Sundown uma marca MORTA!!!

24 Nov 2009 15:54 #16 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Em limeira e em Rio Claro as ags. são muto boas.
Comprei em Rio Claro a correia de transmissão da Future, que ainda não troquei, por R$ 75,oo.

Hoje encontrei com um rapaz que também tem uma future que teve a correia quebrada aos 15000km ( O manual indica substituição aos 12000km) e 2º ele mandou em uma oficina de motos em geral, que pelo serviço pagou 500 pilas (se for vero, é um roubo)
Pois para trocar a correia basta c/ uma chave L8 soltar os parafusos da tampa lateral, e para colocar a correia nova, basta puxar a polia onde está a embreagem, calçar com a própria correia e passa-la pela polia primária do variador ( No youtobe tem videos mostrando a operação) é muito fácil!... Alíá nesses motores chineses copiados de modêlos do passado, tudo é muito simples...


E também se a Sundown se ausentar, não é problema, pois para tudo há solução e quanto mais simples forem as moto (é o caso da sundow) mais fáci é resolver o problema.
Para a hunter, max... tudo da honta today é compatível, exceto os logos e as laterais e tanque, mas ai faz-se funilaria.
Mas web e future, tem peças pelo mundo todo, e também tem muitas dessas à preço de banana, (comprar para fazer peças) As carenagens das, web e future, podem ser restauradas quando quebradas, por profissionais da área, e na pior das hipóteses, passe na parte interna não visível epóx ou massa plástica... se vira...
Aliás é uma delícia ficar fussando e inventando
que digam os restauradoressoueu40141,7521180556

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2009 07:59 #17 por madnando
Respondido por madnando no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Aqui em SP pelo menos, ainda é raro oficinas que já tenham mexido amplamente em motos como Dafra e Sundown.

Fui em uma motopeças, para tentar achar um kit de relação compatível, e os caras coçam a cabeça, por não ter certeza se é o kit certo, mas sempre oferecem peças da Today para substituição. A relação da Today saiu 73 reais, mas não comprei.

O kit de embreagem também não sei, como o amigo ezenecon falou acima, a minha moto tem 40 mil, e é a primeira manutenção ampla. Nada mais justo para uma moto que não me deu transtorno, tirando uma coisinha ou outra de acabamento, mas zero de motor.

Fuçar é legal, mas se vc viajar com a moto, talvez a gambiarra não segure e ela quebre no caminho. Nessas horas prefiro peças originais ou feitas para o modelo certo do que adaptar de outras.


Ainda to na caça, se eu descobrir algo, posto aqui, pois a informação será útil pra muita gente. Nem mesmo em comunidades do orkut, consegui informação de kit relação e embreagens compatíveis, apenas especificações, tipo, comprar cada peça separada, o que no meu ponto de vista é pior...


E vamos que vamos....

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2009 09:05 #18 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
O melhor jeito de achar um peça compativel é levar a peça em mãos, isso sempre da certo.


Toda moto nova, principalmente as chinesas usam peças já conhecidas (compativeis) na fabricação das motocas, isso reduz em muito os custos de produção pois as peças ja existem e são fabricadas, sendo exclusivas apenas as carenagens, então peças não deve ser problema para essas motos.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2009 09:16 #19 por IVAOZIM
Respondido por IVAOZIM no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Falo Sevla,


trocano em miudos, quem nao tem cão caça com gato ....auhauhuahuaha





[]s

Stx 200 - Zulona - 2007/08

[EX] CG FAN 125 - 2007/07



www.fotolog.net/ivaozim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2009 18:21 #20 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Claro que dá certo, e fica até melhor pois os fabricantes são nacionais e de marcas consagradas, que nao citarei nomes pois o regulamento do forum creio que não permite.

Se vc. for nos sites dos dragueiros (drag star da yamaha) verá que eles já adotam a bobina de pulso da today 99 para a Drag, é mais barato e mais durável.
Por garantia, eu sebstitui o cdi de minha future (virou step) pelo da também today 99 e o rendimento até melhorou.
As peças da max são substituidas pelas da honda e ponto! não há o que discutir. O motor da sundow é cópia do motor honda.

A verdadeiro é sempre superior ao copiado!!!!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2009 19:04 #21 por A W S V
Respondido por A W S V no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Não concordo de jeito nenhum, desta forma é melhor comprar uma nacional então já que depois tem de ficar enchertando peças de outras motos nas Sundown


Minha Intruder 2004 tem 72 Mil rodados e nunca teve uma gambiarra sequer são todas peças para a Intruder mesmo que do paralelo como a Bateria e Relação ( O resto só uso original ) são peças especificas para a Suzuki.


A Dafra Super 100 da mesma forma tudo que foi trocado foi trocado por peças DAFRA genuínas que diga-se de passagem sobram nas autorizadas sendo até melhor que a Suzuki, a Dafra de BH tem de tudo em estoque é impressionante já fui lá várias vezes para comprar pequenos itens como molas, borrachas e sempre me surpreendi com o fato de terem no estoque para entrega imediata e a um preço excelente.


A Sundown nem no seu maior auge no ano de 2004 para 2005 jamais teve nada nos estoques das lojas daqui de BH, sempre tive de esperar vir de Manaus, de Itajaí, da China da p**a QUE PARIU ETC.........


Sofri mto com uma Max e uma Web, a segunda até que era boazinha mas uma boia do tanque me fez perder o gosto pois foram 08 meses de espera até eu vender a moto a outro, já a Max 2004 veio de fábrica com um dispositivo de auto destruição era andar com ela e as peças quebravam, trincavam, caiam no meio da rua, a moto não rendia, bebia, enfim um inferno que por falta de opção ( Ninguém queria comprar ) dei de entrada na Web que como moto sempre atendeu bem apesar do barulho das carenagens, mas peças estas nunca vi nada em estoque e diga-se de passagem eram caras pacas.


Hoje acho quem estiver com pouca grana deve comprar uma DAFRA sem susto, se tiver mais um pouquinho só compra uma SUZUKI seja YES, INTRUDER OU BURGMAN ( A GOSTO DE CADA UM ) são excelentes, já estão cheias de peças no mercado paralelo ( EU DISSE PARALELO NÃO NEGRO ) e tem qualidade idém ou até mesmo superior a Honda e Yamaha.


Agora Sundown vai ter de remar mto para voltar ao mercado como marca confiável, seria melhor mudarem o nome para o do seu maior fornecedor QINGQI ou B&M que é a razão da empresa pois o nome SUNDOWN além de queimado não soa bem para uma motocicleta.

INTRUDER 125 04/04

DAFRA SUPER 100 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 07:28 #22 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Quanto à carenagem, foi o que fiz. Reparei com durepox e ficou até bom.


Quanto as demais peças, realmente muita coisa serve de outras marcas. O meu regulador de voltagem foi trocado por de CG. Troquei a embreagem este mês, mas não sei de qual moto foi, só sei que ficou zerada.


Quanto à outras peças, nem tudo é compatível. Tive a rosca do retrovisor direito espanada, não acho o manicoto, e quando fui ver o da Bis, que falaram que era igual, não serviu. Tive que mandar enbuchar o manicoto, pois os guardas já estavem de olho na falta do espelho.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 07:34 #23 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Outra coisa, a Dafra está dando um banho de eficiencia no pós venda em todas as outras marcas.


A garantia realmente funciona, peças de reposição tem a vontade, concecionárias em vários pontos.


Pena que a qualidade oferecida, até agora, não é das melhores. Tenho visto muitas em estado avançado de corrosão, principalmente nas peças cromadas.


Quando vc entra numa cc, é tratado como um rei, diferente da Suzuki, que quando vc fala em 125, os vendedores nem olham na sua cara, e so respondem as suas perguntas depois de muita incistência e de má vontade

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 07:52 #24 por madnando
Respondido por madnando no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
É como eu tava falando lá em cima.

sim, é possível adaptar, mas o que acontece, é que atualmente estou ficando sem opção, estou sendo OBRIGADO a adaptar e fazer gambiarra. Não tenho como colocar peças originais na minha moto pois não tem PEÇA.

A Dafra está indo bem, ela foi na "veia" do problema de outras marcas chinesas e tem peça à rodo. Não importa se a moto esfarela, se vc tiver peça pra repor tá bom. Mesmo Honda ou Yamaha em uso mais forte esfarela peça, desbota e enferruja, mas como tem em toda parte, fica fácil manter sempre novinha, mesmo que seja um parafuso, é fácil trocar.

Eu reclamava muito da minha Max, Mas encontrei muita virtude nela, e hoje nem penso mais em trocar (mesmo porque ninguem quer né... ). Mas esse tipo de coisa aborrece bastante.

Vou encostar ela por uma semana numa oficina boa, para os caras fazerem uma boa revisão nela e os ajustes/substituições necessárias. Vai rodar 3 anos tranquilo.

Mas como o título do tópico diz... SUNDOWN É UMA MARCA MORTA!!!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 09:33 #25 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Quem sabe com essa nova administração a coisa muda.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 09:33 #26 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
duplicou Sevla40143,4819791667

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 09:54 #27 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Sevla, tomara MESMO que com essa nova administração a coisa mude. Mas vá saber, né? Abri um chamado junto a Sundown via a seção Cartas aqui do Motonline e até a data de ontem, nem eu nem a redação do site recebemos qualquer coisa...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 13:25 #28 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
a este negocio de peças so da marca da moto isto não existe e as marcas que tem peças exclusivas é uma porcaria para o consumidor, hj a industria tenta intercambiar o maximo de peças de outro pojeto ou vcs acham que a CB não tem nada da twister? hj vc vai comprar uma peça de carro e olha na embalagem que a mesma peça serve na marca A,B,C.... e assim vai, é para cair o custo e assim as coisas vão.


a manicouto da factor é o mesmo da fazer. vc da suzuki vai ver quando a suzuki mudar as motos no começo de ano e vamos ver como vai ser dificil para achar peças. prefiro 1000 vezes que existam peças compativeis com a minha doq so para a minha moto.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 14:22 #29 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
O madnando fica querendo peças originais. Pra que?

Se fossem motos conceituadas e de valôr, vá lá, mas não são!
O que importa é elas estarem funcionando e cumprindo a função.
Não considero gambiarra colocar peças honda em uma sundow, ou outra peça compatível, isso chama-se VERSATILIDADE. Gambiarra é consertar com arame, esparadrapo, etc. E as peças optativas são de melhor qualidade que as chinesas.

Por ex. Na Ag Sundow de Limeira ( eleita uma das melhores do Brasil entre todas as marcas pela Motociclismo), eles colocam o pistão da ybr na Future, para aumentar o torque e a potência dela.
O Gaeta em São Paulo eleva a cc. da future e dinamisa o cvt... e assim vai... Mas o valôr de revenda (se é que alguém consegue vender uma) continua o mesmo.
Afinal; eu comprei a minha para usar e ela me satisfaz plenamente. Tô nem ai com mercado.

Alguém encontra peça original para Fusca?

A fábrica não fechou e concessionária não falta, mas peça para fusca só de fabricantes que faturam com este nixo de mercado.

Então, ainda bem que existem peças compatíveis, como bem citou o rodrigoalves100

soueu40143,6864236111

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 14:51 #30 por madnando
Respondido por madnando no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Sim, concordo em parte contigo Soueu.

Peças intercambiáveis deve ter mesmo. Mas quero poder ter OPÇÃO de por original, coisa que não tenho. É disso que reclamo. você pode optar em por uma paralela, uma original, ou adaptar. Hoje só tenho opção de adaptar, e é o que farei, mas por falta de OPÇÃO.

Hoje nõa posso adaptar uma carenagem traseira. Não tem paralelo pra vender. O jeito e´fazer gambiarra, ou colocar traseira de outra moto. O meu jeitinho, foi enrolar com um arame e pronto.

O jeito hoje, será fazer um desmonte, ver quais peças são compatíveis com outros modelos, juntar tudo numa grande salada e remontar. Não é dificil, mas só é válido quando não se tem opção, e eu com uma moto nova, NÃO TENHO OPÇÃO DE ORIGINAIS.

Não tiro sua razão, só não queria ter que adaptar. Mas será feito, e irá durar bastante, e venderei pelo mesmo preço que ela vale.

Em tempo, se alguem souber um modelo compatível de embreagem e relação da MAX com alguma outra, me avisem!!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.158 segundos