Amigo, posso te dizer como campineiro da gêma que estamos numa cidade de metidos e mais vale o que se aparenta do que o $$ que se tem no bolso.
Campinas vive do que vc. "tem" e "mostra". Por isso a bandidagem tá loca aqui.
Pago uma fortuna de seguro por mês, pois aqui não se pode ter nada. Vc. é da cidade, não preciso falar nada.
Eu honestamente nunca me senti discrimidado em estabelecimento comercial, mas se fosse, não hesitaria em fazer valer os meus direitos. Se não devo...não temo!
E a lei esta conosco. Se eles tem preconceito, eles que se @#$%!*&% e tenho dito.!
Abraço e estamos aí na área...
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Tb sou campineiro da "gêma", mas sobre Campinas ñ vou nem comentar, tanto é q foi só alguém de Campinas ler e já entender; quis mostrar mesmo a ignorância de certos comerciantes (isso no Brasil inteiro) que simplesmente ignoram o grande potencial de consumo que nós, motociclistas, oferecemos.
Outro exemplo que posso dar é esse: além da motoca, tb tenho um automóvel (marca VW) - qdo precisei comprar uma peça p/ o carro e fui até a concessionária (COVENAC, que nem existe mais) de moto, ñ era permitido estacionar a moto no estacionamento p/ clientes, tive que parar na rua, ou seja, eu era um cliente deles, afinal possuo um carro da marca VW, mas como fui de moto, mesmo indo comprar e por consequência dar lucro p/ eles, aí já ñ sou mais - c/ certeza se eu fosse de carro, como já fui outras vezes, permitiriam q eu estacionasse lá dentro.
Realmente é um paradoxo q ñ consigo entender
Preconceito...preconceito???
Aqui em Campinas não tem disso não!
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Olhe.. eu costumo ir a Sp e a Santos com algumas escapadas pelo interior e não percebo( ou eles não dão muito na cara...) o preconceito de gente estranha, motoqueiros e aparencia. Vc. que é da cidade sabe que os Campineiros acham que a cidade é só deles e que todos que não tem carinha bonita, são chulé!.
Olhe que eu sou daqui, não me enquadro no esteriótipo de motoboy (cachorro louco).
Exemplo claro: O primeiro shopping a cobrar o estacionamento foi o........IGUATEMI! Quem frequenta o Iguatemi é o verdadeiro "Campinóide". Para quem não sabe...são os Boyzinhos que tem as contas pagas pelos papais ou simplesmente trabalham nas empresas de tecnologia e que ganham bem...enfim.. gente que tem $$
Agora uma forma nova de "vender o espaço" tem sido a de demarcar vagas (não todas) nos shoppings que o uso do estacionamento "era" gratuito (Shp. D.Pedro, Campinas Shopping, Iguatemi...) enfim.
Não precisa fazer muito...basta não frequentar o shopping onde há cobrança.
Abraço,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Apesar de tudo, fico pensando numa situação esdrúxula: imagine o dono daquele Café logo na entrada de Morungaba proibindo o estacionamento de motos e só permitindo o de carros (ainda + no final de semana)... c/ certeza ele iria à falência
Acho que inclusive o problema do preconceito não está nos que tem carro, mas nos que tem somente carro e nenhum amigo que tenha moto... Aí é que está o grande problema
A única coisa que ensinam(muito mal)é você sair com a moto, em uma rua sem nada perto de vc(o que não acontece na realidade) e andar em primeira apenas... ou seja... O mínimo que precisamos para andar na rua, não aprendemos(minimo para andar em uma cidade do interior, por exemplo,pq para andar em grandes capitais, deveria haver um curso intensivo de direção defensiva, equilibrio, frenagem,etc).
Em alguns países, é ensinado nas escolas (equivalente a ginasio/colegial) sobre trânsito. A prova é feita junto às autoridades de transito. Não existe a figura do Auto Moto Escola. O que acham deste mecanismo no Brasil?
Harada, eu acho extremamente útil. Do mesmo modo que no currículo das escolas cada vez mais se fala em DST, gravidez na adolescência, meio-ambiente, etc. deveria ter uma matéria de TRÂNSITO. Os meninos vivem em 2007, com centenas de acidentes e perdas no trânsito diariamente, mas com matérias de 19-e-preto-e-branco na escola. Além de poder tirar carteira na escola, fazendo as coisas do jeito certo, acho que se trânsito fosse discutido cedo nas escolas quando o moleque começasse a dirigir seria mais consciente e educado...
Todos os Shoppings e supermercados de SP aceitam motos e a grande maioria não cobra NADA.
A maioria ainda tem armários para deixar as coisas... o mais caro que já parei foi o Shopping Morumbi que cobra R$2,00 por 4 horas parado com a motoca e tem direito a um armário.
Mas em estacionamentos realmente é difícil, trabalho na Paulista e posso lhe garantir que é praticamente impossivel achar um estacionamento que aceite. Já rodei TODOS para saber, os poucos que aceitam querem que se pague valor de carro e o que é piór o estacionamento para carros da Paulista é o olho da cara!
O jeito foi parar a motoca ao lado do Banco Central e do Tribunal de Justiça Federal em um bolção de motos, a vantagem é que tem um monte de cameras e seguranças. Além disso tem um flanelinha que esta todos os dias ali e que cuida das motos de quem dá uns trocados. Pago cerca de R$20,00 por mês para o cara, deixo a moto acorrentada e com alarme tudo para minimizar o furto.
Quando vou para um local desconhecido procuro dar uns trocados para frentistas em postos de gasolina para parar a motoca lá, tbm tem cameras e isso minimiza a chance de roubo.
A Estapar é um bando de ladrão... o cara queria R$180,00 por mês para eu parar lá... isso é a prestação da minha moto !!!! FALA SÉRIO !
Acho que vou abrir uma rede de estacionamentos para motos... alguém quer ser meu sócio? Idéias não me faltam para minimizar custos e potencializar o negócio!
só pra pôr em números o que postei antes, tava lendo ontem no jornal: no principal HPS aqui de BH cerca de 15% dos pacientes que dão entrada são por acidentes de trânsito; desses, cerca de 20% estão alcoolizados (mas são os "caindo de bêbados", pois são os que os médicos vêem fácil já que não podem fazer o exame sem consentimento do cara, então devem ser bem mais do que 20%). E aí, a culpa é do Renan também? falta educação e conscientização, e se isso fosse discutido desde cedo nas escolas, terminando com o moleque recebendo a carteira, melhoraria em muito o trânsito, eu acho...