Então, eu falo pelo consumo. Aminha 150ES tá no álcool CDI da 125 2003 scap da ProTork788 e sem filtro, soh e ta dando os seus incríveis 32km/l com maos de fada, 28km/l normal e 20km/l andando igual moto taxi, rasgando. E ela ta dando 145km/h de painel. Só que meu velocimetro ta "aferido" Pq eu coloquei o painel da 150 Sport eu vi que o ponteiro demorava mais para subir velocidade, não sei o que que aconteceu. Enquanto minha 150 tá marcando 60km/h, um painel de outra 150 marca quase 70km/h, isso eu fiz o teste com 5 Titan 150 andando na mesma velocidade e emparelhado. Já colei o ponteiro a 150km/h no meu painel numa ladeira é claro, e eu ando engarupado(130kg somando meu peso e do garupa) na frente de qualquer 150 original. A moto ta o capeta!!!
a tua sorte é que a 150 é mais economica que a 125cc, o motor varetado é bem resistente, porem o desempenho em altas rotações e o consumo sempre serão deficientes devido á arquitetura do motor.
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
la´vai o esquema que fiz na danada, não sei se funfa com gasolina, mas creio que sim pois se no alcool funcionou.....
apesar de estar suja devido as chuvas e alagmentos em alguns trechos do guarujá dá pra ver legal...
coltpanzerfaust39871,3892361111
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
ai moçada fiz o cabeçot e coletor da minha moto mais ela nao ficou boa nao sera e pq tem q o motor da uma acustuma ou e falta de regulage o meu mecanico falou q tem q acustuma
mais quando fiz o D no carbura ele diminuiu o giche eu acho q agora ela com mais força ´recida de mais gasolina q vc acha
cg 150 preta ks
no momento ela ta cansada precisando de ajuda para voutar o q ja foi kkk
verifique a cor da vela e veja se esta cor de tijolo..... eu acho que como vc aumentou a vazão de ar vc deveria é aumentar o gicle de gasolina ou regular a agulha do pistonete.
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
entao cara coltpanzerfaust hj eu fui no meu mecanico ai nois colocou o giche orige o 120 mais agora ele falou para deu nao acelera muito para o motor da uma acustumada q ela vai ficar bala .
e pq antes de u fazer cabeçot ela era um foguetinho cara
agora caiu o rendimento nao entendo q q aconteceu mais vou espera para ver qq vai da ne .....vaelu cara
cg 150 preta ks
no momento ela ta cansada precisando de ajuda para voutar o q ja foi kkk
será que retificaram o cabeçote direito? e a junta está sem vazamento? e a vela qual a folga? em motores rebaixados deve-se diminuir a folga das velas devido a maior pressão e maior resistencia que a centelha deve enfrentar.
o que foi feito especificamente no cabeçote?
rebaixou apenas? ou aumentou o diametro das valvulas tambem?
se mudou o diametro das valvulas mudou as valvulas e as molas? ou são molas originais? e a regulagem do carbura como está?
num tem essa de não acelerar, se a moto está amaciada na camisa e pistão ela tem que aguentar o tranco... a não ser que ele tenha rebaixado alem do limite e esteja receoso.... qualquer coisa teste uma vela grau 9....
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
tui condenou seu motor kra.
nao tem essa de acostumar não
sabe qual o defeito? combustível demais.
tu fez D no carburador. eu fiz tbm e so resolvi trocando o carburador. e olha q eu ja fucei de tudo kra.
aumentar diametro do carbura e nao faze o mesmo nas outras pecas tu condena o motor, de nada adianta manda combustivel se o motor nao acompanha.
Acertar motor é como efeito dominó, tem que começar numa ponta e terminar na outra, se parar no meio fica ruim.
Uma dica pra quem mexe em motocas, quando alterar algo, faça uma coisa de cada vez, se fizer muitas modificações juntas, quando algo da errado você nunca sabe onde é, porque as vezes tem que voltar no que era antes e começar tudo de novo, mas de forma diferente, boa sorte.
coltpanzerfaust escreveu:
será que retificaram o cabeçote direito? e a junta está sem vazamento? e a vela qual a folga? em motores rebaixados deve-se diminuir a folga das velas devido a maior pressão e maior resistencia que a centelha deve enfrentar.
o que foi feito especificamente no cabeçote?
rebaixou apenas? ou aumentou o diametro das valvulas tambem?
se mudou o diametro das valvulas mudou as valvulas e as molas? ou são molas originais? e a regulagem do carbura como está?
num tem essa de não acelerar, se a moto está amaciada na camisa e pistão ela tem que aguentar o tranco... a não ser que ele tenha rebaixado alem do limite e esteja receoso.... qualquer coisa teste uma vela grau 9....
iae blz cara eu nao rebaxei nao foi feito a abertuta dos dutos de ar saka so adimiçao e coletor retirando todo q atrapalha o ar passa
so nao foi feito o escape pq perde muita preçao e ela ta com um vasamentinho na junta da tampa
cg 150 preta ks
no momento ela ta cansada precisando de ajuda para voutar o q ja foi kkk
Sonny escreveu: tui condenou seu motor kra.
nao tem essa de acostumar não
sabe qual o defeito? combustível demais.
tu fez D no carburador. eu fiz tbm e so resolvi trocando o carburador. e olha q eu ja fucei de tudo kra.
aumentar diametro do carbura e nao faze o mesmo nas outras pecas tu condena o motor, de nada adianta manda combustivel se o motor nao acompanha.
cara eu nao entendei o q vc qis diser condenar o moto me esplica por favor
cg 150 preta ks
no momento ela ta cansada precisando de ajuda para voutar o q ja foi kkk
verificou a folga das velas? quanto maior a folga maior deve ser a tensão para gerar faisca e em altas rpms a centelha pode falhar.
por exemplo. a vela padrão da minha cg 2004 é dpr8ea9, descobri recentemente pelo manual ngk. os cara que se diziam mecanicos tinham colocado uma dp8ea9, que é uma vela sem resistor e velas sem resistores dependendo do cdi podem dar a faisca no tempo errado. tambem usei a dp7ea9 que é uma vela mais quente, roda melhor quando se anda mais devagar, porem fico receoso de viajar com esta vela pois não achei dados ou testes tecnicos que se uso uma cg2003 no alcool com cabeçote rebaixado em 0.5mm e andando em punho colado a vela e o pistão aguentariam o calor gerado tambem percebi um ruido metalico mais forte como se o pistão subisse e descesse com mais força, mas foi apenas impressão pois o desempenho é igual 60 a 80km/h em 6 segundos na 5°marcha abrindo o acelerador rapidamente......
obs a folga padrão para as velas é 0.90mm na minha cg uso 0.60mm
uso esta folga pois partindo do principio de que preciso de uma faisca mais forte pro alcool, fiz como alguns mecanicos fazem com o gnv, diminui o GAP da vela.
coltpanzerfaust39877,4389930556
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.