Meu comentário foi porque entendi que v. estava definindo a aquisição de uma moto com finalidade bem definida (uso urbano e estrada). Passei por esta escolha há +- 1 ano. Fui para a XT660 por gostar do estilo e troquei por uma 4 cilindros, semi-carenada. Com pequenas alterações, fiquei + do que satisfeito. As motos que citei somente são ruins em estrada de terra, se for o caso, nem vale a pena, no asfalto são excelentes.
Seria uma boa opção Lima, mas acho que pra quem mora em SP
eu poderia ter dois problemas com ela:
1º) (e que não tem há ver com morar ou não em SP) é o
conforto pra Garupa... Minha esposa só vai deixar eu gastar
essa grana com uma motoca se ela tiver um lugar confortável
alí =)
2º) Valor do Seguro. Imagino que as motos como a GSX 650F
da Suzuki por exemplo seja um absurdo, assim como as
demais...
Carlos, o seguro é + alto, v. tem razão, tem que pesquisar em várias seguradoras, pois os valores variam muito de uma para outra.
Quanto ao banco, minha mulher parou de reclamar, ela olhava para o banco da XT e já começava a reclamar rsrsrsrs.
Ainda vou ter uma BMW, porque acho que são motos diferenciadas, e creio que vai ser uma 800.
Sem querer mudar o tópico de discussão e já mudando: andar numa moto de 650cc, 4 cilindros, carenada ou semi-carenada, na rua ou na estrada, é outra coisa. Controle total de pilotagem, curvas maravilhosas, altura excelente, v. pode andar a 100 ou a 200 km/h, v. escolhe.
Se v. já se decidiu pela bi-cilindrica, vai firme e não faz teste drive numa 4 canecos: v. pode mudar de idéia.
Batateiro, você tem razão. Tanto que eles disseram que se tivessem a moto para teste drive, ela ficaria em primeiro. Não entendi.
Lima, não tinha como torcer o cabo da strom pois foi uma voltinha curta e eu sempre fico ressabiado quando em moto alheia. Mas deu pra sentir que é um motão. Sobre as 4 cilindros, dá vontade de experimentar. Os quatro canos saindo do motor da nova XJ6 são bem bonitos. O seguro de moto onde moro não é tão caro quanto sp ou rj. Mas como disse meu objetivo é uma Dyna Custom. Aproveitando, não é forum pra isto, mas estou vendendo minha drag 2008 com 1700 rodados, super nova. Quem interessar, favor entrar em contato.
Valeu
Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"
Walves, estava brincando. Moto é um brinquedo pessoal, e cada moto tem seu charme. Eu sou fã de quase todos os estilos e queria ter uma de cada. Como não dá, optei por uma intermediária que faz +- bonito em vários quesitos. Sobre a bolha: quando v. acelera acima de 130 por um periodo longo em estradas, ela faz muita falta, porque dá muito conforto. Sobre os 4 canecos: vai lá, vai lá... rsrsrsrsrsrs
No barro seco e batido, ok. Em estradinhas planas, com algumas poças ou lama, ok também.
Mas em trilhas para praias (com muita pedra grande e lisa solta), lamaçal de afundar a roda da frente ou trilhas com muita inclinação não são um ambiente para a V-Strom. Os pneus dela não seguram bem sobre pedra molhada e nem cavam o barro com eficiência.
E, nestas circunstâncias, como a moto é pesadona, o risco de cair é grande.
Dá pra se equilibrar bem com ela, não tem que ficar botando o pé no chão toda hora. O problema é mesmo com a aderência dos pneus.
Mauricio, v. tem toda a razão. Com os pneus lisos destas motos, nem pensar. Também a posição de pilotagem não ajuda, não dá para ficar de pé, por exemplo.
Fiz trilha de moto e a trilha judia muito da moto. Fico só pensando se pegar um 800 da BM, duvido que eu tenha coragem de colocar a menina na terra. Mas que ela aguenta eu tenho certeza.
Concordo com o Batateiro, a G650 é uma motinha bem cara de rato! Acredito que tenham outras opções bem melhores no mercado, a não ser que vc faça questão de ter uma BMW!
Cgazetta, estive fora devido as férias. A Drag não tem acessórios. Não tive tempo de andar quanto mais personalizar. A foto dela um amigo colocou no moto.com. Está hoje com 1900 kms. Estou pedindo mais ou menos o valor de mercado, ou seja, algo em torno de 22$.
Sou de Juiz de Fora mas moro em Conselheiro Lafaiete que fica a 60 kms de Ouro Preto e a 100 kms de Belo Horizonte.
Lima, como já disse, a GS 800 é tudo de bom. Eu colocaria na estrada de terra sem dó e talvez trilhas leves. O motor é um canhão. Só não comprei uma porque vi um grande defeito: 57 pilas.
abraço,
Walves
Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"