Eu axo que isso é boa de revista pra vender, mas akela Custom 1100 é muito bonita hein! A FatBoy custa muito mais q akilo.
Da Yamaha eu nao sei, mas que a Honda parou de faturar Hornet pra concessionarias, isso parou!! Será que vem a outra com susp invertida, injetada e painel digital?
Eu trabalho há anos em Comércio Exterior e em indústrias de auto-peças.
Sobre cotas, importação, câmbio desfavorável...tudo isso justificaria a fabricação aqui se o mercado assumisse que iria comprar pelo menos...umas 2.500 motos mês. Menos que isso...não se iludam! Se vier para cá...virá via importação direta Yamaha.
Eu nem sei se há mercado para esta "Viragão" que justifique a importação, pois neste nicho existem H-D, Boulevares, Shadows, e agora recentemente mostrada... Kasinski 650 custom.
De qualquer forma, entendo que a vinda de uma 250 bilicindrica em V custom surtiria efeito de "first step" no segmento custom.
E entendendo que "lisarbiano" só compra motos que tenham uma assistência técnica e peças à bom preço e abundantes. Acredito que a YamaHaHa poderia se dar bem nesta.
Agora... os preços??? Se continuar nesta mesma política de ter melhores produtos, mas... maiores preços...acho que NÃO VAI DECOLAR.
Torço para que este "boato" não seja infundado e que tenhamos ao final deste ano uma "250 custom" no mercado. Seja.. Yamahaha ou Bonda.
Abraços,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Original_40 escreveu: Eu trabalho há anos em Comércio Exterior e em indústrias de auto-peças.
Sobre cotas, importação, câmbio desfavorável...tudo isso justificaria a fabricação aqui se o mercado assumisse que iria comprar pelo menos...umas 2.500 motos mês. Menos que isso...não se iludam! Se vier para cá...virá via importação direta Yamaha.
Eu nem sei se há mercado para esta "Viragão" que justifique a importação, pois neste nicho existem H-D, Boulevares, Shadows, e agora recentemente mostrada... Kasinski 650 custom.
De qualquer forma, entendo que a vinda de uma 250 bilicindrica em V custom surtiria efeito de "first step" no segmento custom.
E entendendo que "lisarbiano" só compra motos que tenham uma assistência técnica e peças à bom preço e abundantes. Acredito que a YamaHaHa poderia se dar bem nesta.
Agora... os preços??? Se continuar nesta mesma política de ter melhores produtos, mas... maiores preços...acho que NÃO VAI DECOLAR.
Torço para que este "boato" não seja infundado e que tenhamos ao final deste ano uma "250 custom" no mercado. Seja.. Yamahaha ou Bonda.
Abraços,
Além da Yamahaha e a Bonda, Tem a Kakasinsky e a Mija...
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Não axo que chinesa faz diversão aqui nao, mesmo as chinesas tendo varias opções é preciso juntar a vendas de todas pra dar o numero de vendas de BIZ, intão se tanto Honda quanto Yamaha lançassem uma moto custon 250, venderia muito bem, pois são marcas conhecidas e com respeito no mercado brasileiro....
Como já havia lido em outro topico, se a Honda pegar tijela de merda de cavalo e colokar a asinha, vai vender muito! e no ano que vem eles lançar outra com uma cereja em cima, e vai ser o maior sucesso!!
Agora cabe a Yamaha (e ela merece) correr em busca da mesma fama com os brasileiros!
luidhi escreveu: Tá na hora das grandes lançar uma custom 250... Ou vão ficar assistindo a diversão das chinesas???
Eu estava tentado a me divertir com uma chinesa custom, mas me deu 10 tipos de medo, quando vi os donos da VBlade dizerem todo tipo de defeito e pior, sem peças de reposição num periodo de até 30 dias, sem contar que muitas das peças é feita apenas com venda "casada", ou seja, se queimou uma lampada da lanterna traseira, tem de comprar completo!
Vou ter assim que meter a mão no bolso e comprar uma DragStar zero(minha mulher adorou esta moto) ou uma Shadow 600 filé, ou até a classic Shadow 750. Vai ser doido pegar uma custom média zero, mas vou ter moto para uns 10 anos de uso!! Mas se eu optar por uma Drag650 zero bala, vou ter de esperar até agosto para comprar. Por tenho de esperar quitar uma dívida antes em outra coisa.
junior.corazza escreveu: Não axo que chinesa faz diversão aqui nao, mesmo as chinesas tendo varias opções é preciso juntar a vendas de todas pra dar o numero de vendas de BIZ,
Por isso o mercado é dividido em "categorias". Não compare um mercado de Biz com um de Custom de 250 cc.
A VBlade é lider das customs... E se tá no mercado, é porque alguém compra.
A Suzuki aumentou a venda em 95% (de marketing share), graças a burgman, Yes e Intruder... Dessas três, das montadoras grandes só tem concorrente para a Yes.
Repito novamente, vão assistir a ascensão dsa chinesas e assistir a tudo isso calado? Contando com vendas eternas da Biz, CG e cia?
Olha que VWarrrrghhh fez isso com a linha gol e se deu mal...
[]'s
[]'s
luidhi39449,5869907407
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
junior.corazza escreveu: Não axo que chinesa faz diversão aqui nao, mesmo as chinesas tendo varias opções é preciso juntar a vendas de todas pra dar o numero de vendas de BIZ,
Por isso o mercado é dividido em "categorias". Não compare um mercado de Biz com um de Custom de 250 cc.
eu acho q o colega não fez essa comparação. pelo q eu entendi do q ele disse, vc teria q somar as vendas das outras montadoras em todas as outras categorias para chegar ao número de vendas da honda em uma categoria popular. acho q o argumento foi válido para mostrar q é cedo ainda para a honda ser forçada a tomar uma atitude mais agressiva. por outro lado, tb é verdade q se vc é líder e passa a adotar uma postura apenas reativa aos demais, vc tende a ver seu império ameaçado.
Niemand escreveu: ...tb é verdade q se vc é líder e passa a adotar uma postura apenas reativa aos demais, vc tende a ver seu império ameaçado.
Mas é disso que to falando @##$#$%%!!!! Quem é o estúpido que não gostaria de ganhar mais dinheiro???
Só não vale a pena se a capacidade de produção da empresa está no máximo e não vale mais a pena expandir. Aí entendo...
Mas não dá para importar as customs 250 como todas fazem?????? Mercado tem...
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
junior.corazza escreveu: Não axo que chinesa faz diversão aqui nao, mesmo as chinesas tendo varias opções é preciso juntar a vendas de todas pra dar o numero de vendas de BIZ,
Por isso o mercado é dividido em "categorias". Não compare um mercado de Biz com um de Custom de 250 cc.
eu acho q o colega não fez essa comparação. pelo q eu entendi do q ele disse, vc teria q somar as vendas das outras montadoras em todas as outras categorias para chegar ao número de vendas da honda em uma categoria popular. acho q o argumento foi válido para mostrar q é cedo ainda para a honda ser forçada a tomar uma atitude mais agressiva...
Obrigado Niemand, foi exatamente o que eu estava querendo dizer!