Porque somos tão marginalizados pelos órgãos públicos?

11 Set 2013 07:57 - 11 Set 2013 08:01 #46 por Chicolau
isso aqui está parecendo briga de torcida uniformizada :woohoo: :evil: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2013 08:38 #47 por Karas

Chicolau escreveu: isso aqui está parecendo briga de torcida uniformizada :woohoo: :evil: :whistle:

Estou gostando do assunto.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2013 09:36 #48 por VagLigeiro

Chicolau escreveu: isso aqui está parecendo briga de torcida uniformizada :woohoo: :evil: :whistle:


Se dar uma opinião, de forma respeitosa, tentando mostrar um outro lado que muitos não pensam sobre, é considerado briga de torcida uniformizada, é melhor eu parar por aqui, pois parece que na cabeça de muitos daqui, nunca vai entrar certos conceitos na cabeça.


Como sempre digo: se não aceita certas coisas, depois não reclame da indústria das multas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2013 09:42 #49 por Chicolau
A indústria da multa só pega quem não sabe ler as regras do transito :evil:
trinta anos de carta e sem multa e dirigindo carro e moto :woohoo: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2013 09:54 #50 por ezenecon
Agora entendi seu ponto de vista Vag, devemos ser marginalizados só porque alguns (ou muitos) cometem infrações.

Então, pelo seu raciocínio, professores também dever ser marginalizados, porque alguns se aproveitam da confiança dos alunos e cometem abusos sexuais, os policiais devem ser marginalizados porque alguns tem desvio de conduta, musicos devem ser marginalizados porque um matou a esposa e o filho.

Desculpe meu amigo, mas eu não aceito esse argumento!!!

Li seu artigo e concordo plenamente com ele, pois também acho que não devemos cobrar moralismo se não temos atitudes de moral, mas isso não invalida o fato de que somos sim marginalizados pelas autoridades e pela mídia.

O Sucupira levantou a bandeira do "QUERO MEU DPVAT DE VOLTA" e eu levanto a bandeira de "MOTOQUEIRO NÃO É BANDIDO".

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2013 10:16 #51 por Karas

Chicolau escreveu: A indústria da multa só pega quem não sabe ler as regras do transito :evil:
trinta anos de carta e sem multa e dirigindo carro e moto :woohoo: :whistle:

Parabéns Chicolau pelo bom exemplo!

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2013 19:04 #52 por Velcy
Trinta e sete anos de motocicletas e algumas multas por pura desatenção nas regras......
Nem por isso sou marginal nem me sinto muito culpado, são as circunstâncias de momento é que fazem os erros aparecerem.

Parabéns Chicolau mas, e aquele pontinho de emoção? será que não sentiu alguma vez por infringir alguma regra? ou vc só levou "sorte" de não ser multado?

Sem egos pessoal, é só troca de idéias....

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2013 19:08 #53 por Chicolau

Velcy escreveu: Trinta e sete anos de motocicletas e algumas multas por pura desatenção nas regras......
Nem por isso sou marginal nem me sinto muito culpado, são as circunstâncias de momento é que fazem os erros aparecerem.

Parabéns Chicolau mas, e aquele pontinho de emoção? será que não sentiu alguma vez por infringir alguma regra? ou vc só levou "sorte" de não ser multado?

Sem egos pessoal, é só troca de idéias....


sim tem sorte também,não sou santo,porém se levar multa porque estou errado eu pago e pronto
essa foi a educação que recebi dos meus pais ser responsável pelos meus atos

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2013 19:51 #54 por Velcy
Aí está a atitude correta, pagar pelos erros.
Seria uma atitude a ser seguida por todos em todas as circunstâncias, acho que viveríamos melhor junto com todos e tudo.

Sensatez e decência é o que tá fazendo uma falta danada pras pessoas.

Abs.

Chicolau escreveu:

Velcy escreveu: Trinta e sete anos de motocicletas e algumas multas por pura desatenção nas regras......
Nem por isso sou marginal nem me sinto muito culpado, são as circunstâncias de momento é que fazem os erros aparecerem.

Parabéns Chicolau mas, e aquele pontinho de emoção? será que não sentiu alguma vez por infringir alguma regra? ou vc só levou "sorte" de não ser multado?

Sem egos pessoal, é só troca de idéias....


sim tem sorte também,não sou santo,porém se levar multa porque estou errado eu pago e pronto
essa foi a educação que recebi dos meus pais ser responsável pelos meus atos


Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 00:04 - 12 Set 2013 00:05 #55 por Stranger in Black

VagLigeiro escreveu:

Chicolau escreveu: isso aqui está parecendo briga de torcida uniformizada :woohoo: :evil: :whistle:


Se dar uma opinião, de forma respeitosa, tentando mostrar um outro lado que muitos não pensam sobre, é considerado briga de torcida uniformizada, é melhor eu parar por aqui, pois parece que na cabeça de muitos daqui, nunca vai entrar certos conceitos na cabeça.


Como sempre digo: se não aceita certas coisas, depois não reclame da indústria das multas...


VagLigeiro, sua citação me aponta um indício...: que vc acredita em verdade absoluta... só que ela não existe. Conceitos seus são absolutamente seus. Novamente eu repito, o problema não é entender. É concordar. Me prove que eu estou errado e eu concordarei com vc. É nisso que eu acredito... agora vc dizer q só pq alguem discorda d vc ou dá uma opnião como a do Chicolau merece uma resposta como essa... creio que não é essa a intenção do forum. Aqui debatemos, somamos, aprendemos, agregamos e etc.
Eu aprendo com suas citações. Com as citações de todos. E com as suas, especificamente neste tópico, aprendi até agora que eu estou certo, vc ainda não me mostrou onde eu o Ezenecon erramos. Mesmo entendendo seu ponto de vista, o que dizemos é o seguinte: não justifica a forma como somos tratados, discriminados, como usam termos pejorativos para nos designar. Não é porque a maioria age de um jeito que eu vou dizer que todo mundo age com a maioria. Maioria não é 100%. O que nos chateamos é o julgamento de 100% baseado na maioria. 70% é maioria mais ainda falta 30% para ser os 100%. Aí eu pergunto... o que eu faço com esses 30%??? Coloco tudo no mesmo saco e escrevo: "farinha de 2ª qualidade"...??? Me parece óbvio que não...

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 09:31 #56 por marceloe

Chicolau escreveu: A indústria da multa só pega quem não sabe ler as regras do transito :evil:
trinta anos de carta e sem multa e dirigindo carro e moto :woohoo: :whistle:


eu com 20 anos de CNH
uma por excesso de velocidade
uma por estacionar na calçada (essa eu briguei com o guarda), era na calçada da empresa que trabalho, minha esposa estava no carro - foi azar. estava errado, mas fiquei indignado.

As outras foram por sorte de ninguém ter visto! :whistle: :whistle:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 10:04 #57 por marceloe
Meu ponto de vista sobre esta discussão.

Todos estão corretos, cada um está defendendo seu ponto de vista.
E a discussão está riquissima, mesmo que aparentemente alguns "pontos" sejam contraditórios, o conteúdo de cada um está "rico e coerente"

Mas do "meu" ponto de vista os motociclistas são sim marginalizados, pela sociedade, pelo governo, mas porquê ?

Porque se sofremos um acidente as chances de termos sequelas graves, são infinitamente maiores do que em um carro (obs. Já bati de frente em um caminhão e sai caminhando do carro, mas se fosse de moto?)!

Porque no passado (hoje não vejo mais relatos) motoqueiros tinham a estúpida mania de ficar batendo e quebrando propositalmente retrovisores dos carros, então "acho" que vem desta época essa "marginalização"!

Como citei num post acima, do que adianta eu andar certo e ter mais dois ao meu lado andando também certinho, e aparecer "um retardado/idiota" ficar acelerando seu escapamento aberto e costurando no meio dos carros.

Todos vão falar, "tá vendo motoqueiro é tudo louco" mesmo que tenham 3 andando de forma correta!

Eu não tenho coragem de ir lá e dar um esporro no cara, sou pequeno (rsrsrs vou apanhar) !
Mas não nego que vejo um idiota de chinelo, bermuda e camiseta (quando usa) empinando na rua, fico torcendo para ver o cara cair ficar todo ralado e uns 3 meses no minimo sem poder se vestir.
Mas o que vai acontecer? se o idiota cair os que passarem depois pelo local sem saber a causa que o fizeram estar ali todo ralado vão falar:
- Andar de moto é perigo, olha ali mais um caido !


Não vou dizer que nesta discussão acho que um ou outro está mais correto, considero que todos estamos, pois (repito) trata-se de uma discussão rica, onde cada um está apresentando seu ponto de vista para uma temática levantada pelo Ezenecom!

Num tema tão polêmico e onde todos aqui são motoclicistas aparecem algumas divergências, imaginemos o que nossos nobres deputados e senadores estão discutindo sobre o uso de EPI e impostos para motociclistas.

abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 14:31 #58 por apadua
deve ser por inveja que somos marginalizados pela sociedade :evil: :evil: :evil:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 14:52 #59 por ezenecon

apadua escreveu: deve ser por inveja que somos marginalizados pela sociedade :evil: :evil: :evil:


Caraca, Apadua.

Acho que vc está certo!!! :lol: :lol:

Vejo muitas veses, o transito todo parado por quilometros. As motos todas passando pelo corredor e por um espaçinho deichado. Daí, um motorista engata a 1ª e fecha esse espacinho, travando todo o fluxoi de motos. Só pode ser por inveja mesmo!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 14:58 #60 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos