Diário de uma Teneré 250cc

04 Mar 2013 22:03 #4951 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

danne escreveu: Passei hoje numa cc para montar numa te250 pela primeira vez. Meu número. Senti muito conforto ao montar na moto, nem reparei na altura, dois pés colados no chão, gostei muito.

Aproveitei para ver o preço dos adesivos do tanque do modelo 2013, estou pensando em trocar os do 2011 por esse novo, acho mais bonito, mas não gostei do preço, rsrs.

Em duas semanas estarei com a "ex-rosinha" aqui em BH. Já tenho um novo nome pra ela, mas só divulgo quando pega-la, hehehehe.

Pensei que o Rock tinha permitido, pelo menos, você fazer um test drive de banco na moto dele.
Quanto ao adesivo, podemos procurar na GO. O Rock deu o endereço para ver as bolsas laterais aqui perto de casa.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2013 22:07 #4952 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Jean_SP escreveu:

danne escreveu: Passei hoje numa cc para montar numa te250 pela primeira vez. Meu número. Senti muito conforto ao montar na moto, nem reparei na altura, dois pés colados no chão, gostei muito.

Aproveitei para ver o preço dos adesivos do tanque do modelo 2013, estou pensando em trocar os do 2011 por esse novo, acho mais bonito, mas não gostei do preço, rsrs.

Em duas semanas estarei com a "ex-rosinha" aqui em BH. Já tenho um novo nome pra ela, mas só divulgo quando pega-la, hehehehe.


Vovózinha, ou netinha??? kkkkkkkkk

A moto é 10 Danne, e esta está, praticamente 0km, tb terá que amaciá-la, nem isso o ""Antigo"" proprietário fez. essa quilometragem, é de tirar e colocar na garagem para lavá-la. :evil: :whistle: :whistle:

Tô lascado na boca desse povo... :S :lol:
Você ainda quer que eu compre uma Electra Glide Classic? B)
Nem da garagem vou tirar para lavá-la...

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2013 22:10 #4953 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: [quote=" A sua hd tem a divisão de óleo para motor / óleo para câmbio?

O Danne está levando a moto com tudo o que é dela.
Quando à H-D, existe sim a divisão.[/quote]

Karas, nas minhas motos eu costumo adicionar um pouco de Bardhall b 12 ao óleo e o câmbio fica uma maciez só. até o cambio da terereca está "um docinho de coco" para os padrões de fábrica...rs
Se o óleo do seu câmbio não for sintético, experimente colocar um pouco de Bardhall GA. Utilizando em caixa de marcha e de transferência de utilitários é significativa a redução do atrito e do percentual de metal disperso no lubrificante.

www.bardahl.com.br/site/produtos.php?hei...=listarProduto&id=37 ;[/quote]
Você tem uma meia duzia? :)
Já que vou ficar só com a 883, vou fazer tudo que puder para deixá-la do meu jeito.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2013 00:46 #4954 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Karas escreveu:

Sidious escreveu: [quote=" A sua hd tem a divisão de óleo para motor / óleo para câmbio?

O Danne está levando a moto com tudo o que é dela.
Quando à H-D, existe sim a divisão.


Karas, nas minhas motos eu costumo adicionar um pouco de Bardhall b 12 ao óleo e o câmbio fica uma maciez só. até o cambio da terereca está "um docinho de coco" para os padrões de fábrica...rs
Se o óleo do seu câmbio não for sintético, experimente colocar um pouco de Bardhall GA. Utilizando em caixa de marcha e de transferência de utilitários é significativa a redução do atrito e do percentual de metal disperso no lubrificante.

www.bardahl.com.br/site/produtos.php?hei...=listarProduto&id=37 ;[/quote]
Você tem uma meia duzia? :)
Já que vou ficar só com a 883, vou fazer tudo que puder para deixá-la do meu jeito.[/quote]

Ué, mais de uma é plural?! :silly: kkk

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2013 19:15 #4955 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Moto de macho é outra coisa...


Peguei a manha de andar em terrenos arenosos e pantanosos e sem queimar a embreagem! Que delícia e a moto foi bem!






Um pneu mais largo na frente daria menos sustos, mas baixando a pressão para 16 f e 20t parecia asfalto! rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Edii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2013 10:07 #4956 por danne
Respondido por danne no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Karas escreveu: Pensei que o Rock tinha permitido, pelo menos, você fazer um test drive de banco na moto dele.
Quanto ao adesivo, podemos procurar na GO. O Rock deu o endereço para ver as bolsas laterais aqui perto de casa.


Quando ele esteve na casa do Michel, ele não estava com a moto. A primeira vez que montei numa T250 foi lá na cc mesmo.

Eu já peguei o endereço da Gift, para comprar os alforges, fica bem perto da tua casa mesmo.

Ta chegando. :woohoo:

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2013 10:08 #4957 por danne
Respondido por danne no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Moto de macho é outra coisa...


Peguei a manha de andar em terrenos arenosos e pantanosos e sem queimar a embreagem! Que delícia e a moto foi bem!






Um pneu mais largo na frente daria menos sustos, mas baixando a pressão para 16 f e 20t parecia asfalto! rs


Será que vou ter coragem de fazer a mesma coisa com a minha, branquinha daquele jeito?? hehehe

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2013 13:04 - 11 Mar 2013 13:09 #4958 por Edii
Respondido por Edii no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bonitas fotos, Sidious!!! :woohoo:
Está ficando fera na motoca, heim?!
Este negócio de encarar areia e lama parece muito divertido, mas eu não tenho a manha não...
Certa vez, fui a uma cachoeira e havia areia na estrada. Imagina a cena: eu brigando com a minha trail de 1ª e 2ª, queimando embreagem, e os locais passando por mim voando em suas streets já habituadas às estradas rurais :S :pinch: ;).
Hoje não andaria tão mal naquele terreno, mas ainda tenho que praticar muito.
Abraço e parabéns pelas imagens!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2013 18:00 #4959 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Danne,
Respeitando os limites do piloto e da máquina, dá pra fazer muita coisa sem estragar nehum dos dois...rs
Afinal, este negócio de ter uma moto com vocações offroad e só ficar lavando e adulando não dá certo... :evil:
Depois do passeio off road ela ganhou um belo banho e uma boa lubrificação! Vida Longa à terereca! rs

Edii
Sempre quis fazer como aqueles pilotos que andam a 200 km/h na areia, mas, sabendo das minhas evidentes limitações, me contentei a andar no máximo a 30km/h :lol:
Abaixar a pressão dos pneus é muito bom. A moto anda com mais facilidade.
Ainda não tenho experiência para dizer "como se faz", mas o que eu senti das minhas primeiras lições é que tudo dependerá do acelerador. As vezes a moto começa a sair da trajetória e a melhor medida é acelerar, outras vezes o melhor é diminuir a aceleração.
Acho que a principal barreira a vencer é a psicológica: A moto "samba" demais na areia e no início é normal achar que tudo vai pro chão. Ao me acostumar com as sambadas e usando bastante os pés, depois de um tempo as derrapagens ficam mais gostosas e menos atemorizantes.

Quanto a embreagem o macete é arrancar de uma vez (liberando logo a embreagem) e controlar a moto no acelerador. Muitas vezes o freio é desnecessário até pra fazer curvas (pé no chão e acelerador firme... é divertido!).

Os pneus originais da terereca se sairam relativamente bem na areia por não serem tão agressivos(cavam pouco). Na lama eu já posso dizer que eles exigem muita atenção. No trecho entre parati e angra, peguei alguns quilômetros de estrada enlameada (com aquela lama fininha) e ví Jesus um monte de vezes pois a moto sambava demais. Tudo é jeito e como os mais velhos ensinam, respeitar os seus limites e os da máquina.
Você tem um trator em forma de moto. Tire uns dias para conhecer a sua companheira nessas condições adversas. Ela não irá te decepcionar!



.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2013 18:08 #4960 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sidius,

Belas fotos.

Você disse que um pneu mais largo na dianteira ajudaria. Andando com a TA em terreno arenoso senti falta do Pneu mais fino.
A frente fica muito pesada.
Pode ser impressão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2013 19:55 #4961 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

donytello escreveu: Sidius,

Belas fotos.

Você disse que um pneu mais largo na dianteira ajudaria. Andando com a TA em terreno arenoso senti falta do Pneu mais fino.
A frente fica muito pesada.
Pode ser impressão.


Passarei os elogios ao fotógrafo do grupo.... rs :cheer: ele ficará feliz apesar dos "embaçados" na lente...rs

Sobre a questão da largura do pneu na TA, vou dizer o que acho que aconteceu.

Você deveria estar usando a pressão recomendada para o asfalto. Com isso, a área de contato do pneu com o chão é menor e ele parece que vai enterrar na areia, dando a sensação de direção pesada.

Diminuindo a pressão do pneu você aumenta a área de contato do pneu com o solo, o que reduz sensivelmente a pressão sobre o solo (pressão = força x área) e faz com que o veículo não atole..

Nos 4x4 eu sei que é comum os pneus para terrenos pantanosos e arenosos serem largos para dar o efeito de "flutuação". No caso de lama os pneus costumam ser estreitos e cravudos para que eles cavem até encontrar a parte mais firme do solo.
Como nem sempre temos o pneu apropriado para cada encrenca, em casos de necessidade de "flutuação" é comum abaixar a pressão dos pneus.

Acho que esse video ajudará a compreender o "causo"


Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2013 11:23 - 14 Mar 2013 11:24 #4962 por Edii
Respondido por Edii no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Valeu, Sidious!!!

Estamos, aos poucos, incorporando terrenos off-road em nossos passeios.
Em janeiro, nas férias, fomos para o Parque Nacional da Serra da Canastra, essa foto do perfil é de lá (passamos alguns sufocos, mas foi muito bom, paisagem impressionantes). Num fim de semana recente, formos para o Parque do Biribiri, em Diamantina, que é aqui perto (mais fácil de andar e paisagens idem)...

Nunca tinha reduzido a pressão dos pneus. :pinch:

Obrigado pelos toques e pelas belas imagens!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2013 12:41 #4963 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
fala pessoal, Altas fotos bonitas nessa pagina!
Hoje ao descobrir minha moto me deparei com uma lagartixa em cima do painel. Na tentativa de tira-la ela entrou ali pra dentro entre o farol e o painel e nao saiu mais. Deu umas voltas de moto com ela e nada dela sair. Baseado que ali dentro nao molha e o farol deixa bem quentinho to achando que ela vai viver lá por um tempo. Algum de voces sabe o tempo de vida media de uma lagartixa?!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2013 14:14 #4964 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu: fala pessoal, Altas fotos bonitas nessa pagina!
Hoje ao descobrir minha moto me deparei com uma lagartixa em cima do painel. Na tentativa de tira-la ela entrou ali pra dentro entre o farol e o painel e nao saiu mais. Deu umas voltas de moto com ela e nada dela sair. Baseado que ali dentro nao molha e o farol deixa bem quentinho to achando que ela vai viver lá por um tempo. Algum de voces sabe o tempo de vida media de uma lagartixa?!


Cuidado!!!!!!!

Na hora que ela sair vai ter se tornado um Jacaré do papo amarelho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :whistle: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2013 19:57 #4965 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc

ezenecon escreveu:

dcl009 escreveu: fala pessoal, Altas fotos bonitas nessa pagina!
Hoje ao descobrir minha moto me deparei com uma lagartixa em cima do painel. Na tentativa de tira-la ela entrou ali pra dentro entre o farol e o painel e nao saiu mais. Deu umas voltas de moto com ela e nada dela sair. Baseado que ali dentro nao molha e o farol deixa bem quentinho to achando que ela vai viver lá por um tempo. Algum de voces sabe o tempo de vida media de uma lagartixa?!


Cuidado!!!!!!!

Na hora que ela sair vai ter se tornado um Jacaré do papo amarelho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :whistle: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


:P :P :cheer: Tinha que ser o Chaves! :cheer: ;) :P :lol:

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.079 segundos