GSX 750R

19 Nov 2010 07:22 #1306 por fenix
Respondido por fenix no tópico GSX 750R
Será que esse óleo Yamalube é bom mesmo para esse tipo de
moto?

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2010 07:23 #1307 por fenix
Respondido por fenix no tópico GSX 750R
Será que esse óleo Yamalube é bom mesmo para esse tipo de
moto?

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2010 07:26 #1308 por fenix
Respondido por fenix no tópico GSX 750R
Será que esse óleo Yamalube é bom mesmo para esse tipo de
moto?

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2010 08:04 #1309 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico GSX 750R
Eu só uso o Castrol Actevo! Já experimentei outros, mas esse é o único que mantém o câmbio com os engates macios até chegar a hora da nova troca.

Todos que experimentei antes, depois de rodados algumas centenas de quilometros, perdem a eficiência com relação aos engates do câmbio, deixando os engates ásperos.

Mudando de assunto, chegou o TRE que eu havia encomendado, instalei ontem.

Caras, que negócio maneiro!!!

Como ficou liso o motor! A moto ficou levinha no acelerador, tô até tendo que tomar cuidado, pois estou estranhando um pouco! Ficou muito arisca! Até o efeito "freio-motor" nas reduções diminuiu, do tanto que ficou solto o motor.

Ainda não testei final de 6a. marcha.

Também não deu tempo para saber sobre consumo, mas como o negócio só tira as limitações eletrônicas de fábrica, acredito que não deve aumentar, pelo contrário, penso que deve melhorar um pouquinho, pois agora é preciso usar menos acelerador que antes.

Assim que fizer mais testes, posto aqui os resultados.

Abrasss...

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2010 08:08 #1310 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico GSX 750R
Eu só uso o Castrol Actevo! Já experimentei outros, mas esse é o único que mantém o câmbio com os engates macios até chegar a hora da nova troca.

Todos que experimentei antes, depois de rodados algumas centenas de quilometros, perdem a eficiência com relação aos engates do câmbio, deixando os engates ásperos.

Mudando de assunto, chegou o TRE que eu havia encomendado, instalei ontem.

Caras, que negócio maneiro!!!

Como ficou liso o motor! A moto ficou levinha no acelerador, tô até tendo que tomar cuidado, pois estou estranhando um pouco! Ficou muito arisca! Até o efeito "freio-motor" nas reduções diminuiu, do tanto que ficou solto o motor.

Ainda não testei final de 6a. marcha.

Também não deu tempo para saber sobre consumo, mas como o negócio só tira as limitações eletrônicas de fábrica, acredito que não deve aumentar, pelo contrário, penso que deve melhorar um pouquinho, pois agora é preciso usar menos acelerador que antes.

Assim que fizer mais testes, posto aqui os resultados.

Abrasss...

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 10:55 #1311 por Riton
Respondido por Riton no tópico GSX 750R
Olá.. Essa é minha primeira postagem aqui...


Tenho uma SRAD 750 2001 e esta com um escape que proprietarios anteriores destruiram o miolo..


Agora ela fica falhando por conta disso.


Na net encontrei um cara vendendo um original usado da 2004.


Gostaria de saber se serve?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 11:06 #1312 por alex_GSX-R
Respondido por alex_GSX-R no tópico GSX 750R

Fênix escreveu: Será que esse óleo Yamalube é bom mesmo para esse tipo de
moto?



Deve ser , pois é o óleo recomendado pela Yamaha para todas as suas motos, inclusive a R1 até onde sei .... mas fiquei curioso em testar o Actevo aí a q o Dodge se referiu ... vamos ver se é milagroso memo !!!!





Ow Dodge ...todos os cstrol actevo tem as mesmas especificaçoes ou pra moto tem alguma em especial q se deve ser utilizada?


abraços a todos

SUZUKI POWER !!!! boas curvas ;)







SUZUKI GSX-R 750 2007

ex CB600F Hornet 2009 dourada(PT)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 11:12 #1313 por alex_GSX-R
Respondido por alex_GSX-R no tópico GSX 750R

Riton escreveu:
Olá.. Essa é minha primeira postagem aqui...


Tenho uma SRAD 750 2001 e esta com um escape que proprietarios anteriores destruiram o miolo..


Agora ela fica falhando por conta disso.


Na net encontrei um cara vendendo um original usado da 2004.


Gostaria de saber se serve?






É "certeza" q ela falha devido ao escapamento??? ( acho estranho pois meu amigo tem uma srad 750 k7 igual a minha com escape original retirado toda a parte interna e a moto anda lisa ... )


Estas motos tem muitos componentes eletronicos .... a injeçao eletronica e parte eletrica incluindo as centrais é bem complexa... acredito q seja outra parada a estar zuando a moto ... pois boa parte de meus amigos quando vao andar aqui no autodromo chegam a rancar a ponteira do escape toda fora e colocam apenas um cano de aço inox pra prolongar o escape mais um pouco depois do coletor e as motos andam lisas ... ( alem de fazer uma barulheira do inferno ) . Por isto acho dificil a ponteira do escape ser a culpada desse rolo aí ...

SUZUKI POWER !!!! boas curvas ;)







SUZUKI GSX-R 750 2007

ex CB600F Hornet 2009 dourada(PT)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 13:17 #1314 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico GSX 750R

alex_GSX-R escreveu:

Fênix escreveu: Será que esse óleo Yamalube é bom mesmo para esse tipo de moto?



Deve ser , pois é o óleo recomendado pela Yamaha para todas as suas motos, inclusive a R1 até onde sei .... mas fiquei curioso em testar o Actevo aí a q o Dodge se referiu ... vamos ver se é milagroso memo !!!!      


 


Ow Dodge ...todos os cstrol actevo tem as mesmas especificaçoes ou pra moto tem alguma em especial q se deve ser utilizada?


abraços a todos  


 


Alex, eu uso o Castrol Actevo específico para moto, vem escrito na embalagem! Para falar a verdade, nem sei se tem dele para carro. Ele não é 100% sintético, só base sintética, mas foi indicado pelo mecânico que revisa minha motoca, cara profissional de longa data. Até achei estranho quando ele falou para usar esse oleo ao invés de um 100% sintético. Mas foi fazer o teste e me convenci! Eu sempre reclamava pra ele dos engates "asperos" do cambio, principalmente quando a moto tava quente. A solução foi esse óleo aí. Uso desde a troca dos 6.000 km, a moto já tá com quase 27.000 km, o motor perfeito, o câmbio perfeito. Troco com a cada 3.000 km e o óleo ainda tá com aspecto de novo. Pelo visor lateral do motor, mesmo depois de rodada km de troca, vc ainda vê o óleo clarinho. Nada daqueles oleos pretos. Resumindo, é mais barato que o motul, que o yamalube, e na experiência pessoal que tive experimentando varios tipos e marcas, esse realmente é o melhor, e de quebra, mais barato que esses famosos e recomendados.

Abrasss...

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 13:56 #1315 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico GSX 750R

Riton escreveu: Olá.. Essa é minha primeira postagem aqui...


Tenho uma SRAD 750 2001 e esta com um escape que proprietarios anteriores destruiram o miolo..


Agora ela fica falhando por conta disso.


Na net encontrei um cara vendendo um original usado da 2004.


Gostaria de saber se serve?


Também acho difícil a moto falhar por conta do escapamento.

Que tipo de falha você se refere? Dá uma explicada melhor aí pra gente ter mais noção.

Quanto ao escape servir, basta observar a flange. As Srads, até um certo ano têm flange de 3 furos e as mais novas, de 4 furos. Se bater a furação, a ponteira serve!

Abrasss...

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 22:41 #1316 por Riton
Respondido por Riton no tópico GSX 750R
Então ela falha em uma determinada rotação.. de 4 a 6 mil RPM ao desacelerar nessa rotação fica dando uns pipocos e ao acelerar fica parecendo uma GS500. Antes ou depois dessa rotação é 100%.


E também não é sempre que ela falha depende da posição do Sol, Lua, Se o tempo ta pra chuva.. RSRSRS...Brincadeira.


Quando o dia esta em uma temperatura de uns 20 graus ela funciona melhor..



O proprietario anterior confirmou que é o escape ele estava usando um original emprestado e segundo ele com o original inteiro ela fica lisinha..



Tenho 3 Colegas do motoclube que participava que tinham Srad k7 e os 3 diceram ja fazer a experiencia de remover o escape e segundo eles falha muito em baixa rotação.



Na agencia que o ex-proprietario costumava levar me falaram que nem adiantava tentar dar ajustes pois ja tinham feito de tudo e só com o escape inteiro ela funcionaria.


Me deram duas opções ou coloco um escape inteiro novo R$ 3.200 na agencia ou coloco uma Central Dino-Jet R$ 1.000...


Por fim comprei aquele usado da SRAD 2004 que um cara tava vendendo na net por R$600,00


Tem que dar certo pois comparando fotos é tudo igual..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 02:14 #1317 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico GSX 750R
Como eu disse, existem apenas 2 furações nas srads - 3 ou 4 furos.

Se a ponteira tiver o mesmo número de furos da sua, serve com certeza!

Tomara que resolva! Posta o resultado aki depois pra gente saber o resultado!

Boa sorte!

Abrasss...

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 06:31 #1318 por Riton
Respondido por Riton no tópico GSX 750R
Pelo que vi ponteiras anteriores a 2001 são 3 parafusos.


Apartir da 2001 são 4 parafusos até 2006. Que de 2006 em diante segue outro padrão todo remodelado.


A minha é uma 2001 com 4 parafusos. E essa ponteira que comprei é uma 2004 de 4 parafusos. Como disse é identica. Quando chegar e montar eu informo se deu tudo certo..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2010 11:04 #1319 por alex_GSX-R
Respondido por alex_GSX-R no tópico GSX 750R
é estranho dizer q as srads falham sem escape =S .....vejo tantos amigos meus usando so um prolongamento de cano de 20cm apos o final do coletor e as motos andam normal ...


pra mim esse problema tem cara de ser ou bico... ou parte eletrica ( fiaçao, conectores, centrais, bobinas de cima ou de baixo, cdi, cabos de vela ... sei la ) e acredito q o escape original apenas mascare o problema ...

SUZUKI POWER !!!! boas curvas ;)







SUZUKI GSX-R 750 2007

ex CB600F Hornet 2009 dourada(PT)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2010 11:06 #1320 por alex_GSX-R
Respondido por alex_GSX-R no tópico GSX 750R
Dodge... ja está quase na hora de trocar meu óleo... vou procurar o Actevo. Meus engates em 70% das vezes dao trancos na moto =S e nao curto muito isso nao... vamos ver se consigo encontra-lo por aqui. Valeu

SUZUKI POWER !!!! boas curvas ;)







SUZUKI GSX-R 750 2007

ex CB600F Hornet 2009 dourada(PT)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.358 segundos