Lugar para estacionar

23 Ago 2007 10:34 #106 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Lugar para estacionar
Aqui em Uberlândia aconteceu foi diferente. Existem várias áreas próximo às esquinas de cada quadra com local apropriado para motocicletas, no centro velho. Estacionamento público, não pago, na própria rua (o dia que eu animar passear por lá tiro uma foto para você ver, Harada, mas é bem próximo da foto da primeira mensagem desta página).

Acontece que muitos destes estacionamento viraram pontos clandestinos de moto taxi, que por aqui tem muito.

Nas tempestades do verão passado, teve uma em especial que teve muito vento e muitas árvores foram derrubadas por toda a cidade. Uma delas, caiu exatamente na linha de um destes estacionamentos exclusivos para moto. Amassou simplesmente 15 motinhas, 12 de mototaxistas.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 11:30 #107 por LeandroLP
Respondido por LeandroLP no tópico Lugar para estacionar
olha que legal, mais alguém que toma vaga de carro quando não tem!!! Eu já senti vergonha várias vezes de fazer isto, mas eu penso que se um cara chega numa locadora sozinho pra pegar o filme e sair, eu tenho o mesmo direito de ocupar o mesmo espaço. Claro, não ia me ofender nem um pouco se outro motociclista parasse na mesma vaga.

parabéns pro dono da shadow.

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 12:05 #108 por hcviana
Respondido por hcviana no tópico Lugar para estacionar
É isso ai Leandro, eu faço isso direto... Aqui perto de casa tem um posto de gasolina que tem BlockBuster, Drogaria, etc... Eu sempre paro nas vagas de carro mesmo...
Ué, se fosse com meu carro, naum usaria do mesmo jeito?

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 16:43 #109 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico Lugar para estacionar

hcviana escreveu: É isso ai Leandro, eu faço isso direto... Aqui perto de casa tem um posto de gasolina que tem BlockBuster, Drogaria, etc... Eu sempre paro nas vagas de carro mesmo...
Ué, se fosse com meu carro, naum usaria do mesmo jeito?


Além do mais, pagamos o mesmo imposto (até mais caro), estamos sujeitos às mesmas leis, recebemos as mesmas punições, somos roubados da mesma forma. Certo dia um mané veio me dizer que não poderia estacionar na vaga porque era para carro, Rapaz, pense num cidadão puto e com a lingua coçando pra soltar o verbo pro peida-na-cueca. Disse somente, "cara, pago um imposto mais alto que o de carro e tu vem me dizer que não posso estacionar aqui...", Fala séééério !!!!!!



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2007 16:42 #110 por Harada
Respondido por Harada no tópico Lugar para estacionar
Os lojistas poderiam reclamar se existisse uma área específica para motos. Como não existe, vale a vaga existente.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 13:57 #111 por Junior
Respondido por Junior no tópico Lugar para estacionar
Exatamente, Harada. Na verdade não só os lojistas.


No Brasil você pode fazer tudo aquilo que a Lei não proíbe. Pode até matar (mas isso é assunto longo e complicado, não vou explanar sobre o caso aqui).


Assim, em qualquer lugar do Brasil que você esteja, se não houverem espaços destinados ao estacionamento da moto, você poderá ocupar a vaga de carro. Lembrando que estacionamentos privados tem o direito (embora eu ache preconceito, a despeito de tudo o que já foi dito aqui neste tópico) de não aceitar estacionar motos.


Nas ruas das cidades grandes sempre nos deparamos com os parquímetros ou cartões de Estar (aqui em Curitiba) ou zona azul, como se chama em muitas cidades, que nada mais é que o estacionamento público regulamentado. Ou seja, você pode permanecer um tempo estacionado ali, depois tem que retirar o veículo e estacionar em outro lugar... Nesses casos é frequente vermos vagas exclusivas para as motos, mas, por exemplo, não é o que ocorre numa cidade aqui da região metropolitana, Araucária, que não tem esse estacionamento regulamentado. Então, poderá estacionar em qualquer vaga onde caiba a moto.


Porém, devem todos se lembrar que não se deve ocupar o espaço de um carro (aqui prevalece um princípio de Direito Administrativo, que diz que o bem estar de todos está acima do bem estar de uma única pessoa, trocando em miúdos), mas deve-se estacionar transversalmente à rua, como costumamos fazer em todos os lugares onde vamos com nossas motocas...

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 15:08 #112 por hcviana
Respondido por hcviana no tópico Lugar para estacionar
Bom galera, tenho acompanhando esse tópico a algum tempo, e estive pensando: Será que podemos tomar alguma ação prática para tentar mudar essa discriminação(ou não aceitação devido ao seguro, como ficar melhor) em estacionamentos privados?

Estou cansado de entrar no local e o funcionário vir com aquela famosa frase: "Não aceitamos motos!"

Alguém sugere algo?

Abraços!

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 11:23 #113 por Junior
Respondido por Junior no tópico Lugar para estacionar
Não consigo pensar em nada a curto prazo... Só em campanhas educacionais visando um trânsito melhor e maior segurança. Penso em investimentos em segurança pública que poderiam ser feitos também...


Mas, tudo isso demanda muito tempo...

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 17:13 #114 por Harada
Respondido por Harada no tópico Lugar para estacionar
Campanha educacional começa nas escolas.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 06:07 #115 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Lugar para estacionar
Voltando ao tópico :P

Alguém conhece um lugar pra parar moto no centrão de SP?

Estou trabalhando na Tabatinguera, do lado da Pça João Mendes/Pça da Sé.

O estacionamento que eu vi está cobrando o mesmo valor que eu pagava na Paulista, o que eu to achando meio caro pelos padrões daqui.

Alguém que trabalhe na região indica um estacionamento (pago ou não) por aqui?

Se a diferença for boa, ganha um suco... :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 08:57 #116 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Lugar para estacionar
Hoje perdi a oportunidade de tirar a foto perfeita para este tópico.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 13:49 #117 por Harada
Respondido por Harada no tópico Lugar para estacionar
Falta mais -informação- para estacionar organizadamente.


Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 13:29 #118 por Vovozinho
Respondido por Vovozinho no tópico Lugar para estacionar
Numa noite saí (de moto, e lógico)p/ comprar um lanche, aí cheguei numa Padaria (vou divulgar o nome, é claro - acho que é Panificadora Itapura - fica na Av. Barão de Itapura ao lado do Liceu - quem é de Campinas conhece),e no estacionamento tinha uma vaga bem na frente da porta de entrada (vaga que eu falo é vaga p/ carro), parei a motoca e qdo desci da moto veio o "segurança" me pedindo p/ estacionar lá na casa do caralh...., subi na motoca novamente, falei p/ ele tchau, eu ia gastar US$1.000.000,00 nesta Padaria, mas como vocês ñ aceitam parar uma moto aqui (moto Twister,diga-se de passagem, poque se fosse um cara c/ uma - por exemplo BMW GS 1100 - nada contra quem tem uma - aí talvez eles aceitacem), então vou em outro estabelecimento, fui embora, comprei o lanche em outro lugar, na volta ainda passei lá, mostrei a sacola p/ o "segurança" e falei: tá vendo, gastei os US$ 1.000.000;00 em outro lugar.
É lógico que o "segurança" recebe ordens, na verdade eu teria que ter falado c/ o proprietário, mas espero que um dia ele entre no Fórum Motonline e leia isso (acho meio difícil, mas ñ impossível, vai que tem algum motociclista aqui de Campinas que conhece ele), e assim ele se tocasse do qto de clientes motociclistas ele está está perdendo - acho que é bastante, é só ver o crescimento de vendas de motos no Brasil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 13:51 #119 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Lugar para estacionar
Quando o pessoal vem me pedindo isso, eu respondo:

"Beleza, sem problema. Já vou lá."

Mas não mudo de lugar. Quero só ver se alguém tem peito de arranjar encrenca. Não tem lei nenhuma que proíba você de estacionar no lugar de um carro.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 14:12 #120 por Vovozinho
Respondido por Vovozinho no tópico Lugar para estacionar
Depois de já escrito que eu vi - aceitassem c/ "c" doeu, mas, estou me redimindo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos