Amigos, um amigo meu me recomendou um mecanico só não achei interessante a oficina é um galpão de madeira bem velho, mais ele tem otimas recomendações é ex-militar do exercito e era responsavel pela manutenção da frota, ele tinha uma CB450 que só ele colocava a mão, agora vendeu e comprou uma shadow600...
Pois é, e esse friozinho bem forte faz a moto se fazer mais para ligar pela manha, fui trocar o oleo da minha e coloquei o Motul 3000Km no lugar do Mobil 1000Km. Alguem sabe se é bom esse Motul???
Motul ja é grife mas claro com muita qualidade,eu uso o castrol actevo semi-sintético tem um preço bom e é muito bom,a mobil lançou o seu semi-sintético também,depois de muitos estudos
descobri q o óleo ideal pra essas motos grandes é o semi-sintético o sintético ja é exagero usado mais pra autódromo,o mineral é bom também trocando na hora certa mas o semi é q se encaixa perfeitamente pois assim como o sintético deixa sempre uma pelicula de óleo no motor q o proteje na 1º partida do dia,abçsss!!!
Cunha.... oficina arrumada, nem sempre é sinonimo de competencia... mas é um bom indicativo... mas a falta de organizaçao parece ser na maioria das oficinas, pois é da indole dos homem.... falta de organizaçao.... meu quarto de bagunça, é relativamente organizado, mas a dificuldade de fazer meu filho manter o quarto dele organizado e limpo, é enorme... parece ser da alma dos homens, falta de organização e higiene... rs... Aki na minha casa/republica, sou o chato de plantao...
Hoje tive duas opções para finalmente abrir a tampa lateral do motor e descobrir o problema de uma vez por todas, os dois lugares me cobrarm R$80,00 de mão de obra, para abrir a tampa, um cobrou de R$120,00 à R$150,00 para trocar uns tal de pinos de metal da campana (se esse for o problema) e outro R$60,00 pra embuchar com borrachas (acho que para embuchar as molas da campana, tambem se esse for o problema) AFINAL O CONSERTO DA CAMPANA E COM PINOS DE METAL OU BUCHA DE BORRACHA...???
Acho que a segunda opção é melhor, mais será a mais indicada...???
Vim aqui comunicar a vocês que as inscrições para o 2°ENM estão abertas. Peço que façam suas incrições. Nós fizemos compromissos com o clube e as fábricas e dependemos das incrições e dos pedidos de camisetas e canecas para cumprí-los. O encontro é para todos vocês.
Muito obrigado.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
João, mais uma pergunta, vc sabe se pode ser pintado as tampas laterias do motor com pintura epoxi, (eletrostatica) inves de pintar o motor todo, acho que vou pintar só as tampas que estão bem feias, o ex dono lavava a moto com metacil e tirou toda a tinta do motor da minha CBzona...
Cunha... ja pintei em epoxi varias peças da minha ex RD350, como mesas da suspençao, e peças pequenas, pois é uma pintura forte, grossa, e muito resistente.... acho desnecessario a pintura das tampas do motor com esse tipo de pintura.... tenho que pintar tambem a tampa lateral do motor da minha (lado direito), pois ja ta manchada, possivelmente agua de bateria... mas utilizarei a pintura normal, automotiva, numa cor mais proximo do original possivel.... só aindan nao o fiz pois estou aguardando pra fazer quando for trocar o oleo do motor...
Se alguem interessar, akela CB500 2000, vermelha (igual a minha), do meu amigo Porkim, esta a venda... ele ta restruturando a farmacia dele, e precisa de grana... a moto é segundo dono (ele), acho que ta com uns 20mil kms(ele pegou ela com 15mil original), é totalmente original, nunka tinha andado na chuva (excessao ao fim de semana que segundo ele, pegou pista molhada no retorno de um passeio), ta como nova... tudo original, manual, chave copia, nota fiscal, ele é EXTREMAMENTE flanelina.... a minha ta linda, mas a dele é extremamente original e nova.... ta financiada... Falta 17 x 667reais...
Se alguem interessar, me avise...
Olha como ta linda... nunca foi retocada, pra colecionador... essa kmetragem, era quando ele pegou de um "senhor"... agora acho q ta com uns 20mil redondos... mas ele cuida dela com maior flanelice... nem o Cipó chega aos pés... kkkkk
Nem nem... ela ta assim de nova... ele (ex dono)era cuidadoso, mas nem tao flanelinha... agora, meu amigo Porkim é... extremamente flanelinha... podesse reparar detalhes (parafusos, borrachas, pedaleiras, adesivos,etc) como ela é original e nova... nao tem retoque nenhum... O Porkim teve diversas motos na vida dele, como eu conheço desde pia, sei delas, CB400 82, RD350 90, Srad 750 98, Srad 1000 2005, Hornet 2004, Fan 2008, todas, impecaveis... e agora essa CB500... da Hornet, sobrou o escape esportivo Leo Vince, que ele levou num cara craque, e colocou na CB500... belissimo, da um ronco show, e com grife italiana (se nao me engano, ele pagou 1800 reais na epoca no conjunto todo para a hornet)...
A minha CB500 tambem é identica, mas ja restaurada...
As minha duas lindas... a Loira Mary, e a Ruiva 500...
Muio nova, fiquei babando. Se fosse a 6 meses atrás eu viajaria aqui do ceará pra comprar essa ai. A minha é preta ano 2003 em ótimo estado, mas essa vermelha é muito bonita, muito mesmo. [img]file:///C:/DOCUME%7E1/XP/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-2.jpg[img]file:///C:/DOCUME%7E1/XP/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[img]file:///C:/DOCUME%7E1/XP/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg