VStrom DL 650/1000

26 Out 2009 18:59 #1 por Velcy
VStrom DL 650/1000 foi criado por Velcy
Podemos registrar o tópico com o título?


Creio que focariamos as informações diretamente no assunto.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 18:59 #2 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico VStrom DL 650/1000
Caros colegas é só mandar ver.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 11:34 #3 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico VStrom DL 650/1000
Pessoal, especialmente os com menor altura, a VStrom (to falando da 650, não da 1000) tem a altura do banco até o chão menor em 2 cm que a Lander 250, e ainda tem como regular a altura. Uoutro dia vi em Ctba uma menina com não mais que 1,6 m de altura sentada numa, claro que isto não seria possível sem "mexer" no banco, mas ela fez e deu certo.


Marcelo, não desista, a moto é "s e n s a c i o n a l" a posição de pilotagem e parecida com a antiga CB 400 que eu tive no passado (posso falar em passado por causa da minha idade rsrsrs).


E o tancão de 22 L de gasolina, dá pra quase 500 km.


Abraço.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 19:02 #4 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico VStrom DL 650/1000
Na segunda uma "voltinha" pra amaciar a "amarelinha" até Vila Velha (próximo de Ponta Grossa) 200 km, sem muita pressa pra seguir o manual de "amciar" até os 1000 km. Posso dizer que estou muito satisfeito com a estabilidade nas curvas, ruído baixo, conforto 10 e o consumo não observei ainda, mas coloquei 17 litros e fiz 430 km, acho que tá razoável. Por um breve instante fui a 150 e não senti vibrações que imaginei pudesse ter em uma moto 2 cilindros. Resumo, muito satisfeito.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 19:28 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico VStrom DL 650/1000
Hoje eu vi uma preta, eita moto linda sô, na estrada deve ser uma coisa não?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2009 16:01 #6 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico VStrom DL 650/1000
Meu sonho de consumo...eita motão!

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2009 17:15 #7 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico VStrom DL 650/1000
Convido a galera que gosta, tem, já teve, sonha ter, admira etc.. pra opinar, eu particularmente tô gostando mutcho.


Tá quase na km pra dar uma "girada" no manete direito.


Abraço

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2009 20:48 #8 por winzera
Respondido por winzera no tópico VStrom DL 650/1000
Nossa! sou fanzaço dessa moto!, apesar de nunca ter pilotado nem, sequer, montado em uma, é meu sonho de consumo. Esses dias uma parou bem do meu lado no sinaleiro (ela é bem maior e robusta ao vivo).. emoção total ! e aquela painelzão? show de bola





Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)

Next: Next











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2009 21:01 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico VStrom DL 650/1000
Quando eu comprar a minha deixo vc dar uma volta Winzera

isso se vc não comprar a sua primeiro né? Patriarca40123,9595023148

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2009 06:16 #10 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico VStrom DL 650/1000
É, olhando agora, a azul é linda tbem, e o painel, não precisa nem desviar os olhos pra saber o que está acontecendo, fica bem visivel qdo liga o pisca e qdo no neutro.


Tô adorando a moto, agora mesmo vou dar uma "limpadinha" pra sair.


Abraço.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2009 08:18 #11 por winzera
Respondido por winzera no tópico VStrom DL 650/1000

Patriarca escreveu: Quando eu comprar a minha deixo vc dar uma volta Winzera





isso se vc não comprar a sua primeiro né?


Hahahaha. Tá mais fácil vc comprar primeiro viu, ainda to na faculdade vivendo às custas do papai. Quem sabe daqui uns 5, 6 anos. Mas... nesse meio tempo corro o risco de ficar milionário, afinal, só não ganha, mesmo, na loteria quem não joga. Então fica combinado: quem comprar pimeiro deixa o outro dar uma voltinha

Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)

Next: Next











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2009 22:03 #12 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico VStrom DL 650/1000
Tenho um amigo feliz da vida que tem uma. Não tive coragem de pedir para dar uma voltinha. Mas troquei algumas idéias sobre a motoca e pude perceber que é tudo e mais um pouco do que imaginamos!

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2009 18:20 #13 por Blitz Krieg
Respondido por Blitz Krieg no tópico VStrom DL 650/1000
Olá pessoal, como vão?


Cadastrei-me agora e espero aprender muito com vcs.


Em 2010 vou pegar uma V-Strom para mim - hoje tenho uma Lander X 2008 - e, ainda, não sei se vou de 650 ou 1000.


Vou levar em conta a opinião de vcs. Aqui em S.P. as concessionárias da Suzuki não são muito bem vistas. Tem muita reclamação de que os mecânicos são muito ruins e que, amiúde, as motocicletas quando deixadas para revisão ou conserto, saem da concessionárias piores do que entraram.


Não obstante, pelo que ando lendo, parece que a V-Strom não dá tanta manutenção, e além do mais, o seguro dela não é tão caro se comparado com uma HORNET, FAZER 600 e Z-750. Sempre lembrando que estou falando de São Paulo - Capital.


Agora vai a minha pergunta para os amantes da V-Strom: É legal começar pela 650 ou vale à pena encarar a 1000 de vez? A trepidação do motor da 1000, chega a incomodar? Alguém confirma essa afirmação que fiz acima, sobre a fama dos mecânicos da Suzuki, ou seja, sobre o serviço pós-venda?


Um abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2009 17:18 #14 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico VStrom DL 650/1000
Eu tenho uma DL 650, preta, faz uns 6 meses.


É uma moto fabulosa. Imponente, parruda, bonita, boa. Já amava ela e, depois do salão duas rodas, passei a gostar ainda mais. Conforme montava nas outras motos do salão, achava todas mirradinhas, pequenininhas... Hornet, FZ6, Bandit ficam parecendo motinho pequena perto da V-Strom. Só as BMWs 800 e 1200 me passaram e impressão do mesmo porte.


Sou só elogios pra ela. Pra mim, é a referência no Brasil no segmento big trail.


Não acho ela cara. Pelo tamanho da estrutura e tecnologia, tá no preço pro Brasil.


Entre a 1000 e a 650, repito aqui comentários que já fiz em outros lugares: até uns 180km/h de velocidade max., são praticamente a mesma coisa, com vantagem para o menor consumo da 650. A partir daí, a 1000 despacha a 650, vai até uns 210-220 km/h de máxima.


Na DL650, viagens a 140-160 são confortáveis e a autonomia é fantástica. Ainda mais se você colocar um cruise control ou usar um apoio de acelerador. Dá pra fazer paradas a cada 250 km ou mais, e dá para fazer bate-voltas sem ter que abastecer no destino, o que é uma segurança contra gasolina batizada.


O motor da 650 é mais redondo do que o da 1000. É mais linear e gostoso de pilotar. Não faz milagre em velocidade final, mas é super confiável.


A 1000 saiu de linha na Europa e EUA. Não sei se é definitivo, há boatos de que ela vai voltar depois que o motor for adaptado para as normas de controle de emissões, mas não sei muito, não ando acompanhando o assunto.


Agora, a moto é grande. Leva-se um tempo até acostumar com o tamanho e pegar o jeito. Agora manobro como se fosse uma CG mas, no começo... quase derrubei ela VÁRIAS vezes.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2009 17:25 #15 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico VStrom DL 650/1000
Blitz Krieg:


A má fama das oficinas Suzuki é verdadeira, são muito ruins. Mas, depois da garantia, tem muita oficina boa em SP que pode fazer a manutenção da V-Strom.


A vibração da 1000 em baixas rotações incomoda , é um pipoco bem forte. Dizem que se acostuma com o tempo, principalmente porque você adapta a sua pilotagem para evitar a vibração.


A manutenção da V-Strom de fato é bem básica: óleo, filtro e, com o tempo, pneu e relação;


Não acho que a 650 seja degrau para a 1000. A 650 me parece suficiente e equilibrada, em vários aspectos, deixando a 1000 um pouco oversized. Opinião minha, cada um tem uma. Já viajei com pessoal de 1000 e, a 140, 160, são a mesma coisa.


Abraços!

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.268 segundos