Porque somos tão marginalizados pelos órgãos públicos?

01 Dez 2013 13:45 #106 por ezenecon
Mais um provas de que não somos apenas marginalizados, como também desrespeitados como cidadãos!!! :angry: :angry:

No meu serviço tem um rapaz que já foi flagrado 2 vezes com a vizeira levantada. Da 1ª vez ele tomou 30 dias de gancho e da 2ª 60 dias.

Meu filho usa a intruder que está no meu nome e tomou uma multa por abrir a vizeira num farol. Como perdeu o prazo para comunicar o condutor, a multa foi para a minha habilitação.

Quando recebi, entrei com recurso, pois já havia sido publicada a nova norma 453 regulamentando o uso de capacetes, onde permite a abertura da viseira com o veículo parado. Apelei para o artigo 5º alínea XV da constituição, que diz que a lei não retroagirá, salvo para beneficiar o réu.

Além de negado, ainda tomei 90 dias de gancho. Ora, se em 30 anos de habilitação nunca tomei nenhuma punição, porque uma pena dessas logo de cara?????

Quando perguntei para meu colega, ele me disse que não tinha recorrido!!!!

Moral da história, a mensagem dele foi: "aceite e cale a boca!!!! Se não será pior!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 08:12 #107 por MANDRUVADOIDAO
O processo cultural é miasmático.
Então penso que esse vídeo tem muito a ver com o assunto em questão.

REAÇÃO DOS MOTORISTAS ALEMÃES QUANDO PASSA UMA AMBULÂNCIA



REAÇÃO DOS MOTORISTAS BRASILEIROS QUANDO PASSA UMA AMBULÂNCIA.


Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 08:43 #108 por Patriarca
Mandruvá mas veja que na Alemanha foi numa auto estrada e no Lisarb foi na área urbana. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 15:26 #109 por marceloe

Patriarca escreveu: Mandruvá mas veja que na Alemanha foi numa auto estrada e no Lisarb foi na área urbana. :)


Patriarca, vou discordar um "tiquim", pois infelizmente o povo Lisarbiano não respeita, pois o egoísmo e o "eu"centrismo é $#%&*@!

Semana passada voltava eu de uma rápida viagem de trabalho na BR-101/SC, o transito estava de lento a parado, quando parava por completo eu descia do carro, e ficava conversando com os demais motoristas, em determinado momento estava no acostamento, quando os "espertos" começaram a andar pelo acostamento, ainda comentei com os demais motoristas ali parados, daqui a pouco vem um carro de socorro, e cadê lugar para passar.
Passado uns 5 minutos foi possível ouvir o som de uma ambulância, então os espertos que a esta altura já tinha trancado o acostamento entram em desespero, pois já tinham "parado" o transito no acostamento.
Para resolver, os caminhoneiros começaram a manobrar seus caminhões, encostando um no outro afim de dar lugar para que os motoristas de carros pequenos voltassem para a pista da rodovia e liberassem o acostamento, uma parcela fez isso, a outra aproveitou que o acostamento ficou "livre" e foi-se embora, e a ambulância ali andando devagar por conta destes "espertos".

Acredito ainda que estes espertos que vão pelo acostamento, são os mesmos que reclamam da "demora" em uma ambulância da concessionária da rodovia chegar ao lugar do acidente.

Então, motorista brasileiro é mau educado sim, só pensa nele mesmo, afinal quando senta a buzanfa em seu caro, ele é "o cara"!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 19:49 #110 por MANDRUVADOIDAO

Patriarca escreveu: Mandruvá mas veja que na Alemanha foi numa auto estrada e no Lisarb foi na área urbana. :)


A educação deve mudar diante de circunstâncias diferenciadas?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 20:45 #111 por Patriarca
Não falo por isso, só digo que na estrada foi visivelmente mais fácil abrir caminho, não estou defendendo ninguém pois também concordo que brasileiro é mal educado pra caramba , sobretudo atrás do voltante. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 23:44 #112 por MANDRUVADOIDAO
Patrão, como você sabe eu já trabalhei como enfermeiro no resgate no trânsito.
Já passamos por situações piores do que essa da ambulância em plena rodovia.
Isso muito antes dessa onda de carros que está agora.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2013 03:05 #113 por _paulo_ricardo_
O motorista brasileiro é muito mal educado, mas aí vem a pergunta... COMO mudar isso a curto prazo.... infelizmente só a educação lá na base resolveria o caso, coisa que político inteligente algum faz (investir em educação), afinal de contas, é mais fácil controlar um povo desinformado.

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2013 10:21 #114 por MANDRUVADOIDAO
Um amigo aqui do fórum que há um bom tempo não fazz postagens inha em sua assinatura a seguinte frase.

"O Brasil não vai pra frente porque cada um puxa pro seu lado".

Disse muita coisa em poucas palavras.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2013 07:28 #115 por Karas
Marcelo, passei por uma situação parecida com a sua (acredito que na mesma BR 101/SC - Garuva), eu estava na faixa da direita, onde percebi que muitos veículos estavam circulando pelo acostamento. Apareceu uma ambulância e eu continuei na minha, só que um cara de uma camionete começou a forçar para que eu fosse para a faixa da esquerda. Não dei a mínima, mas mesmo debaixo de uma leve chuva o cara desceu do seu veículo, bateu na janela do carro e disse que era pra eu dar caminho. Respondi que eu não estava errado e sim aqueles motoristas que estavam trafegando pelo acostamento. Logo em seguida, paramos em um restaurante e fiquei com muita vontade de que o cara viesse conversar comigo, isso depois de ter lhe dado um "chapeu" em uma vaga de estacionamento.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2013 20:53 #116 por MANDRUVADOIDAO
O filho termina o segundo grau e não tem vontade de fazer uma faculdade.

O pai, meio mão de ferro, dá um apertão:

- Ahh, não quer estudar? Bem, perfeito. Vadio dentro de casa eu não mantenho, então vai trabalhar.

O velho, que tem muitos amigos, fala com um deles, que fala com outro, até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega lá na época de escola.

- Rodriguez! Meu velho amigo! Tu te lembra do meu filho?

Pois é, terminou o segundo grau e anda meio à toa, não quer estudar. Será que tu não consegue um emprego pro rapaz não ficar em casa vagabundando?

Depois de 3 dias, Rodriguez liga:

- Zé, já tenho. Assessor na Comissão de Saúde do Congresso,

R$ 13.700,00 por mês, prá começar.

- Tu tá loco? O guri recém terminou o colégio, assim não vai querer estudar mais, consegue algo mais abaixo.

2 dias depois:

- Zé, secretário de um deputado, salário modesto, R$ 9.800,00, tá bom assim?

- Nããão, Rodriguez, algo com um salário menor, eu quero que o guri tenha vontade de estudar depois. Consegue outra coisa.

- Zé, não sei se ele vai aceitar, mas tem um de assessor da câmara, que é só de R$.6.500,00.

- Não, não, ainda é muito, aí que ele não estuda mais mesmo.

- Olha Zé, a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca, R$ 3.800,00 por mês e nada mais.

- Rodriguez, por favor, alguma coisa de 600,00 a 1.200,00, no máximo.

- Isso é impossível, Zé!

- Mas, por quê?

- PORQUE com este salário aí eu só tenho vaga pra Professor... Aí precisa de curso superior, mestrado, doutorado...

E ainda precisa passar em concurso!

****
Parece piada, mas isso é a nossa triste realidade. Vamos ri para não chorar.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2014 09:52 #117 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2014 21:26 #118 por Chicolau
porque não somos juízes kkkkk :evil: :evil: :evil:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 16:16 #119 por marianah
Alguns grupos são escolhidos a dedos. Os fumantes também são exemplos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2015 21:18 #120 por Correa
Porque somos tão marginalizados pelos órgãos públicos?

Penso que e por não termos uma entidade representativa forte, ou alguém que nos represente.
Se alguém serio nos representasse, a partir do primeiro resultado positivo a nosso favor. Pasariamos a ser ouvidos

Bastava um projeto de lei obrigando a instalação de 'Guardirail" duplo nas estradas para começarmos a ser respeitados.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos