Velcy, pq vc acha q a G650 foi a moto escolhida pela BMW pra ser fabricada aqui no brasil? aliás é a primeira moto da marca bávara a ser produzida fora da Alemanha, os caras viram q esse mercado tá MUITO carente.
tudo bem, a G650 não é concorrente direta da VStrom lá nas "orópias", mas aqui vai acabar sendo, tanto pela cilindrada quanto pelo preço
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
Tirar leite de pedra. Eu acho que foi por isso que escolheram a G650 para fabricar no Brasil.
O ferramental fabril da G650 já tá ultrapassado pra Europa, tira de lá e traz pro Brasil, vende uma moto cujo projeto já se pagou anos atrás e ganha uma grana inesperada. Essa G650 é uma aposentada que continua trabalhando...
A GM faz isso com o Classic, Astra... a Fiat com o Uno e Stilo...
Até o Cirque du Soleil faz isso. Chegou no Brasil com o show que foi lançado na Europa 10 anos atrás... tá tirando leite de pedra.
Tem um monte de gente encantado por poder ter uma BMW por 29k mas eu não compro.
Mauricio escreveu: Velcy, pq vc acha q a G650 foi a moto escolhida pela BMW pra ser fabricada aqui no brasil? aliás é a primeira moto da marca bávara a ser produzida fora da Alemanha, os caras viram q esse mercado tá MUITO carente.
tudo bem, a G650 não é concorrente direta da VStrom lá nas "orópias", mas aqui vai acabar sendo, tanto pela cilindrada quanto pelo preço
Após quase 18.000km de viagem com a moto, estou encantado com o conforto, estabilidade e autonomia. A moto não apresentou nenhum defeito, só tive mesmo que fazer troca de óleo e um par de pneus novos. Como tinha falado antes, fomos (eu e minha esposa) de Recife para a Argentina e Chile (com direito a terremoto). Foi uma viagem maravilhosa, vimos paisagens bonitas e dias de aventuras. A moto se garante mesmo, é pau pra toda obra.
A minha já está com mais de 7k rodados e bem aproveitados, qdo vou com o grupo do SOL, tenho que parar nos postos e esperar os caras abastecer e a minha nada, só a cada duas paradas deles eu abasteço, é a tal "autonomia" kkkkk.
Ô Cid, parabéns, mesmo ! Deve ter sido uma experiência e tanto!
Depois conta mais detalhes, como a condição das estradas, temperatura, equipamento essencial, comportamento da motoca...
Eu e alguns conhecidos temos muita vontade de fazer essa viagem, e sempre que nos encontramos falamos sobre isso. Mas nunca conseguimos efetivamente planejar a viagem, estamos todos com outros projetos no momento e acabamos adiando a viagem.
Ontem, voltando de viagem, encontrei com um senhor em um posto de São Carlos (SP), que veio conversar comigo sobre a DL650. Veio perguntar se eu estava gostando e disse que tinha comprado uma igualzinha a minha, preta, "no escuro", pra ir com uns amigos até Santiago. Achei muita coincidência, quase perguntei se ele não era o "Cid Alencar". Você viajou em grupo, tinha alguém de SP ou do interior de SP?
Eu tenho os dois: uso o articulado na cidade, porque e mais pratico
(principalmente para quem usa oculos, como eu) e o fechado na
estrada, porque e BEM mais seguro.
Veja o seu tipo de uso, isso vai ser determinante na escolha. O
melhor e ter os dois.
Diria para você tomar cuidado com o material do capacete. E bom
que seja pelo menos de fibra de vidro (a maioria dos capacetes atuais
e de resina termoplastica). E um negocio em que vale a pena investir
uma grana, pois da mais seguranca na hora de sair por ai.
Flávio C escreveu: Boa noite pessoal.
Acabei de me cadastrar e gostaria de aprender muito com vcs.
Comprei a minha primeira moto, DL 650, e estou em duvida de
qual capacete comprar, articulado ou fechado. Gostaria de saber com
vcs qual o melhor.
Boa noite pessoal.
Obrigado pela receptividade.
Conversei com amigos aqui da cidade e vou optar pelo capacete fechado entre dois modelos que achei aqui, o AGV S4 e o Shoei RF1000. Qual a opinão de vcs. Obrigado.
Flavio, não é por ruído, (nunca experimentei) e nem quer fazê-lo, não sinto a mínima segurança na construção dos mesmos. Desta opinião partilham outros usuários.
Pra cidade uso um Zeus aberto mas com viseira completa, este serve bem com óculos escuros e é fácil pra conversar e rápidas paradas.
Fraviul escreveu: Velcy, pq vc não gosta dos capacetes articuláveis?
O S4 é um excelente capacete, nota máxima no teste de impacto da autoridade inglesa (esqueci o nome), feito de fibra de vidro e kevlar, com trava na viseira.
É o melhor que se pode ter da AGV antes dos capacetes de carbono. Compraria sem medo.
Única observação que faço é que não vale a pena comprar o preto fosco. Risca muito facilmente e fica feio com o tempo.
É um capacete muito bom, vale a pena inclusive comprar uma segunda viseira (fumê, iridium, rainbow, etc).
Flávio C escreveu: Boa noite pessoal.
Obrigado pela receptividade.
Conversei com amigos aqui da cidade e vou optar pelo capacete fechado entre dois modelos que achei aqui, o AGV S4 e o Shoei RF1000. Qual a opinão de vcs. Obrigado.