Lugar para estacionar

01 Ago 2007 12:06 #16 por Junior
Respondido por Junior no tópico Lugar para estacionar

LeandroLP escreveu:
Junior, eu já ouvi várias alegações dos estacionamentos do por que não parar motos. Dizem nos estacionamentos que um estacionamento que diz ter seguro e que pára moto normalmente não tem, é mentira.


Falam que as seguradoras não cobrem roubo de motos se o estacionamento não tiver uma "casa" coberta e em separado, aquele "corrimão" no chão e a moto acorrentada a ele. A casinha é meio óbvio- moto é "muito visada" e bla bla bla. O corrimão no chão pra dificultar de levarem. Mas eu nunca vi isso numa estapar, embora acredite que alguma tem. Dizem que se levarem tua moto num lugar como esse vc vai ter uma dor de cabeça dos infernos, pq não vão ser eles que vão ficar pentelhando o seguro! Se vc não parar mais lá, alguém vai. Eles cobram caro pra um troço que não têm.



Leandro


Independentemente de o estacionamento ter ou não seguro, se você guardar o bilhete, poderá recorrer judicialmente para ter o seu bem de volta em caso de roubo ou furto dentro do estacionamento.


Na verdade, quem você vai acionar é o estacionamento, sempre, que por sua vez, no jargão jurídico irá fazer a denunciação à lide ou seja, chamar ao processo a seguradora, dizendo que ela é quem tem que arcar com os prejuízos.


Mais uma coisa. Quem contrata o seguro é o estacionamento, não o cliente e este é terceiro que não pode ser prejudicado pelas falhas decorrentes do contrato havido entre estacionamento x seguradora.

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 12:18 #17 por hcviana
Respondido por hcviana no tópico Lugar para estacionar
Harada, nem que quisessem eu deixaria manobrar...hehehe..

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 14:15 #18 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Lugar para estacionar
Taí um ótimo filão para algum empresário de visão investir: Estacionamento para Motos!! Além de ocupar muito menos espaço, para o futuro empresário, um estacionamento exclusivo, eliminaria mão-de-obra, já que não se precisa de manobristas. Aqui na minha cidade as motos pagam o mesmo que um carro para ficar guardado, mas tem uma condição ainda, os espaços são limitados e a preferencia é sempre para carros. Quando eu guardo num estacionamento aqui, a moto fica num canto debaixo da escada ou no cantinho perto da parede espremida e mesmo assim pago o mesmo que um carro!!Putz!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 20:51 #19 por LeandroLP
Respondido por LeandroLP no tópico Lugar para estacionar
É Harada, não que eu duvide da nateza da foto ou da sua honestidade, longe de mim. Só que ela está muito estranha! Parece mesmo que é uma praça, mas parece ser de um condomínio fechado, pelo estilo do lugar e as placas sabe? Pq tem as grades ao redor, e atrás uma CG, como se ela não fizesse parte do lugar da foto. Foi por isso que eu disse que não sabia onde tinha sido tirada. É na capital? Onde é isto?


Quando eu vejo uma placa que tem uma moto cortada pela faixa de proibido(aqui em Guarulhos tem uma no Bradesco perto da Igreja Matriz) normalmente é na calçada onde os fretistas páram para fazer os serviços e é acesso para outras pessoas. Perto de rampas de acesso para cadeirantes, ou na calçada mesmo. Normalmente quando eu vejo estas placas, têm um muito de razão.


HCViana, parar de moto de média,alta cilindrada ou clássica é uma coisa, mas entra num estacionamento que só para carros de 125 pra perguntar! Ai a cara é mais feia ainda!!!


Eu fui bem tratado em vários estacionamentos, só a moto é que ficou espremidinha em baixo das escadas igual à do Jujuba.


Junior, mas e a dor de cabeça e o tempo que isto demora? Tenho certeza que não é rápido!

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 21:32 #20 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Lugar para estacionar
Aqui em Porto Alegre, nunca vi algum lugar que não pudesse motos.

Inclusive, a grande barbada pra mim no trabalho é que só há estacionamento dentro da empresa pros diretores e pra deficientes (3 vagas). Demais colaboradores (funcionários e estagiários) deixam os carros na rua.

Entretanto, dentro da empresa há umas 10 vagas pra motos, e nessas até os estagiários podem estacionar.
(A empresa tem cerca de 300 colaboradores, e nunca lota o estacionamento de motos. Em dias de sol como hoje, há umas 7 ou 8 no máximo, e em dias de muita chuva, só uma biz dum estagiário).

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 04:28 #21 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Lugar para estacionar
o lance é agente mexer no bolso de lojas e shoppings assim, dói muito mais do que mexer nas suas consciências... tipo entrar naquela loja da foto e dizer pro cara: "até gostei dos seus produtos e do preço, mas não vou comprar. Minha moto tá muito longe, porque motociclista não pode parar aqui, aí não dá tempo de fazer nenhuma compra." Aposto que depois que uns dez motociclistas fizessem isso o dono da loja mandava tirar aquela placa!


a propósito Harada, essa foto me lembrou um grande enigma da Humanidade: como as placas de NÃO PISE NA GRAMA são colocadas?

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 05:36 #22 por Harada
Respondido por Harada no tópico Lugar para estacionar
LeandroLP, vc tem razão é centro comercial de um grande condomínio. Mas mesmo dentro do condomínio a lei do trânsito/tráfego não pode ser diferente diferente. Fica na Aldeia da Serra, na região de Alphaville/Barueri,SP.

Jo.Leal - Na minha experiência profissional notei que duas rodas tem mais convivência social devido a cultura européia, acho.

Apontamos um lado negativo, mas temos também exemplos positivos - Supermercado Extra tem lugar para moto, capacete, corrente/cadeado e coberto sem cobrança.

O que considero mais grave é a falta de estacionamento para motos/bicicletas em terminais de metro em SP.


Estou informando Carlos Antonio desta publicação:

Tite, eu me solidarizo com o Ricardo de Campinas. Aqui em Fortaleza o Shoping Benfica fechou o estacionamento coberto pra motos, que se pagava R$1,00, pra abrir um estacionamento particular ao lado do shoping que cobra R$1,50 pra moto ficar debaixo de sol! E haja sol aqui no Ceará! Ai, meu fiofó!

Carlos Antonio - Banabuiú, Ceará
João Tadeu39298,6154513889

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 07:03 #23 por hcviana
Respondido por hcviana no tópico Lugar para estacionar
Grande idéia a de abrir um estacionamento exclusivo para motos!!!

Se pegar um ponto legal, e cobrar um preço justo... dá para ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, ajudar nossos colegas de 2 rodas...

(Quem sabe não nasce algum empresário desse tópico... )

Abraços

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 08:50 #24 por Harada
Respondido por Harada no tópico Lugar para estacionar
Vejam isto, até 4P ganham espaço...

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 11:18 #25 por LeandroLP
Respondido por LeandroLP no tópico Lugar para estacionar
Harada, esta última foto é sintomática. Enquanto o problema é com cachorro, a idéia é fazer um estacionamento de cachorros. Com moto, proibem!


Uma vez eu procurei estacionamento perto do Tietê, por que ia encontrar uns amigos ali no metrô. Achei um estacionamento que era praticamente um monte de casas demolidas. Um senhor me olhou entrar, só apontou onde parar. Parei minha moto do lado de um carrinho de pipoca(!), num chão ceboso onde tinha ainda uns cobertores na sala da frente. Provavelmente alguém dormia lá, pq tinha um cheiro forte. Pedi o comprovante, não tinha, eu fiquei com medo, mas saí. Dei minha volta e muito fiquei preocupado com o estacionamento. Quando voltei ainda era de tarde, mas estava com o portão fechado. Consegui abrir a porta, pegar minha moto e sair. Eu gritei, chamei, andei pelo estacionamento, buzinei, acelerei, mas não encontrei o tiozinho pra pagar. Seguro né? Fui embora, dei um calote depois de 15 minutos esperando... Depois deste eu nunca mais achei outro. Concordo com vc neste ponto.


O Carrefour, o Wal Mart, o Extra, todos têm área pra motos. Já nos shoppings alguns cobram alguma coisa, outros são de graça. No Center Norte por exemplo não se paga, mas não existe segurança nenhuma!


Só pra completar, também acho abusivo o preço dos estacionamentos na capital. Não importa se é pra moto ou carro, 10 reais é muita grana!

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 12:34 #26 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Lugar para estacionar
Aqui no RJ tem o Shopping Tijuca. Eles cobram R$ 3,00 o período único pra motocas. Mas eu não esquento de pagar esse preço. Se vc quiser deixar seu capacete no retorvisor pode deixar pq as motos ficam dentro de uma "gaiola" e pra entrar ou pra sair, tem que ter um funcionário do shopping. A única bola fora lá é o espaço destinado às motos que é um tanto apertado.

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 13:05 #27 por Junior
Respondido por Junior no tópico Lugar para estacionar

LeandroLP escreveu:
Junior, mas e a dor de cabeça e o tempo que isto demora? Tenho certeza que não é rápido!



Cara


Você prefere um dia receber o que lhe é devido de volta ou nunca mais???


Porque se o estacionamento disser que não vai pagar, que é dever da seguradora e a seguradora disser que não vai pagar porque o estacionamento não cumpriu com as regras, ninguém vai te pagar!!! E aí, querido, só via judicial!!!


Mas, como estamos em Lisarb e tudo é possível, você também pode fazer um acordo e receber em pouco tempo (ou não fazer o acordo e receber em muito tempo, corrigido, com um juro bem alto e uma bela de uma multa em seu favor)

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 05:08 #28 por Harada
Respondido por Harada no tópico Lugar para estacionar
Junior, como devemos identificar um "bom" estacionamento?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 08:04 #29 por Junior
Respondido por Junior no tópico Lugar para estacionar
Rapaz, isso é difícil.


Identificar uma boa empresa, só pelas bandeiras mesmo. Tipo, grandes empresas, que figuram nas listas de melhores do ano, melhores para trabalhar, etc. Como, por exemplo a Siemens, que foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil, durante uns 3 ou 4 anos seguidos (talvez mais).


Eu pouco uso estacionamento aqui em Curitiba, pois no meu local de trabalho tenho lugar para deixar a moto, em casa também e na faculdade também, o que me facilita bastante a vida nesse aspecto. Quando necessito de estacionar a moto em local pago, procuro pelas bandeiras (Estapar, Auto Park, etc), pois são empresas que acabam obrigando os seus franqueados a ter seguro, porém, custam mais caro.


Mas, você somente irá identificar o bom estacionamento, no aspecto da indenização por danos, quando acontecer um dano à um veículo seu ou de conhecido e o estacionamento agilizar a vida de forma a te ajudar, prestando todos os auxílios necessários.

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 11:27 #30 por LeandroLP
Respondido por LeandroLP no tópico Lugar para estacionar

Junior escreveu:

LeandroLP escreveu:
Junior, mas e a dor de cabeça e o tempo que isto demora? Tenho certeza que não é rápido!



Cara


Você prefere um dia receber o que lhe é devido de volta ou nunca mais???


Porque se o estacionamento disser que não vai pagar, que é dever da seguradora e a seguradora disser que não vai pagar porque o estacionamento não cumpriu com as regras, ninguém vai te pagar!!! E aí, querido, só via judicial!!!


Mas, como estamos em Lisarb e tudo é possível, você também pode fazer um acordo e receber em pouco tempo (ou não fazer o acordo e receber em muito tempo, corrigido, com um juro bem alto e uma bela de uma multa em seu favor)



Concordo, só via judicial e você andando a pé enquanto isto! Agora pressupondo que vc parou a sua cgzinha 88 no estacionamento e te levaram. Pobre coitado de vc. Imagine-se entre pagar um advogado ou uma outra CG. Obviamente, vale a pena entrar com ação contra o estacionamento, mas é o que você mesmo disse, estamos no lizarB. É bem capaz de vc demorar 10 anos pra te pagarem o que devem e ainda vai ser indenizado por uma moto de 88 (isso em 2017). Vai ser bom que ela além de raridade já vai quase ser considerada clássica.


Eu entendo o que você quer dizer, mas o problema maior é a mentirada. No Multi-Park perto da Vergueiro (aqui em sp) tem tudo o que eu disse: o corrimãozinho no chão e casinha separada. Se te levarem de lá o seguro é obrigado a pagar pelas próprias regras dele. Pode ser até que eles dêm uma canseira, mas desculpa não têm.


Pra identificar um estacionamento bom eu aconselho que ele deve:


- Te dar recibo de estacionamento todas as vezes que você parar.


- Lugar coberto e longe dos "olhares das pessoas" da rua. Um estacionamento perto da Barra Funda até cobre a sua moto com uma capa pra te prevenir de um hipotético zoiudo. Pode até ser em baixo da escada.


- O corrimãozinho no chão para prender a moto (alguém acha um nome pra isso que eu to com vergonha de dizer corrimãozinho pra um negócio que ninguém encosta) .


Fora que um legal mesmo te deixa guardar o capacete, o pessoal te atende bem, animado e ainda por cima fica ouvindo um rock'n'rollzinho na boa. Se tiver uma imagem do John Bonham, pode parar a moto.

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos