O Império Contra-Ataca: Yamaha

03 Jan 2008 11:05 #46 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
É IPVA sim.

Mas o seguro....

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 11:06 #47 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Mas haja grana pra ter 4 motos (mesmo que só 2 paguem IPVA) e ainda uma picape pra levar as mesmas.

Pra ficar menos caro, só se for uma CB 400 pra estrada, uma DT 180 pra trilha, uma RD 350 pro autódromo e uma Hunter 90 pra cidade. E uma Pampa pra levar as motocas na caçamba... heheheh

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 13:17 #48 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha

Jo.Leal escreveu: Pra ficar menos caro, só se for uma CB 400 pra estrada, uma DT 180 pra trilha, uma RD 350 pro autódromo e uma Hunter 90 pra cidade. E uma Pampa pra levar as motocas na caçamba... heheheh


Rapaz que cheiro forte de naftalina.... Tem coisa velha por aqui? Tem?!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 13:56 #49 por RONALDCB400
Respondido por RONALDCB400 no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Véia é a vovozinha!! São conservadas! Clássicas!

Qdo penso em estrada, lembro CB400. Desempenho, lembro logo da RD350. Só mudaria nas trilhas, uma 200tinha ia melhor, hein? Um canhão! Qdo passa dos 7mil RPM, agarre no guidão, senão fica pra trás...

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 14:00 #50 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
eu acho q uma scooter acima de 200cm³ na city e pequenos viagens e uma XTzona pra viagens mais longas e ainda pega alguma trilha...

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 14:01 #51 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Já pensaram em ter uma moto só que goste e alugar o resto quando precisar?????

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 14:05 #52 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
tendo carro tb, eu não pagaria seguro facultativo, obrigatório e IPVA de duas motos, por isso, quando comprar minha custom 250, vou ter q vender a titan com dor no coração, pq tô apaixonada por ela (deve ser pq a primeira moto a gente nunca esquece hehehehe). aliás, este já é um fator importante q derruba as vendas de motos no Brasil. se a gente não tivesse q gastar tanto com IPVA e seguros, muita gente teria moto de mais de uma categoria, sim, afinal, se forem motos de porte pequeno e médio, o preço será sempre acessível para muita gente (se fosse só pelo valor da compra, eu mesma não precisaria vender a titan pra comprar a outra). então, além dos impostos embutidos no valor do bem, está aí de novo o Estado amarrando a nossa vida

já uma scooter, eu não teria. não gosto nem da neo e nem da bizz, pq parecem um híbrido de moto e motoneta. já a burgman me parece um scooter mais legítimo e acho uma graça. não a compraria só pq, pra mim, scooter não oferece emoção de moto. desculpem, mas, pilotar sentada, só quando eu passar dos 60

e voltando à conversa das customs, realmente, eu me pergunto o q yamaha e honda esperam para tomar este segmento da sundown como quem tira doce de criança, pq, convenhamos, a vblade só vende pq não tem concorrente na sua faixa de preço. com o preço de uma shadow, suponho q vc compre duas vblades, não é por aí? então, neste caso sim, não dá pra dizer q vblade vende mais q drag e shadow sem mais nem menos. quem fatura mais ainda são honda e yamaha, pelo valor de suas customs. agora, pq não tiram a vblade da jogada, realmente, me escapa. deve ser por necessidade de expandir fábrica (como sugeriu um colega acima) ou algo assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 14:16 #53 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Exatamente, porque as fábricas estão no "limite", tá vendendo tudo que produz e até ficar pronto as expansões, não tem interesse de fabricar motos de nicho.

Simples assim.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 14:17 #54 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Não me recordo se foi neste ou em outro tópico que falei que as "grandes" não lançam no mercado nada que não venda menos de 1.500 ...2.500 motos mês.
Se não há uma procura que justifique a montagem de uma linha específica para o produto... ou eles importam ou não entram na briga.
"Bonda e Yamahaha" não compraram briga for este motivo.
O dia que as "Fan´s e Ybr´s" não venderem o que estão vendendo e a KaKasinski, FYM (do mundo) e a "Menos sol" (Sundown) encherem nossas ruas de customs... podem crer. Eles lançam as motos rapidinho...

Antes de lançar qualquer moto, os deptos. de marketing estudam a intenção de compra destas. O Lisarbianos ainda não tem cultura "custom", pois se espelha ainda no modelo Europeu de motos street/racing. Agora...parece que despertou para os modelos "Motard".
Tudo é uma questão de onde há procura...existirá a.. OFERTA.

Lembrem-se ... as fábricas só querem ter LUCRO. Original_4039450,6810532407

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 14:38 #55 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Cultura européia? Só se for de 1970... Porque os Scooters são febre na europa...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 15:59 #56 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Verdade, a cultura européia atual cultua muito os scooters - e maxi-scooters, tanto que a maioria das fábricas têm vários modelos por lá, de 50 a 800cc, a grande maioria inclusive, com injeção eletrônica.

Voltando ao Lisarb nosso de cada dia... Tirando CG, Biz, YBR, Bros, Pop (!?), Twister e Yes, as outras motos todas vendem menos de 3500 unidades por mês.

Fazer, de acordo com a Fenabrave, vendeu pouco menos da mettade da sua rival das asinhas, em outubro: 8155 contra 3308.

A Lander chegou quase na metade da Tornado: 1212 contra 2612.

A Burgman vendeu mais que a Neo e a Falcon, mas menos que a Hunter 90: 1849 unidades emplacadas em outubro.

A Hornet (que sairá de linha?) vendeu menos de 400 motos em outubro, em todo país, menos que ela, as chinesas da Sundown, Future (298), STX (288) e Motard (277).

As marquinhas de motocas chinesas vendem uma merreca por mês e se sustentam: Traxx - 1189 (*sendo 420 daquela de 50cc), Kasinski - 548 (ok, as 250 e 650 da Kasinski são coreanas), FYM - 372, Garini - 315, e por aí vai...

Só para ilustrar, as menos vendidas do país: Dayang (9 unidades emplacadas em outubro), KTM (8), Mottus (as mobiletes aquelas 2t de 50cc) (7), Haobao (4).

Se as marcas xing-ling, que vendem menos de 500 motos por mês, podem lançar modelos (na verdade, trazer modelos vendidos no exterior pra cá), acho que seria rentável para Honda, Yamaha e Suzuki lançar/trazer motos que vendam 300 a 500 motos por mês, como uma custom 250, ou scooters maiores.

Até porque a Yamaha vende a XT660R que só emplacou 98 unidades em outubro, e a Honda a Shadow 750 (208 unidades no mesmo período). Fora a MT-01, que só vendeu 10!

Esses dados estão na revista Motociclismo de dezembro, que comprei lá na praia.Jo.Leal39450,7508333333

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 16:14 #57 por kado
Respondido por kado no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
O bom seria ter umas dez...mas é como já falaram, as de trilha não pagam IPVA e outros...senão, tava ferrado...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 16:52 #58 por Lute
Respondido por Lute no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Caceta Jo.Leal... que dá hora esses números que vc postou... dá uma boa visão do panorama de motos no Brasil...

A questão é que as novas marcar estão atirando pra qualquer lado pra ver se conseguem mais adeptos.... se não tem mercado nenhum, tem que criar algum diferencial, no caso preço e produtos exclusivos....

As grandes não tem condições de trazer outras importadas? Claro que tem.. mas essas empresas que são muito grandes aqui no Brasil, e pra trazer algo novo tem que apresentar projeto pra diretoria, pra aprovar, que tem que ter ROI com menos de tanto tempo, tem que aprovar a campanha do marketing, que tem que treinar os mecanicos das autorizadas, ou seja, tem que ter uma puta estrutura por trás de qualquer lançamento pra não criar chance pra alguma "zebra" que arranhe a imagem da empresa no mercado...

Também não adiantaria trazer uma moto que tenha concorrentes chinesas no mercado pela metade do preço... sabem que bons lisarbanos como nós somos sensíveis ao "custo de aquisição"... (ainda mais com o "custo de manutenção" que esse governo nos impõe... heauhhaeuhaehu)....

Pega a Suzuki que tá numa situação intermediária no mercado de pequenas.... por que será que eles não trazem uma street 250cc?? Será que não ia vender?? Claro que ia, mas sabem que tem que melhorar sua imagem junto ao consumidor com as 125cc (diga-se de passagem que tão indo bem pra caramba), podem investir mó dinheirão num lançamento e ver as vendas pífias....

Mas tomara que venham mais e mais lançamentos mesmo... adoro a "tempestade" de chinesas que tão vindo pra cá... pode ser que agora não representem nada, mas daqui uns dois anos vão fazer honda e Yamaha mudar algumas estratégias de preço e acessórios.. isso com certeza....

Abraços

Lute39450,7879861111





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 17:42 #59 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Bom, mas voltando a falar de Yamaha e suas motos, agora pouco cheguei da revenda, fui ver a "minha" glamourosa DragStar preta com faixas duplas no tanque(novo modelo) banco com anti-derrapante, emblema cromado no tanque, e ainda toda cheia de proteção plástica para protege-la de arranhões e digitais no hall da glória da concessionária! Acho que se a miss Brasil estivesse lá, ainda sim não teria olhos para ela, e sim para "minha" Drag650 [ imaginem um emotion de tesão].

O simpático vendedor me deu as boas vindas,-mas tb coloquei minha melhor roupa para ir lá! - e tentava disfarçar a cara de bobo diante de tantos cromados, e nos sentamos para falar de burocracia, coisa boba, como pagamento....Tinha uma mierda de Fazer 600 tapando a visão de "minha" Drag. Mas conseguia ver a rabeta e seu pneusão de medida 170 atrás.. O vendedor Adriano disse que "minha" moto estava por 26.900,00 , com cara de que 26 mil fosse pouco.. Falei para dividir em 36X, ele dividiu, taxa de juros de 1.69, aumento da taxa de IOF, nada de entrada..."Senhor Juarez, a Drag nestas condições vai sair por 1.033,96 por parcela. 37.222,56 no final do plano".
Fizemos mil contas, mas nas condições sem muitos juros, saia por quase 2 mil por parcela. Do lado dela, tinha uma magrela viraguinho por 13 mil reais ano 99/00!!! Mais adiante um Shadow 600 totalmente mexida, estilo chopper ano 2000 por 19 mil...Disse para imperador Adriano que iria ficar com a Drag mesmo....., dali a alguns meses Não tem emotion de plantos de choro aqui não?

Tudo o que eu poderia fazer naquele momento "de criança sem dinheiro para comprar um doce" era sentar na "minha" custom...e fui lá e sentei.....aiaiaia(gente, estou realmente emocionado)...Que tesão, uau! Me senti James Dean, Marlon Brando, Nicolas Cage por alguns instantes, acariciava o tanque, as manoplas, os faróis....Ficava imaginando como o ser humano consegue construir coisas tão perfeitas! Eu levantava e sentava, levantava e sentava na moto, parecia uma criança agarrado ao melhor brinquedo que já teve, vendo cada movimento...Foi muito triste deixar "minha" moto lá, com outros passando a mão, e alguém sem merece-la, te-la antes de mim!! Expliquei para o vendedor que era só para ter uma idéia do valor e ver a moto, que voltaria lá lá para julho ou agosto para fechar negócio. Ao sair, olhei para os escapes duplos e fiquei imaginando como seria o som deles .(voz embargada)

As parcelas consigo pagar, mas poxa, serão 37 mil no final do plano, odeio pagar juros e será apenas para lazer e este dinheiro pode me fazer falta talvez...Mas poxa, é tudo que quero, é o ápice de meu sonho de consumo! Talvez não viva muito tempo pra deixar para depois. Talvez eu acabe me infartando de tanto trabalhar de um hora para outra, e lá na UTI me lembrar que poderia ter tido aquela DragStar e que estava lá respirando por aparelhos por não comprado a bendita moto! Se eu guardar este dinheiro para investir em algo com retorno financeiro, vou continuar um frustado! Se eu comprar, meu filho de 3 meses agora, vai dizer para mim um dia: "Papai, o senhor é f*d*"! Todos os meu amigos lá da escola acham o senhor o pai mais legal do mundo, toda vez que vai lá me buscar com sua custom".

Tenho que comprar, tenho que comprar, tenho que comprar, tenho que comprar, vou comprar, vou comprar..

Jujuba39450,825787037

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 18:19 #60 por hcviana
Respondido por hcviana no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha

Jujuba escreveu: ...tinha uma magrela viraguinho por 13 mil reais ano 99/00!!!...

Caramba Jujuba, 13 pila na Viraguinho??? Se alguem quiser por 12, vendo a minha agora!!!
Esses caras de concessionária não tem noção mesmo...

A Drag também é meu sonho, que sabe em breve...

Abraços solidários!

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos