É, amigos Ivaozim e AWSV... meu projeto pra daqui 2 anos era uma Yes, uma Max 125 (agora uma Hawk 150), uma Ninjinha 250 ou Motard 200cc... Por que de fato, a moto é uma beleza visual e ciclística. Já dei umas voltas numa e é de não ter vontade de devolver ao fim do test-ride. E agora com a k-gada da 125, já vou começar a cotação de uma usada...Quem sabe se em 2 anos a Motard e a STX duzentona já voltem à ativa, com melhorias (de fato) nos níveis de poluição por parte da B&M, né?
mais a 200cc não saiu de linha soq não vem mais preta e prata e sim azul e vermelha. a os numeros da motard e stx 125 não são tam piores que a da xtz 125.
olha a yamaha
Motor
4 tempos, OHC, refrigerado a ar, 2 válvulas
Quantidade de cilindros
1 cilindro
Cilindrada usual
125 cc
Diâmetro x curso
54,0 x 54,0 mm
Taxa de compressão
10,0:1
Potência máxima
10,9 CV a 7.500 RPM
Torque máximo
1,11 kgf.m a 6.000 RPM
Sistema de partida
Pedal
Sistema de lubrificação
Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor
1,2 litros
Capacidade do tanque de combustível
10,6 litros
Alimentação
BS 25 Mikuni
Sistema de ignição
CDI
Transmissão primária
Engrenagens
Transmissão secundária
Corrente
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
A cavalaria nem tanto, mas o torque tem um diferença expressiva: 0,86 contra 1,11 da Yamaha.
Para a stx é pouco, tão pouco, que com a altura dela e o peso, deve se tornar perigosa.
A 200 já tinha torque de titan 150 sport (1,47 para stx e 1,45 para titan). com o motor amarrado, deve ter o mesmo que a Dafra 150 speedy... uns 1,2 de torque máximo, o que uma piada para um motor 200cc.
Complicado... só a honda amarrou as motos e manteve o mesmo torque, ou seja, as CGs continuam um veneno...
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
Pois é, amigos. Não foi só a Sundown não. Tinha lido há um bom tempo uma matéria sobre a Dafra Speed e a cavalaria da baita caiu pra pouco mais de 11cv, muito pouco pra 150cm³, num universo em que a Suzuki Yes dizia entregar quase 15cv com seus 125cm³, comparativamente. Mas torque faz uma boa diferença também, junto com a cavalaria. Motor pra carregar o peso da moto e piloto a motoca tem, mas precisa de força pra fazer isso com vigor. E vigor tá faltando às sino-brasileiras com o Promot3.
Os chineses vão ter que aprender rapidinho a fazer motores melhores --sejam cópias ou não, por que imagino que o único atrativo da Motard 125 será o preço e o nicho de motociclistas que querem uma Motard logo, mas não tão a fim de gastar muito ou ainda, aliado a isso, os novatos.
Mas como disse, "imagino". Não tenho experiência pra fazer o melhor diagnóstico do mercado de duas rodas....
Sigo querendo uma Motard 200cc. Toda preta. Nem que seja à base de personalização 'Made in my house'...
Pois entao galera, nao entendo mto desses numeros de cavalaria nao, gosto mesmo e de sentir o ''ranque'' que a bixa da quando agente senta e torce a oreia dela!
Depois de completado + 250ml de oleo na minha zulona esse domingao ate encarei um passeio que teve aqui na minha cidade! Era o 13º Amigos do Cerrado de Itaberai - GO.
No total foram + - 150 motos e so podia ir acompanhado.....
look eu na fita com a zulona!
Nao me perguntem quantas quedas foram pq eu nao consegui contar....auhauhauhuahua......
Mais vlw d+ a aventura!
Ano que vem eu compro um pneu de cravo!
A EM RELAÇÃO A COMO COMENTARAM QUE A HONDA CONSEGUIU MANTER O TORQUE MESMO COM A PROMOT 3, MAIS POR EXPERIENCIA PROPRIA DE SAIDA ESTA BEM MELHOR, MAIS VC SENTE QUE A MOTO ESTA PRESA EM ALTOS GIROS E O LIMITADOR DE RPM'S TAMBEM ESTA MAIS BAIXO.
A MAIS FALANDO DA STX/ MOTARD TBM ACHO QUE ESTE MOTOR NÃO PODERIA SER TAM FRACO PARA UMA MOTO ON/OFF ROAD.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
a sei não acho a 200cc original de fabrica meio manca, mais aparece umas com relação diferente ai da uma final bacana, mais de saida é frouxa eu penso que ela deveria ter perto de 2kfm de torque e não 1,6. parece pouco mais é 25% a mais de força para uma moto leve seria show de bola, mais tenho fé com esta administração nova venha uma 250cc de verdade.
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Kasinski Comet GT (nova paixão)
madnando escreveu: A cavalaria nem tanto, mas o torque tem um diferença expressiva: 0,86 contra 1,11 da Yamaha.
Para a stx é pouco, tão pouco, que com a altura dela e o peso, deve se tornar perigosa.
A 200 já tinha torque de titan 150 sport (1,47 para stx e 1,45 para titan). com o motor amarrado, deve ter o mesmo que a Dafra 150 speedy... uns 1,2 de torque máximo, o que uma piada para um motor 200cc.
Complicado... só a honda amarrou as motos e manteve o mesmo torque, ou seja, as CGs continuam um veneno...
gente,
vocês tao olhando só a cilindrada do motor..pelo amor de Deus...
tem muito mais coisa que isso...
tecnologia dessa STX é péssima, ultrapassada e medíocre....moto chinesa pra lá de ruim...
tem baixa potencia e torque devido a qualidade inferior das pecas ( na usinagem e na qualidade do material), motor pouco equilibrado sem eixos balanceiros, sem injecao, etc...
sem comentários comparar "isso" com uma yamaha ou honda...
valeu pela opinião comandante, mais estamos so falando das
diferenças mesmo entre ela e as de marca famosas, e é tbm
porq queremos ter outras marcas com a mesma qualidade e um
preço competitivo.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Rodrigo Alves 100,concordo com vc,seria muito bom se tivesemos mais marcas com boa qualidade,e preço competitivo,mas a reação das novas empresas(Sundown,Dafra....etc)é muito lenta,a Sundown ja´devia ter dado uma resposta(em forma de produto/qualidade/preço),podiam ter colocado injeção eletrônica nos seus produtos,podiam ter lançado(ou melhorado) um produto para causar inpacto.Mas nada dissso acontece,e não podem dizer que melhorar algo é tão demorado,porque não é.
Não sei quem faz ainjeção da Honda/Yamaha,mas dos carros,não são as montadoras,e sim fornecedores de autopeças.
Já levantei uma questão aqui uma vêz,quando disse que dependendo do contrato,essas nontadoras que trabalham com produto chinês,não vão poder mexer nas motos sem a permissão do fabricante principal,pode ser por isso que eles tem uma reação muito lenta em relação às necessidades do nercado.
é o pior de tudo que a parte de desenvolvimento da injeção
eletronica pra motos da bosch é na china por ser um dos
maiores mercados do mundo, então a moto é de la e a nova
tecnologia tbm esta la, então pq não importar as duas
coisas juntas?
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)