Fala pessoal, tudo bem com vcs ?
Vim para esse tópico justamente para verificar qual
seria a melhor compra no momento atual, BMW G650 GS ou DL
VStrom 650, mas percebi que muita gente que participou
dando seus comentários acabaram saindo um pouco do rumo
do tópico, mas não tem problema.
Eu não andei em nenhuma das duas motos, mas fiquei em
dúvida do quesito de peças/manutenção, seguro, autonomia,
e principalmente se era possível utilizar ambas as motos
tanto on quanto off (estradas de terra dura e não barro
puro, não quero fazer trilha com nenhuma das duas).
Li todas as páginas desse tópico, e fui nas duas
concessionárias hoje cedo, na Officer BMW Bandeirantes e
na Nova Suzuki em Moema, a G650GS eu gostei dela, mas não
vejo o brilho que a DL650 tem, acho que na verdade pode
ser os meus olhos... ehehe
Já namorava a DL1000 antes de sair de linha, vi um
comparativo da DL1000 com a DL650, e achei que a DL650
acabou ganhando em virtude da autonomia e do peso, e a
DL1000 só se sobressai acima dos 180km/h, mas não quero
um moto para correr, quero para passear e que seja
segura.
Na concessionária Officer, já me falaram que não tem
G650S para pronta entrega, só cerca de 60 à 90 dias, eu
não quero gastar R$30K numa moto e só recebê-la daqui a 3
meses, prefiro deixar a grana investida. A DL650 tem
pronta entrega na cor preta ou cinza. Já penso em tirar a
DL com seguro e os 3 bagageiros, e isso me custaria cerca
de R$4k à mais (baú), o seguro será cotado na próxima
segunda ou quarta-feira mas deve sair por volta de R$
2500, porém para a G650S o preço do seguro, segundo o
vendedor, saíria por cerca de R$ 1500, enquanto os baús
eu não verifiquei.
A G650S mesmo com o ABS, não é muito boa na terra,
enquanto a DL650 se sai melhor, corrijam-me se eu estiver
errado. A revisão da G650 é de 10k em 10k, enquanto a DL
é de 3k em 3k. Hoje tenho uma Yes 125 e ando todos os
dias com ela, só a uso para a locomoção casa-trabalho, e
são cerca de 60 km dia, não penso em vendê-la, pois ela é
uma mão na roda no trãnsito paulista, todas as revisões
fiz na autorizada Suzuki, achei um pouco caro só para
troca de filtro e óleo, cerca de R$170 em cada revisão,
porém fico com medo na hora de colocar a mão no bolso
quando penso nas revisões da BMW, justamente por só ter
11 especializadas no Brasil, enquanto a Suzuki tem cerca
de 500. Tb não vi quanto sairia a manutenção da DL, mas
na minha cotação já quero comprar um pneu traseiro, pois
um amigo que tem uma DL1000 me disse que essa moto gasta
bastante o pneu.
Nã0 consegui ver muito brilho na G650S no quesito
garupa, enquanto a DL650 tem um banco muito melhor para o
garupa. Sou alto, tenho cerca de 1,80m e pelo que li, a
G650S é mais baixa que a DL.
Sei que a G650 foi nacionalizada, e é ultrapassada
(mesmo que tenha ABS) diante das demais BMW´s. A DL650,
tem uma lanterna maior, uma carenagem maior, uma proteção
aerodinânima (bolha) maior, banco maior e é maior que a
G650 !!!
Pensei em fazer uma tabela de especificações, mas tem
tanta coisa no google, que desisti.
Se eu vier a fazer isso, posto aqui para vocês. E uma
coisa eu garanto, antes de comprar, e penso em comprar no
salão duas rodas, pois deve ter alguma promoção, vou
pesquisar bastante.