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SUZUKI BOY escreveu:
watcher escreveu:
Pessoal... é triste... fico muito chateado com isso pois, de certa maneira, fiz parte da história dessa empresa. A Sundown já está morta. Hoje, não é mais uma questão de se ter dinheiro em caixa para realizar os projetos e ter produtos para vender. O nome Sundown perdeu a confiança dos clientes. O NOME é o maior patrimonio de uma pessoa ou empresa e o da Sundown foi jogado no lixo pelos administradores da empresa. Não que eu defenda os anteriores... que deixaram ela chegar a um ponto onde a situação é irreversível.
Não se esqueçam de que, antes de tudo a Sundown é uma fábrica de bicicletas e que, mesmo nesse segmento, está em dificuldades tremendas..a fábrica de motos que passou a ser o carro chefe da B&M a alguns anos afundou e puxou o negócio de bikes para o ralo..negócio esse que poderia salvar a pátria, já que foi por causa dele que o negócio de motos foi viabilizado.
A equipe técnica está fragilizada, incompleta e na mão gerentes amadores e inexperientes. Tem gente boa na equipe técnica... mas não mandam..não decidem.. nem sei se chegam a ser ouvidos. Um negócio não existe sem vendedores competentes e vendedores competentes não trabalham sem produtos, ao menos razoáveis, desenvolvidos pelo R&D.
O R&D não desenvolve nada se não tiver dinheiro, profissionais competentes, cronograma, etc..
Uma empresa não sobrevive sem estratégia... com dirigentes que não conhecem o negócio que tem nas mãos... com gente que só sabe lidar com bancos... não sabe para que lado se aperta um parafuso e muito menos a capacidade técnica de sua fábrica.
A Sundown, infelizmente morreu... só falta um empurrãozinho para se tornar poeira na história da motocicleta no Brasil, ou ser vendida para alguém e retornar ao mercado com um outro nome... talvez mais positivo que Sundown...
Amigo, assino embaixo de tudo que disse e ainda endosso, não reergue nunca mais , quem teve uma não compra outra ( Meu caso, do meu sogro e agora de um amigo tivemos pela ordem, Web, Max e Motard e todas umas bombas!!!!!!!!!!, sem assistência, sem pós venda e pior sem peças de reposição ou seja nós 03 engrossamos o coro Sundown nunca mais )
Atualmente tenho uma Suzuki que dispensa comentários ( Afinal é uma Suzuki , marca de tradição é outra coisa ) e uma Dafra que por sinal ao contrário da Sundown apesar de ser chinesa e tudo mais recomendo a qualquer um, pois a Dafra é uma empresa séria, que investe em tecnologia, pós vendas ( tem de tudo não falta peça ), até da fábrica lhe ligam perguntando após uma revisão como foi o serviço e se ficara satisfeito, e um produto muitooooooooooooo melhor que o da Sundown.
Enfim
A Sundown já morreu, só falta enterrar e pior que já está dando mal cheiro
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madnando escreveu: Quem afundou somos nós que compramos
motos Sundown. Pra mim
não interessa a gerencia, não queria ver algo que paguei
tão caro não ter suporte com tão pouco tempo.
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rodrigoalves100 escreveu: aff, o que afundou mesmo a sundown esta em outra marca e
não na dafra e sim na kasinki,
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rodrigoalves100 escreveu:
madnando escreveu: Quem afundou
somos nós que compramos
motos Sundown. Pra mim
não interessa a gerencia, não queria ver algo que paguei
tão caro não ter suporte com tão pouco tempo.
como não ter suporte?? vc recuperou a sua max, com até
facilidade.
hj esta uma maravilha em comparação com o ano de 2008/1
semestre de 2009, na onde nem lojas tinhamos aqui em sp
direito.
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rodrigoalves100 escreveu: é mesmo acho que é mau de nome que começam com S.
a suzuki so vende pela marca que ela
tem na altas cc, porq a yes se fosse qualquer outra marca
não venderia metado doque vende hj.
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SUZUKI BOY escreveu:
rodrigoalves100 escreveu: é mesmo acho que é mau de nome que começam com S.
a suzuki so vende pela marca que ela
tem na altas cc, porq a yes se fosse qualquer outra marca
não venderia metado doque vende hj.
Amiguinho rodrigo, vejo que vc é mais um HONDEIRO XIITA, falar mal da Suzuki tendo Honda pra mim que tenho 40 anos de idade e mais de 20 em cima de duas rodas é o fim da picada, é como sentar no rabo e não ver o dos outros.
Sei e sempre soube que as Suzuki de 125cc são fabricadas na china pela Haojue que é uma joint venture da Suzuki Japão e que não descredencia a Yes, Intruder e Burgman.
A sua amada Honda também busca lá na china aquele scooter LEAD que é fabricado pela WUYANG busca no Google e vai ver que o " CASO " dela com a Honda é igual ao da Haojue com a Suzuki o que também não descredencia a Lead, apenas deixo claro que é uma Honda made in china.
Quanto aos motores Suzuki vibrarem é caracteristica sim!!!!!!!!!!! vc entende de mecânica??? sabe o que é um motor "quadrado" , " subquadrado" e "superquadrado"?? bom vou lhe dar uma aula pois além de ter meus 40 de idade, 20 em cima de duas rodas sou também engenheiro mecânico e trabalho com motores na Powertrain divisão da Fiat Automóveis.
Portanto se tiver um pouco de paciência e parar de falar besteira leia pois vai ser longo tanto para mim digitar e organizar as palavras e idéias de maneira clara quanto para vc ler, ALIÁS ACHO QUE TODOS QUE SE ACHAM ENTENDIDOS deviam ler.
Pois bem, Os motores de combustão interna apresentam na sua disposição o diâmetro dos cilindros e o curso dos pistões. Com estas duas dimensões mais o número de cilindros conseguimos calcular a capacidade cúbica do motor.
Nos primordios do motor a combustão, os primeiros cilindros apresentavam pequeno diâmetro, e grande curso dos pistões. Isto acontecia porque os cilindros precisavam de paredes grossas para aumentar a resistência. Além disto, cilindros de grande diâmetro eram muito mais difíceis de fazer a vedação, ao contrário dos finos cilindros. Esta configuração, com o tempo recebeu o nome de sub-quadrada.
Suas vantagens óbvias eram resistência, torque em baixas rotações, porém pecava-se por ser um motor preso, com alto índice de quebras e baixa eficiência volumétrica(EV)* em altas rotações
*(capacidade de encher o cilindro ao máximo de ar - se ele se enche apenas 80%, a EV é de 80%).
No entanto, a busca por potência aumentou a necessidade de motores que trabalhassem a altas rotações com grande eficiência volumétrica. Os motores com diâmetro pequeno apresentavam grande dificuldade para trabalhar nestas rotações, pois o pequeno diâmetro dificulta o fluxo de ar nos cilindros pois ele acomoda apenas válvulas pequenas e as paredes do cilindros ficam próximas demais as válvulas. Além disto o curso longo dos pistões faz com que ele em altas rotações alcance velocidades mais elevadas se comparado a um motor de curso curto, favorecendo quebras em todas as estruturas móveis ligadas a árvore.
Como consequência, encurtou-se o curso e se aumentou o diâmetro, aumentando-se a facilidade de se trabalhar em altas rotações. Os motores subquadrados passaram a superquadrados. Atuualmente os motores de F-1 apresentam uma relação diâmetro curso de 2:1 (O carro de passeio que você usa é 1:1, em caminhões é próximo de 1:2-3).
O problema de se trabalhar com um grande diâmetro e um pequeno curso está relacionado a resistência do motor (há maior área a ser vedada, as paredes dos cilindros se tornam mais finas), dificuldade de propagação da chama da combustão (motores superquadrados apresentam detonação fraca, exigindo velas especiais ou duas velas), torque baixo em baixas rotações. A vantagem é a elevada eficiência volumétrica mesmo em altíssimas rotações (A 19000 rpm a EV num F-1 é proximo a 100%).
Portanto, se a preocupação é torque abundante em baixas rotações, resistência, sem se preocupar com potência final (alta rotação), opta-se por motores subquadrados (curso > diâmetro). Se o objetivo é equilibro torque em baixa e potência em alta, boa resitência, opta-se por um motor quadrado (curso=diâmetro). Se o objetivo é alto desempenho, sem preocupação com resistência, opta-se pelo motor superquadrado (cursoCaminhões
Motores quadrados -->Carros de passeio
Motores superquadrados -->Carros de Competição
SUPERQUADRADO é caracteristica das SUZUKI e sempre foi assim desde a decáda de 70 inclusive nos modelos de elevada cc pois a Suzuki é e sempre foi especialista em alto desempenho, seus motores sempre tiveram o Diametro do Pistão muito maior que seu curso, assim vc tem alto desempenho em elevadas rotações ( O FAMOSO MOTOR GIRADOR ) pouco torque em baixa e por consequência maior vibração é o motor que atende ao gosto dos Europeus, Americanos mas o Brasileiro não é muito chegado prefere os motores de torque em baixa, aqueles que vc bilisca o acelerador e responde mas estes em alta perdem feio para o SUPERQUADRADO, por isso o Suzuki vibra, mas amigo nem de perto da vibração dos chineses sem digamos um " Pedigree " como os Suzukil
SUBQUADRADO é a caracteristica da YAMAHA
QUADRADO é a caracteristica da HONDA
Espero que tirem proveito e parem de falar besteira sem conhecimento de causa.
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