carburado

24 Fev 2009 09:48 #91 por §§ICO§§
Respondido por §§ICO§§ no tópico carburado
Então, eu falo pelo consumo. Aminha 150ES tá no álcool CDI da 125 2003 scap da ProTork788 e sem filtro, soh e ta dando os seus incríveis 32km/l com maos de fada, 28km/l normal e 20km/l andando igual moto taxi, rasgando. E ela ta dando 145km/h de painel. Só que meu velocimetro ta "aferido" Pq eu coloquei o painel da 150 Sport eu vi que o ponteiro demorava mais para subir velocidade, não sei o que que aconteceu. Enquanto minha 150 tá marcando 60km/h, um painel de outra 150 marca quase 70km/h, isso eu fiz o teste com 5 Titan 150 andando na mesma velocidade e emparelhado. Já colei o ponteiro a 150km/h no meu painel numa ladeira é claro, e eu ando engarupado(130kg somando meu peso e do garupa) na frente de qualquer 150 original. A moto ta o capeta!!!

Titan 150ES Preta

Escap ProTork 788

CDI 2003

Sapecada no Álcool

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 03:26 #92 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico carburado
a tua sorte é que a 150 é mais economica que a 125cc, o motor varetado é bem resistente, porem o desempenho em altas rotações e o consumo sempre serão deficientes devido á arquitetura do motor.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 18:54 #93 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico carburado
só comprar 2 molas das válvulas da titan 95 ou 99 q o problema ta resolvido.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 18:54 #94 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico carburado
aliás molas duplas

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 22:05 #95 por §§ICO§§
Respondido por §§ICO§§ no tópico carburado
Mais é interessante esse esquema seu.

Titan 150ES Preta

Escap ProTork 788

CDI 2003

Sapecada no Álcool

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 06:05 #96 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico carburado
la´vai o esquema que fiz na danada, não sei se funfa com gasolina, mas creio que sim pois se no alcool funcionou.....


apesar de estar suja devido as chuvas e alagmentos em alguns trechos do guarujá dá pra ver legal...





Arquivo Anexo:






Arquivo Anexo:






Arquivo Anexo:






Arquivo Anexo:



Arquivo Anexo:

coltpanzerfaust39871,3892361111

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 19:15 #97 por zeblack
Respondido por zeblack no tópico carburado
Iae galera blz dei uma sumida


ai moçada fiz o cabeçot e coletor da minha moto mais ela nao ficou boa nao sera e pq tem q o motor da uma acustuma ou e falta de regulage o meu mecanico falou q tem q acustuma


mais quando fiz o D no carbura ele diminuiu o giche eu acho q agora ela com mais força ´recida de mais gasolina q vc acha

cg 150 preta ks

no momento ela ta cansada precisando de ajuda para voutar o q ja foi kkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 04:57 #98 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico carburado
diminui o gicle??????????


verifique a cor da vela e veja se esta cor de tijolo..... eu acho que como vc aumentou a vazão de ar vc deveria é aumentar o gicle de gasolina ou regular a agulha do pistonete.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 19:27 #99 por zeblack
Respondido por zeblack no tópico carburado
entao cara coltpanzerfaust hj eu fui no meu mecanico ai nois colocou o giche orige o 120 mais agora ele falou para deu nao acelera muito para o motor da uma acustumada q ela vai ficar bala .


e pq antes de u fazer cabeçot ela era um foguetinho cara


agora caiu o rendimento nao entendo q q aconteceu mais vou espera para ver qq vai da ne .....vaelu cara

cg 150 preta ks

no momento ela ta cansada precisando de ajuda para voutar o q ja foi kkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 21:28 #100 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico carburado
será que retificaram o cabeçote direito? e a junta está sem vazamento? e a vela qual a folga? em motores rebaixados deve-se diminuir a folga das velas devido a maior pressão e maior resistencia que a centelha deve enfrentar.


o que foi feito especificamente no cabeçote?


rebaixou apenas? ou aumentou o diametro das valvulas tambem?


se mudou o diametro das valvulas mudou as valvulas e as molas? ou são molas originais? e a regulagem do carbura como está?


num tem essa de não acelerar, se a moto está amaciada na camisa e pistão ela tem que aguentar o tranco... a não ser que ele tenha rebaixado alem do limite e esteja receoso.... qualquer coisa teste uma vela grau 9....

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 15:33 #101 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico carburado
tui condenou seu motor kra.
nao tem essa de acostumar não
sabe qual o defeito? combustível demais.
tu fez D no carburador. eu fiz tbm e so resolvi trocando o carburador. e olha q eu ja fucei de tudo kra.
aumentar diametro do carbura e nao faze o mesmo nas outras pecas tu condena o motor, de nada adianta manda combustivel se o motor nao acompanha.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 15:45 #102 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico carburado
Acertar motor é como efeito dominó, tem que começar numa ponta e terminar na outra, se parar no meio fica ruim.

Uma dica pra quem mexe em motocas, quando alterar algo, faça uma coisa de cada vez, se fizer muitas modificações juntas, quando algo da errado você nunca sabe onde é, porque as vezes tem que voltar no que era antes e começar tudo de novo, mas de forma diferente, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 19:47 #103 por zeblack
Respondido por zeblack no tópico carburado

coltpanzerfaust escreveu:
será que retificaram o cabeçote direito? e a junta está sem vazamento? e a vela qual a folga? em motores rebaixados deve-se diminuir a folga das velas devido a maior pressão e maior resistencia que a centelha deve enfrentar.


o que foi feito especificamente no cabeçote?


rebaixou apenas? ou aumentou o diametro das valvulas tambem?


se mudou o diametro das valvulas mudou as valvulas e as molas? ou são molas originais? e a regulagem do carbura como está?


num tem essa de não acelerar, se a moto está amaciada na camisa e pistão ela tem que aguentar o tranco... a não ser que ele tenha rebaixado alem do limite e esteja receoso.... qualquer coisa teste uma vela grau 9....



iae blz cara eu nao rebaxei nao foi feito a abertuta dos dutos de ar saka so adimiçao e coletor retirando todo q atrapalha o ar passa


so nao foi feito o escape pq perde muita preçao e ela ta com um vasamentinho na junta da tampa

cg 150 preta ks

no momento ela ta cansada precisando de ajuda para voutar o q ja foi kkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 19:50 #104 por zeblack
Respondido por zeblack no tópico carburado

Sonny escreveu: tui condenou seu motor kra.
nao tem essa de acostumar não
sabe qual o defeito? combustível demais.
tu fez D no carburador. eu fiz tbm e so resolvi trocando o carburador. e olha q eu ja fucei de tudo kra.
aumentar diametro do carbura e nao faze o mesmo nas outras pecas tu condena o motor, de nada adianta manda combustivel se o motor nao acompanha.






cara eu nao entendei o q vc qis diser condenar o moto me esplica por favor

cg 150 preta ks

no momento ela ta cansada precisando de ajuda para voutar o q ja foi kkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 23:09 #105 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico carburado
verificou a folga das velas? quanto maior a folga maior deve ser a tensão para gerar faisca e em altas rpms a centelha pode falhar.


por exemplo. a vela padrão da minha cg 2004 é dpr8ea9, descobri recentemente pelo manual ngk. os cara que se diziam mecanicos tinham colocado uma dp8ea9, que é uma vela sem resistor e velas sem resistores dependendo do cdi podem dar a faisca no tempo errado. tambem usei a dp7ea9 que é uma vela mais quente, roda melhor quando se anda mais devagar, porem fico receoso de viajar com esta vela pois não achei dados ou testes tecnicos que se uso uma cg2003 no alcool com cabeçote rebaixado em 0.5mm e andando em punho colado a vela e o pistão aguentariam o calor gerado tambem percebi um ruido metalico mais forte como se o pistão subisse e descesse com mais força, mas foi apenas impressão pois o desempenho é igual 60 a 80km/h em 6 segundos na 5°marcha abrindo o acelerador rapidamente......


obs a folga padrão para as velas é 0.90mm na minha cg uso 0.60mm


uso esta folga pois partindo do principio de que preciso de uma faisca mais forte pro alcool, fiz como alguns mecanicos fazem com o gnv, diminui o GAP da vela.
coltpanzerfaust39877,4389930556

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos