilho é abastecer todo dia kkk, mas já fiz a compra contando (literalmente) que daria pra ir e voltar com um tanque.

A motinha se desenvolve muito bem na estrada e na cidade. Corredores de sampa, a bixinha tira de letra, raramente dou um toquezinho com os retrovisores em retrovisores de Furgões grandes, quando os mesmos fecham o corredor e vejo o retrovisor girando kkkk, não os aperto muito, pois não quero correr o risco de quebra-los.
Na estrada as vezes ela parece que "trava" entre 120~130 a 8000rpm, não sendo possível buscar XRE's, CB's, Lander's. Outras vezes a bixinha some, já dei 153km/h no painel, com pouco vento e tal. (Apenas a nivel de conhecimento, sei que o forte não é final, nesta moto)

Meu consumo é sempre entre 20~21, sempre com a mão embaixo :oops:

Neste pouco tempo (quase 3 meses), já tive alguns problemas (simples) e apenas um não resolvido:
-No segundo dia com a DT-X, o cabo de embreagem quebrou em frente a empresa em que trabalho, ainda bem que eu já tinha lido mais da metade deste tópico então na hora do almoço comprei um cabo de falcon e troquei na rua mesmo kkkk
-Interruptor da Luz de freio(dianteiro) tava com uma perninha quebrado e foi substituido pelo da falcon, identico!
-Troquei o Pneu traseiro, o que estava além se ser uma bela b*sta, escorregadio demais, já estava perto de se trocar. Optei pelo Metzler ME Speed 140. Minha configuração atual é Levorin Matrix Sport 120 na frente e o Metzler 140 Atrás.
-Seta traseira de um lado tinha apagado e na verificação vi que o fio atras da lanterna traseira havia partido.
-Caixa de direção deu uma travada (calo), troquei este fim de semana numa oficina de confiança, a caixa foi colocada a mesma Lander/XT660/FZ6 e etc, é a mesma caixa, de rolamento cônico em cima, marca Rugata. Ficou uma delicia! Moto molinha, lembrava até uma bicicleta! kkkk Porém! Sempre tem um porém pra acabar com a nossa felicidade, hoje andando na estrada, acima de 120km/h começa um shimming demoníaco que dá até medo, antes com a caixa velha, não acontecia. Pouca coisa me deu medo em cima de duas rodas, pra falar a verdade essa é a terceira vez que isso acontece. A solução no momento foi dosar a mão pra chegar vivo em casa kkkk Durante a semana levarei a moto no mecânico para ajuste, pode ser que ficou muito solta, ou de repente, não descarto que o problema possa ser o pneu dianteiro. Calibragens estão OK em ambos os pneus, porém o de traz eu sei que é "novo" (já rodaram mais de 5 mil desde a troca, mais ainda estou pagando kkk).
-Lenta irregular, nem sempre, mas as vezes ela acelera sozinha um tempo, perto até dos 3K rpm, pelo que li é "normal".
-Quebrei uma orelhinha da tampa do filtro de óleo -_- vou mandar soldar, pois uma nova é caro pra cacete, pra correr o mesmo risco.
-Pastilha de freio dianteiro foi trocada, junto com o fluido de freio, foi uma pastilha nacional, não lembro qual.
-Perdi um parafuso da asa do tanque no meio da estrada -_- até senti ele batendo na minha perna kkkk

No mais é isso.
Peguei a moto com 13mil e poucos kms rodados, hoje ta na casa dos 20mil, sim, rodo bastante! kkkk
A mesma estava com o desbloqueio errado e fiz o correto, seguindo o passo a passo do tópico.
Já li todas as 90 páginas deste tópico, cansativo, porém educativo.

Estou com uma ponteira da Roncar aqui parada que era da minha YBR, uma RS5, boca 8, de aluminio, não é a melhor ponteira, nem a mais bonita pra DT-X, mas penso em adapta-la, pois um ronco no transito caótico de Sampa, ajuda a ser ao menos ouvido, se não, visto pelos motoristas.


Desculpem pelo post longo, segue foto dos meus brinquedos.

Hécate:


Bathory



Atuais:
D-Tracker X 2009
FZ6N 2009

Ex:
YBR K 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2016 19:16 #1343 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos ! :)

Venho acompanhando...Parabéns pelo q. Vcs tem postado !

antoniohnr


Blz ! Seguinte: Fico devendo os mecânicos ( tanto p/ sua moto atual OU se Vc comprar a DT...) pois É muito arriscado indicar este tipo de profissional aqui em BH, HOJE.... :dry: Quase não utilizo....mas vou procurar saber ,Ok ?

Quanto ao VALOR de Mercado da DT ,Vc me entendeu mal....Não tem nada á ver com "liquidez" ( em se tratando de motos restritas de mercado e importadas.... como a DT ...ISTO NÃO EXISTE!! :whistle: ) mas com o que SE paga nesta moto HJ ,e o que se leva ( SE a moto estiver OK, Claro ! ) no conjunto. ;)

xfariasx..

Cara....Bem Vindo !!
Parabéns por ler Tudo....acho q. este é um dos mais completos do Motonline ( O Patriarca é que pode dizer...) tecnicamente falando , e posts (como o seu ) assim ajudam sempre, Vleu !

Gostei das motos ;) ....e no caso de seu problema ( não resolvido...)com a DT... á vezes posso ajudar:
- Como surgiu após a troca da Cx de direção...Vc está certo em revisar p/ verificar se não ficaram mal assentados os rolamentos (geram folga depois de se andar/usar ) e verificar se não há folga.
- Verifique se o pneu dianteiro esta alinhado ao aro nas duas laterais (friso da borda... ) e se estiver torto alinhe...
- Seu pneu dianteiro excedeu as medidas que a largura do aro suporta ( 110...) e ele apoia errado no chão. Se estiver muito usado pode ter se desgastado irregularmente ( se o pneu esta alinhado E a roda Tbm, Vc pode ver isto girando e observando só o pneu oscilar )
- Verifique se o SAG das suspensões ( se Vc não sabe fazer o Google ensina....) da seu moto está correto para Vc ( SM em velocidade ,a frente fica muito leve ... :evil: ) se a traseira "afunda"...Fú... :angry:
- Verifique SE as regulagens originais das suspensões foram mantidas ( ver o Manual ) pois levam em consideração um piloto de 70-80 kg Volte para o original ( caso tenha sido alterado...) e ande. Vc vai acertando com um retorno mais lento (frente) e endurecendo a compressão (traseira)
- Verifique o alinhamento das bengalas / mesa / roda dianteira....... e com a roda traseira .
ESTA moto (até 154-160 km/h )nunca deu Shimmy ( oscilações) comigo ( a DRZ-Esm, já...) em qualquer velocidade...

P.S: Tenho este escape encostado aqui (uma moto que comprei veio com ele..) , e nesta moto ...tem TUDO para dar errado...aconselho a manter o original e tentar outro... :whistle:

Tente aí...Boa Sorte ! B)


Abrçs á Todos ! :cheer:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: xfariasx

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2016 22:01 #1344 por xfariasx
Respondido por xfariasx no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA Obrigado pelas boas vindas e pela resposta!

Então, sobre o pneu, ja peguei a DTX com essa configuração 120 - 140, como o pneu de trás tava ruim e o da frente bom, troquei o de tras na mesma medida e mantive o dianteiro, fica linda a moto assim, mais imponente e tal, mas sei que usar medidas fora do padrão sempre altera o desempenho do conjunto pra pior, então na próxima troca, vou por a medida original, como ando 80% do meu trajeto em reta e ando muito, decidi manter o dianteiro pra gastar de vez kkkk.
Sobre a montagem da caixa, posso garantir que o mecânico montou direito, o cara é fera e honestíssimo e ele mesmo me falou que posso voltar lá quantas vezes for preciso pra ajustar a caixa e ainda falou, que eu iria realmente voltar depois pois daria folga após andar um pouco, então essa semana ainda devo passar lá, pra ajustar a caixa e dar uma olhada geral no alinhamento da suspa, mesas e roda.
A moto não estava shimmando antes e nunca vi uma moto shimmar dessa maneira na minha mão, nem mesmo a FZ6 acima de 240, quando se pega uma irregularidade vi shimmar assim, foi sinistro. O bom que esse shimming + a chuva que cai todo dia, baixou meu consumo, hoje deu 23,63km/L kkkkk
Voltando ao shimming, como a mesa tava dura, pode ser que estava escondendo outro problema, o do pneu talvez, então acredito que só o ajuste da caixa não bastará e terei de trocar o pneu, sei lá, esse não me passa tanta confiança, quanto os pneus mais famosos.
Sobre o SAG, eu preciso fazer, mas tenho tido tão pouco tempo livre que acabo deixando pra lá, pelo que vi é trabalhoso e nunca tive uma moto com essas trocentas regulagens dai da mais preguiça de pesquisar a respeito e executar a tarefa.

