heberle escreveu: Pois é Elvio, o Paraguay fica mais longe pra mim, alguem conhece algum lugar no Uruguay ou Argentina que tenha roupas de motoqueiro??
Cara se vc for da grande Porto Alegre, mais proximo é Rio Branco, nunca fui, dizem que não tem muita coiza, mais tem algumas lojas de peças e acessorios de motos...
j.elvio escreveu: Lembro que ele pagou 15mil a vista
nela... deu uma entrada e financiou o restante....
Ele ta meio doido... PEDE... FRISO... PEDE... é
negociavel esse PEDE...rs... 9mil na parte paga e resta +
17 x 667... vai com o Leo Vince + original.... acho uma
proposta justa seria 7mil e o restante, que da uns
11339.... pois se for kitar esse 11mil, a financeira da
um bom desconto... caindo bem abaixo dos 10mil ...
Oi Elvio,
Ai ficará salgado o preço (18337) mesmo com desconto que
não deve passar de R$ 2000,00 ficará em torno de 16337 +
o frete para traze-la para Campinas não compensará para
mim.
Achei que consegueria um preço melhor do que aqui na
minha região que acho impraticável.
Cunha, desse jeito não viro cbzeiro...
Abraços.
Anderson
Meu amigo, Anderson!!!
Por favor não desanime, a CB é tudo de bom, a minha como vc já deve saber, paguei R$8.500,00 mais já investi uns bom $$$
Jogo de Pneus R$500,00 Michelin...
Jogo de pistonete com diafragma R$130,00...
Jogo de valvula de partida (afogador) R$230,00... (honda original)
Bateria de GEl, (melhor que a do meu carro) R$250,00...
Alça traseira (carona) R$150,00...
Tampas laterais R$140,00...
Para lama traseiro R$300,00... (honda original)
Manutenção geral pois quando peguei ela na loja não tava nem andando R$1.000,00 serviços realizados Freios traseiro e dianteiro (pastilhas e conserto de vazamento de liquido de freio) limpeza e equalização dos carburadores,
Só achei vantagem porque agora sei exatamente como esta a moto, de mecanica (fora o problema da campana) ta ZERO...
j.elvio escreveu: Heberle... eu uso querosene, seja com pincel pra usar na limpesa da corrente, ou seja agora com um frasco com aspersor, tipo akeles de veja multiuso... borrifo na roda toda, coroa, e bato uma agua com pressao, repito a operaçao mais de uma vez ate ficar toda limpa... a corrente/coroa, uso tambem o pincel... depois a agua forte, pra tirar tudo, com sabao neuto (detergente Ypê), seco a moto toda, funciono, com ela no cavalete ponho pra rodar pra jogar todas agua e residuo.... depois, com ela desligada, pano limpo e umido (torcido), embebido com um pouco de querosene, limpo o aro e balança ou onde mais respingou... lubrifico a corrente na sequencia com oleo 140w, com pó de grafite misturado... a lubrificaçao se da nos pino, pra ficar filé.... deixo em repouso por um tempo, dou uma volta pra ela "guspir" o excesso... repito a limpesa com pano umido embebido no querose... e pronto... parece trabalhoso... e é... rs.... mas fica impecavel, corrente dura mais, e serviço garantido...rs.
Mais, João, veja bem não quero desmerecer moto de ninguem, mais por esse valor eu coloco mais uns troco e compro uma hornet por ex;
Outra coiza é vc pegar uma moto barata e fazer um monte de coiza nela, ai vc sabe como ele realmente ta, por mais inteira e bem cuidada que seja uma moto não importa, mais cedo ou mais tarde ela vai demonstrar problemas, tipo depois de ter gasto essa grana toda que gastei pelo menos essas partes sei que estão novas e nao vou me incomodar com ela, a minha fazendo os calculos ta me saindo por menos de R$11.500,00...
E ta quase filé... (falta o problema da campana)...
Creio que uns 12 no maximo uns 13mil por uma moto em bom estado (não esquecendo que não se sabe quando ela vai dar problema) ta por um bom valor, HOJE se me oferecerem uns 13mil na minha LEVAM NA HORA... com $$$ na mão vendo...
Claro que minha opinião é:
CB500 NÃO É UMA MOTO, E SIM UM ESTILO DE VIDA...
QUEM GOSTA, GOSTA, E SE VC ESTA DISPOSTO VAI EM FRENTE...
Cunha... o problema é a diferença... de 15 pra 20 (e olha se acha uma H6 filé por 20 mil, por que uma meia boca, vai dar manutençao... dai, prepara o bolso)....
5 mil, é 5 mil... quem tem 10mil, financia 5... mas ter 20mil, é facil nao... Acho que porisso que a Comet GTR vende bem... pois com 7.5 mil de entrada, e o restante em 24X sem juros, vc tem o desempenho de uma 250, com final melhor, e beleza e porte de uma Super Esportiva... convenhamos... a GTR mata a pau em beleza.. nao faz feio em lugar nenhum... pode chegar ao lado de uma CBR1000RR que encantara os menos entendidos... e os mais tambem...
Não quero desvalorizar a moto de ninguém, longe de mim
isso.
Mas penso como o Cunha, 15000 em uma moto 2000 é muito
dinheiro, por mais moto que ela seja, em vez de dar esse
valor em uma moto 2000 prefiro financiar mais R$ 10000 e
pegar uma ER6N (Kawasaki) ou uma XJ6N (Yamanha) que são
motos 600 cc e 0km.
Eu quero uma 500 cc antes de partir para uma 4 cilindros,
mas o preço que pedem em CB 500 é algo assustador.
Aqui na minha região encontra-se GS 500 2008 com menos de
10000 km por pouco mais de R$ 14000. Será que ela é
tão pior que a CB para custar tão menos???
Sei que a CB é mais moto, mas não acho que justifique
essa diferença de preço.
Hoje tenho uma moto que vale R$ 7000,00 para eu subir em
categoria tenho que desembolsar mais 7000 pelo menos o
que não é fácil.
Acho que o preço de uma CB seria em torno de 11500 a
12000 seria um preço justo.
Abraços e desculpem o extenso texto.
Anderson
"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli
ardeitos... é o seguinte...
1. concordo que a cb500 custe exageradamente por volta de 13 a 16 mil exemplares impecaveis.... mais se da aos itens seguintes...
2. Por ela ser uma moto de manutenção barata, muito resistente, motor forte e relativamente moderno (falta só injeção eletronica), Honda, valor de mercado estavel, concessionarias por todo Brasil, peças de reposição (akelas que nao se acha paralela, sobe pedido tem nas concess), economica...
3. Tirar uma Kawa zero, assim como outras qualquer é bom, mas e o valor de revenda posterior??? antigamente, nao me preocupava em perder $$$, mas hj, perder 5 mil em 2 anos de uso, é importante pra mim... Quem diria donos de MT03,MT01, Srad, Bandits... desvalorizam muito.... fora a dificuldade de achar concessionarias ou peças..
4. Financiar... o ideal é carta de credito... consorcio.. pois o financiamento esta pela hora da morte...
5. Pelo item 2., a aceitaçao de comercio da cb500 é relativamente boa... basta procurar uma moto maior, ou mesmo carro em garagens pra comprar e tentar por sua cb500 no rolo... se a cb500 for boa, eles pegam (claro que iram pegar por um preço bem inferior ao de comercio, ou mesmo pela fipe dela).... mas tente oferecer uma GS500 no negocio.... a coisa se complica... ja tive amigo com GS... e sofreu pra desfazer... que ao meu ver, só tem 3 problemas.... (1. J.Toledo com sua politica de preços absurdos de peças de reposiçao (isso vale pra outros modelos), 2. barulho excessivo do motor/valvulas, 3. comercio/casamento)
Brasileiro é movido pela emoção, mas acho q a maioria, ainda pesa a razão... e se tratando de razão, seguem o padrão, qualidade, custo, beneficio... ai vai de marcas e modelos consagrados... Uma marca que esta se destacando, mais pela beleza, é a Comet GTR...
Essa semana, fiz um teste drive numa GTR650 da concessionaria que abriu aki na minha cidade... motinha boa, mais bela do que boa....
Por isso digo, nunca canse de procurar, mais quando pintar um bom negocio, não fique em duvida compre... claro falei um BOM NEGOCIO, cuidado com motos muito judiadas, são uma caixinha de surpresas, a minha estou mexendo pesado nela, mais ainda assim vai valer a pena pelo preço que paguei...
Existe sim CB's que estão com preços absurdos, mais daqui um ano procure elas novamente e tenha a certeza, se não baixaram o valo ela ainda vai estar a venda...
Quem tem uns R$15.000,00 na mão em dinheiro, da de entrada e compra um zero ou uma mais nova...
Pois é, o que o Elvio falou ta certo. Paguei 14000,00 na minha e confesso que quando fui na revenda em novo hamburgo estava mirando uma kawasaki ninja 600 de 96 ou uma virago 535. Fui muito bem atendido e pela explicação que o vendedor me deu me convenceu que a melhor moto pra mim seria uma Cb 500 (Detalhe é que a Kawa que eu tinha interesse era mais cara que a Cb). Por isso fui de Cb, alem de saber que é uma moto muito boa, pois pesquiso bastante e sei que de usadas é o melhor custo/beneficio que se encontra.
Aki, tem GSX750W, linda, por 15mil.... CBR1000F por 16mil... são p**asmotos... mas a manutençao, o preço das peças... são motos de coleção... nao da pra por no dia a dia com cb500... Se nao ker perder dinheiro, recomendo entao uma seminova.. seja kawa, yama, honda,suzuki... dai o preço ja estabilizou, e a perda é menor... mas se o t***o é uma zero... fazer o que né....rs.... Nao sei como ta as promoçoes da kawa ou yama, mas da kasinsk é 50% de entrada + 24X sem juros com 1 ano de seguro gratis, e 3 anos de garantia... (nao perguntei se valia pra GTR ou era só pra lançamento 150cc)...
Eu ainda acho q a dona Honda cagou no pau de nao ter uma moto intermediaria entre a cb300 monocilindro e a Hornet 4cilindros... apezar da semelhança estética entre as duas, a diferença de potencia e preço é absurda...
Acabei de passar la na conc Kasinsk, e fiz um teste drive na comet gtr250...
1. Nao vibra nem metada da GTR650, na verdade, é tao suave ou mais que uma twister...
2. O contagiro é lento tambem... nao acompanha uma acelerada com a moto parada... ja em movimento, ele consegue acompanhar normalmente..
3. Os freios dianteiros são borrachudos e fracos pra tudo akilo de moto... da conta do recado, mas poderia ser melhor... a adoçao das pinças da GTR650 resolveria.
4. O motor tem um desempenho satisfatorio... acima da média pra uma 250.
5. Apesar de ser esportiva, nao cansa tanto como minha ex GSX1100W, talvez por ser beeem mais leve...rs
6. Notei que quando o motor aquece bem, a dificuldade de se encontrar o neutro e o cambio apresenta uma certa dureza nos engates... talvez a substituiçao do oleo do motor por um sintetico amenise o problema...
7. No geral, vale pagar 15 nela, do que 14 numa CB300.. sem falar que sao 3 anos de garantia (1 ano de seguro total é só pra 150cc)...
8. É belissima...