Porque somos tão marginalizados pelos órgãos públicos?

12 Set 2013 15:37 - 12 Set 2013 15:38 #61 por Patriarca
Considerando a pergunta levantada no tópico gostaria de deixar algumas questões para refletirmos sobre o assunto:

_Os motociclistas tem algum representante legítimo no campo da política, seja em qualquer esfera?

_Nós votaríamos em algum representante, seja ele motociclista, motoqueiro, motoboy ou "similares" caso existisse algum?

Aqui em SP tivemos o Poeta dos motoboys, mas sinceramente ele não convenceu.

No 4º forum da abraciclo em 2013 tivemos a presença do deputado federal Hugo Leal que disse ser um motociclista e se mostrou consciente dos problemas e dificuldades que todos sofremos no dia a dia e das leis que podem ou não nos ajudar.
www.motonline.com.br/mobilidade-da-motoc...%BA-forum-abraciclo/


Você acha que hoje no país temos quem nos representa, ou representa nossos interesses para nos defender dessa marginalização, não só dos órgãos públicos mas da população em geral?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 16:54 #62 por ezenecon
Boas perguntas Patrão!!!!

Já tá na hora de nos preocuparmos mais na hora de votar nos legisladores. Toda eleição é a mesma cois, todos se preocupam com os candidatos do executivo mas se esquecem dos legislativos, que são os que fazem as Leis, ou os que votam nas leis encaminhadas pelo executivo, ou seja, são eles quem realmente mandam, pois os executivos não podem agir contrários à Lei. É isso que origina os mensalões da vida.

Todos n´s lembramos em quem votamos para Presidente da República em 2010, mas quem se lembra do Deputado Estadual, do Deputado Federal, e do Senador, alquem lembra em quem votou???. Ora, são os mesmos que estão decidindo suas vidas, muito mais que a Presidente, roubando, pedindo aposentadoria por invalides, sendo abolvidos pelos colegas, recevbendo seus gordos salários mesmo estando presos, etc. etc. etc.

Nas próximas eleições em 2014 devemos estudar mais em quem deverá nos representar no congresso e no senado. ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 23:52 #63 por Stranger in Black

marceloe escreveu: Num tema tão polêmico e onde todos aqui são motoclicistas aparecem algumas divergências, imaginemos o que nossos nobres deputados e senadores estão discutindo sobre o uso de EPI e impostos para motociclistas.

abs.


Sobre impostos... apostos que estão discutindo algum novo, ao menos um... quanto a EPIs... "quem liga?", dizem eles. "Eles mal usam capacete, jaqueta, luvas e botas...", "não precisam de EPIs"... e outras lógicas de raciocínio... Claro que a citação do meio tem fundamento, mas isso não justifica a falta de omissão deles. Se preocupam mais com os impostos, tenho certeza, do que com a segurança que pode fazer estes impostos virarem investimentos em melhorias, ao invés de gastos com remoção de vítimas (as vezes corpos), gastos com procedimentos cirúrgicos, etc... Quanto ao fundamento da citação do meio... será que se o poder atuante deles agisse de um modo que o fabricante pudesse baixar os custos de produção destes ítens... será que isso não representaria um aumento de pessoas com condição de compra-los...??? Será que não amenizaria os efeitos de um acidente também para o governo...??? Mas eles ficam lá falando em impostos e outras estupidezas mais... enquanto a gente paga essa ociosidade com sangue, suor, impostos e lágrimas... para depois eles cuspirem no prato que comeram e nos tratarem como marginais... e com eles a sociedade, que nada tem a ver, mas são fruto da mídia (na maioria das vezes viciada) e da maioria.
Podemos mudar...??? Podemos...!!!
Como...???
Patriarca para Presidente...!!! :lol: :lol: :lol:
(Brincadeirinha, patrão, sei q ninguem quer ser marginalizado como político :evil: :evil: :evil: ... mas olhando pelo lado utópico da coisa... a candidatura até que seria uma boa. Já teria o meu voto... um não anulado a anos...)

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2013 01:40 #64 por Patriarca
Essa é boa, arrumei um cabo eleitoral. :lol:

Mas voltando ao assunto :P , o nobre deputado comentou sobre os impostos, planos para tentar abaixar sempre existiram, mas não vem à tona para a devida discussão. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2013 02:05 #65 por Stranger in Black
Claro... eles interessam à população, não aos ilustres colegas (já que também somos marginalizados) do plenário...

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 14:23 #66 por apadua
nem tanto assim ainda não recebemos bolsa motociclista :evil: :evil: :evil: :evil:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Stranger in Black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 19:29 - 16 Set 2013 19:30 #67 por Stranger in Black

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 21:32 #68 por ezenecon

apadua escreveu: nem tanto assim ainda não recebemos bolsa motociclista :evil: :evil: :evil: :evil:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Uma bela plataforma política para o "Nobre" Candidato Alexandre Patriarca!!!!!!! :whistle: :whistle: :whistle: :evil:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Stranger in Black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 23:13 #69 por Cocomoto
Motociclista é sim marginalizado, descriminado etc...

Eu passei por isso mês passado quando sofri um acidente.
Todos já olhavam pra mim com uma cara torta e falando "Viiiixiii, esses foi de moto" etc.
Até na hora de por os meus braços no lugar, já que eles ficaram tortos, inclusive com fratura exposta no direito, o médico me mandou essa: "Toma sacana,vai andar de moto agora!"

Como se eu merecesse aquilo só pelo fato de andar de moto. Mas logo depois eu já tava: "Mas então, eu vou ficar bom pra andar de moto de novo?"
Isso foi atendimento de emergência no Hospital da cidade, minha mãe trabalha lá(ela estava dando plantão em outra cidade no dia) então muita gente me conhece, inclusive ficaram tirando uma com a cara de minha mãe que eu era doido. Por que mesmo na hora que eles estavam puxando e torcendo meus braços eu só pensava em andar de moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 09:40 #70 por ezenecon
Caro amigo Cocomoto,

Taí uma coisa que só quem é motociclista entende!!! :) E quem não é nunca vai entender!!! :( Nem tente explicar!!!! :pinch:

Mas é isso mesmo, somos todos colocados na "vala comum". Se a maioria dos acidentados com motos não usam equipamentos e se envolvem em acidentes por pura imperícia ou imprudência, os que sofrem um acidente pelo incontestável sofre as consequencias!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 19:55 - 17 Set 2013 19:56 #71 por Patriarca
Caramba, que situação hein?

Mas eu sei mais ou menos o que é isso, toda vez que ia passar por uma consulta ou fazer algum exame, depois do acidente, todo mundo me olhava atravessado e eu dizia que não foi de moto, foi de carro.
E aí, agora não vou andar mais de carro por causa disso? :woohoo:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 22:02 #72 por Stranger in Black
O que dirá então alguem que foi atropelado... :dry: :S :pinch:

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2013 14:45 #73 por apadua
só da certo para avião o cara nunca mais anda de avião :blush: :evil: :evil: :evil:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 00:32 #74 por Stranger in Black

apadua escreveu: só da certo para avião o cara nunca mais anda de avião :blush: :evil: :evil: :evil:


Erh... seria experiência própria...??? :lol: :lol: :lol:

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 07:30 #75 por Chicolau

Stranger in Black escreveu:

apadua escreveu: só da certo para avião o cara nunca mais anda de avião :blush: :evil: :evil: :evil:


Erh... seria experiência própria...??? :lol: :lol: :lol:



porque é difícil sobreviver em acidente de avião ?

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos