Gui Lobo escreveu:
O Velcy vc teve uma bandit não foi, estava na dúvida entre uma DL 650 e uma bandit 650s (fiquei com a última!).
VC que teve as duas podia fazer um "paralelo", qual te agradou mais, consumo, conforto na estrada e cidade etc.
Esta dúvida muita gente tem, apesar de parecer descabida.
Valeu, ABÇS
Tive uma DB 650 2007 (carburada) e agora a DL 650 2009.
Não sei se estarei sendo 100% honesto nas respostas pois a tendencia seria pra DL (atual) mas, vou tentar.
Potência: Bandit; Custo: Bandit; Velocidade: Bandit; Estabilidade: posso dizer que se igualam, a DL é surpreendente, os que tem que o digam, e depois disso as vantagens são para a DL, ou seja: Posição de pilotagem: DL, conforto para garupa: DL, Autonomia: DL, Presença (se é que conta) a DL é mais vista por ser mais alta e ter faróis duplos.
O detalhe que tbm é melhor na DB é o fato do motor ser 4 cilindros, vibra menos e o ruído nas altas velocidades tbm é menor na BD, não que isso é muito forte na DL, mas é a diferença da concepção dos motores.
Importantíssimo e por isso digo que a DL é melhor, vc pode andar até ter que reabastecer a uma velocidade de 150, 160 que vc não cansa, o que na DB é mais complicado de sustentar.
Fiz uma viagem a Cascavel e só parei duas vezes pra abastecer e foram 505 Km, outras duas até Floripa e só parei chegando lá pra abastecer, nisso é show a DL.
Velocidade máxima: A BD é mais forte, a DL chega aos 200 mas tá no limite.
Por último, andar na cidade, confesso que tô meio em dúvida mas aqui tbm a DL é um pouco melhor por ser mais alta, até dá pra passar nos corredores por cima da maioria dos espelhos dos carros.
Abraço.
Valeu Velcy! Ótimas comparações!
Só conheço a DL-650. Minha moto anterior foi uma Mirage 250 - uma customzinha que eu gostei muito, mas comprei mais para voltar as 2 rodas depois de uns 25 anos. Minha 1ª moto lá no início dos anos 80 foi uma Yamaha TT 125, que saudades
Quando andei numa Falcon de um amigo, senti que havia uma outra categoria de motos em que eu me sentiria muito melhor e ai fui em busca da V-Strom 650.
Quando andei na V-Strom me senti em outra dimensão. Viajei bastante com a Mirage, mas com a V-Strom a estrada ficou muito diferente pela altura, força, conforto e principalmente segurança. Como ando sempre com minha garupa o conforto do passageiro é fundamental, e isso também foi decisivo para a minha escolha.
Fico pensando nas opções de up-grade, mas levando-se em conta o custo benefício acho que só mesmo sobrando muuuita grana no banco (não é o meu caso pra encarar uma GS 1200 ou as novas opções que estão aparecendo (Teneré, etc.). portanto acho que minha relação com a DL-650 vai durar bastante - por enquanto foram 9000 km só de alegrias!
Gui Lobo escreveu: Bem vindo tb munayer! vcs vão acabar me fazendo arepender de não ter pego uma Dl 650!!
Xará Gui Lobo! Que nada. Normalmente achamos que "o quintal do vizinho tem a grama mais verde que o nosso" rsrsrs.
O que importa é o prazer que a moto está te proporcionando, e os proprietários de Bandit que eu conheço amam suas bandidas, tanto quanto os que conheço e tem V-Strom
Costumo ir no Gas Wash, fica na Joaquim Távora, na Vila Mariana. Se quiser conhecer o lugar, me avise. Os donos são gente muito boa e o pessoal que frequenta é bem legal.
Como todos os bares do gênero, tem mais gente de custom do que qualquer outra coisa.
Putz, hoje eu vi uma CB1300F, 2007, 11km por 29.9 mil... acho que não vai dar negócio porque a margem do vendedor vai ficar muito pequena na troca com a minha DL, ele não vai querer trocar uma moto de 29.9 por outra praticamente do mesmo preço... mas deu uma vontade de sair por aí de cbzona....
É a Honda limpou o estoque da CB 1300 por 33 k. Essa coçou a mao mesmo.
Parece q é certo q vao trazer a CB 1000 q é fantastica! Mas certamente o preço vai ser proibitivo.
Acho a VS linda , daquelas q da vontade msms de comprar, mas acho q esse ano a Honda vai quebrar essa festa das MAxitrail com a Transalp. Nesse caso penso q vale a pena esperar ...
Não creio que a Transalp venha. Já tentaram algumas vezes trazer ela importada, mas não conseguiam por conta do preço. Acho que a Honda vai continuar apostando no segmento naked, que dá mais identidade entre as motos da linha toda e permite vender CG e CB300 com cor e cara de Hornet ou CB1000.
Passo graxa branca mesmo, mais ou menos a cada tanque de gasolina, o que dá uns 400 km.
Funciona bem. Não cheguei a comentar aqui, mas em uma viagem de 400 km que eu fiz na Páscoa estava com a corrente bem engraxada, e acabei fazendo uma média de 22 km/l... achei muito estranho, pois a única coisa que estava diferente do habitual era a graxa... e eu não estava aliviando a mão, não.
Na volta da viagem, média de 22km/l também...
A partir de então, passei a caprichar na graxa.
Fraviul escreveu: Comprei minha DL 650!!!
Motul é bom pra passar na corrente dessa moto ? A cada quantos km rodados devo engrachar a corrente?
Eu uso spray motul na corrente em média a cada 500Km. Quando viajo eu coloco o spray na corrente uma vez por dia, mas só por praticidade, pois as vezes eu rodo 1000 Km em um dia. Tem sido o suficiente. A minha moto esta agora com 22.000Km e a corrente ainda esta nova.