CB500 - Vale a pena?

21 Ago 2008 15:14 #1 por Donato
CB500 - Vale a pena? foi criado por Donato
e o seguinte galera:
to afim de comprar uma cb e tem uma concessionaria aki perto de casa q ta vendendo uma ano 2001 preta por 12mil!
o preco ta muito bom e segundo o dono a moto nao tem nada pra fazer NO MOTOR(ele disse q eu poderia trazer um mecanico p olhar o motor e q ele ja tinha feito isso antes de aceitar a moto!) , mas tem um bucadinho de coisas pra fazer, so do q eu vi, teria q dar uma geral nos sistemas de freio, na embreagem, o chassi tem varios ferrugens(posso pintar pra tirar os ferrugens sem problemas?), no resto ta tranquilo!
sim e tb liguei a moto e motor ta limpo!


oq vcs axam? devo olhar mais alguma coisa na moto?
no geral vale a pena encarar esta?


agradeco a todos pela colaboracao!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 22:59 #2 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico CB500 - Vale a pena?
Tem que ver se vale mesmo, já que se vc pegar uma por 15 sem nada a fazer em toda a moto talvez seja mais barato que pagar 12 nesta e gastar mais 5 pra deixar filé...

Lembre-se que Honda tem manutenção barata quando se fala de CG, esse tipo de moto maior e já fora de linha pode ter preços exorbitantes, vide às peças da Sahara350

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 18:37 #3 por Gabina
Respondido por Gabina no tópico CB500 - Vale a pena?
Bicho,


Peguei uma CB 500 2002, hiper-inteira, com 24.000 rodados, azul, linda e paguei em torno de R$15.700,00. Valeu cada centavo, tô adorando a moto e possivelmente vou casar com ela (rs).É como o Guilherme, tem que avaliar bem o custo/benefício e o seu nível de exigência com a máquina. Eu sou um cara chato pra cacete com essas coisas, não gosto nem de levar em oficina para não escacetarem as cabeças de parafusos ou troca-los por outros não originais. Pra moto ficar legal de mecânica e aparência não adianta inventar, tem que por peças originais e aí já viu, né?...Só pra ter uma idéia, troquei as borrachas das pedaleiras traseiras e os parafusos do farol (os três que prendem o aro na carcaça): Borrachas: R$ 33,00 cada;to parafusos: R$ 2,54 cada. Lógico que vc pode fazer de outra forma, a moto é muito show e pode ser personalizada mas eu prefiro original, com algumas alterações pontuais para adequa-la ao meu gosto, tipo um guidão de CB 450 E, paralamas de TW (já devidamente adaptado) e lanterna traseira (em estudos para ver qual a mais indicada).


Dê uma volta na moto, veja se não esta puxando pros lados, peça a alguém para andar e siga atrás em outra moto ou carro pra ver se está alinhada, tire o banco pra ver o estado do quadro, se as bengalas não estão arranhadas e com vazamento, verifique os pneus, veja se o painel está conservado e com tudo funcionando, se o radiador e ventoinha estão legais, enfim, fuce tudo pra não se arrepender depois. Mas a motinho é SHOW!


[ ]'s e Boa sorte

Gabina

CB500 2002 azul

Toyota Band 89



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 21:48 #4 por Donato
Respondido por Donato no tópico CB500 - Vale a pena?
gabina, po amigo vc deu dicas exelentes valeu msm!!
eu tb sou cm vc gosto da moto o mais original possivel, so mudo detalhes do meu gosto!!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 10:27 #5 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico CB500 - Vale a pena?
Ôpa!
Blz Donato?
Complementando algumas dicas do pessoal, dê uma boa olhada em todo o sistema de Radiador da moto para ver se não tem remendos e se, caso seja possível, as roscas que prendem os parafusos das carenagens na lateral. Verifique se ele tem a tela de proteção do radiador contra as pedras que possam vir do pneu e se as aletas dele estão certas e não tortas ou amassadas, o que compromete a refrigeração. Verifique se no bujão reserva (lado direito da moto) está com o nível certo e se está com fluido refrigerante e não somente água. Estes itens já denunciam um certo relaxo por parte do proprietário.
Verifique a quilometragem e se as borrachas das pedaleiras estão condizentes, pois km baixa e borrachas gastas denunciam maracutaia.
Outra coisa a avaliar é o estado dos discos de freios, se não estão empenados ou se estão muito riscados e próximo do limite de uso. Um disco novo, se achar, fica em torno dos R$ 300 pelo menos.
Outro detalhe é se a moto está com escape esportivo ou original. Se estiver esportivo, pode ter certeza que o cidadão cansou de tirar o motor de giro e que TALVEZ posssa te trazer alguma dor de cabeça.
Os pontos de ferrugem no quadro da CB são crônicos em pontos de solda, principalmente nas chapas de fixação de carenagem. Manda um ferros e um spray preto que fica jóinha.
No caso dos parafusos, uma boa casa destes sempre tem as medidas próximas. No máximo que se faz é serrar o parafuso.
Vai com calma e paciência para não se arrepender depois.
[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 15:16 #6 por Donato
Respondido por Donato no tópico CB500 - Vale a pena?
jijoe_78, a palavra xave e essa ai msm... PACIENCIA! q e oq eu vou ter, pq so vou comprar a moto em dezembro, mas ja estou olhando elas e pegando opinioes pra quando eu for comprar fazer a coisa certa!!


vlw a todos!!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 15:55 #7 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
ola donato blz?eu estava lendo o comentario do jijoe-78 e achei q ele esta se equivocando,eu comprei uma cb500 2002 e ela estava com o escapamento original,eu coloquei um coyotte rs5 boca 8 nela e jamais,nunquinha mesmo tirei ela de giro ou cheguei perto disso,pois sei quanto custa fazer um motor desses,eu paguei 18 mil nela o preço q vc flw esta bom demais da conta,é uma bela moto e o motor da cb500 foi considerado um dos melhores motores feito pela honda sabia?boa sorte ai pra vc,abç!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 13:24 #8 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
Mega... minha cb500 2000 que tive, nos encontros, paqueras, vivia cortando giro, avermelhava as curvas de escape, NUNKA deu sinal de problema no motor, a manutençao (radiador/fluido, oleo, filtro de oleo,etc) era sempre em dia... Não só a minha, mas varia CB500 ja vi fazer isso, e até hj, nunka vi alguem fazer a proesa de estourar ou bater um motor de CB500... se a manutençao for boa, é praticamente indestrutivel...
Me amigo Charles (mecanico), tem uma Hornet, ele faz umas estripulias com ela, mas ele tem uma CB450 (com motor de CB500), pra Show, (tudo com nota, ja que ele tem oficina/recup peças carro/moto), ELE DERRETE PNEU, O ESCAPE VIRA BRASA, e NUNKA, até o presente momento, deu sinal de problema o motorzinho da 500... e olha que nao foram poucos os shows que ele gosta de fazer...
CB500 deixou um ENORME sentimento de saudade no meu coraçao...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 13:58 #9 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
puxa vida j.elvio fico feliz com o seu comentario,mostra então q é verdade oque eu falei q o motor da cb500 foi considerado um dos melhores motores feito pela honda até hoje,eu sabia q ele aguenta muito mas oque vc acaba de me falar ja foi além dos limites né ,eu estou vendendo a minha e estou com uma dó danada,ja to com saudade dela antes dela ter ido embora,no meu conceito uma cb500 com um coiote aquele barulho exclusivo é maravilhoso,sou viciado naquele som rsrs,quando eu saiu com a minha não resisto ficar dando umas aceleradinhas hehe,vlw j.elvio por sua riquissima informação,abç!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 18:03 #10 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
Meu.... a minha tava com o coyote RS5, o redondo... no começo, até achava estranho o barulho... mas akele barulho foi entrando no cerebro, hoje, me deixa agoniado ouvir o barulho de uma passando na avenida, ou a gagejada dela nos encontros (coisa que GS500 na faz por nao ter limitador de giro)...
Tem fotos da minha depois da reforma, amarela (cor da Hornet) no tópico da CB500, ta la pela pagina 15 aproximadamente... veja la...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 19:14 #11 por Donato
Respondido por Donato no tópico CB500 - Vale a pena?
vcs falando assim da cb e q da vontade de apanhar uma!
eu so to cm o pe atras em relacao ao custo de manutencao da cb ser elevada! por isso q to na duvida entre a cb e uma 250cc! uma coisa q vai contar muito sera os novos lancamentos das 250cc da honda, se me agradarem de verdade vou nelas se nao vou de cb!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2008 06:10 #12 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
j.elvis vo la ve a sua cb500 amarela,alias eu ja vi uma no youtube por acaso é a sua?lindona mesmo,o coiote boca 8 faz um barulho mais legal q o redondo né,Donato eu gosto pra caramba da minha cb500,antes dela eu tinha uma twister,é uma puta diferença uma 250 para uma quinhentona hein,se bem q as novas 250 estão show mesmo,ando na estrada na cb com a muié na garupa a 120km/h e o motor vai na maciota,só no tótótó,é muito motor mesmo,e vo te fala uma besteira,ja vi neguim arrancando de hornet e a cb500 por ser quase a metade da potencia não fica atraz não hein,só te digo q uma quinhentas com um coiote é tudo de bom meu brother,vc vicia no barulho na primeira voltinha assim como eu viciei hehe,boa sorte na sua escolha,abç!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 15:02 #13 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
donato...
pra gastar pouco, baixa manutençao, grana curta.... vai de 150,250, até uma falcon boa....
mas se tiver uma graninha sobrando, e nao for usar a moto no dia a dia como exclusivo meio de transporte, a CB500 é um show... quem tem twister, e experimenta um 500, apaixona-se... aconteceu isso comigo....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 15:41 #14 por transalp
Respondido por transalp no tópico CB500 - Vale a pena?
Cara cuidado com o preco acima de 15 mil acho loucura pagar por uma quando pode ter uma GS500 por um pouco mais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 16:10 #15 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
Transalp... é coisa de gosto... o correto é andar numa e na outra pra experimentar, avaliar o gosto e a disposiçao de grana... achei no moto.com.br, cb500 99 por 13mil, impecavel, no RJ (realmente, la é mais barato, acho que devido ao medo de se ter uma moto dessas la... a minha, meu irmao trouxe de la, era 2000, claro que nao era uma reliquia, tive que zincar todos os parafuso e alguma pintura, mas por 12mil tava bom de mais..., gastei um mil real e deixei ela filé...)...
entao, uma CB500 por 13,14 mil, usada boa, e uma GS500 por 21 mil aproximadamente, ja emplacada... da muita diferença... e, eu particularmente, ja andei na GS500 (ta certo que era uma 97, mas era semi nova, unico dono)... e achei MUITO mais moto a CB500, mais porte, mais motor, com limitador de giro que da akela gaguejada linda (a GS nao tem, e o motor da GS, assim como das CB400,450), se vc fikar acelerando como o povo faz com a CB500, ele nao aguenta (prova disso eu ja vi GS com comando quebrado, valvula torta, e nao foi uma vez só nao...kkkk)... o motor da CB500 é praticamente indestrutivel, e anda mais... A GS500 lembrou muito a RD350 que eu tinha, mais leve, magra, mais esportiva...
Sou mais CB500... por 21mil, prefiro por mais 3 mil, e pegar uma Hornet 2005 usada... AI SIM É OUTRO PADRAO.... ou uma Bandit 600 por 18, a 20 mil... (acha 650 por uns 23mil ja)...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos