Diário de uma Teneré 250cc

14 Mar 2013 20:28 - 14 Mar 2013 20:30 #4966 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boa noite a todos os Tenérézeiros e também aos não! Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês, pois estava na dúvida até poucos dias atrás entre pegar uma XT600 ou uma TN250, mas decidi pela "TN250". O problema é que eu tenho muita dificuldade em desfazer-me da minha nega e para quem não a conhece ainda, no final da postagem irei colocar uma foto dela. Eu gostaria de saber se a suspensão da TN250( E só quem já teve ou já andou em uma Fazer poderá responder) é tão macia quanto a da Fazer? OBS: Não estou falando de curso! Outra pergunta "semelhante" Na TN250 as pernas ficam mais esticadas do que na Fazer? Tenho muito vontade de pegar a TETE, mas como já disse, também tenho muito dificuldades de me desfazer da Nega. Por favor amigos com seus altos "poderes" de persuasão, convençam-me a pegar a TETE, já pensei um zilhão de vezes em pegá-la, mas com poucos dias eu desisto por conta da Nega. :(



"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2013 21:06 #4967 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Zizo Mendel escreveu:

ezenecon escreveu:

dcl009 escreveu: fala pessoal, Altas fotos bonitas nessa pagina!
Hoje ao descobrir minha moto me deparei com uma lagartixa em cima do painel. Na tentativa de tira-la ela entrou ali pra dentro entre o farol e o painel e nao saiu mais. Deu umas voltas de moto com ela e nada dela sair. Baseado que ali dentro nao molha e o farol deixa bem quentinho to achando que ela vai viver lá por um tempo. Algum de voces sabe o tempo de vida media de uma lagartixa?!


Cuidado!!!!!!!

Na hora que ela sair vai ter se tornado um Jacaré do papo amarelho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :whistle: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


:P :P :cheer: Tinha que ser o Chaves! :cheer: ;) :P :lol:



kkkkk...isso do jacaré é um pouco preocupante mas por outro lado posso tirar uma onda e falar que o encontrei na minha ultima viagem de ténéré ao pantanal!! :) se eu sobreviver é lógico!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2013 21:09 #4968 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco,
A melhor solução é você andar na moto e sentir se ela te satizfaz. Já andei na fazer e acho a suspensão da terereca mais macia, mas pode ser a impressão causada pelo curso mais longo. Quanto às pernas, me parece que depois de montado a posição é pouca coisa mais esticada na terereca, só que pra frente.
A XTzona é um patamar acima da terereca. tem muito mais motor e é comprovadamente um trator de duas rodas, só não tem IE, mas vem com aros de alumíno. A terereca é uma menina sapeca que adora fazer suas estripulias. É confiável, bonita , dócil (depois que você aprende a conversar com ela) mas acho que ela não vai trazer mais emoções que a sua nega. Ela é um pouquinho mais lenta que a fazer (culpa do arrasto e dos pneus). O legal é que você pode pegar aquela estrada para a cachoeira com mais confiança, mesmo se chover.
Defendo a tese de que moto é uma escolha do coração. A sua escolhida não precisa ser a mais potente, a mais rápida ou a indestrutível, tem que ser aquela que, apesar dos anos de convivência, você continua vendo nela a beleza e a emoção dos primeiros dias...

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2013 21:21 #4969 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
DCL,
Fique tranquilo que o farol é selado. è bem capaz do seu jacaré ter caído da moto ou virado churrasco na grelha do radiador ou (o que recomenda atenção), ter entrado na caixa do filtro de ar... se ao ligar a moto você sentir um cheiro ruim saindo do escapamento, pode olhar que ela esta lá.. morta...rs

O pior que pode acontecer é ela morrer na parte de dentro da carenagem e ficar uma catinga por alguns dias... Com sorte você pode ser "papai" se ela botar um ovo na sua moto.... rs Parecem uma bolinha de nafitalina (é redondo e branco). Se achar isso não quebre, coloque em um lugar escuro, seco e que pegue algum calor durante o dia. Lagartixa é um bicho útil e come muito pernilongo.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2013 21:27 #4970 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
vandeco olá! acho que voce trocando a sua fazer pela TNR, voce vai ganhar uma Fazer mais alta e Multi Uso! Acho que voce tem que avaliar se a altura e o multi uso valem a troca. Mas pelo jeito que voce fala, voce é muito apegado a sua fazer que realmente é bem bonita. No seu caso, se fosse eu avaliaria a possibilidade($$$$) de continuar com a fazer e comprar outra nem que demorasse um pouco mais de tempo pra conseguir fazer isso. Por que, vender a fazer e pegar outra vai te deixar um pouco triste, pois esquecer uma paixao assim não será facil!!!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2013 21:34 #4971 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: DCL,
Fique tranquilo que o farol é selado. è bem capaz do seu jacaré ter caído da moto ou virado churrasco na grelha do radiador ou (o que recomenda atenção), ter entrado na caixa do filtro de ar... se ao ligar a moto você sentir um cheiro ruim saindo do escapamento, pode olhar que ela esta lá.. morta...rs

O pior que pode acontecer é ela morrer na parte de dentro da carenagem e ficar uma catinga por alguns dias... Com sorte você pode ser "papai" se ela botar um ovo na sua moto.... rs Parecem uma bolinha de nafitalina (é redondo e branco). Se achar isso não quebre, coloque em um lugar escuro, seco e que pegue algum calor durante o dia. Lagartixa é um bicho útil e come muito pernilongo.


acho que voce ja teve problemas com uma lagartixa! Não é possivel tanto detalhamento assim sem ter passado por isso ! kkkk

caso eu encontre a mesma ou o ovo, prefiro jogar pelo vaso e esperar que nos esgotos ela encontre algum barril radioativo e assim.........
Nossa desculpe, tive uma crise de nostalgia aqui das minhas epocas do cinema em casa do SBT :woohoo:

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2013 23:07 #4972 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
E ai pessoal, vamos por essas Ténérés para rodar ruma a Lavras e aproveitar para fazer um curso de pilotagem para aproveita-las com mais segurança?

2º Aniversário do Bando

E ai dcl009 vai aparecer por aqui??
Pode trazer a lagartixa de estimação. Kkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2013 23:32 #4973 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

donytello escreveu: E ai pessoal, vamos por essas Ténérés para rodar ruma a Lavras e aproveitar para fazer um curso de pilotagem para aproveita-las com mais segurança?

2º Aniversário do Bando

E ai dcl009 vai aparecer por aqui??
Pode trazer a lagartixa de estimação. Kkkkk

Se o dcl aparecer em lavras vou presenteá-lo com uma lagartixa de plástico pra colocar no parabrisa...kkk
Ops... ainda nem paguei a inscrição... :oops:

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2013 09:46 #4974 por Edii
Respondido por Edii no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Boa noite a todos os Tenérézeiros e também aos não! Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês, pois estava na dúvida até poucos dias atrás entre pegar uma XT600 ou uma TN250, mas decidi pela "TN250". O problema é que eu tenho muita dificuldade em desfazer-me da minha nega e para quem não a conhece ainda, no final da postagem irei colocar uma foto dela. Eu gostaria de saber se a suspensão da TN250( E só quem já teve ou já andou em uma Fazer poderá responder) é tão macia quanto a da Fazer? OBS: Não estou falando de curso! Outra pergunta "semelhante" Na TN250 as pernas ficam mais esticadas do que na Fazer? Tenho muito vontade de pegar a TETE, mas como já disse, também tenho muito dificuldades de me desfazer da Nega. Por favor amigos com seus altos "poderes" de persuasão, convençam-me a pegar a TETE, já pensei um zilhão de vezes em pegá-la, mas com poucos dias eu desisto por conta da Nega. :(



Quando decidi me separar da FZR por uma trail considerei seriamente a TNR e a XRE (descartada de cara devido aos crônicos problemas mecânicos). Mas, como precisava de maior capacidade para carga, isto é, resistência do quadro, força no motor e peso no conjunto para garantir estabilidade conclui que, apesar das vantagens da TNR, ela não me atenderia bem. A XT estava na mesma média de preço e me apareceu uma em excelente estado de conservação. A princípio estranhei o carbura e, principalmente o consumo, mas fui me acostumando e hoje estamos muito sintonizados. Concluindo, creio que se não precisa carregar garupa, bagagem etc., a TNR, que é mais bonita, mais econômica, será a opção mais acertada. Se vai levar tudo isso, a XT atenderá melhor...




