Julio e verdade, hj em dia meu estilo de moto sao as Maxitrail.
Meu sonho de consumo é a FG 800, mas preciso suar mais camisas pra montar em uma.
Cara estou muito propenso a fazer meu up esta semana ainda, e ando balançado entre a DL e a Versys, porem to bem pra Versys msm.
Acredito q o preço esteja um pouco desajustado, pois embora tecnicamente ela seja superios a GS da BMW q ta 30k a Kawa ta muito agressiva e entao acredito q ela vai joga pros 29, 30k pra balançar a Bm.
Entao talvez vale a pena esperar. Me passaram 34k na estandard e 37 na ABS.
Se vc puder esperar é melhor... Mas se for fazer a mudança
esta semana, eu iria de Versys mesmo assim (só não ia olhar
tabela de preço depois para não passar raiva) ... rssss
Na minha opinião, a GS da BMW é meio feia. Seu motor é meio
áspero, bem mais que a XT 660. Fora que é monocilíndrica
Só entraria na minha opção uma BMW usada, já bicilíndrica.
Entre a DL e a Versys, prefiro a Versys por seu perfil mais
esguio e seu desenho mais atual.
A DL já está meio ultrapassada na minha opinião. E aquele
tanque gigante dificulta um pouco no trânsito.
Mas estas são minhas opiniões ...
Por r$ 34.000,00 eu compraria uma z750 ou uma Hornet 600.
Mesmo que a Versys baixe para r$ 29.000,00, ainda compraria a XJ6 da Yamaha 4 cilindros ou mesmo a ER6, Bandit 650 0u 1250, todas beirando uns r$ 28.000,00.
Não escolheria em questão de valores, mas em questão de estilo.
A XJ6 embora tenha mais ou menos os mesmos HPs da Versys e da ER6, ela é 4 cilindros e tem mais torque. Em questão de estilo ela é minha preferência.
VENTANIA escreveu:
Por r$ 34.000,00 eu compraria uma z750 ou uma Hornet 600.
Mesmo que a Versys baixe para r$ 29.000,00, ainda compraria a XJ6 da Yamaha 4 cilindros ou mesmo a ER6, Bandit 650 0u 1250, todas beirando uns r$ 28.000,00.
Não escolheria em questão de valores, mas em questão de estilo.
A XJ6 embora tenha mais ou menos os mesmos HPs da Versys e da ER6, ela é 4 cilindros e tem mais torque. Em questão de estilo ela é minha preferência.
Tem não.
A ER6 tem 72cv a 8.500Rpm / 6,7k de torque a 7.000Rpm.
A XJ6 tem 77cv a 10.000Rpm / 6,1k de torque a 8.000Rpm.
Na ER6, além do torque ser maior ele aparece mais cedo, e a potência, mesmo sendo ligeiramente menor (5cv a menos) , também chega bem mais cedo.
Por isso que o motor da ER6 é bem mais esperto do que o da XJ6.
Já a Versys tem 64 cavalos de potência máxima a 8.000 rpm e 6,2 kgf.m de torque máximo a 6.800 rpm. Isso também a torna mais esperta que a XJ6 no quesito "torque".
janu40407,8313541667
Concordo com você, Janu. Nem sempre a quantidade de
cilindros reflete maior torque / potência.
O que define isso é a construção do motor.
Sobre o que o Ventania disse de comprar a Hornet / Z750
/Bandit, é difícil convencer uma pessoa que gosta de naked
a comprar uma maxitrail e vice versa.
Acho que o que envolve aqui são gostos pessoais. Pergunte a
uma pessoa que comprou um BMW por 60 mil, ou outra pessoa
que comprou uma Harley por até 100 mil se eles se
arrependem... O que manda nestes casos são seus gostos (e
lógico, uma conta bancária recheada ... rsss)
Fui a uma concessionária Kawa na semana passada e via as duas motos: Versys e a ER6N.
A Versys é linda e imponente. Pedi para cotar seguro pela Indiana que tem convênio com a Kawa e para mim, morador de S.P. Capital na zona Oeste, o seguro da Versys ficou mil reais mais caro com relação à ER6N. Aí não dá, pois a Versys está na faixa de R$ 34.000,00.
Gostei tb. da ER6N e decidi comprar uma com ABS mesmo sabedor de que dá para comprar uma Bandit 650S.
E assim decidi pelo seguinte motivo: Vou prestigiar a empresa que trata melhor o consumidor e que traz as novidades mundiais para cá.
A SUZUKI depois que vende está pouco se lixando para o consumidor, além de não tratar os brasileiros como se deve. Até hoje não temos Bandits, V-Strom com ABS por aqui, além da GSX - 600R que é um motão.
Por outro lado, vejam a Kawa. Tudo o que tem no exterior tem aqui. O Brasil foi o escolhido para o lançamento mundial da Z-1000.
Andre muito precisa a sua avalaição, mesmo sem andar na moto já a conheço muito bem, e a impressao que ele passa foi jusamente essa que li em seu blog.
Engraçado como vc msmo colocou a moto ao vivo é muito mais bonita.
Em resumo, to amarradao nela...
Se engana quem acha q nao ta vendendo, nao para na cc. A versao sem abs por exemplo nem tem a pronta entrega...