Sugiro que acesse o site da Kawa e veja os emails das poucas concessionarias que tem no país. Enviei uma solicitaçao de cotaçao. Eles constumam responder.
Muita especulação e poucxa informação de fato. Por que a Yamaha não divulgou a informação no salão duas rodas? R$27 mil vai ser difícil de concorrer com a ER-6N.
Vamos aguardar os fatos e as demais montadoras que estão chegando ao Brasil.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Constantino escreveu: cara vcs acham que essa nova motoca da kawasaki vai fazer sucesso, porque a galera do brasil não é meio chegade em apenas 2 canecos,concordam...
Constantino, bom dia!
Kra.. eu acho que na verdade não temos muita opção de 2 canecos né, sendo que, quando havia a CB500, era sucesso de vendas, ai pararam de fabricar e a galera ficou só com a GS, que é uma moto "antiga"... não sou grande conhecedor de motos, só estou falando isso pq é o que eu vejo nas ruas..
As motos que existem hoje no mercado 2 canecos, são ducattis, buell, harley (essa até de outro segmento).
Bom este é o meu ponto de vista pode ser que vocês tenham mais noção do que eu. Mas não vejo tantas opções 2c a venda no mercado hoje.
Constantino escreveu: cara vcs acham que essa nova motoca da kawasaki vai fazer sucesso, porque a galera do brasil não é meio chegade em apenas 2 canecos,concordam...
Constantino, bom dia!
Kra.. eu acho que na verdade não temos muita opção de 2 canecos né, sendo que, quando havia a CB500, era sucesso de vendas, ai pararam de fabricar e a galera ficou só com a GS, que é uma moto "antiga"... não sou grande conhecedor de motos, só estou falando isso pq é o que eu vejo nas ruas..
As motos que existem hoje no mercado 2 canecos, são ducattis, buell, harley (essa até de outro segmento).
Bom este é o meu ponto de vista pode ser que vocês tenham mais noção do que eu. Mas não vejo tantas opções 2c a venda no mercado hoje.
Att
Eduardo
Acho que brasileiro compra mais pelo gosto da maioria (para mostrar a moto) do que pelo próprio gosto. Por isso, ao meu ver, a Honda é lider de vendas, pois é a única que realmente divulga seus produtos, portanto a que está na boca do povo (menos entendidos do assunto).
"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."
Constantino, como foi falado, o que falta são opções
de 2 cilindros no mercado, por isso que existe esta opção
natural por 4 cilindros.
Todas as vezes que o mercado colocou um bom produto
de 2 cilindros no mercado, ele teve ótima aceitação.
Veja os casos da CB 500, que até hoje são valorizadas, e
mais antigamente as CB 400/450, outro sucesso de vendas.
Portanto, de acordo com a política de preços a ser
adotada no ano que vem, principalmente levando-se em
conta a concorrência, a ER6 tem tudo para dar certo. Quem
aqui fala que uma diferença de R$ 5000 é pouco, tente
financiar isto e verá a quanto vai a diferença.
Olhem os dados da abraciclo. A ninja 250 cc com dois canecos já é um sucesso de vendas. É lógico que não vai vender igual a CB300 ou Fazer monocilindricas. Existe um buraco enorme entre as monocilindricas e 4 canecos. As motos de dois cilindros e médias cilindradas vieram para ocupar este vazio.
Dois cilindros já é realidade entre as motos custom. O que aqui nos endeuzamos as 4 canecos e respectivamente para eles o dois cilindros em V.
E o discursso é o mesmo... aquele barulho dos dois canecões em V é inconfundível.
Tenho uma Drag e adoro a motoca. A única (pequena) queixa fica por conta da vibraçao dos dois canecos, a partir dos 120. Falar que incomoooooda seria exagero (incomoda só um pouquinho). Com a Virago 250 foi a mesma coisa, mas o objetivo de quem tem custom é totalmente diferente de quem busca uma 4 cilindros.
Como nao entendo muita coisa (quase nada) de mecanica, a minha dúvida inicial, em relaçao às 600/650 de 2 cilindros, foi extamente essa questao da vibraçao, mas diante da explicação (salvo engano) do Leo, vi que ele tem razão, pois, na verdade, nosso paradigma de motorzão é de 4 cilindros, exatamente pela falta de opção. Ele me lembrou que outras motocas funcionam muito bem com dois cilindros (tem aí uma questão de balanceamento, etc...). Assim, que venha o novo paradigma de dois canecos!
E para finalizar, não acredito que a Kawa (com a fama de ter nos abandonado no passado) iria queimar o filme com um motor ruim. Tão pouco a Yamaha.
Marcelo, lembre-se que as custom naturalmente vibram mais.
Na engenharia de construção dos motores destas motos, são
feitos estudos para que produzam aquele ruído
característico de custom. Os amantes deste tipo de
motocicleta adoram aquele som. Tanto que a Harley patenteou
uma especificação de construção de motor que faz um
determinado som único das Harley.
Em uma moto como a ER6, CB500, Gladius, etc, a construção
do motor é feito de uma forma que diminuiu este efeito,
tornando sua condução mais agradável para o uso que se
destina (street e pista).