Aki, fiquei sabendo de uma istoria, uma arte de moleke... moleque pos açucar dentro do motor de uma Scania... o cara funcionou, foi ate o posto abastecer, manutençao, quando foi dar partida, só dava o "tec", e nao girava o motor... deve ter achado que era problema eletrico.... mas foi ver, o motor nem girava... kkkkk.... imagina o valor que ficou pro pai do moleke... kkkkk....
Se tiver muito ódio no coraçao de algum malacabado, esse é o geito de fu der com o motor do cara.... acho que umas 200gr no motor de uma titan ja deve travar tudo...
Pessoal, sobre a quantidade de óleo do motor da CB500, sem a troca do filtro é 2,9 litros e com a troca do filtro é 3,1 litros, isso é oque diz o manual...
Sobre o possivel sabotamento da minha CB500, nada confirmou ontem o mecanico me chamou para ver o motor com a lateral direita aberta, "TUDO LIMPO" nossa fiquei tão feliz, hehehe... alem de não ter nem vestigios de açucar ou areia, as engrenagens internas tudo novo "zero" mesmo, a unica coiza que ele me perguntou é que óleo tinha colocado na ultima troca, respondi castrol, ele desconfiou que eu tinha colocado sintético ou semi sintético, ele falou que o castrol depois que esquenta afina muito, isso salientando o barulho da campana... esse sim foi o barulho que ouvia realmente ficou mais alto que de costume...
Agora ele tirou a campana fora e precionou as molas, tudo isso pelos mizeros R$50,00... isso que ele me atendeu "recebeu minha moto" quarta as 22 horas da noite, foi até lá abriu a oficina sorte que ele mora do lado...hehehe
Mais ainda ontem senti uma coiza muito estranha, quando tirei ela da oficina ela até que sai andando normal, talvez apenas uma pouco fria, mais a caminho de casa ela simplezmente morreu, perdeu totalmente a força, para arrancar ela praticamente apagava e mal andava, se falhava toda, voltei ontem de novo as 22 horas e deixei a moto denovo lá, só achei estranho por que ele não mecheu na carburação nem nada, só na tampa direita...
Mecanico é isso mesmo Cunha... se levou a moto pra ver uma coisa, e é akilo que ele vai verificar.... Os amigos quando trazem a moto aki pra mim, eu pego a moto, dou uma volta nela pra dar um parecer.... suspençao, freio, carburaçao, etc... pra quem ja andou em motos filés, quando vc experimenta outra, ja nota as diferenças... ja vou falando... tem que fazer isso, akilo, etc, etc.... claro, o cara nao tem tempo e $$$ pra fazer tudo, entao, ja falo o que pelo menos é o mais necessario para ele fazer... Ja penssou ele te falando assim... "amigo... dei uma volta na sua moto... senti que os freios estao borrachudos, necessitam de trocar o fluido, dar uma revisao nas pastilhas, nos pinos guia... tambem notei uma folga na caixa de direçao, e "calo" na pista dela, o que faz ela dar akele tranquinho na posiçao onde ela as duas rodas fica alinhadas.... tambem notei que as suspençao dianteira tem um pequeno vazamento e esta muito mole... notei tambem que a carburaçao esta meio desequalizada, necessitando de uma limpesa e regulagem, instalar um filtro de combustivel (importante isso, tive que tirar e limpar de novo os carburas da minha cb500 por causa de areia fininha que desceu pro fundo das cubas dos carburas).. tambem notei que as rodas estao desbalanceadas, necessitando de uma manutençao, tambem nos rolamentos de cubos delas.... a balança trazeira parece ter uma pequena folga, necessitando de ser retirada, checada e lubrificada... ".....
KKKkk..... que q tua acha????
Vendo ela??? kkkkkkkk
João, sobre o serviço realizado, nâo estou questionando deixei a moto para ele ver o motor, mais especificamente do lado direito, ele não tinha o porque mexer na carburação, estou apenas comentandeo sobre o assunto que achei estranho o acontecido, a moto andou menos que uma jog50cc, acelerador no fundo e mal conseguia arrancar, e sobre possiveis problemas, que talvez o mecanico encontrasse, vejamos... gastei total de R$1.500,00 de manutenção quando comprei ela, começando pelo sistema hidraulico de freio até amortecedores, retentores, bateria, carburação, caixa de direção, rolamentos de rodas, balança, bateria, limpeza e equalização dos carbura... e mais, mais, mais...
Hoje a tarde vou saber o acontecido... será que poderei gastar mais...???
Não não Cunha... pelo que vc ja mexeu, nao deve ser nada serio... espero eu... assim que vc sober, poste ai pra gente saber o ocorrido... é dificil dizer o que pode ter ocorrido.. varias coisa desde mais simples ate escapar akela mangeirinha de vacuo (que faz abrir a torneira de combustivel) localizada no coletor de admissao no lado esquerdo da moto, ate mesmo estar fundindo...rs... entao... aguardamos pra ver né...
joão, o mecanico falou que foi só uma vela que queimou, aproveitei e troquei as duas... hehehe... mais tarde vou buscar ela, nem sabia que moto queimava vela... hehehe
Queima.... mas não é muito normal..... a nao ser que ela esteja muuuuito rodada... a queima é acelerada por motor estar mau regulado, carburaçao dando excesso (principalmente) ou falta.... excesso devido a tornerinha a vacuo ruim, deixa descer gasolina direto, nao fecha... e o carbura com agulha de bóia ruim... dai da o excesso na cabeça do pistao... perigo ate dar calço hidraulico e fuder com biela, pistao.... Motor queimando oleo, oleo suja as velas, e queima. (nao deve ser o caso seu)
boa tarde
estou com uma duvida, e nem o pessoal da autorizada conseguem resolver o meu problema.
eh o seguinte:
tenho uma cb 500 ano 99, e ocorreu um problema com as bronzinasa bronzina da biela do lado direito roçou, porem, o que acontece, o virabrequim vem o com a medida original de36mm e como ouve o desgaste, ele fikara com 35,5mm, pois mandarei dar um passe no virabrequim.Ocorre q a autorizada naum consegue acertar a cor da bronzina para eu poder montar minha moto novamentee pra melhorar a minha situaçao querem condenar meu virabrequim, mas acredito q estao fazendo issopara economizar serviço.a marcaçao do meu virabrequim e b1
e naum conseguem identificar a cor da bronzina pra, que seria no caso uma 0,50 para eu poder rodar novamente com a minha moto
O que eu devo fazer com o pessoal da autorizada?E o q devo fazer para descobrir a cor certa da bronzina para acertar minha moto?
Amigo... esse é um problema pra mecanicos experientes, que dao uma de Mac Giver.... coisas que nao tem medida, um cara Mac Giver "ajusta" uma, faz sob medida... Concessionaria, sabe só trocar peças nessas situaçoes... nunca abri um motor de CB500, mas meu amigo mecanico Charlão, ja abriu e fez o motor de uma delas, ja vi ele fazer sob medida bronzinas de GSX750W, e outras... o cara tem q ter experiencia, e ir só ajustando, tirando de uma bronzina maior, monta, aperta o torque certo, ve se ficou bom (ajuste na medida), nao deu, desmonta, ajusta, e assim vai... gasta um tempo bom pra se cobrar pouco.. porisso o povo prefere trocar por tudo novo...kkkkkk...
Liga pra Charlão e tira umas idéias...
Dinamica peças é o nome da oficina dele aki em toledo... fala que o Bruxo lhe indicou... gente boa ele...
45 84096126 é o telefone dele, é Tim.