Batateiro, não dá pra comparar a vstrom650 com a F650GS tb, pois ela tb é bicilindrica porém com motor de 800cc, digo, pois já andei na strom e acabo de comprar a F650GS.
Optei por ela e não pela F800GS pois sou muito baixo e foi isso que definiu minha escolha. A F650 anda muito mais que a stromzinha e é super leve para pilotar na terra, alem de ser baixinha com a opção de banco baixo, 79cm!
Ela é mais leve, mais potente e mais manejável (se é que isso existe) que a suzi!
Após testar as duas, achei a bmw MUITO convincente para optar por ela ao invés da suzi!
As fora de estrada ainda não me atrairam; possivelmente pela minha estatura - 1,65 -, mas vou dar uma pitaca.
Estive na BMW há um mês atrás e vi a GS 650. Gostei, achei bonitinha e "deu altura", graças a uma regulagem na suspensão. Pesquisando na WEB ví que a motoca é muito velha na Europa e chegou aqui somente graças ao baixo custo do motor chines e ao fato de ser montada na Dafra. Além disso, já tem uma versão "nova"na Europa. Contudo ainda é uma BMW.
Comparando com a VStrom, eu ficaria com a Suzuki, pois além de a BMW ter apenas uma única concessionária em Minas Gerais, não acho justo prestigiar quem não cria uma estrutura no país.
Em termos de manutenção, a primeira revisao da GS 650 gira em torno de R$ 400,00 (segundo o vendedor) 400,00... para troca de filtro e óleo. A mão de obra (segundo o vendedor) é gratuita. Ainda bem!!!
A Suzuki também não brinca quando o assunto são os custos de manutenção, mas acredito que deve ser mais em conta, afinal a DL já está no mercado há mais tempo e a marca tem várias concessionárias espalhadas por aí.
Assim, se eu fosse adquiri uma dessas, seria a da Suzuki.
durvalbeltrao escreveu: Caros amigos, sou novo aqui no fórum.
Tenho uma hornet 2008 mas definitivamente cansei de levar vento e de "voltinha" pela cidade.
Agora quero partir para uma moto que me proporcione viajar com conforto e segurança.
Hoje andei numa gs 800 de um amigo, no caso seria a minha moto se nao fosse o preço. Adorei a moto, fiquei muito impressionado como ela é ágil para mudar de direçoes, fazer ultrapassagens e até mesmo deitar em curvas, deita muito rápido, o que eu nao imaginava.
Minha dúvida é entre uma v strom 650 ou esperar um pouco pra pegar a gs 650 montada aqui no brasil. Se alguem tem alguma das duas me faça como elas são para deitar, comparadas com a gs 800. Tenho impressão que a v strom é lerda para tais manobras.
Acho a suzuki mais máquina, tem mais proteção contra o vento e mais motor, porém BM é sempre BM.
Espero que vcs possam me ajudar.
Obrigado.
o Durval,vc quer na verdade uma enduro touring,ok?entao a melhor opção deve ser a v-strom mesmo,com ela vc pode até dar umas 'pedaladas" pela terra:
Daniel, achei que vc tinha comprado uma GS 800 igual do tio.
Bom então agora eu posso fazer um teste drive na G650 na BMW e outro na sua F650, assim só irá faltar dar uma volta na moto do Eugenio GS 1200 para testar todas.
Fico aguardando o convite. Abraço e parabéns pela aquisição.
Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"
Marcelo, quanto à sua estatura, tenho 1,60 e acabo de pegar a F650GS, a altura do assento dela é de 77cm com banco baixo! Show de bola para os baixinhos!!!!
Wanderson, é claro que tá convidado ao teste né camarada! Mas tem um ponto, por enquanto amaciando o motor, só pode ir até 5000 giros!!!!
Galera, bom dia.
Qdo eu perguntei se era possível comparar a GS 650 com a DL 650, não tinha a impressão que a BMW faz com as pessoas.
A Suzuki tem seus problemas mas lhe digo que é mais barata que a BMW em muita coisa, diante disso optei pela DL , porém não a 650 e sim a 1000.
Consegui achar uma "mosca branca" com somente 5900 km e pelo preço de uma 650 zerada, e não pensei muito. Fechei negócio.
Não me arrependo, mesmo que não fiz um test drive nem na 650 e nem na Gs, mas fico pensando se tivesse escolhido a DL 650 em virtude se ser mais bonita que a GS mesmo não tendo ABS, acho que por uma moto bem desatualizada lá fora não valeria a pena pegar uma BMW, mesmo sendo uma BMW.
O torque da 1000 é outra, não e moto para o dia-a-dia, mas me senti muito bem com ela na estrada e nas ultrapassagens ela é show, tem "pegada"... Bom poderia ficar horas falando dela, mas vou encerrar meu relato.
Não troco minha 1000 por nenhuma das outras, e vi que fiz um bom negócio.
Além do que eu até 2008 não tinha carteira de motorista e qdo decidi ter uma moto fui para a mais simples primeiro para pegar experiência para depois pegar uma moto mais potente, sai de uma Suzuki Yes 125 que ainda uso no dia-a-dia para trabalhar para uma DL 1000 para uso somente nos finais de semana e viagens, é uma baita diferença e lhes digo que não consigo mais andar na 125 sem achar ela uma mobilete, estou casptando $$$ para comprar uma Tenere 250, pois essa moto eu achei quase do tamanho da DL 1000. Só preciso fazer um test drive antes para sentir o motor da bichinha...
[ ]' s à todos
Digo que é desatualizada pois o projeto essa GS 650 é antigo, acho que de 10 anos atrás ... Não tenho certeza.
Daniel, vc chegou a ver uma GS 650 ao vivo? Ela não se compara em nada com as demais BMW, os botões e as manoplas são todas diferentes em relação por exemplo à F650, a qualidade das peças é bem inferior as demais BMW.
Por isso eu digo com toda certeza, que essa GS 650 é bem desatualizada.soulholly40515.5201388889
Bom, não tem jeito ... Eu acabei escolhendo a DL 1000 e não me arrependo...
Só compraria uma BMW se tivesse grana sobrando... E quanto estiver mais velho, pois quero que minha esposa um dia possa pilotar uma grandona ao meu lado em direção à Machu Pichu... Eheheheh
soulholly40515.5265625