Kawasaki-D-Tracker 250-2010

10 Ago 2016 08:48 #1276 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA, mais uma vez muito obrigado por sua contribuição.

Você tem razão quanto ao foco da lampada, realmente não ficou perfeito...mas a estética gostei bastante.

Não sei se o chicote da lampada do farol foi modificado na primeira troca de lampada com o antigo dono. Desta vez apenas tiraram uma e colocaram a outra.

Quanto ao alarme, acho que vou manter, pois não fiz seguro da moto e fico com medo de ser vitima de furto.

Apesar de usar muito pouco o alarme acredito que o consumo poderá sim afetar a vida útil da bateria, mas o custo desta é ainda bem inferior a um seguro da moto, que ficou em torno de R$1.100.

Meu receio mesmo é quanto a ECU.

Hoje vou tirar o limitador dela.

Penso ainda em colocar piscas de led e futuramente um eliminador de rabeta com a lanterna traseira de led.

Você chegou a ter alguma dor de cabeça por conta da troca da lanterna traseira? (digo problema elétrico)

Alguém aqui do fórum já teve problemas elétricos por conta de troca de lampadas tradicionais por lampadas de led? seja do farol, traseira ou pisca...

Abraços!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 09:54 #1277 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bem vindo factor-x! ;)
Eu tenho na minha DTX uma lâmpada Philips super branca 55W/60W, utilizo a mais de 5 anos, procurei uma lâmpada que o foco fosse melhor do que a original, eu gosto de enxergar bem o que vem pela frente, e uso uma lâmpada de led na traseira a 5 anos também, é aquelas primeiras lâmpadas led que entrou no mercado, soquete de lata e composto por 12 leds vermelhos.
Eu só não coloquei o eliminador de rabeta, pelo fato de toda sujeira que vem do chão ir parar nas costas do garupa, em alguns casos no final do banco, pelo menos era isso o que acontecia com as outras motos que tive. Será que na DTX isso ocorre?
Tenho um alarme de presença Positron desde que comprei a moto, nunca me deu dor de cabeça em relação a consumo de bateria.
Bom, também não fica disparando toda hora. Nossas DTX's não foi uma moto visada, e acredite, nunca será. :woohoo:
Espero ter ajudado, abraços e boa sorte!!!! :side: B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 10:59 #1278 por apirolla
Respondido por apirolla no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Srs, bom dia!

Desculpe atravessar o assunto mas estou penando pra achar um Aeroquip pra colocar na DT, existe algum lugar que tenha pra DT ou posso pegar o de outra moto?

Eu li nos posts (bem) anteriores que já fizeram essa alteração...e aí, gostaram do resultado?

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 11:38 #1279 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Factor-x... :)

Blz...Vamos lá:

Não sei se o chicote da lampada do farol foi modificado na primeira troca de lampada com o antigo dono. Desta vez apenas tiraram uma e colocaram a outra.


O soquete original é para lampada H4 ... " U " com 3 contatos ...

Penso ainda em colocar piscas de led e futuramente um eliminador de rabeta com a lanterna traseira de led.

Você chegou a ter alguma dor de cabeça por conta da troca da lanterna traseira? (digo problema elétrico)

Alguém aqui do fórum já teve problemas elétricos por conta de troca de lampadas tradicionais por lampadas de led? seja do farol, traseira ou pisca...


Sim já tive problemas tanto com as lanternas traseiras ( Acerbis :angry: ) quanto com setas ( tem de trocar o relé de setas pois fica muito rápido ) ... :unsure: .nas unidades (não com a moto) As peças Vc tem de jogar fora, a maioria não compensa arrumar....

Três das motos aq. tem setas/ lanternas de LED´s ...pessoalmente acho que as de boas marcas já tem a qualidade comprovada :woohoo: e como já lhe disse , só não confio/ uso no farol (problemas de qualidade /Foco ) como havia citado.

O fellipeboy mandou bem na resposta :cheer: ..... Quanto ao "alarme" EU nunca utilizei pois sempre usei travas/trancas de excelente qualidade (boas marcas importadas) e evito deixar motos na rua ( tenho a "cara de pau " de pedir pra guardar a moto dentro da casa das pessoas - KKKKK ! :lol: e uso estacionamentos ...).

apirolla :

O "quip " da sua moto é só pra estética ? (pergunto,pois nunca ví problemas relatados com... :dry: )

Ví anunciado no Mercado Livre há um tempo atrás... e o pessoal da OXXY (OXXY RACING ) fazia sob encomenda com excelente qualidade/acabamento ( 3 feitos com...)



Abrçs..á Todos B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fellipeboy, apirolla, factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 12:00 #1280 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

apirolla escreveu: Srs, bom dia!

Desculpe atravessar o assunto mas estou penando pra achar um Aeroquip pra colocar na DT, existe algum lugar que tenha pra DT ou posso pegar o de outra moto?

Eu li nos posts (bem) anteriores que já fizeram essa alteração...e aí, gostaram do resultado?


Cara, vou dar o meu parecer e são palavras de quem já fez alterações desse tipo em carro.
Eu ando chutado e por tal motivo não vacilo com itens de segurança e busco sempre qualidade e fama no mercado.

No meu caso, eu tenho um civic 94 coupe que tinha todo sistema original de fábrica, ou seja, praticamente 20 anos de uso.
O freio do civic sempre foi borrachudo, meio estranho e por tal motivo, comprei todo kit de aeroquip da "HELL BRAKES", uma marca de alta performance da Inglaterra.

Trocado todos os flexíveis, sangrado freio e colocado o Fluído DOT5, resultado: Mesma piromba!!! Hahahaha não mudou nada cara!

Qual era o meu pensamento?! Que como os flexíveis originais estavam velhos em cansados, ao frear eles expandiam e poderiam dar essa sensação de "freio borrachudo" mas não, isso é resultado do hidrovácuo e nada alterará essa sensação.

Sinceramente, se o que está querendo é estética, OK, mas procure marcas conhecidas, pois já aconteceu do aeroquip da linha de óleo do meu carro estourar no motor e pasme, caiu óleo dentro do carro pela pressão que foi! Mas se acha que vai melhorar algo, não, não vai! Acho muito difícil!

Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 12:31 #1281 por apirolla
Respondido por apirolla no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza e Saggiomo,

Não seria pra estética não, um amigo meu colocou na CBR 1000 dele de pista e disse que é o que há pra freio. Do freio dianteiro dela não tenho do que reclamar, mas o traseiro não segura quase nada e tenho que apertar fundo...daí achei que resolveria :(

Já regulei o freio, a pastilha está nova...mas continua assim. A de vocês é assim também? Se tiverem uma outra solução, sou todo ouvidos rs

De qualquer forma obrigado!!!

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 13:37 #1282 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

apirolla escreveu: Cavazza e Saggiomo,

Não seria pra estética não, um amigo meu colocou na CBR 1000 dele de pista e disse que é o que há pra freio. Do freio dianteiro dela não tenho do que reclamar, mas o traseiro não segura quase nada e tenho que apertar fundo...daí achei que resolveria :(

Já regulei o freio, a pastilha está nova...mas continua assim. A de vocês é assim também? Se tiverem uma outra solução, sou todo ouvidos rs
Abs


Apirolla, seu amigo tem uma CBR1000, não uma D-tracker 250. Rs*rs* A diferença entre elas, é brutal. A pressão exercida nos discos é bem maior, são 6 pistões, provavelmente o disco tem mais de 300mm de diâmetro, enfim, outra pegada. O freio da CBR esquenta muito mais por suportar maiores distâncias de frenagem, bem como maiores velocidades!!!

O que pode estar acontecendo com sua moto, em um cenário extremo, é que o antigo dono andava com o pé em cima do pedal, e aí a moto vai freando o tempo todo, isso gera vitrificação das pastilhas e desgaste excessivo no disco.
O limite de serviço do disco traseiro é: 3,8mm (Veja anexo).

No meu caso, Rodei 22mil KM e não precisava ter trocado as pastilhas, entretanto, troquei pois já estavam muito velhas. Troquei todo fluído e sangria completa.
Dá pra perceber que o fluído já está velho, ouvindo um barulho ao frear... Quando o fluído esta velho, não o faz mais. Seria um som tipo uma vibração ao acionar o freio! Repare!!!
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 13:40 #1283 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
apirolla :

Bom...Claramente vc está com problema no freio traseiro ( e o quip NÃO resolve isso) .

Por experiência própria, sei que ele ( o quip...) funciona ( em casos específicos ) como o que Vc citou.

No caso de sua DT, PARECE que Vc tem ar no sistema ( SE o fluído é novo, SE Vc não tem vazamentos, SE a pinça tem o movimento axial (lateral ) livre , SE seu disco está OK etc etc... :huh: :blink: ) e ás vezes pode ser chato de tirar.

Se Vc tem experiência com isso (sabe fazer...) mas "num deu certo não" :lol: eu SUGIRO que Vc tente :

1- Faça a troca do Fluido com a pinça no lugar ( normal ) .
2- Quando terminar a retirada de TODO o fluido antigo ( e o ar...)SE Vc "suspeitar" que ainda não está OK, peça ajuda e retire a pinça da balança .
3 - COLOQUE ALGO COMO ESPAÇADOR ENTRE AS PASTILHAS ( DA ESPESSURA DO DISCO )
4- Eleve a pinça , movimentando , de forma que o parafuso de sangria fique no ponto mais alto e que EVENTUAIS BOLHAS DE AR que ficaram na pinça " SUBAM" para a saida ( parafuso da sangria ) .
5- Bombeie novamente algumas vezes ( sangria ) com a pinça no alto ( VC PRECISA DE AJUDA pra fazer isso ... ;) )
6- Monte tudo e veja se resolveu ....

Tendo prática, e com o sistema SEM problemas mecânicos...isso deve resolver. ;) .

Abrçs ....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 13:54 #1284 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

CAVAZZA escreveu: apirolla :
1- Faça a troca do Fluido com a pinça no lugar ( normal ) .
2- Quando terminar a retirada de TODO o fluido antigo ( e o ar...)SE Vc "suspeitar" que ainda não está OK, peça ajuda e retire a pinça da balança .
3 - COLOQUE ALGO COMO ESPAÇADOR ENTRE AS PASTILHAS ( DA ESPESSURA DO DISCO )
4- Eleve a pinça , movimentando , de forma que o parafuso de sangria fique no ponto mais alto e que EVENTUAIS BOLHAS DE AR que ficaram na pinça " SUBAM" para a saida ( parafuso da sangria ) .
5- Bombeie novamente algumas vezes ( sangria ) com a pinça no alto ( VC PRECISA DE AJUDA pra fazer isso ... ;) )
6- Monte tudo e veja se resolveu ....
Abrçs ....


No de trás dá pra fazer sozinho, no da frente não, devido a distância do manete de freio e o parafuso sangrador do disco.

Não se preocupe em tirar a pinça, dá para sangrar com ela no lugar. É super fácil. Somente se atente em nunca deixar faltar fluído no reservatório e não entrará ar.

Uma dica, no de trás solte o reservatório do quadro e calce atrás com um pano de modo que ele fique paralelo ao solo, pois ao bombar ele jogar fluído pra fora devido o leve angulo que tem e acredite, fluído de freio corrói praticamente tudo!

Se precisar, chama no whats. Te mandei mensagem privada.

Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 15:25 #1285 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

fellipeboy escreveu: Bem vindo factor-x! ;)
Eu tenho na minha DTX uma lâmpada Philips super branca 55W/60W, utilizo a mais de 5 anos, procurei uma lâmpada que o foco fosse melhor do que a original, eu gosto de enxergar bem o que vem pela frente, e uso uma lâmpada de led na traseira a 5 anos também, é aquelas primeiras lâmpadas led que entrou no mercado, soquete de lata e composto por 12 leds vermelhos.
Eu só não coloquei o eliminador de rabeta, pelo fato de toda sujeira que vem do chão ir parar nas costas do garupa, em alguns casos no final do banco, pelo menos era isso o que acontecia com as outras motos que tive. Será que na DTX isso ocorre?
Tenho um alarme de presença Positron desde que comprei a moto, nunca me deu dor de cabeça em relação a consumo de bateria.
Bom, também não fica disparando toda hora. Nossas DTX's não foi uma moto visada, e acredite, nunca será. :woohoo:
Espero ter ajudado, abraços e boa sorte!!!! :side: B)


fellipeboy, muito obrigado por sua colaboração! Mais pra frente vou trocar a lampada led por uma super banca, com certeza o foco irá melhorar.
Sobre o eliminador de rabeta concordo contigo, deve jogar sujeira no garupa...minha esposa não vai ficar feliz #chateado :dry: :lol:
Realmente a moto não é visada, apesar que seu fosse ladrão, roubaria uma pra dar role...kkkkkkkk

O soquete original é para lampada H4 ... " U " com 3 contatos ...

CAVAZZA vou desmontar aqui e checar...

Sim já tive problemas tanto com as lanternas traseiras ( Acerbis :angry: ) quanto com setas ( tem de trocar o relé de setas pois fica muito rápido ) ... :unsure: .nas unidades (não com a moto) As peças Vc tem de jogar fora, a maioria não compensa arrumar....

Três das motos aq. tem setas/ lanternas de LED´s ...pessoalmente acho que as de boas marcas já tem a qualidade comprovada :woohoo: e como já lhe disse , só não confio/ uso no farol (problemas de qualidade /Foco ) como havia citado.

Mais uma vez obrigado pela ajuda, vou pesquisar mais sobre os piscas de led, alguma sugestão?

Abraços a tds!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 06:59 #1286 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

O soquete original é para lampada H4 ... " U " com 3 contatos ...


CAVAZZA segue o soquete da lampada colocada...acredito que seja o mesmo do original, estou errado?

Arquivo Anexo:
click image upload ]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 08:43 #1287 por apirolla
Respondido por apirolla no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza e Saggiomo,

Muito obrigado! Me tiraram de uma roubada, ia gastar dinheiro a toa rs

A respeito das alterações, vou deixar com meu mecânico mesmo. Já fiz a merda de trocar a pastilha eu mesmo achando que o fluído ia subir e não subiu kkk

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 10:20 #1288 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Senhores...Um Bom Dia ,á TODOS !!! :)

Saggiomo :

KKKK ! Olha, EU até sei que dá pra fazer este procedimento sozinho ( faço.... B) ) mas...primeira vez, sem experiência.. meio "punk" pra arriscar ,né ? :lol: :lol: :lol:

factor-x :

Ok! Sim , este da foto é o plug ( macho...) que encaixa na " tomada" ( fêmea...) do chicote , na moto, onde vai a lâmpada.

Apirolla :

Blz! Sim, qdo se troca as pastilhas o fluido SEMPRE sobe ao reservatório... :huh: Algo está "estranho" e seu freio precisa ser revisado (por um bom mecânico ) .

Embora no seu caso o Aeroquip não fosse necessário, é bom deixar claro que o equipamento funciona ( e é essencial em alguns casos - experiência própria- como na dianteira da DRZ 400E quando a moto é convertida para SM ) .

Verifique isto com urgência ( freios !!! :ohmy: )..............

Abrçs á Todos! :cheer:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla, factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 11:22 #1289 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Ola pessoal.

Desde ontem tenho notado a marcha lenta da moto alterada. Abasteci com podium da ultima vez. Antes, abastecida com V-Power não tinha dado esta anomalia.

A moto fica bastante acelerada, perto dos 2.000 rpm, chegando até passar de 2.000 as vezes.

Vi em algumas postagens anteriores relatos sobre este problema onde a causadora deste é a nossa belíssima gasolina que contém uma cacetada de álcool.

Depois da moto bem quente a rotação volta para casa dos 1.100 rpm...td "normal" né?

Outra coisa, tirei o limitador...a luz da injeção não fica acesa direto, mas se eu passar dos 8.000 rpm ela acende e não apaga até eu desligar a chave e religar novamente...normal né?!

Abraços a tds...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 12:04 #1290 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

factor-x escreveu: Ola pessoal.

A moto fica bastante acelerada, perto dos 2.000 rpm, chegando até passar de 2.000 as vezes.
Depois da moto bem quente a rotação volta para casa dos 1.100 rpm...td "normal" né?


Sugiro que continue abastecendo com a Podium, nossa moto pede essa gasolina pois temos 11 de taxa de compressão.
Leva um tempo até a ECU se adapte aos novos padrões. A minha sempre que fria, fica com a RPM alta, mas logo normaliza.

factor-x escreveu: Ola pessoal.
Outra coisa, tirei o limitador...a luz da injeção não fica acesa direto, mas se eu passar dos 8.000 rpm ela acende e não apaga até eu desligar a chave e religar novamente...normal né?!
Abraços a tds...


Referente ao limitador, fiz um tutorial aqui, acredito que próximo da página 29, explicando tudo certinho.

Em tese, não poderá acender o "Check Engine". O meu mesmo, não acende e de outras pessoas que fizeram do mesmo jeito, também não acende.
Na realidade ele ficar acesso, não traria nenhum problema, mas se tiver um outro problema você poderá não ver pois a luz já está acesa por um motivo que você já sabe qual é e poderá ignorar um problema maior.

Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos