passa por aqui mesmo, assim o pessoal tambem aprende.
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
*um T, para a mangueira de combustivel, isso se acha em auto pecas
*um registro de fogao de 2 bocas, aqueles pequenas que normalemente usa em acampamento, acha em depositos de materiais
como fazer:
vc vai cortar a mangueira que sai do tanque e vai para o carburador, e coloca o T, ai pega mais um pedaco da mangueira e conecta no T e liga no registro, e do registro liga outra mangueira ate o coletor, pronto servico feito.
sempre deixe o registro que vc colocou fechado, o que acontece, o combustivel vai sair do tanque e vai para o carburador, so que de manha, antes de ligar a moto, vc abre o novo registro por alguns segundos, 2 ou 3, e o combustivel vai cair na camara de combustao, ai é so ligar, entenderam??
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
jailton escreveu: seguinte, em primeiro lugar o coletor da sua moto tem que ter aquela saida de ar, nas ybr todas tem, e apartir de 2006, colocaram o indutor de ar,
*um T, para a mangueira de combustivel, isso se acha em auto pecas
*um registro de fogao de 2 bocas, aqueles pequenas que normalemente usa em acampamento, acha em depositos de materiais
como fazer:
vc vai cortar a mangueira que sai do tanque e vai para o carburador, e coloca o T, ai pega mais um pedaco da mangueira e conecta no T e liga no registro, e do registro liga outra mangueira ate o coletor, pronto servico feito.
sempre deixe o registro que vc colocou fechado, o que acontece, o combustivel vai sair do tanque e vai para o carburador, so que de manha, antes de ligar a moto, vc abre o novo registro por alguns segundos, 2 ou 3, e o combustivel vai cair na camara de combustao, ai é so ligar, entenderam??
ai cara blz tem foto desse sistema seu cara
cg 150 preta ks
no momento ela ta cansada precisando de ajuda para voutar o q ja foi kkk
beleza, então vou ter que comprar o coletor da fan com catalizador que já tem este furo.
serpa que improvisar o furo fica legal?
modifiquei o meu filtro de ar redentemente, retirando a borracha da curva e a tela de metal do filtro, tambem retirei a espuma e no lugar coloquei um fgiltro 3M que tem op aspecto de uma esponja d banho.
e vantagem é que segura legal a poeira e tem uma baita vazão, fato que pude comprovar pois na empresa onde trabalho os filtros dos exaustores de ar são desse material. e o melhor é que basta limpar com aspirador de pó e esta novo. o que estou estudando é um jeito de gerenciar melhor o combustivel mas as minhas ideias infelizmente não acompanham meu bolso..
, falta grana para colocalas em pratica, alguem aqui sabe como as motos com platinado funcionavam?
coltpanzerfaust39856,0924768519
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
zeblack, eu nao tenho a foto nao, pois esse esquema eu nao cheguei a fazer, pois tirei minha moto do alcool, esse esquema tava na ybr de um colega meu, e fica bom mesmo, minha ybr quando tava no alcool, eu usava carburadoe de 150, por causa do esquema do afogador que é diferente da ybr, mas pode fazer o esquema que funciona legal.
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colt, nao fica bom nao, é melhor vc comprar um coletar da fan, e vc vai pagar uns 20 reais, agora no caso dos platinados, nao sei como funciona, so sei de uma coisa, nao presta. quando chove a moto nao anda direito.
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jailton escreveu: zeblack, eu nao tenho a foto nao, pois esse esquema eu nao cheguei a fazer, pois tirei minha moto do alcool, esse esquema tava na ybr de um colega meu, e fica bom mesmo, minha ybr quando tava no alcool, eu usava carburadoe de 150, por causa do esquema do afogador que é diferente da ybr, mas pode fazer o esquema que funciona legal.
nao cara blz mais eu nao vaou colocar ela a alcool nao
valeu
cg 150 preta ks
no momento ela ta cansada precisando de ajuda para voutar o q ja foi kkk
o que nao anda é platinado, e nao no alcool, agora esse esquema serve para a ybr no alcool, pois com o carburador original fica ruim, pois o esquema do afogador é diferente da honda.
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hoje eu comprei o coletor da fan mas ao inves de fazer um esquema para injetar alcool eu mudei drasticamente a marcha lenta.
todos sabem que a marcha lenta quando o pistonete esta abaixado consome muito combustivel pois o ar passa somente pelos gicles de ar e por uma brecha muito fina do pistonete, e a pressão pelos gicles de ar quando passam pelo difusor de alta e baixa puxam mais combustivel que o necessario quando utilizamos o freio motor. motivo pelo qual alguns carburadores, principalmente á vacuo fazem a moto morrer ao reduzir em semaforos como nas intruders por exemplo. no caso do carbura a vacuo tem o macete do tubo que melhora o fluxo de ar para o gicle. no caso da honda como o carburador e a posição dos gicles é diferente utilizei o coletor para puxar mais ar. a diferença que deu foi no parafuso de aceleração que levanta o pistonete pois agora ele esta quase todo solto, apenas meia volta para subir o pistonete basta.
com isso não altero a mistura de baixa e alta juntas pois quanto mais vc sobe a agulha e o pistonete mais combustivel entra. o respiro do gicle de baixa mesmo regulado pelo parafuso de ar da lenta deixa passar um pouco de combustivel pois o furo do gicle de ar passa pelo gicle de baixa onde o difusor faz a msitura e vai para o parafuso com ponta agulha onde regulamos teoricamente o ar, mas não apenas ar entra pois como antes passa pelo difusor sempre leva um pouco de combustivel. isto só compreendi depois que testei o sistema do jailson de afogamento, no caso tinha apenas improvisado um furo, e percebi que morria por excesso de ar. então usei o gicle de baixa original de gasolina numa mangueira para limitar o ar e bingo. a lenta estabilizou com a menor regulagem de pistonete que eu já tinha visto na minha vida. então resolvi comprar o coletor da fan com entrada para catalizador e oficializar minha mudanças.
agora vou testar para medir o consumo. pelo que notei parece que o torque em baixa aumentou um pouco...... pena que não tenho dinanometro pra testar
......
a mangueira com o gicle eu joguei pra retirar ar do filtro. hoje eu testo no retão da piaçaguera quando voltar pra casa. e vejo se finalmente ela vai ter torque pra manter 110km/h de boa.
se no alcool o gicle aliviou a lenta imagine na gasosa onde a relação estequiometrica é de 14x1
Mateus
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cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
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testei o sistema por um tanque. na minha achei os resultados positivos, pois ganhei mais torque em baixa e o consumo pelo que pude notar se mostrou igual, 20~24km/l de alcool. lembrando é claro que estes dias estou puxando mais o punho devido ao melhor desempenho e consequentemente gastando mais.
tambem estou fazendo um teste com o cdi de performance da magnetron, apesar do torque parecer melhorar 10% a velocidade final continua igual 105, 110km/h. o bom é que quando se está andando em rotação baixa e abre o acelerador rapidamente ela não falha como antigamente, acho que se tivesse um carbura de strada o bicho ia pegar pois este vem com bomba injetora no corpo do carburador.
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
coltpanzerfaust escreveu: testei o sistema por um tanque. na minha achei os resultados positivos, pois ganhei mais torque em baixa e o consumo pelo que pude notar se mostrou igual, 20~24km/l de alcool. lembrando é claro que estes dias estou puxando mais o punho devido ao melhor desempenho e consequentemente gastando mais.
o que fiz foi colocar um coletor de fan que tem entrada do indutor de ar. conectei a mangueira no coletor e na outra ponta coloquei um gicle de baixa por dentro nisso tirei aquela mangueira que sai do motor e se conecta na caixa do filtro pelo lado da bateria e improvisei outra mangueira para conectar a mangueira com gicle na entrada da caixa do filtro pelo lado da bateria. vou tirar umas fotos e depois posto pro pessoal. pessoalmente achei que melhorou, mas não tenho métodos reais e realmente eficazes para comprovar o quanto melhora.
isto eu testei no alcool, talvez pra gasolina funcione melhor ou pior.
outra coisa que estou testando é o cdi da magnetron de alta performance. o torque muda consideravelmente, entre 10% e 20%, a moto parece mais macia em baixas rotaçãoes devido ao melhor torque.
devido ao melhor torque estou usando um pinhão de 17dentes para não esguelar o motor, ainda quero viajar com garupa pra ver no que dá o desmpenho. obs: a moto funciona perfeito até a 4° devido ao torque fornecido pelo cdi. na 5° ela apenas tem força para manter 100km/h no plano, a vantagem que é uma rotação bem abaixo da usada para manter com um pinhão de 14dentes o que me dá economia, conforto devido a menor vibração e ruido, e durabilidade devido a menores rpms.
lado ruim do cdi alta performance: devido ao avanço de ignição adiantado os contra golpes são comuns, e para ligar tem que sentir o pedal, sabendo se está no PMS ou PMI senão ela não liga e dá o contra golpe, indiferente se a moto está quente ou fria.
obs o cdi que tenho é dos analogicos mais antigos, pois fiquei sabendo que os novos digitais, possuem melhor exatidão para o tempo das faiscas.
coltpanzerfaust39868,0732291667
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.