Depende do veneno ministrado...dcl009 escreveu: fala pessoal, Altas fotos bonitas nessa pagina!
Hoje ao descobrir minha moto me deparei com uma lagartixa em cima do painel. Na tentativa de tira-la ela entrou ali pra dentro entre o farol e o painel e nao saiu mais. Deu umas voltas de moto com ela e nada dela sair. Baseado que ali dentro nao molha e o farol deixa bem quentinho to achando que ela vai viver lá por um tempo. Algum de voces sabe o tempo de vida media de uma lagartixa?!
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Sidious escreveu:
donytello escreveu: Sidius,
Belas fotos.
Você disse que um pneu mais largo na dianteira ajudaria. Andando com a TA em terreno arenoso senti falta do Pneu mais fino.
A frente fica muito pesada.
Pode ser impressão.
Passarei os elogios ao fotógrafo do grupo.... rs ele ficará feliz apesar dos "embaçados" na lente...rs
Sobre a questão da largura do pneu na TA, vou dizer o que acho que aconteceu.
Você deveria estar usando a pressão recomendada para o asfalto. Com isso, a área de contato do pneu com o chão é menor e ele parece que vai enterrar na areia, dando a sensação de direção pesada.
Diminuindo a pressão do pneu você aumenta a área de contato do pneu com o solo, o que reduz sensivelmente a pressão sobre o solo (pressão = força x área) e faz com que o veículo não atole..
Nos 4x4 eu sei que é comum os pneus para terrenos pantanosos e arenosos serem largos para dar o efeito de "flutuação". No caso de lama os pneus costumam ser estreitos e cravudos para que eles cavem até encontrar a parte mais firme do solo.
Como nem sempre temos o pneu apropriado para cada encrenca, em casos de necessidade de "flutuação" é comum abaixar a pressão dos pneus.
Acho que esse video ajudará a compreender o "causo"
Sidious, eu uso 33 psi no dianteiro e 36 no traseiro, para quanto eu devo reduzir se for pegar uma estrada de terra?
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