O preço do seguro que eu pago (pouco menos de R$ 2.000,00), comparado com a quotaçao do seguro para a minha antiga MT-03 (R$ 5.000,00, 2 anos atrás) e com a quotação geral de uma naked (por volta dos R$ 5.000,00, 1 ano atrás), indicam que ela é bem menos visada.
Até onde eu sei, só seguro de custom é mais baixo do que big trail. Tem muito a ver com o perfil típico do usuário.
Se não é menos visada, pelo menos não me sinto tão ameaçado quanto numa Honda (qualquer que seja), naked ou esportiva.
g.d. escreveu: As big trails são mais, menos, ou igualmente visadas pelos
gatunos?
Esta é a minha primeira postagem, embora tenha lidos todas.
Necessito saber se o desempenho da DL 650 é muito inferior ao da DL 1000, principalmente para uso em viagens e com garupa. Tenho 85 kg e a minha esposa 65 kg.
wlademir, acho que não é muito inferior, mas faz diferença sim. Depende da sua pilotagem e pressa.
Com garupa, nunca senti falta de motor na 650 para viajar a uns 120, 130.
Mas já reparei que, viajando em grupo com a 650, a uns 150km/h, a 1000, com garupa, acompanhava fácil. Não acho que a 650 carregada teria o mesmo desempenho que eu vi da 1000 carregada.
Ou seja, para viajar a velocidades altas com garupa e peso, a 1000 é melhor opção. Mas, até uns 130, a 650 vai tranquilo.
Batateiro,obrigado pela informação. Na verdade, para o meu perfil, acredito que 120/130 será a velocidade máxima (?!?).Tenho, até hoje, uma XL 250R 1983. Naquela época, a moto era zero. Eu, fininho e sozinho. Era suficiente, principalmente porque não pegava estrada. Hoje, estou tentando definir o que comprar para viajar, mas estou preocupado em não errar o alvo. A minha maior preocupação é com a falta de motor numa ultrapassagem ou numa necessidade repentina de aceleração. Devo me preocupar com isso????
o peso total q vcs terão sobre a DL 650, ela tira de letra, não precisa se preocupar. É lógico, a mil é mais potente, mas a velocidade de tocada em estradas normais, asduas andam juntas (é claro, depedo do piloto rsrsrsrs).
A moto vai te responder do jeito que vc pensa.
Sds.
wlademir escreveu:
Esta é a minha primeira postagem, embora tenha lidos todas.
Necessito saber se o desempenho da DL 650 é muito inferior ao da DL 1000, principalmente para uso em viagens e com garupa. Tenho 85 kg e a minha esposa 65 kg.
Wlademir, acho que você não precisa se preocupar com falta de motor não.
O motor da 650 é muito bom (inclusive, é melhor do que o da 1000 em baixas rotações), tem uma faixa de utilização bem grande e é bem linear.
Ou seja, se precisar girar o punho pra acelerar, o motor aceita bem. E, se precisar reduzir marcha para retomar mais rápido, o motor também vai responder bem. Vai dar para subir bastante os giros, não vai ficar esgoelado, não vão faltar marchas e você não vai ficar no sufoco por não conseguir completar a ultrapassagem.
wlademir escreveu:
Batateiro,obrigado pela informação. Na verdade, para o meu perfil, acredito que 120/130 será a velocidade máxima (?!?).Tenho, até hoje, uma XL 250R 1983. Naquela época, a moto era zero. Eu, fininho e sozinho. Era suficiente, principalmente porque não pegava estrada. Hoje, estou tentando definir o que comprar para viajar, mas estou preocupado em não errar o alvo. A minha maior preocupação é com a falta de motor numa ultrapassagem ou numa necessidade repentina de aceleração. Devo me preocupar com isso????
Confesso que fiquei meio assustado com a DL 1000, comprei uma novinha e na primeira viagem (Jacarezinho-PR a Joinvile-SC), tive um pequeno acidente em Campo Largo, fui sair do acostamento para pista e quando a moto foi subir o desnível acabou derrapando e caí. Mas nada grave com a Graça de Deus. Foi bom para aprender a respeitar o motorzão de 1000 cc... Mas adorei a moto, boa nas curvas, excelente de torque, conforto muito grande. Não penso em trocá-la tão cedo, talvez se chegar as 2010... Abraços as todos...
Quais as outras opções nesta faixa de preço e potência? nenhuma mesmo e olha que tem muita gente "migrando" das customs pras Big Trail - é lógico que é para viajar em longas distâncias e daí, nada melhor que uma motocicleta que te ofereça "segurança no rodar" - kkkk parece comercial de pneus - e conforto pro piloto, que é o principal interessado pois é ele que pilota e tem que estar atento o tempo todo.