Outra coisa, se você gosta tanto da sua FZR, que é lindíssima, trocar 250 por 250, talvez não lhe traga um resultado tão significativo quanto o investimento necessário...

De qualquer modo, felicidades, com a "velha" ou a "nova" moto!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2013 12:23 - 15 Mar 2013 12:37 #4975 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sidious, Dcl009 e Edii, muitíssimo obrigado por suas opiniões, confesso que fiquei bem tendencioso a continuar com a Nega, pois eu sinto falta mesmo de uma TN250 quando vez por outra(não é muito frequente) pego estrada de terra. Em boas rodovias, já fiz viagem sem pressa e feliz de 450km com a Nega e pasmem, quando cheguei ao meu destino parecia que tinha dado uma volta no quarteirão. Irei pensar na possibilidade de pegar mais na frente uma Lander usada e depois se o Senhor permitir quem sabe uma TN250, abraço a todos! :)

OBS: O que mais me "encantou" quando andei na TETE foi a posição de pilotar, é fora de série!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2013 15:21 #4976 por Edii
Respondido por Edii no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Falou!
:)

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2013 16:17 #4977 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Me identifiquei com o problema do Vandeco, pois depois de muito pesquisar várias motos, de todos os estilos e cilindradas, sempre que fazia um test drive e voltava para a Fazer pensava:

Que moto espetacular! Como é boa, gostosa e eficiente! A que acabei de experimentar não vale 3,4 até 5 vezes os valor dela! Será que preciso de tudo isso mesmo? Será que preciso gastar quase 30.000,00 e mais seguro e manutenção para fazer o que estou fazendo com a Fazer?

Passei por Suzuki, Honda, Kawasaki, Harley Davidson e até na BMW, e sempre recuava. Como a Fazer é boa e eficiente!
Só que a posição de pilotagem da Fazer tem me cansado bastante! Acho que sou alto, e as pernas tem ficado muito dobradas, e o guidão mais baixo tem me judiado muito em viagens acima de 200 km. Acho que talvez seja a idade também.
Quem já viu minha moto no meu album, vê que ela tem parabrisa, baú, e estava pensando seriamente em colocar protetor de mão nela!
Consigo viajar com ela a velocidades de 140, 145 Km/h de pico constantemente e confortavelmente. Mas isso já está acima dos limites legais, e isso me incomoda também. Principalmente a posição das pernas tem me incomodado muito.
Por coincidência, a alguns dias atras, ao consertar o pneu da minha outra moto no borracheiro, vi uma Ténéré e fiquei impressionado com o porte dela. Nunca tinha prestado atenção nela. E aí comecei a pensar:

Se sempre que vou trocar a Fazer me dá uma grande dor no coração, e a posição de pilotagem e a disposição de por acessórios é o que me falta, porque não comprar uma moto dessa, que praticamente é uma Fazer também? Porque ficar tentando fazer a Fazer virar uma mini BigTrail, se a Ténéré parece já ser tudo isso?

Sei que ficou meio longo o post, mas minhas dúvidas especificamente são:
Como é o desempenho dela na estrada comparado com a Fazer? Viaja bem em alta rotação e tão rápido como a Fazer (até os limites dela, por volta de 140 km/h)?
As minhas reclamações de posição será que vão ser atendidas na Ténéré? Tenho 1,80 m de altura e viajo sempre sozinho, e com pouca bagagem.
Posso considerar a Ténéré uma mini BigTrail mesmo se equipá-la, faltando o desempenho acima de 150km/h, que no momento não me interessa das outras? Vejam bem, não estou preocupado em subir de cilindrada, mas sim em subir porte e de conforto. A Ténéré vai me atender nesse sentido?
Fui na Yamaha, e ao sentar nela, e gastar meia hora namorando ela, achei que vou gostar muito, pois o porte realmente é grande. A posição das pernas é boa, e a disposição para receber acessórios também, principalmente um pedal avançado, que na Fazer é inviável.
Fica a dúvida do desempenho em comparação com a Fazer.
Estou ficando louco? Toda ajuda será muito bem vinda.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2013 17:00 #4978 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc

ggsjunior escreveu: Me identifiquei com o problema do Vandeco, pois depois de muito pesquisar várias motos, de todos os estilos e cilindradas, sempre que fazia um test drive e voltava para a Fazer pensava:

Que moto espetacular! Como é boa, gostosa e eficiente! A que acabei de experimentar não vale 3,4 até 5 vezes os valor dela! Será que preciso de tudo isso mesmo? Será que preciso gastar quase 30.000,00 e mais seguro e manutenção para fazer o que estou fazendo com a Fazer?

Passei por Suzuki, Honda, Kawasaki, Harley Davidson e até na BMW, e sempre recuava. Como a Fazer é boa e eficiente!
Só que a posição de pilotagem da Fazer tem me cansado bastante! Acho que sou alto, e as pernas tem ficado muito dobradas, e o guidão mais baixo tem me judiado muito em viagens acima de 200 km. Acho que talvez seja a idade também.
Quem já viu minha moto no meu album, vê que ela tem parabrisa, baú, e estava pensando seriamente em colocar protetor de mão nela!
Consigo viajar com ela a velocidades de 140, 145 Km/h de pico constantemente e confortavelmente. Mas isso já está acima dos limites legais, e isso me incomoda também. Principalmente a posição das pernas tem me incomodado muito.
Por coincidência, a alguns dias atras, ao consertar o pneu da minha outra moto no borracheiro, vi uma Ténéré e fiquei impressionado com o porte dela. Nunca tinha prestado atenção nela. E aí comecei a pensar:

Se sempre que vou trocar a Fazer me dá uma grande dor no coração, e a posição de pilotagem e a disposição de por acessórios é o que me falta, porque não comprar uma moto dessa, que praticamente é uma Fazer também? Porque ficar tentando fazer a Fazer virar uma mini BigTrail, se a Ténéré parece já ser tudo isso?

Sei que ficou meio longo o post, mas minhas dúvidas especificamente são:
Como é o desempenho dela na estrada comparado com a Fazer? Viaja bem em alta rotação e tão rápido como a Fazer (até os limites dela, por volta de 140 km/h)?
As minhas reclamações de posição será que vão ser atendidas na Ténéré? Tenho 1,80 m de altura e viajo sempre sozinho, e com pouca bagagem.
Posso considerar a Ténéré uma mini BigTrail mesmo se equipá-la, faltando o desempenho acima de 150km/h, que no momento não me interessa das outras? Vejam bem, não estou preocupado em subir de cilindrada, mas sim em subir porte e de conforto. A Ténéré vai me atender nesse sentido?
Fui na Yamaha, e ao sentar nela, e gastar meia hora namorando ela, achei que vou gostar muito, pois o porte realmente é grande. A posição das pernas é boa, e a disposição para receber acessórios também, principalmente um pedal avançado, que na Fazer é inviável.
Fica a dúvida do desempenho em comparação com a Fazer.
Estou ficando louco? Toda ajuda será muito bem vinda.


Boa tarde ggsjunior!
Sou suspeito em falar da TNR250 pois adoro a minha e nao trocaria por nenhuma outra (talvez a TNR660, mas o custo nao compensa, ai é outra historia..). Posso te dizer sobre o conforto para pessoas altas, pois tenho 1,90 e volta e meia viajo com ela. Pra mim, a bolha é um pouco baixa, e isso faz o vento todo ser desviado para o pescoço, por isso fiz um defletor com um pedaco de acrilico e resolvi esse problema. Sobre o lance das pedaleiras avançadas, coloquei o protetor de motor da roncar com pedaleiras, ajuda em viagens longas pois é mais uma opcao para movimentar as pernas e ajuda a proteger (e muito) a carenagem em caso de queda aconselho muito esse acessorio de verdade. Pra ajudar a coluna, coloquei um prolongador de guidao, o q deixou o guidao uns 3 dedos mais alto. Pra mim, a postura é totalmente ereta, é como se sentar em uma cadeira (90º nos quadris, 90º no joelho (pedaleira do protetor) e o cotovelo ajudando a manter as costas ereta. Nesse aspecto o ponto negativo é o banco, um pouco duro, estreito e inclinado para frente, digo inclinado pois como os joelhos ficam altos, a parte de dentro da coxa nao encosta em nada no banco, ficando todo o peso em cima dos "ossos da bunda". Após 2 horas de pilotagem, a bunda comeca a incomodar.. com 3 horas, comeca o malabarismo em cima da moto pra ajudar a aliviar.. mas isso um banco ERE ou Pedrinho resolve.

Nao sou o mais indicado a dizer sobre a velocidade final, pois raramente passo dos 110km/h. Prezo muito pelo consumo, entao ando sempre na faixa dos 90km/h, e a media sempre fica na casa dos 32km/L (com uma vela iridium, que recomendo também). Comigo, no plano, ela fica na casa dos 125km/h, chega a 130, nao passando disso.

Posso dizer que é uma excelente moto, topa qualquer parada, resistente d+ (levei um tombo a 80km/h - uma curva mal calculada - fui parar a mais de 20 metros da moto, e só riscou um pouco a carenagem dela, outra recomendacao imporante, uma BOA jaqueta de cordura, q me salvou de ralar as costas inteira, mas isso vc ja deve saber kkkk) e economica tendo uma excelente autonomia. Tenho ela a 1 ano e 2 meses está com 40mil km, e nao tive problema com nada, apenas manutencao normal (pneu, pastilha e oleo) mesma mecanica da Faze, entao vc conhece.
O que mais me agrada nela é a sensacao q se tem que ela pode te levar pra qualquer lugar e com seguranca, já peguei muita terra, muito buraco, estrada ruim e pirambeiras que davam até frio na barriga, sempre sem problemas. Só precisa ter em mente q o pneu nao é de trilha...
Espero ter ajudado!
Abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggsjunior

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2013 19:10 #4979 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
GGs, endosso as palavras do rodolfox, acrescento o seguinte:
Meu amigo de 1,90 se sentiu à vontade sobre a terereca. Usando as pedaleiras do mata cachorro o conforto aumenta, mas não é muito não (Se for colocar este acessório veja se o paralama "pega" no acessório quando a suspensão é comprimida. Sá um susto legal e prende a suspensão dependendo do modelo...).
Esqueça esta história de manter 140... trabalhando bem o câmbio, vento a favor, posição dos astros no céu e muita paciência você consegue chegar a 138... a 6.000 rpm ela está a uns 90km/h. A teneré anda bem, mas não anda muito.
Na qualidade de tiozão precoce, gosto mais de pilotar nas velocidades econômicas... na terereca em média a 80km/h e tá bom pra mim.

Rodolfox,
Lembra-se de quando você disse por aqui que o pneu 90/90 quase raspa no paralama? Antão... comprei um 90/90 pra trocar depois da volta de lavras. Andei pesquisando e constatei que o paralama da falcon é mais largo, mas cabe nas mesmas furações da terereca (coloquei um sobre o outro) as únicas diferenças são que ele é mais arredondado e é 10cm mais longo para frente. O conjunto ficou bem harmônico e pareceu dar uma encorpada na frente. Vou pintá-lo na cor da moto e instalar quando trocar o pneu.. Cuido que só um observador muito atento notará a diferença.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggsjunior

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2013 21:21 #4980 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

donytello escreveu: E ai pessoal, vamos por essas Ténérés para rodar ruma a Lavras e aproveitar para fazer um curso de pilotagem para aproveita-las com mais segurança?

2º Aniversário do Bando

E ai dcl009 vai aparecer por aqui??
Pode trazer a lagartixa de estimação. Kkkkk

Se o dcl aparecer em lavras vou presenteá-lo com uma lagartixa de plástico pra colocar no parabrisa...kkk
Ops... ainda nem paguei a inscrição... :oops:


Donytello blz?! tenho vontade de ir sim, gostei da programação de sexta-feira, mas só posso confirmar uma ida ate lavras mais perto da data! Ps: cobra-se para lagartixa participar do evento?! ou é de graça?! :)

e Sidious: Cuidado com essas promessas, hoje não está tao facil achar lagartixas de plastico para vender como antigamente! Se eu chegar lá vou exigir! :)

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.739 segundos