CB500 - Vale a pena?

09 Ago 2011 19:19 #526 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico CB500 - Vale a pena?

j.elvio escreveu: nesse frio, motos carburadas, tendem a ter seus macetes... algumas nao pegam sem puxa o afogador, outras se puxar engasopa... tu vai saber se é normal com o tempo, pegando a manha dela... caso nao esteje dando problema no funcionamento posterior, nao tem o que se preocupar, é só pegar as manhas... minha hornet nao gosta que eu puxe todo afogador... só meio, e acelarar 1/8 de volta aproximadamente... frio = manha...

E aqui em Montes Claros que nunca faz frio, hehehe...De manhã, ligo com o afogador só pra não sair com o motor gelado.Outra vantagem é que moro no alto e sempre saio descendo o morro.Lá embaixo já está quase na temperatura ideal.Minha CB gosta de afogador puxado, partida, aí um pouquinho de acelerador.Se acelerar antes, não pega. J.Elvio, sinceramente, o que vc acha da Transalp?

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 17:09 #527 por CUNHA
Respondido por CUNHA no tópico CB500 - Vale a pena?
João, boa noite meu amigo,

Essa semana peguei a moto, tive que trocar as duas agulhas das boias, e aproveitei que tinha queimado uma vela comprei duas velas de iridium (ngk), dizem que é "MUITO BOA" e depois que abasteci com gasolina PODIUM ficou irado, com uma puchada muito show...

Sobre a queima da vela, a moto "não fuma nada" possivelmente foi apenas falta ou excesso de combustivel... depois de limpar regular e equalizar acabou o problema... pelo menos até agora não queimou nenhuma vela... hehehe

Um abraço!

CunhaCUNHA2011-08-10 20:12:47

CB500 prata-1998 (essa eu casei)

HONDA BIZ ES verde-2005

CBX200 STRADA preta-2000

Cunha

Estancia Velha - Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2011 14:55 #528 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
De forma resumida, pois a teorica todos tem acesso a net...rs...
Torque é a força que vc sente empurrar com vontade, desde baixa rotaçao, o motor enche rapido... potencia max em hp, se da nas rotaçoes maxima..
Vc ve isso na pratica, a hornet por exemplo, com seus 96 cvs, o povo acha muito top... se comparado as bandits 1200 que tem pouco mais 100, tudo mundo enche a boca, que a hornet da pau nela... mas anda pra vc ver nas duas... a hornet rende pouco em baixa rotaçao... ja a bandit sobe rapido de giro, se por as duas nas mesmas marcha..
Não sou fã de moto trail, mas ja tive DT200 e AGRALE 30.0, alem de XL250, DT180, XLX250 e 350 (de irmao e amigos que andei muito)... Como beleza, gostei mais da nova Tenere.... mas nao andei em nunhuma delas.. fica dificil de opninar...
Uma coisa é certa...
1. Honda, na hora de vender, é honda...
2. Vai vender bem..
3. Pra viajar aventureiramente, com bagagem e esposa, com certeza, estilo de moto sao essas ai...
4. Vai ser boa de comprar daki a uns 2 anos, quando cair de preço e estabilizar as usadas..rs...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 09:43 #529 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico CB500 - Vale a pena?
Boa,Dentro dos exemplos que você deu, vou direto ao ponto, ou melhor, exemplo prático: pesquiso sobre uma moto assim pra comprar. Estou muito interessado na TA e muito me falam pra observar a V-Strom. A TA tem motor 700 cc com 60 cv e a V-Strom tem motor 650 cc com 67 cv. Qual a vantagem tem mais cilindradas e menos cavalos? ou isso não é vantagem. Qual a diferença de esforço de um motor e outro?A propósito, você cobra consultoria, hehehe!Abraços.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 10:40 #530 por heberle
Respondido por heberle no tópico CB500 - Vale a pena?
Bom, não respondendo bem a tua pergunta mas já me entrometendo uma coisa que sempre percebi é que quem não entende de moto pergunta sempre qual a cilindrada e que entende pergunta sempre os Cv's... . Não pude deixar de ver que tu quer saber sobre a Latitude e a Longitude gravada na carenagem da Transalp, pelo que sei é uma estrada nos Alpes, acho que é o ponto mais alto do mundo asfaltado, uma coisa assim(me corriga se estiver errado).

Creio que alem da cilindrada e dos Cv's deve tambem se considerar o torque/rotaçãoheberle2011-08-18 13:42:16

1- Titan Ks 2006 - [EX]

2- Cb 300R 2009 - [EX]

3- Shadow 750 06 a venda
Xr 200R 2001
Tornado 2005

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 11:12 #531 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico CB500 - Vale a pena?
delvioduraes, veja alguns videos de aceleração no youtube da v-strom 650 e da transapl 700, vais perceber que a v-strom acelera mais e tem uma maior final.

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 12:49 #532 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico CB500 - Vale a pena?

heberle escreveu: Bom, não respondendo bem a tua pergunta mas já me entrometendo uma coisa que sempre percebi é que quem não entende de moto pergunta sempre qual a cilindrada e que entende pergunta sempre os Cv's...

. Não pude deixar de ver que tu quer saber sobre a Latitude e a Longitude gravada na carenagem da Transalp, pelo que sei é uma estrada nos Alpes, acho que é o ponto mais alto do mundo asfaltado, uma coisa assim(me corriga se estiver errado).

Creio que alem da cilindrada e dos Cv's deve tambem se considerar o torque/rotação

Sobre a posição geográfica, sei que é o ponto mais alto na Europa onde uma motocicleta chega (Alpes Franceses), proximo da Suiça. Fiquei passando o cursor sobre o Google Earth até visualizar o lugar e ver as fotos. Sobre a cavalaria da Strom e TA, não entendo porque uma tem mais cilindradas e menos hp. A outra tem menos cilindradas, mais hp e anda mais. Queria saber os efeitos disso no motor. Penso que a Transalp que é 700 cc e tem menos cavalos, ter um motor mais robusto e dura mais. É certo isso?

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 15:35 #533 por Gui Jungkenn

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 18:36 #534 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico CB500 - Vale a pena?

Gui Jungkenn escreveu: http://www.motonline.com.br/cilindrada-nao-e-potencia/

Li. Vou ler de novo. Mas acho que vou me preocupar mesmo em colocar gasolina, acelerar e apreciar os passeios que o negócio é mais confuso que pensei. Nunca poderei explicar uma coisa dessas :"Podemos citar como exemplos, a Suzuki GSX-R 1000 e a Suzuki Bandit 1200, dois modelos bem conhecidos. Apesar de ter maior capacidade cúbica (cilindrada), a Bandit desenvolve 98 cavalos de potência máxima, enquanto o da GSX-R 1000 tem 178 cv".Parece ilógico... Vou me preocupar mesmo em curtir. Até porque já defini pela Transalp... Entrei no consórcio ontem e estou preparando um lance pra início de 2012... Quem sabe...Valeu pelo texto. É muito interessante. Justamente o que perguntei. Mas não me solicite que explique, hehehe!Grandes abraço.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2011 18:35 #535 por CUNHA
Respondido por CUNHA no tópico CB500 - Vale a pena?
Pessoal, estou com novo problema na moto, ai, ai quando isso vai para...!!! A torneira de gasolina ta com vazamento acho que esta rachada, será que tem como soldar??? olhando a torniera bem de frente tem dois rebit's que fixa a tampa onde tem a trava que aciona a torneira (on x reserva) entre essa tampa esta vazando MUITO, será que tirando esses dois rebt's tem como colocar uma cola??? Pensei em tentar soldar, com estanho ou usar uma cola de junta de motor a disel (uma cola que vi ua vez, marrom bem escuro) será que veda...???

Obrigado!!!

Cunha

CB500 prata-1998 (essa eu casei)

HONDA BIZ ES verde-2005

CBX200 STRADA preta-2000

Cunha

Estancia Velha - Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 06:47 #536 por heberle
Respondido por heberle no tópico CB500 - Vale a pena?
Pessoal, tambem estou com um probleminha, sabe a ingnição... pois é sempre quando eu paro eu tranco o guidom e ontem não sei pq eu fiquei uns 10 minutos tentando destrancar e finalmente consegui, e agora ela ta assim, nem tranco o guidom pq sei que vo demora pra destrancar. E outra, percebi hj que ela tb não ta muito amigavel de girar a chave na ingnição. Alguem sabe se posso colocar um Grafite em pó ou alguma outra coisa para melhorar????

1- Titan Ks 2006 - [EX]

2- Cb 300R 2009 - [EX]

3- Shadow 750 06 a venda
Xr 200R 2001
Tornado 2005

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 06:57 #537 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico CB500 - Vale a pena?
WD 40

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2011 19:01 #538 por André RS
Respondido por André RS no tópico CB500 - Vale a pena?

heberle escreveu: Pessoal, tambem estou com um probleminha, sabe a ingnição... pois é sempre quando eu paro eu tranco o guidom e ontem não sei pq eu fiquei uns 10 minutos tentando destrancar e finalmente consegui, e agora ela ta assim, nem tranco o guidom pq sei que vo demora pra destrancar. E outra, percebi hj que ela tb não ta muito amigavel de girar a chave na ingnição. Alguem sabe se posso colocar um Grafite em pó ou alguma outra coisa para melhorar????


Notei que estava mais difícil colocar a chave no miolo da ignição da moto e olha que ela só tem 8 meses de uso. Acho que é por causa da água. Resolvi o problema colocando óleo desengripante em spray. Agora está como nova.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 11:32 #539 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico CB500 - Vale a pena?

André RS escreveu:

heberle escreveu: Pessoal, tambem estou com um probleminha, sabe a ingnição... pois é sempre quando eu paro eu tranco o guidom e ontem não sei pq eu fiquei uns 10 minutos tentando destrancar e finalmente consegui, e agora ela ta assim, nem tranco o guidom pq sei que vo demora pra destrancar. E outra, percebi hj que ela tb não ta muito amigavel de girar a chave na ingnição. Alguem sabe se posso colocar um Grafite em pó ou alguma outra coisa para melhorar????


Notei que estava mais difícil colocar a chave no miolo da ignição da moto e olha que ela só tem 8 meses de uso. Acho que é por causa da água. Resolvi o problema colocando óleo desengripante em spray. Agora está como nova.

A dificuldade de trancar pode ser algum empeno na direção...Destrancar... acho que deve ser tambor.Será que uma lubrificação não resolve?A minha CB começou com isso.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 11:33 #540 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico CB500 - Vale a pena?
Andando a 110 km/h a CB500 fez 22.14 km/l.Na cidade não passa de 17 km/l nunca.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.282 segundos