Pessoal, nesse find troquei o óleo da CBzona, coloquei castrol, era oque tinha no momento no mecanico, mais pelo que li por ai, o óleo parece ser bom, alguem comenta alguma coiza?
to usando o elfo, mas ja usei lubrax, mobil, castrol nas minhas... nao senti diferença... mas procuro sempre o 20w50, recomendado pra motos....
Acho que o ideal seria um semi sintetico, tipo 10w40 ou 15w50 recomendado pra moto (aditivos de embreagem e cambio)...
Oleo, quanto melhor, maior durabilidade e resistencia ao extremo uso....
akele pneu 150/70 ja era... mas to com um 130/80-17 pirelli mt75 (original) traz... novo... sem uso... se alguem precisar, me contate em prive (kkkk... parece coisa de p**aria...kkkkkkk.... brincadeira pessoal)...
Cunha na realidade os 2 óleos são bons,o mineral se trocado sempre na hora certa pra quem não usa a moto sempre em condições extremas é ótimo não precisa mais q isso,eu uso o semi-sintético na minha pq ando forte com os amigos tenho por enquanto uma srad750(q ja esta quase vendida)e quero pegar uma z1000,e quando eu pegar a z1000 ja volto a usar o mineral mesmo pois vou parar de correr rsrs,quero agora passea com a esposa rsrs,abçsss!!!
E ai galera, trocando de assunto, estou pensando em comprar uma motinho pro dia dia, tipo pra não abusar muito da minha Cb 500 e para poder ir em qualquer lugar sem te que me preocupar muito com a segurança dela, achei uma Xlx 350 por 2.500,00. Alguem conhece essa moto ou tem uma para o dia dia, será que vale a pena?
Eu, pro dia a dia, se fosse pra guarda a minha na garagem, compraria uma Biz+ 125, de preferencia vermelha... ou mesmo um scooter... Akele pu ta porta capacete é otimo.... chuva e frio da pra se esconder atraz da proteçao dianteira dela... sem falar a economia....
XLX e etc... otimas motos... dificil é achar uma filé... dai vai ter que gastar pra manter... entao, melhor usar só a 500, que dara menos trabalho e gasto....
Pessoal, to com novo problema na minha CB500, quando dou partida (aperto o botão) o arranque não aciona, escuto apenas um tic, no automatico do arranque, que fica atras da tampa de plastico preta do lado direito da moto, meu mecanico fala que pode ser só o automatico e me informou que é o mesmo da CB400 ou CB450 se não me engano...
Convem testar.. ve se quando vc aciona, vai corrente la no motor de arranque... com uma lampada teste faz isso... se nao chega... faz um jamp ai no automatico (ligaçao direta) pra ver se indo corrente, o motor de arranque gira normal... se gira... possivelmente é o automatico... se nao gira... pode estar o problema nas escova do motor de arranque...
Pois é, ontem descobri que o problema era um fio de uma das escovas arrebentado e muito sujeira (fuligem) das proprias escovas impedindo que o motor gire, tudo limpo e fio soldado no valor de R$50,00...
Agora ta filé...
Isso é pra vcs verem... que quando vcs metem a mao na massa, o preço pode ser compensador... rs... agora, se tu levasse la na concessionaria Honda, quanto acha que ficaria??? capaz deles quererem trocar o motor de arranque completo....
A algum tempo a torneira de combustivel tinha um vazamento, (quando comprei ela já tava assim) a duas semanas atras, fui em uma motopeças e encontrei o reparo, troquei parou de vazar mais agora voltou de novo, tenho e impressão que é bem na queles tipo mini rebits que fica bem na frente da torneira, bem a vista são dois um diagonal traseiro em baixo e outro diagonal frontal em cima, isso é um cancer na CB? será que terei que trocar a toneira toda, apesar de ser cara, na honda então é um absurdo...
e ai pessoal, falando de motor de arranque, a minha Cb 500 eu tenho percebido que quando eu vou ligar, (isso ocorre sómente no frio) eu puxo o afogador, aperto a ingnição uma vez não da, na segunda ela liga, mas quanto ta ligando faz um "Pó pó pó pó" e liga. E hoje percebi um barulho me como se fosse umas palhetas de metal batendo, alguem sabe o que pode ser, ou até me dizer onde fica a parte do arranque??