Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
feresber escreveu: Anos?!
Que digitação é essa, minha gente...
Abçs,
Fernando Esberard
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Jean_SP escreveu: outro dia liguei para o Rock, preocupado com a durabilidade dos cabos. Queria saber com qtos km ele tinha trocado, pois a minha está com 30.000km. qdo me disse que eram originais ainda, me tranquilizei. Rock, foi o Zanella quem desfiou o cabo na última revisão que vc fez lá.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
ggsjunior escreveu: Obrigado aos colegas que responderam minhas dúvidas. Realmente acho que vai ser minha próxima moto.
Minha principal dúvida se referia ao desempenho. E os colegas daqui são mais tranquilos, mas às vezes, em viagens, principalmente quando estamos voltando, queremos um pouquinho mais de desempenho, e uma tocada mais forte também. E após muito pesquisar, achei um vídeo que mostra a tocada que eu queria ver, e que é exatamente o que eu gostaria que ela fizesse:
Além disso, pelos diversos testes que li, o velocímetro dela tem um erro bem menor que o da Fazer, portanto esse desempenho na pista é bem respeitável, na minha opinião e espectativas. Aqui neste vídeo ela atinge 147 km/h, mas nos comentários ele diz que já atingiu 151 km/h (provavelmente na descida), sem alterar nada na moto.
Vários testes de revistas mostram também velocidades reais acima de 130 km/h na reta, que vai dar bem mais no velocímetro, que tem um erro por volta de 6% nessa moto, isso com sempre com a moto nova, sem amaciar. Desempenho bem parecido com a Fazer que tanto gosto, com todas as vantagens da posição de pilotagem e do porte maior da moto. Lembrando que nesse vídeo a moto já está amaciada, e a minha também realmente só começou a andar pra valer depois de passar de 10.000 km.
Fica ainda a curiosidade sobre o que fato que comentei de poder ser considerada uma mini BigTrail, mas acho que sobre isso poucas pessoas podem opinar realmente, pois creio que é uma situação incomum hoje em dia pensar em menos cilindrada, e não em mais.
Embora já tenha tido várias motos grandes, hoje em dia penso que um desempenho de 250 cc é mais que suficiente para o nosso mundo atual, em que temos muitos radares e transito muito perigoso. Apesar de muitas vezes termos a vaidade de querer mais cilindrada, a razão mostra que essa cilindrada é mais que suficiente para quase todas as aplicações que possam existir no planeta, dentro dos limites legais. Poucas exceções seriam quando se tem pessoas grandes, pesadas, garupa e muita carga para viajar, mas esse não será o meu caso nunca.
Quero uma 250 cc com o porte e todas as outras vantagens de uma moto grande, menos o desempenho, que já sei que é de 250 cc. E é essa possibilidade que tem me feito pensar na direção da Ténéré, que carrega também todas as vantagens da Fazer como discuti anteriormente. Não estou desmerecendo quem tem motos maiores, mas se pararmos para pensar em relação custo/benefício, acho que essa moto é imbatível, se desempenho não for fator determinante para você. Principalmente pelo capital investido, comparando com as opções de maior cilindrada do mercado. Talvez se houvesse aqui a situação de preço que existe lá fora, pensaríamos diferente.
Muito legal a discussão aqui com vocês neste tópico. Donos de motos maiores tendem a ser menos colaborativos.
Abraços
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
borsator escreveu: Concordo com todas as conclusões quanto a moto (tomara que já tenha comprado a sua). Não posso falar a respeito de motos de alta cilindrada, tampouco de streets. Mas posso relatar para vc que há oito meses cruzo o município do RJ diariamente numa tenere 250, indo e voltando do trabalho. Boa nos corredores, no trânsito pesado. Saio do bairro de Santa Cruz, para o centro da cidade, via Av. Brasil, diariamente, perfazendo 120 km. Nunca houve qualquer problema com a moto, somente manutenção de rotina. Mantenho velocidades de 110/120 em boa parte do trajeto e o consumo é sempre próximo dos 30 km/l. Alta, farol duplo, vc usa o lampejador do farol e os veículos te dão passagem. Troca de óleo somente quando vai para a concessionária, a cada 5 mil, conforme determina o fabricante. Atualmente 20 mil rodados. Pode investir nela porque tem justamente o que vc procura.. Abraço e espero ter ajudado com meu breve relato e experiências.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.