Sundown uma marca MORTA!!!

09 Abr 2010 18:26 #121 por madnando
Respondido por madnando no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Nossa, linda demais.

Essa eu me enforcava e comprava!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2010 19:28 #122 por Luiz Ribeiro

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2010 20:28 #123 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
suspensão modernoidi na frente e bi-shock na traseira????
que moto doida, mais se viesse mesmo uma 250cc assim eu
pegava a 00001 de chassi.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2010 23:09 #124 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Gatona mesmo... pegava uma com certeza. Que nome essa poderia ter? Via Zero é a minha sugestão.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 05:57 #125 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
EU acho que a Sundown poderia fazer tl qual a Gurgel Fazia com seus carros, clocar nomes de tribos indigenas brasileiras, ou de rios, ou de passaros... Ficaria muito bom.

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 06:27 #126 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Sundown uma marca MORTA!!!

Luiz Ribeiro escreveu: EU acho que a Sundown poderia fazer tl qual a Gurgel Fazia com seus carros, clocar nomes de tribos indigenas brasileiras, ou de rios, ou de passaros... Ficaria muito bom.


Boa, Luiz! Segue abaixo as minhas sugestões (tribos locais do estado onde moro, extintas e ainda existentes):

-Terena

-Guató

-Kadiwel (Cádiuéu)

-Caiapó

-Guaicuru (ou Guaicurus. Índios que lutaram na Guerra do Paraguai, ao lado do Brasil. Notabilizaram-se por domarem e montarem cavalos e usá-los como arma de guerra. Causaram espanto nas tropas hispânicas por cavalgarem em pêlo e agarrados à lateral do animal com uma das mãos e dos pés e empunhando lanças na outra mão).

-Bororo (Bóroro)

-Guarani (ou Guaranis. Torcedores da Ponte, não fiquem bravos, ok? Nada a ver com o bugre campineiro)

-Paiaguás


E nomes ligados à história e geografia local:

-Urucum (nome do fruto cuja semente se faz um corante vermelho natural. Também é nome de uma imensa formação rochosa de manganês existente no municipio de Corumbá)

-Xaraés (nome de uma dita civilização perdida. San Vicente Jerez em espanhol, San Vicente Xérez em galego, que evoluiu pra Xaraés)

-Tanino (nome de árvore cuja casca se extrai sumo para curtir e amaciar o couro que será usado para confecção)

E tibros deste Brasil:

-Goytacaz (tribo considerada antropófaga. A região que habitavam deu origem a Campos dos Goytacazes, no RJ)


Se for pegar por aí, nome é o que não vai faltar...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 08:45 #127 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Guaicuru


Taí, Moto Guerreira, Que necessita ser domada pelo proprietário, e causa espanto nos outros por seu proprietário andar agarrado a ela...

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 09:04 #128 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Sundown uma marca MORTA!!!

Luiz Ribeiro escreveu: Guaicuru


Taí, Moto Guerreira, Que necessita ser domada pelo proprietário, e causa espanto nos outros por seu proprietário andar agarrado a ela...

Aqui vai uma foto de uma escultura chamada O Guerreiro, que traz a representação de um Guaicuru e como eles andavam a cavalo:
http://timblindim.files.wordpress.com/2008/03/parque_ni_09x. jpg

Pode-se ver na foto que um desgraçado espírito de porco já entortou a ponta da lança e pichou a escultura... Ela fica num parque enorme chamado Parque das Nações Indígenas e tem esse lago aí ao fundo.À noite, com a neblina que paira sobre o lago, dá a impressão que a escultura está viva e o índio e o cavalo estão saltando do meio da poeira pra atacar....Podia ser até uma estilização dessa escultura como grafismo no tanque da moto, ao lado no nome.

Patriarca40280,7845717593

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2010 09:55 #129 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
tal qual fazem a raposinha nos Fox, a estilização poderia vir numa versão "nervosa" da Guaicuru. PAra mim já é nome oficial... rsrs

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 13:34 #130 por watcher
Respondido por watcher no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Pessoal... é triste... fico muito chateado com isso pois, de certa maneira, fiz parte da história dessa empresa. A Sundown já está morta. Hoje, não é mais uma questão de se ter dinheiro em caixa para realizar os projetos e ter produtos para vender. O nome Sundown perdeu a confiança dos clientes. O NOME é o maior patrimonio de uma pessoa ou empresa e o da Sundown foi jogado no lixo pelos administradores da empresa. Não que eu defenda os anteriores... que deixaram ela chegar a um ponto onde a situação é irreversível.


Não se esqueçam de que, antes de tudo a Sundown é uma fábrica de bicicletas e que, mesmo nesse segmento, está em dificuldades tremendas..a fábrica de motos que passou a ser o carro chefe da B&M a alguns anos afundou e puxou o negócio de bikes para o ralo..negócio esse que poderia salvar a pátria, já que foi por causa dele que o negócio de motos foi viabilizado.


A equipe técnica está fragilizada, incompleta e na mão gerentes amadores e inexperientes. Tem gente boa na equipe técnica... mas não mandam..não decidem.. nem sei se chegam a ser ouvidos. Um negócio não existe sem vendedores competentes e vendedores competentes não trabalham sem produtos, ao menos razoáveis, desenvolvidos pelo R&D.


O R&D não desenvolve nada se não tiver dinheiro, profissionais competentes, cronograma, etc..


Uma empresa não sobrevive sem estratégia... com dirigentes que não conhecem o negócio que tem nas mãos... com gente que só sabe lidar com bancos... não sabe para que lado se aperta um parafuso e muito menos a capacidade técnica de sua fábrica.


A Sundown, infelizmente morreu... só falta um empurrãozinho para se tornar poeira na história da motocicleta no Brasil, ou ser vendida para alguém e retornar ao mercado com um outro nome... talvez mais positivo que Sundown...

Duas rodas, motor, banco e guidão...MOTO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 14:36 #131 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Linda a moto. Alguém faz idéia do preço? Se já foi dito desulpem-me, é que não li o tópico todo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 17:59 #132 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
blá, blá, blá... Todo dia a Sundown fali e a cada mes, pouco a pouco ela se levanta... aonde vai chegar? Nao sei, mais espero que ninguém nunca saiba aonde... que seja longe.

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2010 18:15 #133 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
Explique porque está nervoso.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 10:49 #134 por SUZUKI BOY
Respondido por SUZUKI BOY no tópico Sundown uma marca MORTA!!!

watcher escreveu:
Pessoal... é triste... fico muito chateado com isso pois, de certa maneira, fiz parte da história dessa empresa. A Sundown já está morta. Hoje, não é mais uma questão de se ter dinheiro em caixa para realizar os projetos e ter produtos para vender. O nome Sundown perdeu a confiança dos clientes. O NOME é o maior patrimonio de uma pessoa ou empresa e o da Sundown foi jogado no lixo pelos administradores da empresa. Não que eu defenda os anteriores... que deixaram ela chegar a um ponto onde a situação é irreversível.


Não se esqueçam de que, antes de tudo a Sundown é uma fábrica de bicicletas e que, mesmo nesse segmento, está em dificuldades tremendas..a fábrica de motos que passou a ser o carro chefe da B&M a alguns anos afundou e puxou o negócio de bikes para o ralo..negócio esse que poderia salvar a pátria, já que foi por causa dele que o negócio de motos foi viabilizado.


A equipe técnica está fragilizada, incompleta e na mão gerentes amadores e inexperientes. Tem gente boa na equipe técnica... mas não mandam..não decidem.. nem sei se chegam a ser ouvidos. Um negócio não existe sem vendedores competentes e vendedores competentes não trabalham sem produtos, ao menos razoáveis, desenvolvidos pelo R&D.


O R&D não desenvolve nada se não tiver dinheiro, profissionais competentes, cronograma, etc..


Uma empresa não sobrevive sem estratégia... com dirigentes que não conhecem o negócio que tem nas mãos... com gente que só sabe lidar com bancos... não sabe para que lado se aperta um parafuso e muito menos a capacidade técnica de sua fábrica.


A Sundown, infelizmente morreu... só falta um empurrãozinho para se tornar poeira na história da motocicleta no Brasil, ou ser vendida para alguém e retornar ao mercado com um outro nome... talvez mais positivo que Sundown...












Amigo, assino embaixo de tudo que disse e ainda endosso, não reergue nunca mais , quem teve uma não compra outra ( Meu caso, do meu sogro e agora de um amigo tivemos pela ordem, Web, Max e Motard e todas umas bombas!!!!!!!!!!, sem assistência, sem pós venda e pior sem peças de reposição ou seja nós 03 engrossamos o coro Sundown nunca mais )


Atualmente tenho uma Suzuki que dispensa comentários ( Afinal é uma Suzuki , marca de tradição é outra coisa ) e uma Dafra que por sinal ao contrário da Sundown apesar de ser chinesa e tudo mais recomendo a qualquer um, pois a Dafra é uma empresa séria, que investe em tecnologia, pós vendas ( tem de tudo não falta peça ), até da fábrica lhe ligam perguntando após uma revisão como foi o serviço e se ficara satisfeito, e um produto muitooooooooooooo melhor que o da Sundown.


Enfim


A Sundown já morreu, só falta enterrar e pior que já está dando mal cheiro

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 11:40 #135 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Sundown uma marca MORTA!!!
concordo em tudo que foi falado pelo suzuki boy e
watcher, e principalmente em questão do nome sundown que
por mim ja teria mudado radicalmente, até as cores teria
mudado, mais sobre ela morta não acredito, porque ela tem
um produto que se a empresa quiser tem como levantar ela
no mercado, pelo menos a um status que tem como ir sendo
administrada e se recuperando, agora que falta e aparecer
alguem com alguma sabedoria tecnica para tomar a frente
da fabrica e outra pessoa a frente da parte
administrativa e os dois juntos e não como sempre foi,
cada por si e contra todos.

A sundown sempre foi um empresa rachada e piorou quando
ela foi perdendo mercado, porque um jogava a culpa no
outro e o barco foi a pique, e o nosso GRANDE responsavel
pela falta de pos-vendas e peças e da falta de controle
de qualidade dos produtos sundown, viu na onde estava
indo e foi até a china trazer mais um grupo de
aventureiros para comprar uma marca nova que foi a
kasinski e deixar na mão dele, e vejo o futuro da mesma,
muito negro se os chineses não abrirem os olhos.

Agora se a sundown se for fico triste mais não é fim do
mundo porque as criticas que tanto surgem aqui no forum
para ela, vai virar o foco na dafra ou kasinski, e assim
vou chegar a conclusão que cada pessoa defende oque acha
certo e a marca que desde pequeno conhece, não é
um critica mais todo o ser humano é muito critico doque
foge a costume ou tradicional, quantos vem aqui falar mau
da honda que faz recall a todo mes??? quantos donos de
broz falam mau da moto por causa do recall, a suzuki 125
acima de uma rpm vibra como qualquer chinesa e quantos
falam isto?? e ainda falam que é uma caracteristica do
motor por ele ser um motor girador, e tantos problemas de
tantas marcas tradicionais que daria uma pagina do forum
se fosse falar todos.

e nenhuma marca é boazinha com seu clientes a não ser se
vc for premium, mais se for ao contrario vc for premiado
por um produtos deles de qualidade duvidosa, ai meu veio
pode começar a rezar ou fazer oque sua crença acredita,
so procurar aqui mesmo no MO e veja, a MT do reisb, a XRE
do DVD_XRE e mais um monte de relatos de batalha contra o
pos-venda de uma marca, o DVD_XRE comprou uma kansas porq
a honda dele não deixava ele andar com ela e a chinesa ia
de boa, que coisa neh.

acabou ja falei de mais.rodrigoalves10040282,6153819444

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos