O Império Contra-Ataca: Yamaha

31 Dez 2007 10:16 #1 por Jujuba
Bem amigos do motonline, ultimo dia do ano e acabo de ler que a Yamaha prepara um arsenal de guerra, digno das maiores batalhas estrelares!!
Segundo a revista MOTOCICLISMO de agora, do mês de janeiro, a marca dos diapasões promete uma ofensiva para motociclista algum botar defeito!
Segundo a revista, a Yamaha pretende ampliar a fábrica em Manaus de moto a aumentar a produção de motores da XT 660, para poder aqui montar a novíssima TÉNÉRÉ a um preço competitivo, além da XT 660X e MT-3. A fabrica tb pretende montar a FZ 600 e assim entrar diretamente na disputa de preços com a H6.

Agora a parte que me interessa: O plano mais ousado é no setor de motos custom, na qual esta marca outrora dominante aqui, perdeu espaço para a Honda e H-D, a marca pretende ter a série completa d DragStar!!!
Sim segundo a publicação teremos desde a imponente e lindíssima XVS 1100 DRAGSTAR que é uma moto de visual classic, mas muito, mas muito mais bem resolvida do que a Shadow 750, a um preço de pásmem, 30 mil reais apenas!
Depois vem a DragStar 650 com nova roupagem, novas cores por 23 mil e a maior atração penso eu, a volta das custom 250 da Yamaha, através da tetéia DragStar 250!! que é a cara da Drag1100, por irresistíveis 13 mil reais!
Ainda se comenta a vinda de um scooter 250 automático custando entre 12 e 14 mil!

Todo este plano é para afugentar a Suzuki que já possue a metade das vendas da Yamaha é que este ano teve aumentada sua participação no lisarb em nada mais nada menos do que em 97%!

Para quem não conhece, esta é a DragStar 250:

Ai que coisa fofa! 250cc, potencia de 20,7 HP(que vale mais do que CV), 2,1 kgfm de torque a apenas 2100 rpm e 147 kg!



Que cavala! 62,6 cv de potencia, mais do que a FatBoy

E agora Jalaska??!! Vou ter de esperar para comprar minha custom pelo jeito!! Jujuba39447,5182523148

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 10:44 #2 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha


Torço muito que isso aconteca, pois todos nós ganhamos!

Adorei a custom 250. Quém sabe até lá eu não compre uma!

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 10:45 #3 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Foi dada a largada a mais uma onda de boatos!!!!


Essa dai não é a mesma revista q dizia q ia lançar a XJR400 e a CB400 Super Four em 2006?

Pra vender revista...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 10:52 #4 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
diziam q era pra tapar o buraco deixado pelas 500cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 11:02 #5 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Po, mas uma Drag250 é a minha próxima moto com certeza!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 11:18 #6 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha

Jeff Bogard escreveu: Foi dada a largada a mais uma onda de boatos!!!!


Essa dai não é a mesma revista q dizia q ia lançar a XJR400 e a CB400 Super Four em 2006?



Pra vender revista...


Mas daqueles boatos que ela pregava, veio algumas para cá..rs

Na capa da revista nem falava deste monte de lançamentos que falei, só diz que a Ténéré será feito no Brasil. Não é que pode, será mesmo!! Aí, no meio da revista, vejo um monte de fotos das DragStar e dizendo que a marca irá lançar primeiramente (no campo das custom)a Drag1100 para minar a posição da Honda com a Shadow, e depois vem a 250.

A revista pode ser como o Nelson Rubens, ou seja, aumenta mais não inventa!! Jujuba39447,5551736111

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 11:41 #7 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
drag 250, o meu tamanho agradece tb seria minha próxima moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 13:02 #8 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
se eu acredito?

1) teneré montada aqui? ACREDITO
2) FZ600 nacional? NÃO ACREDITO, ao preço do dolar atual é mais interessante importar.
3) DRAGSTAR 1100cc por 30 mil ? NÂO ACREDITO, aliás nem acredito que ela venha... ainda mais por esse preço. uns 38 mil já começa a fazer sentido mas essa moto já foi importada uma vez e não deu muito certo por aqui.
4) DRAGSTAR 250cc ? ACREDITO
5) Scooter 250cc automático? NAO ACREDITO

a Yamaha precisa de um modelo de massa, uma 125/150 mais competitiva que a atual. talvez flex e injetada, tecnologia pra isso ela tem. ISSO EU ACREDITO.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 13:21 #9 por maciel3000
Respondido por maciel3000 no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Pô galera... eu também adoraria que fosse verdade, mas nenhum dos lançamentos tipo "segredo descoberto" da Motociclismo jamais aconteceu.

Eu vou esperar para ver....

> Yamaha Ténéré 250 Azul
> São Gonçalo / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 14:00 #10 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha

Paulo Couto escreveu: se eu acredito?


4) DRAGSTAR 250cc ? ACREDITO


Se vc acredita na vinda de uma custom 250, fico feliz!

Sobre a 1100 a 30 mil, tb achei forçar a barra, já que uma Shadow 750 sem sal já custa isto ou mais. Mesmo custando mais, até neste valor de 38 mil, esta moto me parece ser atributos físicos e mecanicos suficentes para fazer cócegas na concorrencia! Apesar que a política de preços da Harley no Brasil está pra lá de agressiva! Parcelam Sportister 883 a partir de parcelas de 674 reais por mês, tá certo que uma moto desta vai ficar no final do plano a 39 mil, mas já dá para muitos mortais como eu, pensar em ter uma legítima Harley.


Uma coisa é certa, este ano de 2008 vou ter outra moto, uma linda e reluzente custom![não emotion de choro de emoção aqui né]

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 16:08 #11 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
É isso aí, Jujuba!!! É assim que se fala, bixo!!!


Olha, confesso que considero as Viragos (250 e 535) algumas das custons mais belas já fabricadas. Mas que esse negócio de ter uma custom, 250cc, 0km e da Yamaha, me alegra, ah, meu alegra e muito!


Vou ligar no banco para ver quanto eu tenho que juntar ainda...


JUJUBA, FELIZ 2008 PRA VC E TODA SUA FAMÍLIA, CARA!


FELIZ 2008 PARA TODOS OS MOTONLINERS!


Abs!
Diniz39447,7662037037

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 17:48 #12 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Jujuba, eu acredito nas motos (ou ações de marketing, como os fabricantes chamam) que fazem sentido comercialmente, as outras ou não tem volume para justificar uma fabricação local ou não tem volume nem para fazer uma importação oficial.

infelizmente o brasil não tem mais o beneficio do exportador. o nosso "custo brasil" está muito alto e o cambio desfavoravel não ajuda, portanto fabricar aqui para exportar, mesmo que para o mercosul, faz cada vez menos sentido.

e como as importações oficiais dependem de cotas de exportações, algumas motos que "seriam interessantes aqui" não se justificam frente o volume negociado, já que a cota é pequena.

mas a virago 250 eu acredito, afinal a yamaha já tem as duas melhores 250 do mercado (a fazer e a lander), ter a terceira seria uma boa estratégia.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 17:59 #13 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
vc quis dizer drag 250, mas, por falar na virago 250 e em regras de mercado, acho q os proprietários desta última verão seu bem desvalorizado se vier mesmo este lançamento. ao menos onde eu moro, as viraguinhos tem um bom preço pra venda pq as únicas opções zero km são da kasinski e da sundown, sendo q muita gente, como eu, acha q estas marcas ainda precisam comer mais arroz com feijão antes de valerem o negócio. daí q, com a alternativa de uma yamaha 250 zero, a história vá mudar de figura pras viraguinhos, penso eu. ainda bem q não comprei hehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2007 18:08 #14 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha
Puts, se essa 1100 custon vier eu paro de andar de esportiva e compro ela, explico, acho 750/800 pouco (kkkk, eu acho) mas já acho as 1500 muito. Queria a VTX 1300 que é vendida lá fora. Mas se essa 1100 vier vai ser uma meio termo entre as 750/800 e as 1500. Tanto em potencia quanto em preço. Tomara que venha. Vamos torcer.
abraços

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 18:48 #15 por hcviana
Respondido por hcviana no tópico O Império Contra-Ataca: Yamaha

Niemand escreveu: vc quis dizer drag 250, mas, por falar na virago 250 e em regras de mercado, acho q os proprietários desta última verão seu bem desvalorizado se vier mesmo este lançamento. ao menos onde eu moro, as viraguinhos tem um bom preço pra venda pq as únicas opções zero km são da kasinski e da sundown, sendo q muita gente, como eu, acha q estas marcas ainda precisam comer mais arroz com feijão antes de valerem o negócio. daí q, com a alternativa de uma yamaha 250 zero, a história vá mudar de figura pras viraguinhos, penso eu. ainda bem q não comprei hehe

É, também já pensei nesse negócio de desvalorização(e no caso eu perderia $$$)... Mas gostei muito da foto da DragStar 250(comprei esse revista) e das outras também...

Agora, é esperar para ver, pois as previsões no mercado de motos brasileiros foram feitas para serem desmentidas...

Abraços esperançosos!

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos