CG 150 MIX KS - DIARIO

27 Ago 2010 10:01 #76 por Bráulio Biker
Respondido por Bráulio Biker no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO

gargamel escreveu: consumo:
novamente o consumo no alcool ficou em 25km/l, andando sempre garupado e na rodovia, mantendo 90 100km/h com picos de 120km/l.
acredito que com um uso bem tranquilo ela faça uns 30km/l no alcool.


rodrigo, deixei la para revisao dos mil, deixei a observação do desempenho no alcool, vamos ver a resposta deles.



Galera, esse comentário do gargamel me fez lembrar uma informação muito importante que gostaria de repassar...


Recentemente participei de um congresso de engenharia mecânica onde assisti a uma palestra do engenheiro Fábio Lisboa sobre a maturidade do setor de duas rodas no pólo industrial de Manaus. Em seu trabalho, ele fez uma pesquisa com 3 empresas instaladas na zona franca (Honda, Yamaha e Dafra) e uma das questões levantadas no estudo era a importância da opinião do usuário final como item de realimentação de projeto, ou seja, o quanto as fábricas se importam com a satisfação ou não do cliente.


Das 3 empresas pesquisadas, segundo ele, a Honda foi a que mostrou maior interesse em saber se o produto projetado atende às necessidades do usuário final. Segundo Fábio, a Honda inclusive cobra bastante das concessionárias esse feedback. Como infelizmente sabemos que o compromisso da concessionária nem sempre é com o cliente, mas apenas com as vendas, muitas vezes essas observações, críticas, sugestões e opiniões nunca chegam onde deveriam chegar: na matriz de projeto da Honda.


Portanto, caros colegas, sempre que acharem importante informar ou citar algo à Honda a respeito de seus produtos, não deixem de dispensar um tempinho ligando ou enviando um e-mail. Com certeza o fato será tratado pela fábrica com a devida atenção e servirá para melhoria contínua dos produtos, beneficianto principalmente a nós mesmos.


Um forte abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 20:21 #77 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO
gargamel mais uma se puder perguntar ai pro mecanico da
sua cc fico agradecido, Qual sensor da moto é responsavel
em atualizar o tipo de combustivel utilizado no
tanque.........


Nos 2 ultimos abastecimentos coloquei somente gasolina, e
ontem deixei seca bem o tanque, o ponteiro foi pro final
da reserva, pelo motivo que iria trocar de combustivel
totalmente, e foi oque fiz coloquei 10 pilas de alcool,
esqueci meu cartão em casa e o unico dinheiro no bolso, e
deu quase 8 litros de alcool e o ponteiro foi no meio
tanque de tam 0 de combustivel ele tava e ja rodei 70 km
e nada da luz do MIX pelo menos acender ou o mais correto
a luz do alcool......
ela tem horas que parece que da falta,
pq quando se da 2 aceleradas rapidas como por exemplo
desviar de um carro num corredor justo, parece moto
carburada com ele meio sujo que da somente aquela puxada
de ar que a moto parece que vai morrer e da um coice
depois.............

mais em alta RPM esta normal ainda............

minha saga continua..........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2010 05:01 #78 por Blender
Respondido por Blender no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO

rodrigoalves100 escreveu: gargamel mais uma se puder perguntar ai pro mecanico da

sua cc fico agradecido, Qual sensor da moto é responsavel

em atualizar o tipo de combustivel utilizado no

tanque.........





Nos 2 ultimos abastecimentos coloquei somente gasolina, e

ontem deixei seca bem o tanque, o ponteiro foi pro final

da reserva, pelo motivo que iria trocar de combustivel

totalmente, e foi oque fiz coloquei 10 pilas de alcool,

esqueci meu cartão em casa e o unico dinheiro no bolso, e

deu quase 8 litros de alcool e o ponteiro foi no meio

tanque de tam 0 de combustivel ele tava e ja rodei 70 km

e nada da luz do MIX pelo menos acender ou o mais correto

a luz do alcool......



ela tem horas que parece que da falta,

pq quando se da 2 aceleradas rapidas como por exemplo

desviar de um carro num corredor justo, parece moto

carburada com ele meio sujo que da somente aquela puxada

de ar que a moto parece que vai morrer e da um coice

depois.............



mais em alta RPM esta normal ainda............





minha saga continua..........


Então irmão o sensor que altera a mistura é justamente a sonda que fica no coletor do escapamento (proximo a curva do motor) e é justamente esta peça que se perde quando a pessoa troca o escapamento.
Tenho um amigo que tirou o escape original e colocou um do modelo antigo usado nas 150 carburadas e a sonda foi para o pau com isto a moto dele virou um lixo com sintomas iguais a sua mas piores ainda depois ele colocou um escape esportivo que tinha o conector da sonda e após religar tudo a moto voltou ao normal.
Por isto pode ser que a sua esteja com algum problema na sonda ou que ela esteja descalibrada.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2010 06:16 #79 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO
rodrigo, eu retirei a moto as 13:00, mais a resposta foi que nao encontraram nenhum problema, esta tudo 100%, mais eu acho que ela sofre do mesmo problema dos carros flex, nao consegue tirar 100% de rendimento de cada combustivel, precisa ser um meio termo para o sistema funcionar.
acho que todo mundo espera que um veiculo a alcool ande mais, porem acho que esse sistema flex nao ajuda muito.
sobre o sensor quando vira a chave a i.e identifica automaticamente o combustivel que esta no tanque, entao acho que nao deve ser no escape, a nao ser que fique registrado a ultima informação, sei la.
a conta la na cc ficou em R$23 usaram:
kit de lubrificação
kit de limpeza dos bicos injetores
oleo
como eu disse no geral eu estou satisfeito com a moto, ela atende a minha necessidade.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2010 06:26 #80 por Blender
Respondido por Blender no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO
Amigos o sensor fica no escape sim é 100% de certeza ele funciona analizando os gases da queima e regula o funcionamento da injeção na verdade quase que em tempo real ela indentifica inclusive quando é preciso enrriquecer ou empobrecer a mistura ou se o motor esta quente ou frio por exemplo e indentifica qual a porcentagem dos combustiveis no tanque é por isto que é tão prejudicial tira-la. Se o sensor for tirado ou estiver com defeito a injeção passa a usar uma regulagem generica gravada no chip de comando da centralina que faz a moto andar mas você perde a calibragem fina o que faz a moto render pouco e gastar mais.

Blender40418,4007175926

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2010 08:01 #81 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO
vou ser obrigado a comprar um multimetro para medir esta sonda, so queria ter certeza que seria ela a m*r*a da minha moto.........





percebeu alguma melhora na sua moto gargamel?





sempre assim eles nunca falam que esta com problemas......e fora que este motor foi feito pra gasolina e uma "gambiarra" pra rodar com alcool tbm e entãoa taxa de compressão dele é baixa pra alcool então o desempenho com ele tem que ser no maximo igual a gasolina............

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2010 09:37 #82 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO
nao nenhuma melhora, vamos ver nos proximos km

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2010 18:46 #83 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO
a minha ja rodei quase 130 km e nada de acender nem a luz
do MIX............

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2010 04:55 #84 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO
complicado hein, mais pelo menos ta rodando sem problema.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2010 09:04 #85 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO
aho que queimou a luz ou a sonda..............nada da luz
acender daqui a pouco vou abastecer novamente............

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2010 05:04 #86 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO
o consumo deu uma leve melhorada, ficou em 26,5km/l, vou tentar dar uma aliviada no acelerador pra ver se chega nos 30.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2010 07:08 #87 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO
andando a 100 km/h ela chega a 32 km/l como ja consegui....
acho muito economica com alcool visto que muitas
125cc/150cc fazem cerca de 35 a 40 km/l com
gasolina.............

e nada de mudar o sistema de luzes.........

vou levar na honda pra fazer o orçamento do reparo.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2010 11:45 #88 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO
Rodrigo,não tenho os valores que devem ser medidos na sonda lambda com um multimetro em uma moto,mas em um carro,com o motor frio a resistencia (escala em ohms) dá de 4 a 5 ohms,e com o motor funcionando a tensão(escala em volts DC) irá oscilar de 0,1 a 1Volts.Acredito que devem ter valores parecidos

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2010 18:23 #89 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO
sim são os mesmos valores pq é padrão.............

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2010 21:28 #90 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico CG 150 MIX KS - DIARIO
Rodrigo como é o cunsumo da sua titan em uma rodovia a 100~110 km/h ? na minha à essa velocidade, e se estiver ventando ela baixa ponteiro, o motor trabalha "esgoelado" com uma rotação muito alta e ela não fica nada econômica não, para obter uma econômia só andando à no máximo 80km/h....

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos