Porque somos tão marginalizados pelos órgãos públicos?

05 Set 2013 14:19 #1 por ezenecon
Abro esse tópico par desabafar quanto aos desmandos do poder público para com os motociclistas, sempre querendo nos prejudicar com leis absurdas. Até mesmo o CNT contem atrocidades com os motociclistas.

Ontem, assistindo ao JN da Plim Plim, vi uma reportagem onde um motorista de ônibus fora flagrado digitando mensagens em seu celular enqunto conduzia o coletivo. Deepois veio a indignação do reporter com o fato de, se multado, seriam 4 pontos e cerca de R$85,00 de multa, ou seja, infração média.

Ora, vejam a incongruência, dirijir um coletivo, com dezenas (até centena) de vidas correndo risco iminente de acidente grave, pois, segundo pesquizas recentes, o uso de celular aumenta em 3 x o risco de acidente enquanto que mensagens aumenta em + de 10 x, a infração é média, enquanto que, pilotar moto com a vizeira levantada é imfração gravíssima e perde o direito de dirigir!!!! É ou não é perseguição com os motociclistas???? Não importa se está chovendo e vc abriu apenas dois dedos para que vc enchergue melhor, o "seu guarda" mete a caneta do mesmo jeito.

Andar com o farol da moto apagado, mesmo durante o dia, ,também é infração gravíssima, mas o carro nãop é obrigado a usar farol nem nas estradas com mão dupla!!! Se a moto queimar o farol depois da inspeção de rotina (que deve ser feita sempre que se pega a moto pela manhã) e vc for flagrado pelo "seu guarda" a moto pode ser apreendida!!!!!

Isso sem falar dos absurdos que temos que ouvir dos "idiotas" (desculpe patrão, mas não achei palavra melhor para descreve-los) que veem à público dizer que os acidentes nas marginais, são causados quando "a moto muda de faixa", quando todos sabemos que o grande perigo para os motociclistas é quando os carros mudam de faixa sem sinalizar, sem usar espelhos e com o cundutor ao celular, ou seja, cometendo três infrações, e te obrigam a andar na pista do meio das marginais, onde os vaículos de grande porte podem circular em todas as faixas, e aparecem pelos dois lados, pela direita quando estão sainda da s vias locais para pegar a expressa, e da esquerda quando saem da expressa para pegar as locais.

Agora já é lei, todo motociclista deve tirar o capacete para entrar no posto de combustíveis. Eu não faço e se for autuado, entro na justiça, pois essa lei, que é estadual, fere outra federal.

Está na hora de nós motociclistas começarmos a nos mobilizar quanto a esses desmandos.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 18:34 #2 por Velcy
É, ser motociclista é duro, se comportamento no trânsito fosse classificação estaríamos "ferrados".
Uma vez alguém comentou que nós, motociclistas somos "idiotas" pois, disse ele, não nos contentamos em ser o primeiro nos semáforos e sair na frente dos caros, pois, se vemos outro parceiro motociclista ao lado, queremos sair na frente deste também...
Mas, em relação aos automóveis, aqui em Ctba já virou "regra" não sair da faixa da esquerda e nós temos que passar pela direita....
Falando sobre nosso "calvário" veja a incoerência das taxas que temos que pagar todo ano.....
IPVA: 2,5% do valor da moto;
Seguro DPVAT: R$ 390,00 - automóveis ali por R$ 90,00.
Pedágio: metade dos automóveis - comparando o numero de passageiros ou até mesmo o peso ou ainda o número de rodas, torna-se um ABSURDO o que somos "obrigados" a pagar....
Sem falar nos itens que vês por outra aparecem na mídia pra "ferrar" conosco.
Placa no capacete, placa na frente, na jaqueta, na bota, na calça e por aí afora....
Ah e o mais escrachante,,,, qualquer item que vc trouxer de fora, 66% de imposto e no ato em cash.....
Selo do Inmetro.... Capacete de fora não pode pois não tem o dito selo agora, capacete de 30ntão tem selo do inmetro.....Qual o critério "Lobista" que é usado pra impor isso a nós?
Temos algum Sindicato representativo?

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 21:05 #3 por Soueu
Somos inbecilizados. :evil:

Da cabeça dos que não tem cabeça, pensamentos são : "Sobre uma moto só pode haver um inconsequente, portanto não há o que aliviar "

Para "ajudar" tem muitos "carinhas" em suas "motocicretas" que se sentem os donos da situação e aprontam mesmo. E ai ... tá tudo generalizado e a gente dança a "música"
É revoltante.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 21:27 #4 por VagLigeiro
Menos xororô, menos ofensas (chamar os outros de idiota é idiota) e mais visão aberta, pois a culpa é de todos NÓS. Se ficar apontando o dedo e falar "ah, aquele lá deveria ter uma punição pior que a minha" e a gente não corrigir nossos erros, vamos sempre ser marginalizados por todos. Ou corrigindo, vamos sempre estar em guerra no trânsito.

Moto é um veículo considerado perigoso por pessoas comuns (e não idiotas, idiota é quem chama o outro de idiota, idiota :p ), pois como já dito e repetido em várias matérias, em vários textos, em vários lugares: O PARACHOQUE É VOCÊ. Não existe uma bolha de proteção do motociclista (no máximo o protetor de pernas e/ou sliders), ou qualquer outra coisa que isole o mesmo em caso de acidentes (um carro pode até meio que amassar os seus passageiros, mas dependendo DA VELOCIDADE, há uma proteção, antes que alguém chegue a tal argumento). Os "Bikers" (não sei a definição correta, mas digo dos caras que andam com moto esportivas) sempre estão em alta velocidade, sendo um risco a qualquer um abaixo da velocidade do mesmo, e ele mesmo sendo um risco a si mesmo, pois perder o controle em alta velocidade é em sua grande maioria, algo fatal. E não vejo nenhum biker assumindo isso publicamente.

Motociclistas comuns não costumam andar com vestimenta de segurança, que dá pelo menos o mínimo de proteção (admito que até eu preciso comprar uma destas). O resultado: em caso de quedas, a pessoa sofre luxações e risco de fraturas.

Quanto a motos causarem acidentes, SIM, CAUSAM! Canso-me de ver na minha cidade motociclistas sem iluminação nenhuma, que não sinalizam manobras e andam por entre os carros, com velocidades acima dos 60 km/h. O resultado: toda semana tem no mínimo um acidentado no pronto socorro da cidade. Principalmente jovem sem habilitação, que empina a moto comprada em leilão e vai usar a mesma para entregar pizza ou gás...

Por essas e outras que os poderes públicos acabam tratando a generalidade dos motociclistas/motoqueiros como se fosse algo ruim, prejudicial, marginal. Tirando a Dilma que deu uma voltinha de Harley dias atrás :) e alguns parlamentares, a grande maioria prefere o "conforto" do carro, que dá para ultrapassar os outros com placa oficial (que o radar talvez não pegue), do que uma moto. Por essas e outras que a conta do DPVAT acaba sendo maior para motociclistas.

Enfim, não dá para ficar de xororô falando "ahn, o outro fez errado, eu faço tudo certinho". O melhor a se fazer é ir lá e questionar as leis. Fazer a sua parte. Deixar os outros "se ferrarem" por conta própria, ou então denunciar o cara que está fazendo algo errado (como o motorista do ônibus que usou celular no volante). Um pouco de auto fiscalização aliada a fiscalização do alheio ajuda a fazer um lugar melhor.

Quem sabe, na hora que todos os motociclistas se reunirem, pararem de preconceitos, e falarem "olha, precisamos mudar as leis para as motos", as coisas mudam? O mundo não muda só com comentários na internet ;) Isso pode ser até a fagulha de uma ideia, mas mudar as coisas para que todos aqueles que antes se sentiam incomodados se aliviem, só atuando e fazendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 21:59 #5 por ezenecon
Vc tem razão quando diz que SÓ na internet, não podemos fazer nada, mas teve uma turma aqui em são paulo, que se mobilizou através da internet e parou a cidade várias vezes por causa do aumento dos onibus. É só termos um pouco de vontade e de união que faremos a diferença.

Quanto à atrocidades que vários motociclistas (motoqueiro, motoboys, cachorro loco, ou qualquer outra nomenclatura) fazem pelas ruas, isso é fruto da má educação, e não do veículo que ele tem. Eu vejo muitos motoristas de carro falando ao celular, mandando mensagens SMS, que, guardadas ao proporções, é tão ou mais perigoso que andar costurando, cada veículo tem sua particularidade, pois em motos não dá para digitar SMS, tanto quando com o transito parado os carros não conseguem costurar. Isso não que dizer que ambos tenham educação!

O fato é que não podemos aceitar calados.

Voces sabiam que o PL que obriga o uso da Jaqueta Air-Bag passou pela comissão que a analisou, na calada da noite???? agora é só ser aprovada no plenário para virar lei! e isso acontece sempre na calada da noite!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 22:34 #6 por Velcy
Sobre os "Air Bag" o "pulitico" que inventou essa deve ter visto o comercial e chamou os caras pra "acertar" a proposta e virar obrigação... vai t no c, provavelmente nunca andou numa moto.....

No fim tem que achar o culpado pelo caos no trÂnsito....

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 00:35 #7 por VagLigeiro

Vc tem razão quando diz que SÓ na internet, não podemos fazer nada, mas teve uma turma aqui em são paulo, que se mobilizou através da internet e parou a cidade várias vezes por causa do aumento dos onibus. É só termos um pouco de vontade e de união que faremos a diferença.


O Tite Simões fez uma mobilização para unir os motociclistas e reclamar sobre os roubos das motos de alta performance que ocorrem em São Paulo. Foram, pelo que me lembro da matéria, 200 motociclistas aproximadamente. Depois não vi mais nenhum movimento sobre isso, e nem se tal movimento resultou em algo.

Detalhe que ele foi para fazer uma mobilização sobre APENAS os roubos de motos de alta performance. Não vi se ele fez algo mais generalizado, sobre o problema de assaltos em vários lugares em SP.


Existe uma outra mobilização, mas falo no final, calma.

Quanto à atrocidades que vários motociclistas (motoqueiro, motoboys, cachorro loco, ou qualquer outra nomenclatura) fazem pelas ruas, isso é fruto da má educação, e não do veículo que ele tem. Eu vejo muitos motoristas de carro falando ao celular, mandando mensagens SMS, que, guardadas ao proporções, é tão ou mais perigoso que andar costurando, cada veículo tem sua particularidade, pois em motos não dá para digitar SMS, tanto quando com o transito parado os carros não conseguem costurar. Isso não que dizer que ambos tenham educação!


Você chegou no ponto correto: falta educação para o trânsito, e é do condutor, não do veículo. Mas ao mesmo tempo você já mostrou o que acontece com o pessoal mal educado em dois exemplos distintos: o motorista que anda com o celular na mão, e o motociclista costurando.

Sem hipocrisias: COSTURAR É PERIGOSO . Paremos de ficar mentindo para nós mesmos. Cara, eu tenho habilitação há mais de 6 anos, e em todos esses anos, o que vi de manobras arriscadas a quais já quase perdi ou vi perder uma vida, não tem ideia.

Não sei porque me vem a mente de novo o lendário desenho "Motormania" (Pateta no Trânsito), mas acho que dá para usar ele como um excelente exemplo. Quando estamos conduzindo uma moto, e ganhamos confiança em sua pilotagem, nossa noção de posição perante os outros se torna diferente. Logo, muitos motociclistas acabam agindo de forma mais "radical", costurando no trânsito. Eu sei pois eu também costurava muito, porém depois de dois acidentes e de ver muitas informações, matérias e até na vida real, mudei meu jeito de conduzir a moto.

Por que costurar é perigoso? Lhe digo: o fato do meio em nossa volta quando andamos de motocicleta mudar a qualquer momento, até porque motos são conduzidas por entre os carros. E os carros, em um trânsito, não tem um padrão de 5 segundos anda, 5 segundos para. A qualquer momento um veículo pode se movimentar, e o tempo de reação pode ser mínimo ou nulo, e no final ocorrer algum tipo de acidente.

Voces sabiam que o PL que obriga o uso da Jaqueta Air-Bag passou pela comissão que a analisou, na calada da noite???? agora é só ser aprovada no plenário para virar lei! e isso acontece sempre na calada da noite!


Pelo que sei, houve muitas mobilizações nas ruas sobre a jaqueta air bag. Só que não vejo matérias sobre movimentação política, sobre algum grupo de motociclistas procurar deputados, levar abaixos assinados, etc...

Como eu já falei no texto sobre "Moral e Lei" (ainda deve estar na página inicial), a jaqueta inflável é uma forma de proteção. Se nós, como população, reclamamos de forma a sempre pedir que, como diria um amigo meu, o "papai governo" cuide da gente, no final ele vai, assim como a nossa mãe, tentar nos proteger, mesmo de uma forma forçada, as vezes considerada ridícula por nós (como a mãe colocando um cachecol rosa, pois era o único que tinha, e estava frio). Se não aceita a lei, cara, faça a maior mobilização possível para não aprovarem a lei. Não teve o movimento contra a lei do Jooji Hato que pediu o "fim" dos gaupas? A movimentação contra a lei foi grande, e ela nem foi aprovada. Basta agir.

Só que assim: tu não precisa ser obrigado a usar ou comprar a jaqueta. Mas como tu diz que é a favor de costurar, depois se cair pois um cara te fechou durante a hora que tu costurava, não reclame de dores pro socorrista do SAMU. Afinal, tu não estava usando uma proteção a mais, que poderia evitar de quebrar uma costela sua.

Velcy escreveu: Sobre os "Air Bag" o "pulitico" que inventou essa deve ter visto o comercial e chamou os caras pra "acertar" a proposta e virar obrigação... vai t no c, provavelmente nunca andou numa moto.....


Claro, porque ir mandar tomar é mais fácil...

No fim tem que achar o culpado pelo caos no trÂnsito....


Olhe para os nicks e fotos deste fórum. Depois vá e se olhe no espelho. Eu a propósito estou olhando no espelho agora e já achei o culpado. Já olhou no seu espelho e achou o culpado também?

Se cada um fizer a sua parte, pode ser que no futuro todos serão mais ordeiros de uma forma natural, sem desrespeito. Enquanto disputar espaço, enquanto disputar atenção, não vira. A gente não paga "IPTU" para falar que a estrada "é nossa". A gente paga IPVA e pedágio para falar que "a estrada é de todos e todos podem usar, sabendo usar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 09:14 - 06 Set 2013 09:34 #8 por ezenecon
Caro amigo VagLigeiro,

Acho que tu não tá entendendo meu ponto de vista!

Não estou defendendo nem acusando niguem,. Sou MOTOCICLISTA (antes era apenas motoqueiro) ha vários anos, ando de moto desde a década de 70, já vivi tudo o que ocorreu no motociclismo nacional, só não vivi a época das lambretas da década de 50/60, mas ouvi várias histórias contadas pelo meu pai que foi Lambreteiro, do qual herdei a paixão pelas "duas rodas", aliás, toda minha família, meu irmão e minhas 3 irmãs são motociclistas, meu filho é motociclista.
Então, não me venha dizer "Só que assim: tu não precisa ser obrigado a usar ou comprar a jaqueta. Mas como tu diz que é a favor de costurar, depois se cair pois um cara te fechou durante a hora que tu costurava, não reclame de dores pro socorrista do SAMU. Afinal, tu não estava usando uma proteção a mais, que poderia evitar de quebrar uma costela sua., porque eu nunca disse isso. Apenas quis demonstrar que há falta de educação dos dois lados! É tão (ou mais)perigoso costurar quanto dirigir digitando ao celular. No caso que eu cite acima, quando abri o tópico, um motorista de ônibus estava digitando mensagens enquanto conduzia se coletivo, e para essa infração (na qual coloca em risco a vida de dezena ou centenas de pessoa) ele poderia ser autuado por uma infração média, enquanto se um motociclista abrir sua vizeira para poder enchergar numa chuva, ele pode ter seu direito de dirigir cassado. Sem defender ou culpar nimguém, o que me indigna é o fato de ser usado dois pesos e duas medidas.

Quando me referi à "idiota", foi nesse sentido extraído do dícionário : "Adjetivo[editar] Singular Plural
Masculino – –
Feminino – –
Comum aos dois
géneros/gêneros idiota
i.di.o.ta idiotas
i.di.o.tas

i.di.o.ta, comum aos dois gêneros

1.(pejorativo) que diz ou faz bobagens
2.(pejorativo) que possui caráter simplório",
pois foi exatamente isso que o cara fez, falou bobagem ao afirmar que o perigo maior (não o único) é quando o motociclista muda de faixa, quando todos os que andam de moto nas grandes cidades sabem que o maior perigo é quando os motoristas mudam de faixa sem a mínima atenção ao retrovisor, sem sinalizar, e em na grande maioria das vezes falando ao celular, apenas para ajustificar uma proibição sem sentido, quando era muito mais óbvio a execução de uma faixa exclusiva para motos do lado esquerdo da via expressa da marginal que, diferente de outras grandes avenidas, não tem nenhum cruzamento ou retorno a esquerda em toda sua extenção. Depois é só monitorar a velocidade para coibir abusos (que eu não sou nem idiota e nem cego) cometidos por inúmeros motociclistas, motoqueiros, motoboys, motofretistas, cachorro loko, etc sem a mínima educação ou conhecimento dos códigos de trânsito.

Ao contrário do que vc entendeu sobre mim, sou bastantre atuante nos movimentos sociais. Já participei de vários, aliás, foi graças a minha geração, que brigava nas ruas, levando cacetadas dos PM's, nas décadas de 70 e 80, que o país chegou a tão sonhada "democracia", e que faço até hoje em protestos com os quais me identifico (jamais protestei a favor do uso de maconha no campus universitário, por exemplo).

Mas foi exatamente para isso que abri o tópico!!! Para tentar motivar as pessoas a protestarem, discutirem, tomarem atitudes. Só assim conseguiremos fazer valer nossos direitos!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Catelan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 11:20 #9 por Chicolau
se nem aqui conseguimos juntar para um propósito imagina no estado todo ou no brasil com é difícil essa sua
IDEIA enezecon

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 11:37 #10 por ezenecon

Chicolau escreveu: se nem aqui conseguimos juntar para um propósito imagina no estado todo ou no brasil com é difícil essa sua
IDEIA enezecon


Infelismente, eu também sei disso, amigo Chicolau, mas eu não vou me calar e nem me deitar em berço explendido, esperando que os outro façam alguma coisa! Isso tem que partir de nós mesmos.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 12:07 #11 por Chicolau

ezenecon escreveu:

Chicolau escreveu: se nem aqui conseguimos juntar para um propósito imagina no estado todo ou no brasil com é difícil essa sua
IDEIA enezecon


Infelismente, eu também sei disso, amigo Chicolau, mas eu não vou me calar e nem me deitar em berço explendido, esperando que os outro façam alguma coisa! Isso tem que partir de nós mesmos.


temos que ser teimoso mesmo para conseguir melhorar o lisarb :woohoo: :whistle:
e desenhar para quem não entende a ideia kkkkkk :evil: :evil:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 14:49 #12 por MATUSA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 18:17 #13 por VagLigeiro
Quando você usa o termo idiota, e quando você usa o título colocado (Por que somos tão marginalizados pelos orgãos públicos) você está sim acusando alguém (os orgãos públicos) e defendendo alguém (os motociclistas). Vamos deixar isso claro.

Não existe dois pesos e duas medidas quando se fala de lei. O ponto é que não existe uma fiscalização efetiva e atuante 100% no Brasil. As fiscalizações são pontuais, ocasionais e apenas em lugares onde se fez exigida a fiscalização. E ela não é (ou não deveria ser) feita APENAS por fiscais de trânsito, mas sim por todos nós.

Isso volta no texto sobre moral e lei que citei e que ainda está na página inicial: muitos (não digo exatamente você, pois não o acompanho) condutores, seja de quaisquer veículos, criticam a atitude alheia, mas odeiam quando criticam a própria atitude. Nunca por exemplo ganhei multa por viseira levantada, mas se eu recebesse, teria que pagar. A lei é essa. Mas fui pego tempos atrás pois o documento da moto estava atrasado. Desde então, estou sem moto. É culpa do governo? Se eu me fazer de coitado, ou se analisar o fator econômico, sim, é. Afinal, o governo tem leis, que punem quem anda com moto fora das condições estabelecidas pela mesma.

A questão da proibição dos capacetes mesmo deveria ganhar um debate maior. Não vejo nenhum orgão, ong ou similar se mexendo.

Quanto a participação de movimentos sociais, não questionei a sua atuação, mas citei um exemplo de atuação que ao meu ver, não houve um resultado expressivo ou que virou notícia.

(Depois termino)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 20:23 #14 por marceloe
Eu vou dizer uma coisa!

Concordo com todos até agora.

O Ezenecon extravasou sua "raiva, angustia, indignação" com um fato que é realidade, os motociclistas são sim marginalizados.

Considero que o VagLigeiro, não quis discordar do Ezenecom, apenas colocou seu ponto de vista, e percebo (posso estar enganado) que o mesmo está nos forçando a uma auto reflexão do como nos comportamos no transito para então ver se estamos reclamando ou não com razão do outro.

Mas o que podemos fazer com esses "idiotas" que ficam com suas poderosas CG´s com escapamento barulhento empinando na frente de escolas ??
Vou eu lá encher o cara de lição de moral? com certeza vou apanhar!

Eu tento ao máximo ser um condutor de motocicleta consciente, andando com prudência, sempre de jaqueta de proteção, as vezes de luva (sou omisso no uso da luva, dias mais frios pedem luva nos mais quentes :whistle: (eu esqueço))
Por andar de moto pequena e sempre de jaqueta, sou olhado como se fosse um ET no transito, certa vez o professor de vôlei de minha filha perguntou-me se eu tinha uma moto esportiva ou qual moto "grande" possuía, quando falei que tinha uma "normal" pequena, ele me olhou atravessado e fez outra pergunta, - Precisa de jaqueta? respondi de forma simples que o asfalto rala da mesma forma pois o asfalto não conhece moto. Detalhe ele também anda de moto.

Hoje ao sair para almoçar, o transito estava muito congestionado parado, estávamos entre 3 motos seguindo com calma no corredor, eis que aparece o "esperto" e começa a acelerar e a costurar de um lado para o outro.
De forma simples, dos 3 + 1 quem foi o notado e será comentado sobre a postura no transito ?

acho que falei nada x nada rsrsrsrsrsrs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: VagLigeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 20:27 #15 por Stranger in Black

ezenecon escreveu:

Chicolau escreveu: se nem aqui conseguimos juntar para um propósito imagina no estado todo ou no brasil com é difícil essa sua
IDEIA enezecon


Infelismente, eu também sei disso, amigo Chicolau, mas eu não vou me calar e nem me deitar em berço explendido, esperando que os outro façam alguma coisa! Isso tem que partir de nós mesmos.


Concordo com o Ezenecon, Chicolau, o Lisarb é assim justamente porque pensamos assim. Precisamos mudar nosso modo de pensar, para poder mudar nosso modo de agir, e depois nosso modo de viver. Soh porque algo é dificil, a gente não para, a gente não desiste. A gente acredita e dá o exemplo, a gente é diferente e mais do que isso, a gente faz a diferença.

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos