V Strom 650 x G650 nacionalizada

26 Mar 2010 11:05 #46 por Lima - SP
Respondido por Lima - SP no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Carlos, está claro, então.


Meu comentário foi porque entendi que v. estava definindo a aquisição de uma moto com finalidade bem definida (uso urbano e estrada). Passei por esta escolha há +- 1 ano. Fui para a XT660 por gostar do estilo e troquei por uma 4 cilindros, semi-carenada. Com pequenas alterações, fiquei + do que satisfeito. As motos que citei somente são ruins em estrada de terra, se for o caso, nem vale a pena, no asfalto são excelentes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 11:17 #47 por cgazetta
Respondido por cgazetta no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Seria uma boa opção Lima, mas acho que pra quem mora em SP
eu poderia ter dois problemas com ela:

1º) (e que não tem há ver com morar ou não em SP) é o
conforto pra Garupa... Minha esposa só vai deixar eu gastar
essa grana com uma motoca se ela tiver um lugar confortável
alí =)

2º) Valor do Seguro. Imagino que as motos como a GSX 650F
da Suzuki por exemplo seja um absurdo, assim como as
demais...

Carlos Augusto

São Caetano do Sul-SP

XTZ 250 X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 11:34 #48 por Lima - SP
Respondido por Lima - SP no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Carlos, o seguro é + alto, v. tem razão, tem que pesquisar em várias seguradoras, pois os valores variam muito de uma para outra.


Quanto ao banco, minha mulher parou de reclamar, ela olhava para o banco da XT e já começava a reclamar rsrsrsrs.


Ainda vou ter uma BMW, porque acho que são motos diferenciadas, e creio que vai ser uma 800.


Sem querer mudar o tópico de discussão e já mudando: andar numa moto de 650cc, 4 cilindros, carenada ou semi-carenada, na rua ou na estrada, é outra coisa. Controle total de pilotagem, curvas maravilhosas, altura excelente, v. pode andar a 100 ou a 200 km/h, v. escolhe.


Se v. já se decidiu pela bi-cilindrica, vai firme e não faz teste drive numa 4 canecos: v. pode mudar de idéia.


Peço desculpas por desvirtuar o tópico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 12:05 #49 por Walves
Respondido por Walves no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Batateiro, você tem razão. Tanto que eles disseram que se tivessem a moto para teste drive, ela ficaria em primeiro. Não entendi.


Lima, não tinha como torcer o cabo da strom pois foi uma voltinha curta e eu sempre fico ressabiado quando em moto alheia. Mas deu pra sentir que é um motão. Sobre as 4 cilindros, dá vontade de experimentar. Os quatro canos saindo do motor da nova XJ6 são bem bonitos. O seguro de moto onde moro não é tão caro quanto sp ou rj. Mas como disse meu objetivo é uma Dyna Custom. Aproveitando, não é forum pra isto, mas estou vendendo minha drag 2008 com 1700 rodados, super nova. Quem interessar, favor entrar em contato.


Valeu

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 12:15 #50 por Lima - SP
Respondido por Lima - SP no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Walves, estava brincando. Moto é um brinquedo pessoal, e cada moto tem seu charme. Eu sou fã de quase todos os estilos e queria ter uma de cada. Como não dá, optei por uma intermediária que faz +- bonito em vários quesitos. Sobre a bolha: quando v. acelera acima de 130 por um periodo longo em estradas, ela faz muita falta, porque dá muito conforto. Sobre os 4 canecos: vai lá, vai lá... rsrsrsrsrsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 12:16 #51 por cgazetta
Respondido por cgazetta no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Waldes, só por curiosidade, você é de onde?! Quanto está
pedindo e possui algum acessório?

Abraço.

Carlos Augusto

São Caetano do Sul-SP

XTZ 250 X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 13:02 #52 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
ei, tem tbm as estradas de terra. eu tou de olho nessas 2 mas não abro mão de andar por estradas de terra (mesmo q "leves").

pra mim por exemplo as 4 canecos nem são opção...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 13:35 #53 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Mauricio, só sei da V-Strom na terra:


No barro seco e batido, ok. Em estradinhas planas, com algumas poças ou lama, ok também.


Mas em trilhas para praias (com muita pedra grande e lisa solta), lamaçal de afundar a roda da frente ou trilhas com muita inclinação não são um ambiente para a V-Strom. Os pneus dela não seguram bem sobre pedra molhada e nem cavam o barro com eficiência.


E, nestas circunstâncias, como a moto é pesadona, o risco de cair é grande.


Dá pra se equilibrar bem com ela, não tem que ficar botando o pé no chão toda hora. O problema é mesmo com a aderência dos pneus.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 13:41 #54 por Lima - SP
Respondido por Lima - SP no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Mauricio, v. tem toda a razão. Com os pneus lisos destas motos, nem pensar. Também a posição de pilotagem não ajuda, não dá para ficar de pé, por exemplo.


Fiz trilha de moto e a trilha judia muito da moto. Fico só pensando se pegar um 800 da BM, duvido que eu tenha coragem de colocar a menina na terra. Mas que ela aguenta eu tenho certeza.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 14:19 #55 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
pois é, numas estradas de terra às vezes a gente encontra uma subida um pouco mais ingreme... e aí tem q ter aderência mesmo.

e nem tou considerando a possibilidade de trilha não. só estradas de terra mesmo.

pra isso me parece q a G650 é mais bem-preparada q a DL... mas só de olhar, pq nunca andei nelas.

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2010 15:07 #56 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Então, entrei no site da BMW agora para ver a F650 e acabei vendo a ficha técnica da G650...


Potência: 50 cv


Vel. Máxima: 165 km/h


Pneus de 100mm na frente e 130mm atrás (mesmas medidas da fazer 250!!!!!!)


Freio dianteiro com disco simples


Já a V-Strom tem:


Potência: 67cv


Vel. Máxima: aprox. 190 km/h


Pneus 110 mm na frente e 150mm atrás


Freio dianteiro com disco duplo.


Fora carenagem, dois cilindros, banco mais largo, farol de carro, suspensão regulável, etc.


Perdão, mas é impossível comparar essa moto com uma V-Strom 650. A V-Strom é muito mais moto.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2010 09:57 #57 por DanielAlvares
Concordo com o Batateiro, a G650 é uma motinha bem cara de rato! Acredito que tenham outras opções bem melhores no mercado, a não ser que vc faça questão de ter uma BMW!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2010 10:15 #58 por Lima - SP
Respondido por Lima - SP no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Ela é + comparável com a XT660, inclusive os preços demonstram isto:


XT = R$ 27k


DL650 = R$ 34k


G650 = R$ 29k

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2010 11:20 #59 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
acho a comparação mais certa entre a XT e a G650 tb.

mas entre essas duas a XT é descartada pq roubam muito em sampa.

a G650 é feia, deve ser pior na terra mas um tiquinho melhor no asfalto. é pra essa moto q tou voltando minha atenção...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2010 11:55 #60 por Walves
Respondido por Walves no tópico V Strom 650 x G650 nacionalizada
Cgazetta, estive fora devido as férias. A Drag não tem acessórios. Não tive tempo de andar quanto mais personalizar. A foto dela um amigo colocou no moto.com. Está hoje com 1900 kms. Estou pedindo mais ou menos o valor de mercado, ou seja, algo em torno de 22$.


Sou de Juiz de Fora mas moro em Conselheiro Lafaiete que fica a 60 kms de Ouro Preto e a 100 kms de Belo Horizonte.


Lima, como já disse, a GS 800 é tudo de bom. Eu colocaria na estrada de terra sem dó e talvez trilhas leves. O motor é um canhão. Só não comprei uma porque vi um grande defeito: 57 pilas.


abraço,


Walves

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.296 segundos