Sobre o escape, seria só pra fazer barulho mesmo e ser ouvido nos corredores, em sampa se toma cada susto no transito. O mecânico me cobrou 80temers pra fazer a adaptação, to pensando a respeito.

No mais é isso.
Abraços!

Atuais:
D-Tracker X 2009
FZ6N 2009

Ex:
YBR K 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2016 22:08 #1345 por xfariasx
Respondido por xfariasx no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

factor-x escreveu: Amigos, alguém já adesivou a moto? caso ja tenham feito podem me indicar uma empresa de gráficos?

Adesivos tipo de cross, aquele mais grosso...

conhecem esta empresa?

www.controlgraphics.com.br/

vi que eles tem o corte da DTX...

conheço outras empresas mas eles não tem o corte da DTX...


O kit plastico da minha ta bem queimado e tenho pensado a respeito.
Até fiz umas montagens no photoshop e cara! fiquei apaixonado pelo resultado kkk
Mas como é um valor que eu considero caro, por hora fica assim mesmo, feinha kkkk

Atuais:
D-Tracker X 2009
FZ6N 2009

Ex:
YBR K 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2016 22:23 #1346 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
XFariasX boa Noite, to acompanho o seu relato, pra resolver isso é fácil, pega uma chave de fenda e vai na regulagem da suspa traseira, pega pepel e caneta e anota quantos clics vc sente ao apertar o parafuso ateo final, como se desse aperto, a suspa da Dtraker tem 16 clics de batente a batente, vc tem que( reservatório de gás no lado esquerdo da moto) anotar para saber em Qual vc esta, (esse shimming que vc sente geralmente é em desnível, tipo cabeceira de ponte mudança de trajetória, o outra irregularidade do asfalto) se não me engano de fábrica a DTX vc com 10 clics( contando como 16 totalmente aberto ou soft, e 1 o parafuso totalmente fechado, Hard) a média da regulagem leva em consideração uma pessoa de 60 ou 70 kg, faz o seguinte, aperta um clic e vê se melhora, até o shimming passar, partindo do original 10 clics do parafuso apertado para solto. Se fosse andar em pista seria o correto apertar tudo partindo do mais duro para o mais macio, recomendo colocar todas as regulagens no padrão, tanto a dianteira, quanto a traseira é o retorno da traseira também, lembrando que o retorno é o mais complicado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2016 23:18 - 25 Out 2016 23:19 #1347 por xfariasx
Respondido por xfariasx no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

DuduX escreveu: XFariasX boa Noite, to acompanho o seu relato, pra resolver isso é fácil, pega uma chave de fenda e vai na regulagem da suspa traseira, pega pepel e caneta e anota quantos clics vc sente ao apertar o parafuso ateo final, como se desse aperto, a suspa da Dtraker tem 16 clics de batente a batente, vc tem que( reservatório de gás no lado esquerdo da moto) anotar para saber em Qual vc esta, (esse shimming que vc sente geralmente é em desnível, tipo cabeceira de ponte mudança de trajetória, o outra irregularidade do asfalto) se não me engano de fábrica a DTX vc com 10 clics( contando como 16 totalmente aberto ou soft, e 1 o parafuso totalmente fechado, Hard) a média da regulagem leva em consideração uma pessoa de 60 ou 70 kg, faz o seguinte, aperta um clic e vê se melhora, até o shimming passar, partindo do original 10 clics do parafuso apertado para solto. Se fosse andar em pista seria o correto apertar tudo partindo do mais duro para o mais macio, recomendo colocar todas as regulagens no padrão, tanto a dianteira, quanto a traseira é o retorno da traseira também, lembrando que o retorno é o mais complicado.


Obrigado DuduX pela dica. Acredito que vou ter de mexer mesmo, acho que a traseira dela muito baixa e salvo engano, o ex dono tinha me falado que mexeu pra baixar, pois ele era bem mais baixo que eu. Fim de Semana se der coragem, eu acho que vou juntar as dicas suas e do Cavazza e regular essa bagaça.

Aproveitando, como vai o "projeto" 292cc? conseguiu o injetor?

Atuais:
D-Tracker X 2009
FZ6N 2009

Ex:
YBR K 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2016 23:34 #1348 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Filho essa regulagem tem que fazer no dia a dia, no trajeto que vc faz todos os dias, exemplo, amanhã aperta um clic, anda um trecho achou que melhorou, aperta mais um, e assim..vai, apo.to.de ela parar de shimar, mas sem.ficar desconfortável, no meu caso a minha anda muito dura, quase igual pedra, é desconfortável, mas eu não gosto da transferência de peso quando freio forte, prefiro dura do que a frente adernando, escolha pessoal, mas no seu caso é segurança, na emergência é apenas um susto ou um tombo,

Sobre o projeto 292 a crise me pegou, coloquei um filtro esportivo(UniFilter) e recoloque o scope da caixa de ar. ( Com o filtro esportivo e sem o scope, a moto ficou animal, ganhou muito em torque, velocidade final não mudou, mas fiquei com Medo da mistura pobre, sem falar com consumo que foi pra 120km até a acender a luz da reserva).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2016 00:29 - 26 Out 2016 00:49 #1349 por xfariasx
Respondido por xfariasx no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Aqui com a minha tocada normal (mais agressiva), com 105km ou antes até, antes até, já acende a reserva. Ou ela ta bebendo demais, ou minha mão é pesada demais pra essa moto kkkk
Falando em reserva, quando gasta 1 litro da reserva mais ou menos a moto começa a falhar demais, evito, mas as vezes não tem como.

e falando em filtro qual colocou? a minha ta com 21k, acho que ta mais que na hora de trocar, ainda nem vi (desleixo total).

Edit: Li de novo e vi que vc escreveu Unifilter.

Atuais:
D-Tracker X 2009
FZ6N 2009

Ex:
YBR K 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2016 07:43 #1350 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
XFariasX

Provavelmente a baixa quilometragem que vc roda com um tanque tem relação com seu filtro de ar, recomendo comprar óleo para filtro de espuma, lave bem o filtro com água e sabão neutro e deixe secar a sombra, depois de completamente seco enxarque o filtro com o óleo para filtro de ar, depois de enxarca-lo retire o excesso amassando o filtro conta um pano limpo e seco, ou com papel toalha, pode apertar o máximo que vc puder para tirar o máximo de óleo possível( amassar, nunca torcer o filtro de Ar). Deixe o filtro descansar por aprox 2 horas ou mais( vc vai perceber que o filtro fica pegajoso,( Atenção: se depois de descancar por horas ao colocar na moto, se o motor não funcionar com o filtro, e ao tirar o filtro o motor ligar, significa que vc não tirou todo o excesso de óleo do filtro de ar, neste caso vai ter que refazer tudo novamente, lavar, secar, colocar óleo, retirar o máximo de óleo do filtro e deixar descansar por horas.).

Depois do filtro limpo, a moto deve funcionar irregular por um período, de uma boa volta de moto 10/15 km, e ao voltar ajuste a marcha lenta, aprox 1200rpm, com o motor quente,( uso como referencia a segunda barra após o número 1 no conta giros, essa segunda barra deixo sempre oscilando no mostrador, lembrando que estou no RJ a nível do mar).

Sobre o Shimming, esse ajuste vc deve fazer andando, por exemplo indo ao trabalho, aperte um clic, ande um pedaço observando o comportamento da moto, pere em local seguro aperte mais um clic e continue que vc vão perceber que está melhorando,l lembre-se uma roda de cada vez, um clic por vez, pois não percebi um clic faz muita diferença. E faça o mais breve possível, pois essa regulagem é a diferença entre um susto ou uma queda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos