V Strom 650 x G650 nacionalizada

06 Dez 2009 22:30 #1 por durvalbeltrao
Caros amigos, sou novo aqui no fórum.
Tenho uma hornet 2008 mas definitivamente cansei de levar vento e de "voltinha" pela cidade.
Agora quero partir para uma moto que me proporcione viajar com conforto e segurança.
Hoje andei numa gs 800 de um amigo, no caso seria a minha moto se nao fosse o preço. Adorei a moto, fiquei muito impressionado como ela é ágil para mudar de direçoes, fazer ultrapassagens e até mesmo deitar em curvas, deita muito rápido, o que eu nao imaginava.

Minha dúvida é entre uma v strom 650 ou esperar um pouco pra pegar a gs 650 montada aqui no brasil. Se alguem tem alguma das duas me faça como elas são para deitar, comparadas com a gs 800. Tenho impressão que a v strom é lerda para tais manobras.
Acho a suzuki mais máquina, tem mais proteção contra o vento e mais motor, porém BM é sempre BM.
Espero que vcs possam me ajudar.

Obrigado.

Durval Beltrão



Maceió - AL

DL 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 19:25 #2 por sandrocarl
Respondido por sandrocarl no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Estou também na mesma espectativa, um olho na V650 e outro na BMW. sandrocarl40158,8930208333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2009 12:13 #3 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Tenho um colega que tem uma VStrom 1000 e disse que pra
curvar achou ela muito boa, não imaginava que fosse assim
por causa do peso.

Mas ainda não andei na moto, e não tenho como dizer.

Acredito que a 650 por ser mais leve deva ser melhor ainda.

Quando conseguir falar com ele tiro mais opiniões.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2009 15:21 #4 por Miguelinho
Respondido por Miguelinho no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Eu estou na mesma que sandrocarl, com um olho para cada uma das duas motos, mas achou que a VSTROM 650 é mais moto que a G650GS.
Possivelmente a BMW tenha um seguro mais em conta, assim como um consumo de gasolina menor e pode ser mais fácil de dirigir, mas mesmo assim a Suzuki é mais moto.
Eu já dirigi a Suzuki e, posso dizer que é muito leve em movimento e nao muito dificil de se movimentar, mas nunca peguei uma BMW para comparar, mas acreditou que seja mais leve.
Já comparada com a F800, ai sim que nao tem comparaçao alguma, mas o valor faz que no meu caso seja mais um sonho que uma realidade de consumo.
Estas duas motos sao para mim as motos perfeitas para o Brasil, numa faixa de preço de 29.000 ate 33.000.
Abrazos.

Adoro as Megascooters, Burgman 400 ´07.

Moto atual: BURGMAN 400 K11 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 14:22 #5 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Essa é fácil. V-Strom


Essa nacionalizada é uma motinho de brinquedo perto da V-Strom. Nem se compara o porte e qualidade de proteção aerodinâmica. Fora que a V-Strom tem 2 cilindros e a G650 tem um só.


Montei em uma G650 no Salão Duas Rodas e fiquei com a impressão de que estava montando em uma Lander, de tão mirradinha que ela é, perto de uma V-Strom.


Só achei a F800 pau-a-pau com a V-Strom. Mesmo a F650 não se iguala, por conta da bolha menor.


A G650 compete com a XT600, e não com a V-Strom

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 08:35 #6 por Edux
Respondido por Edux no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Entrei aqui mas o Batateiro já postou o que eu penso. Se fosse só p/ viagens muito curtas e andar na cidade TALVEZ a GS fosse uma opção melhor. Mas mesmo assim eu duvido, pois uso a V-Strom no dia-a-dia e ela é uma bicicleta.

1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 10:31 #7 por Lima - SP
Respondido por Lima - SP no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Tive uma XT660R, é um brinquedo interessante, mas pulei para uma Bandit 650S.


Não optei pela DL650 por uma questão de valores. VocÊ tem a opção da GSX 650F, com carenagem integral. Minha B65 tem carenagem parcial, "estraguei" a moto colocando uma bolha estendida para ter maior proteção e curto umas viagens curtas, mas dá pra esticar muito mais sem problema, só não dá pra encarar estrada de terra.


Com a XT, muita força e vibração. As suzis são boas máquinas, não podem ser desprezadas, não. Mas vou testar as BMs ano que vem e tenho a impressão que vou optar pela 800.


Veja as características da BMW G 650 GS

Motor monocilíndrico
com refrigeração líquida, de 652 cm³.
Potência máxima de 37 kW (50 bhp) a 6.500 rpm e torque máximo de 60 Nm (44 lbft) a 4.800 rpm.
Sistema Digital Motor Electronics controla o processo de injeção de combustível.
Catalisador de três vias.
Quadro tubular em forma de ponte..
Freios com nova geração do BMW Motorrad ABS Bosch 8M (1,5 kg; 0,6 kg a menos).
Luzes de emergência.
G 650 GS

Motor monocilíndrico com refrigeração líquida, de 652 cm³.
Potência máxima de 37 kW (50 bhp) a 6.500 rpm e torque máximo de 60 Nm (44 lbft) a 4.800 rpm.
Sistema Digital Motor Electronics controla o processo de injeção de combustível.
Catalisador de três vias.
Quadro tubular em forma de ponte..
Freios com nova geração do BMW Motorrad ABS Bosch 8M (1,5 kg; 0,6 kg a menos).
Luzes de emergência.
Cores: preto e vermelho.
Montada pela Dafra, seus funcionários foram treinados na Alemanha.
PReço: R$ 29,8 k.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2009 10:43 #8 por pcmarq
Respondido por pcmarq no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Quem tem BMW e Suzuki poderia nos dar algumas informações sobre pós-venda e assistencia.


Eu ja tive motos de 2 marcas e apesar dos produtos de uma das marcas ser excelentes eu não comprarei mais pois o pós-venda é muito ruim e caro. A outra marca as vezes poderia melhorar o produto, mas sei que vou numa concessionária e tenho um atendimento profissional a um preço justo. (marcas omitidas para evitar debates acalorados)


E a J.Toledo e BMW como são? Quem tem Suzuki/ BMW coloquem suas impressões por favor? Pra mim isso conta muito agora.

Virago XV535S 1994 -> Bros ESD 150 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2009 11:37 #9 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Cara, não podemos comparar, ainda não tem a GS sendo produzida certo?


A minha impressão como dono de um DL 650, é de que a comparação deve ser entre ela e a BMW 850, a 650 tá mais pra XT 660.


A DL é ótima pra "deitar" e tbm pra "levantar" de volta, é ágil no transito urbano e nas rodovias.


Podem ter certeza (eu acho) que a nacionalização da GS não vai ser no mesmo nível da importada.


Sds.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2009 14:34 #10 por pcmarq
Respondido por pcmarq no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Velcy,


Concordo com vc tanto em termos de produto como preço a XT660 e a G650gs estão na mesma categoria. Acho que a V-Strom tá sozinha na categoria dela (também não a compararia com a 800 - outro produto, outra faixa de preço).


E o pós venda da J.toledo como é? To interessado em saber como é. Aqui em São Paulo se fala muito mal deles, mas eu nunca usei então não posso dizer. Da certo receio comprar uma moto com preço de carro e ficar na mão de um grupo fraco (olhando nos posts do outros forums aqui me da certo medo).


Tenho amigos (não com suzuki, nem BMW) que tem ficar procurando site no exterior para ver peça de reposição para a moto deles pois aqui não tem e o importador demora muito para providenciar.


Qualquer info é bem vinda.
pcmarq40166,6939236111

Virago XV535S 1994 -> Bros ESD 150 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2009 16:18 #11 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
PCMarq,


Não tive necessidade de peças de reposição ainda, então não posso falar bem ou mal das revendas Suzi.


Tbm tenho lido sobre reclamações em termos de prazo para ter determinadas peças mas, isto tbm acontece com automóveis (em menor número) principalmente com os importados.


Espero não precisar mas se acontecer vou saber e provávelmenteficar muito p..


O detalhe é que pra uma viagem longa ha lugares distante dos grandes centros, com uma BMW vc tá ferr.. e com Suzi em menor escala, no caso, pra não ficar a pé, faça seguro.


Tbm tive uma Virago XV535S e gostei muito dela, fiz a besteira de trocar por uma Drag...

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2009 07:54 #12 por cearense
Respondido por cearense no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada

Lima - SP escreveu:
Tive uma XT660R, é um brinquedo interessante, mas pulei para uma Bandit 650S.


Não optei pela DL650 por uma questão de valores. VocÊ tem a opção da GSX 650F, com carenagem integral. Minha B65 tem carenagem parcial, "estraguei" a moto colocando uma bolha estendida para ter maior proteção e curto umas viagens curtas, mas dá pra esticar muito mais sem problema, só não dá pra encarar estrada de terra.


Com a XT, muita força e vibração. As suzis são boas máquinas, não podem ser desprezadas, não. Mas vou testar as BMs ano que vem e tenho a impressão que vou optar pela 800.


Veja as características da BMW G 650 GS

Motor monocilíndrico
com refrigeração líquida, de 652 cm³.
Potência máxima de 37 kW (50 bhp) a 6.500 rpm e torque máximo de 60 Nm (44 lbft) a 4.800 rpm.
Sistema Digital Motor Electronics controla o processo de injeção de combustível.
Catalisador de três vias.
Quadro tubular em forma de ponte..
Freios com nova geração do BMW Motorrad ABS Bosch 8M (1,5 kg; 0,6 kg a menos).
Luzes de emergência.
G 650 GS

Motor monocilíndrico com refrigeração líquida, de 652 cm³.
Potência máxima de 37 kW (50 bhp) a 6.500 rpm e torque máximo de 60 Nm (44 lbft) a 4.800 rpm.
Sistema Digital Motor Electronics controla o processo de injeção de combustível.
Catalisador de três vias.
Quadro tubular em forma de ponte..
Freios com nova geração do BMW Motorrad ABS Bosch 8M (1,5 kg; 0,6 kg a menos).
Luzes de emergência.
Cores: preto e vermelho.
Montada pela Dafra, seus funcionários foram treinados na Alemanha.
PReço: R$ 29,8 k.



Pessoal,


Até onde sei a nova versão da F650 tem motor bicilindrico de 800cc, é o mesmo da F800 mas mais manso...


http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=497


Também pode conferir a ficha técnica dela no site da BMW Brasil"


http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/index.html


Acho que a comparação da F650 seia com a VStrom 650 mesmo, e que a F800 seria comparada com a VStrom 1000.


Já a F1200 é sem comparaçao!


Estive no salão Duas Rodas esse ano e gostei do porte da F650!

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2009 14:17 #13 por ganso
Respondido por ganso no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Cearense, é um cilindro só mesmo...

A alemã BMW, instalada oficialmente no Brasil há 14 anos, anunciou durante o 10º Salão Das Duas Rodas, no Anhembi, em São Paulo, que vai fabricar em Manaus, no Amazonas, o modelo monocilíndrico G 650 GS....

A nova moto, entretanto, chega criando confusão. Foi lançada originalmente como F 650 GS e, depois, descontinuada por cerca de dois anos, ressurgiu no mercado mundial recentemente. Neste meio tempo, a marca lançou a moderna linha F, com motores de dois cilindros paralelos, com modelos batizados de F 800 GS e F 650 GS, já comercializados no Brasil

Fonte

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2009 17:25 #14 por pcmarq
Respondido por pcmarq no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Velcy,


Obrigado pela resposta. A Virago era uma moto bonita mesmo. Na epoca que eu comprei não tinha quase moto nesse estilo. Era bem "estilosa", mas tive uma série de problemas com pós-venda e a adaptação da moto para o mercado brasileiro, além da suspensão ser horrível para uma cidade como SP. Então vendi e fiquei anos sem moto. Ai comprei uma bicicleta com motor de cortador de grama e estou amando (a Bros é uma piada perto da Virago, mas tem me atendido muito melhor). É natural agora procurar um upgrade para uma trail de verdade e estou considerando as oportunidades.


Olhando a V-strom eu acho a moto demais, mas fico com medo do porte, afinal uso a moto pelo menos 3 vezes por semana em transito forte. O que vc acha?

Virago XV535S 1994 -> Bros ESD 150 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2009 19:33 #15 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
PCMarq, é mais ou menos o número de x q uso por semana, exceto nos finais de semana que daí saio passear. No trânsito de Ctba não tem problemas iguais aos de Sampa mas, tem uma vantagem andar com ela, vc vê acima dos carros e ela é bastante agil. Pra ter uma idéia da classe da moto, tenho ela há um mês e meio e já está com 3200 KM.


Depois da virago, comprei uma DrogaStar, fiquei 1500 km e tchau.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.242 segundos