Acessei o site, como você recomendou, e vi que a altura da F é de 790 (opcional) e não 770 como você mencionou... Fiquei na dúvida. A F me pareceu bem superior à GS.
Que isso ? Se sentir culpado pela aquisição da DL ?
Jamais, eu analisei bem antes de comprar e vi que a Suzuki
para mim é a melhor compra. Disse que penso no futuro
comprar uma BMW mas qdo tiver grana sobrando e para minha
esposa assim ela anda no meu lado e não na minha garupa ..
só que para isso acontecer ela tem que melhorar e ter mais
experiência na pilotagem e certamente e mais simples de
tudo eu ter grana ..
Essa segunda parte eh a mais dificil eheheheheh
[]s
Estive ontem na concesionária da BMW - a única em Minas Gerais - e, de fato a moto é bonita, apesar de ter sido lançada na Europa há vinte anos atrás...
A motoca, segundo a atendente, está em promoção: 29.800 sem frete, mas pelo que entendi, dá para levar a motoca pelos 29.800, com IPVA e emplacamento (estamos em dezembro...). Que promoção!!!
A meu ver é muito dinheiro numa motoca com motor fabricado na China, monocilíndrica cuja compra e assistência técnica são feitas por apenas uma concessionária em MG. Primeira revisão entre 400 e 450 reais... Fico pensando nas revisões durante uma viagem longa... como será que funcionará?
Gosto é que nem impressão digital, cada um tem a sua!
Quanto a revisão, não sei onde lhe passaram este preço, mas a média do pessoal que comprou a 650Gs está na casa dos 150 reais, que acho coerente. Outra vantagem é a próxima revisão somente aos 10.000km e o fato de ter garantia. E olha que tem relato de proprietários que acionaram o serviço e foi muito bem atendido, mesmo estando a milhas e milhas de uma concessionária.
Mas, claro, o fato de ter um concessionaria na sua cidade, facilita e muito. Por exemplo, eu esqueci a moto ligada e a bateria arriou. Nada como ter a loja aqui em Cascavel.
Bom. eu paguei mais ou menos 150,00 reais. Ou essa atendente está desinformada ou a faca está comendo solta nesta que você foi!
em g650gs.com.br há relatos.
Fala Marcelo, você tem razão, é 79 mesmo, mesmo assim é bem baixo, para ter uma idéia, 82, a altura normal dela, é a mesma da R1.
Estou adorando a moto nas estradas de terra, e olha que nem coloquei um pneu pra terra! Ela é muito segura e poder colocar os dois pés no chão traz muita confiança!
A F é bem superior à G mesmo, ela tem o mesmo motor da F800GS e o kit baixo, achei que era só o banco, mas falaram por aqui no fórum que inclui suspensão também, vou verificar na euroville e te falo!
Qto à revisão, vc deve ter olhado o preço da revisão da F não?!
Qto à ter poucas autorizadas, isso é ruim mesmo, mas não causa muito impacto em longas viagens pois ela só pede revisão de 10.000 em 10.000!
Boa tarde a todos, acabei de registrar no forum...li todos os comentários deste tópico mas minhas dúvidas não estão esclarecidas...pretendo comprar uma BMW F 650 GS ou a Suzuki DL 650...a idéia é usar a moto para viajar e a maioria das vezes com a patroa...poderiam me ajudar na escolha...já andei na VStrom achei muito boa, bastante confortável para piloto e garupa...com relação a BMW...a bolha é bem pequena, mas tem outra opções de bolhas maiores, o banco parece ser mais estreito...para viagens mais longas com garupa atenderia ??? Obrigado, abraço.
Oi Rodrigo, sobre as duas motos, achei particularmente a F650GS Bicilíndrica, muito mais moto que a Suzi, mas dei apenas um rolezinho na Suzi e ela é bem mais sem jeito que a BMW na terra! Mas não considero as duas da mesma categoria pois a F650GS é bicilindrica e de 800cc.
A F650GS é um motaço! Não vibra nada e anda numa velocidade de cruzeiro em torno dos 140 fácil fácil. Fazendo em torno de 19 km/l. Se andar numa média de 100/120 ela faz em torno de 23 km/l. Se vc for alto, recomendo que não pegue o banco baixo pois não é tão confortável qto o normal (já andei nos dois). Para a garupa ela é ótima, nas duas opções de banco!
Qto à G650GS achei menos moto que a Suzi pois vibra muito e não é tão confortável e achei que lhe falta potência!
Valew Daniel pelas informações, ajudou muito...mas e para viajar..vc usa a bolha original ou trocou por uma maior...com relação ao vento, não te incomoda ???
Andei na Strom 650 e a 140 - 160/h a proteção da bolha é bastante eficiente praticamente sem incômodo...
Já que pretendo viajar minhas maiores dúvidas eram...conforto piloto/garupa(banco)...corta vento (bolha)...autonomia praticamente são iguais...com relação ao ABS da F650GS...vale a pena ?