Diário de uma Teneré 250cc

07 Maio 2013 22:12 #5026 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Creio que tenha pois a balança é a mesma nas duas motos.
A graxa é de sabão de litio!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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09 Maio 2013 08:34 #5027 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc

feresber escreveu: Anos?!
Que digitação é essa, minha gente...

Abçs,
Fernando Esberard


Valeu Fernando!!! e Parabéns aos novos proprietários dessa incrivel moto!!!

Galera ontem pela primeira vez a Tenebrosa me deixou na mão :( , quando peguei ela no estacionamento para ir pra casa senti a embreagem estranha, mas somente na primeira acionada, depois segui com ela normalmente e quando parei em um farol na av Aricanduva fui acionar a embreagem e o cabo quebrou :( , isso depois de mais de 101.000 KM rodados e sem nunca ter trocado esse cabo, somente achei estranho pois normalmente quando o cabo de embreagem vai quebrar ela dá uns "avisos" uns dias antes, o da tenebrosa foi no mesmo dia.... Mas tudo bem chamei o seguro e levei a moto até a LeMoto (oficina de um membro daqui do fórum) e ela está sendo bem cuidada hoje, vim trabalhar com a Galega e quando for embora vou deixar a Galega em casa e ver se busco a Tenebrosa....

Abraços!!!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
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09 Maio 2013 09:32 - 09 Maio 2013 09:36 #5028 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
na hora que comecei a ler o post do Rock_SP gelei: "ontem pela primeira vez a Tenebrosa me deixou na mão"...

mas na hora que vi que era so um cabo ate dei uma risada, ufa!! Realmente deixou na mão, mas foi algo tranquilo, pensei de cara em explosao, quebra, etc :) !!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

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09 Maio 2013 10:09 #5029 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Rock,

com mais de 100.000 rodados se queria o que rss.
Fala para o Gazela dar uma geral nas peças para ver se não há mais nada com desgaste em função da alta km.

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09 Maio 2013 12:02 #5030 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Donny sempre efetuo as revisões, porem como a embreagem não estava pesada, nem enganchando nem nada, não vi sinais de que iria acontecer, rsrsrsrs, mas como o Dcl Falou, foi somente o cabo, rsrs. Vou marcar uma revisão completa nela daqui um mês mais ou menos....

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09 Maio 2013 12:10 #5031 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc
outro dia liguei para o Rock, preocupado com a durabilidade dos cabos. Queria saber com qtos km ele tinha trocado, pois a minha está com 30.000km. qdo me disse que eram originais ainda, me tranquilizei. Rock, foi o Zanella quem desfiou o cabo na última revisão que vc fez lá. :evil: :evil:

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

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09 Maio 2013 13:02 #5032 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
É bem a cara dele mesmo. :woohoo:

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“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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09 Maio 2013 15:00 #5033 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Jean_SP escreveu: outro dia liguei para o Rock, preocupado com a durabilidade dos cabos. Queria saber com qtos km ele tinha trocado, pois a minha está com 30.000km. qdo me disse que eram originais ainda, me tranquilizei. Rock, foi o Zanella quem desfiou o cabo na última revisão que vc fez lá. :evil: :evil:


Não deprecia o mininu delegado.
Senão ele vai te cobrar mais caro da próxima vez. :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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10 Maio 2013 08:03 #5034 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc
:woohoo: Não tinha pensado nisso!!!! rsrsrsrs

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27 Maio 2013 19:52 - 27 Maio 2013 19:58 #5035 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
fala Pessoal! Minha motoca chegou aos 8200km e tive que trocar a pastilha traseira. troquei na CC e nao me cobraram nada pela mao de obra. GOstaria de saber a opiniao de voces pois colocaram uma da marca fischer. nunca ouvi falar, é boa?!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

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27 Maio 2013 19:57 #5036 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
outra coisa pessoal, vai rolar um encontro de ténéré250/660/1200 em conceicao de ibitipoca MG em 15 de novembro de 2013.

Mas como muita gente nao conhece o lugar o pessoal vai fazer um pre-encontro agora 15 de junho, pra verificar as pousadas, o local, as melhores rotas, etc. Quem tiver interesse em ir ou saber mais de uma olhada:

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=18&t=3311&start=180

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

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29 Maio 2013 20:16 #5037 por Lippa
Respondido por Lippa no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boa noite pessoal, sou novato no fórum, mas ja tenho muitos anos de duas rodas, a moto faz parte dos meus dias ou melhor da minha vida pois fico com ela a maior parte do dia tanto no trabalho como no laser, hoje sou feliz proprietário de uma fazer 2009 ela está com
Km 82000 vou trocar por uma nova, mas estou na dúvida entre a fazer ou Teneré gostaria que vocês me ajudassem nesta dúvida pois estou querendo aproveitar mais a vida encima de uma moto como viajar, participar de encontros e passeios ...... Agradeço desde já .
( Há tenho 1,80 mt 102 kg 41 anos )

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01 Jun 2013 16:37 #5038 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Seja bem vindo Lippa.

Como já conhece "bem" a FAZER, faça um ass test na TÉRÉZINHA.

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03 Jun 2013 23:33 - 04 Jun 2013 00:05 #5039 por borsator
Respondido por borsator no tópico Diário de uma Teneré 250cc

ggsjunior escreveu: Obrigado aos colegas que responderam minhas dúvidas. Realmente acho que vai ser minha próxima moto.
Minha principal dúvida se referia ao desempenho. E os colegas daqui são mais tranquilos, mas às vezes, em viagens, principalmente quando estamos voltando, queremos um pouquinho mais de desempenho, e uma tocada mais forte também. E após muito pesquisar, achei um vídeo que mostra a tocada que eu queria ver, e que é exatamente o que eu gostaria que ela fizesse:



Além disso, pelos diversos testes que li, o velocímetro dela tem um erro bem menor que o da Fazer, portanto esse desempenho na pista é bem respeitável, na minha opinião e espectativas. Aqui neste vídeo ela atinge 147 km/h, mas nos comentários ele diz que já atingiu 151 km/h (provavelmente na descida), sem alterar nada na moto.
Vários testes de revistas mostram também velocidades reais acima de 130 km/h na reta, que vai dar bem mais no velocímetro, que tem um erro por volta de 6% nessa moto, isso com sempre com a moto nova, sem amaciar. Desempenho bem parecido com a Fazer que tanto gosto, com todas as vantagens da posição de pilotagem e do porte maior da moto. Lembrando que nesse vídeo a moto já está amaciada, e a minha também realmente só começou a andar pra valer depois de passar de 10.000 km.
Fica ainda a curiosidade sobre o que fato que comentei de poder ser considerada uma mini BigTrail, mas acho que sobre isso poucas pessoas podem opinar realmente, pois creio que é uma situação incomum hoje em dia pensar em menos cilindrada, e não em mais.
Embora já tenha tido várias motos grandes, hoje em dia penso que um desempenho de 250 cc é mais que suficiente para o nosso mundo atual, em que temos muitos radares e transito muito perigoso. Apesar de muitas vezes termos a vaidade de querer mais cilindrada, a razão mostra que essa cilindrada é mais que suficiente para quase todas as aplicações que possam existir no planeta, dentro dos limites legais. Poucas exceções seriam quando se tem pessoas grandes, pesadas, garupa e muita carga para viajar, mas esse não será o meu caso nunca.
Quero uma 250 cc com o porte e todas as outras vantagens de uma moto grande, menos o desempenho, que já sei que é de 250 cc. E é essa possibilidade que tem me feito pensar na direção da Ténéré, que carrega também todas as vantagens da Fazer como discuti anteriormente. Não estou desmerecendo quem tem motos maiores, mas se pararmos para pensar em relação custo/benefício, acho que essa moto é imbatível, se desempenho não for fator determinante para você. Principalmente pelo capital investido, comparando com as opções de maior cilindrada do mercado. Talvez se houvesse aqui a situação de preço que existe lá fora, pensaríamos diferente.
Muito legal a discussão aqui com vocês neste tópico. Donos de motos maiores tendem a ser menos colaborativos.

Abraços


Concordo com todas as conclusões quanto a moto (tomara que já tenha comprado a sua). Não posso falar a respeito de motos de alta cilindrada, tampouco de streets. Mas posso relatar para vc que há oito meses cruzo o município do RJ diariamente numa tenere 250, indo e voltando do trabalho. Boa nos corredores, no trânsito pesado. Saio do bairro de Santa Cruz, para o centro da cidade, via Av. Brasil, diariamente, perfazendo 120 km. Nunca houve qualquer problema com a moto, somente manutenção de rotina. Mantenho velocidades de 110/120 em boa parte do trajeto e o consumo é sempre próximo dos 30 km/l. Alta, farol duplo, vc usa o lampejador do farol e os veículos te dão passagem. Troca de óleo somente quando vai para a concessionária, a cada 5 mil, conforme determina o fabricante. Atualmente 20 mil rodados. Pode investir nela porque tem justamente o que vc procura.. Abraço e espero ter ajudado com meu breve relato e experiências.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggsjunior

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04 Jun 2013 15:36 #5040 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Diário de uma Teneré 250cc

borsator escreveu: Concordo com todas as conclusões quanto a moto (tomara que já tenha comprado a sua). Não posso falar a respeito de motos de alta cilindrada, tampouco de streets. Mas posso relatar para vc que há oito meses cruzo o município do RJ diariamente numa tenere 250, indo e voltando do trabalho. Boa nos corredores, no trânsito pesado. Saio do bairro de Santa Cruz, para o centro da cidade, via Av. Brasil, diariamente, perfazendo 120 km. Nunca houve qualquer problema com a moto, somente manutenção de rotina. Mantenho velocidades de 110/120 em boa parte do trajeto e o consumo é sempre próximo dos 30 km/l. Alta, farol duplo, vc usa o lampejador do farol e os veículos te dão passagem. Troca de óleo somente quando vai para a concessionária, a cada 5 mil, conforme determina o fabricante. Atualmente 20 mil rodados. Pode investir nela porque tem justamente o que vc procura.. Abraço e espero ter ajudado com meu breve relato e experiências.


Obrigado colega por seu feedback. Ainda não comprei a moto, mas a decisão já está mais do que tomada. Ela até já é o fundo de tela do meu computador. Vai ser Azul! Estou na dependência de resolver assuntos relativos a um inventário, e estou construindo para resolver isso também, mas a escolha já está feita. E por enquanto a Fazer vai atendendo muito bem também, obrigado. Vamos ver se até o fim do ano concretizo a troca.
Cada vez mais me convenço que 250 cc são mais que suficientes para tudo, principalmente pelos limites impostos a nós pela lei brasileira, embora a emoção nos faça acreditar que precisamos de mais desempenho. E a Ténéré tem o porte de uma moto bem maior, o que facilita a colocação de acessórios e o conforto, e tem o desempenho vibrante na cidade como a Fazer, mas contido na estrada como uma 250 cc comum. Mas até pouco mais de 140 km/h, como mostra no vídeo, tem muita margem para brincar. Poucas vezes, em certas situações na pista, mais potência seria bem vinda. Mas em 99% do uso, certamente é mais do que precisamos.
E o consumo ajuda muito. Se pensar na relação custo benefício do consumo, pneus, relação, seguro, manutenção em comparação com motos maiores, pra quem usa muito como eu, a diferença é enorme. Grande vantagem para as motos 250 da Yamaha, que realmente são muito boas.
Na concessionária, ao lado de uma XT 660, ela é nitidamente maior. Esse ponto da comparação de motos de portes diferentes é que gostaria de ter ouvido mais dos colegas, mas isso depende de a pessoa já ter tido motos maiores e ter "voltado" para uma Ténéré. Eu fiz essa opção consciente de me autolimitar a cilindrada e o desempenho, mas sei que não é fácil e não são todos assim. O mundo de hoje lhe diz que quanto mais, melhor. Mesmo que você não precise. É difícil lutar contra isso, até internamente. Ou a migração de uma Fazer ou CB 300 para uma Ténéré.
Uso motos diariamente, ela é minha companheira o tempo todo. Carro só raramente quando saímos com a família. Por isso moto pra mim tem uma conotação diferente. Não é um instrumento de lazer, que se liga no sábado à tarde pra dar uma passeadinha, uma esticada perto de 200 km/h durante 30 segundos, e volta a guardar, limpinha, fútil e inútil.
Pra mim ela é a companheira que vai junto o tempo todo, nos momentos bons e nos maus. Com sol ou com chuva, com calor ou muito frio, pra trabalhar e para viajar e passear.
Claro que as vezes a gente quer uma moto maior. Mas sabe aquela mulher linda que você sonha de longe em tê-la, mas que quando abre a boca e você entende a personalidade dela você logo fica com nojo?
E no dia a dia você vai preferir qual? A toda pomposa, grande, vistosa e perigosa (claro, se você abusar, e haja auto controle), ou a confiável e companheira que cabe muito bem no seu orçamento e você acha ótima? Será que usando todo dia vai atender suas expectativas? Vai aguentar o pau? Você vai confiar nela a sua vida, a garantia de ir e voltar em segurança nela, mesmo que com um desempenho menor? Pensando assim, você começa a mudar o conceito da moto ideal pra você e começa a ter uma visão diferente delas.
Por isso gosto tanto do desempenho e conforto da Fazer, da confiabilidade, mas queria mais porte por causa do conforto. E também por isso tenho parabrisa e baú na Fazer, que promovem um aumento de conforto muito grande. Mas a posição das pernas fica bem dobrada (tenho 1,80m), e isso está me incomodando muito. Também gostaria de ter acessórios típicos de BigTrail, como protetores, aquecedores, GPS, apoios e outros mimos, que na Fazer são inviáveis. Deve ser a idade também.
Por isso acho que a Ténéré vai ser a solução mágica dos meus problemas: vai ter todas as vantagens da Fazer (motor, consumo, confiabilidade), e acho que todas as vantagens de uma BigTrail, como conforto, porte e disposição para receber acessórios, sem os agravantes de uma BigTrail, como preço, seguro e manutenção caríssimas. O melhor de dois mundos, logicamente limitada ao desempenho de pouco acima dos limites permitidos.
Por enquanto vou sonhando e aguardando chegar a minha vez também de poder transformar uma Ténéré 250 em uma BigTrail literalmente, porque ela tem porte e acessórios em profusão para isso. E com isso, poder usar uma moto que tem todas as vantagens de uma BigTrail diariamente, com um custo de uma 250 cc, que eu acho que vale muito a pena.
Isso é o que eu espero dela, e tomara que eu esteja correto sobre tudo isso, quando finalmente poder ter uma. Afinal, o custo não é tão alto assim, quando comparamos com o absurdo que temos que pagar para ter motos acima de 600 cc no Brasil.

Kansas 150 2008 - Preta

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