Cara, só pelo ABS já valhe a pena, é realmente outro nível andar de ABS e olha que estava acostumado com bons freios, pois antes da BMW tinha uma R1 e achava o freio dela ótimo.
Em relação ao vento, proteje nada, estranhei muito no começo, pois vinha de duas esportivas! Esta parte ela é bem fraca, se pegar uma vai ter de investir num bolha.
A autonomia é a que te falei aí em cima entre 19 e 23 e quanto ao conforto, o banco baixo é bem fino, portanto não vale se quiser conforto, mas o outro normal é ótimo! E para garupa, já peguei uma estradinha cheia de curvas aqui de Minas com minha mãe que não gosta de andar de moto e ela achou muito confortável, portanto, acho que foi um bom teste!
Outra coisa, que não sei como é na Suzi, mas esse fim de ano tive de andar numa estradinha braba de terra debaixo de um chuvão e caí num lamaçal! A moto tombou no chão pois qdo fui apoiar a perna enfiei o pé numa vala! Não estragou nadinha de nada, achei a carenagem dela bem resistente (talvez por quase não ter carenagem), lembrando que foi só uma quedinha bem devagar! Só um arranhãozinho de leve!
Vlw e qq dúvida posta aí que a moçada aqui tenta responder!
DanielAlvares escreveu: Oi Rodrigo, sobre as duas motos, achei particularmente a F650GS Bicilíndrica, muito mais moto que a Suzi, mas dei apenas um rolezinho na Suzi e ela é bem mais sem jeito que a BMW na terra! Mas não considero as duas da mesma categoria pois a F650GS é bicilindrica e de 800cc.
A F650GS é um motaço! Não vibra nada e anda numa velocidade de cruzeiro em torno dos 140 fácil fácil. Fazendo em torno de 19 km/l. Se andar numa média de 100/120 ela faz em torno de 23 km/l. Se vc for alto, recomendo que não pegue o banco baixo pois não é tão confortável qto o normal (já andei nos dois). Para a garupa ela é ótima, nas duas opções de banco!
Qto à G650GS achei menos moto que a Suzi pois vibra muito e não é tão confortável e achei que lhe falta potência!
Espero ter ajudado!
Vlw!
Baralho .. se a F650GS faz em torno de 19 km/l a minha DL 1000 tá boa de mais, estou fazendo 16/17 km/l. E olha que ando normalmente em velocidade de cruzeiro (120-140km/h).
Li algumas reportagens onde tem se comentado que alguns modelos de moto da BMW esquentam muito na perna, isso é verdade...isso acontece na sua F650GS ?
Mas sabe aqueles comentarios q , apesar de serem verdadeiros, e geralmente terem a conotação de um aspecto negativo, são fatos sem nehuma importancia....
Pois é, esse é um deles. O motor é um bicilindrico de 800 cc, nao tem carenagem... Obvio q no transito esquenta a perna...
Exatamente como qq outra moto q tenha essa configuração...
Até agora não esquentou, mas peguei pouco trânsito pesado, só algums voltas em BH no fds e em época de férias! Vi que no trânsito a ventoinha sempre é acionada mas até agora não me gerou nenhum incômodo! Talvez eu estivesse acostumados com as esportivas que tive!
Pode ter certeza, se o pessoal acha que a F650GS esquenta, ela nem se compara ao tanto que a R1 esquentava minha perna. Acho que é porque as esportivas tem o vento da ventoinha direcionado para o local em que a perna fica e na BMW não!
Sem trânsito ando de bermuda sempre e não é nenhum problema, já com as esportivas isso era impossível!!!
Tenho uma G650 GS desde novembro/2010. Eis algumas informações que a tornam superiores à V-strom. Freios Brembo (só encontrados em motos "TOP") motor projetado pela ROTAX usados em aviões, considerados os motores mais confiáveis para ultra-leves e aviões de pequeno porte - sua durabilidade é estimada em no mínimo 400.000 km sem abrir o bico. 2 anos de garantia com sistema 24horas: se tua moto pifar em qualquer parte do mercosul é só ligar e a BMW leva ela para a concessionária mais próxima e os ocupantes para a residência ou hospedagem em hoteis. Todas as soluções tecnológicas desta moto foram desenvolvidas e testadas no Rali Paris-Dakar, inclusive existe uma série comemorativa com o nome "F650 DAKAR". Freios ABS de série. A ciclística e a dirigibilidade dela deixa a V-strom na pré-história. Quem anda de v-strom no transito e depois anda numa G650, nunca mais vai querer a V-strom. O torque máximo é entregue com a moto a + ou - 4.000 giros enquanto na v-strom só a 7.000. Na prática na arrancada a V-Strom come poeira e só depois é que ela consegue se recuperar, pois tem velocidade final maior. Veja na imprensa internacional o ranking das 650. A BMW é a primeiríssima e a v-strom vem em terceiro.