Li na Revista Moto! desse mês o teste com a ER-6N e adorei.
Estava pensando em comprar ano que vem uma V-Strom 650, mas o fato é que há o boato de que a Suzuki vai cassar a concessão da J. Toledo; o que será bom; no entanto, até que isso ocorra não vou investir 30K nessa moto. Além disso, as concessionárias da SUZUKI têm fama de ter os piores mecânicos de moto do país.
Por outro lado, achei a ER-6N lindona. Tenho certeza que a moto vai ter ótima aceitação, principalmente na versão ABS.
Torço para que venha para cá tb. a Kawasaki Versys concorrente direta da V-Strom na Europa.
Não são todas as concessionárias que tem mecânicos ruins.
Algumas tem péssimos
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Essa ER-6N deve ser uma moto muito boa, bem acabada e tal. Se eu não tivesse comprado uma Bandit há pouco tempo, com certeza iria dar uma olhada nela...
A questão dos mecânicos da Suzuki é passageira: só até o fim da garantia. Depois, como as motos Suzuki não quebram fácil e em todas cidades tem mecânicos mais ou menos polivalentes, já que trocar óleo, filtro, velas e regular corrente não é coisa de outro mundo, dá para conviver bem com as Suzuki também. Falo por experiência própria já que minha GS500 saiu da garantia e não tive nenhum problema em achar mecânico bom para cuidar dela depois disso.
EU TRABALHO EM UM DEPARTAMENTO DA YAMAHA E TENHO ALGUM
ACESSO (POUCO MAS CONFIAVEIS) A INFORMAÇÕES DE LANÇAMENTOS
FUTUROS
A YAMAHA VAI LANÇAR A XJ 600 EM MARÇO DE 2010 NA VERSÃO
NAKED E 45 DIAS DEPOIS NA VERSÃO CARENADA OU DIVERSION COMO
É CONHECIDA NO MUNDO TODO.
A FAZER 600 PAROU DE SER FABRICADA EM VARIOS PAISES E AQUI VAI
SER DESCONTINUADA TAMBEM, NÃO VAI HAVER MODELO 2010!!!
O PREÇO DA XJ600 DEVERÁ ESTAR NA CASA DOS 25 MIL PARA BRIGAR
DIRETAMENTE COM A ER-6 DA KAWASAKI E VAI SE ESTABILIZAR NA
CASA DOS 22,5 E 23 MIL DEPOIS DE 6 MESES NO MERCADO..(ESTA É A
PREVISÃO DOS TÉCNICOS)
QUE TODOS SAIBAM QUE A XJ600 NÃO TEM A MESMA TECNOLOGIA QUE
TEM A HORNET OU A FAZER 600....ELA É UMA MOTO DE TECNOLOGIA
MAIS SIMPLES ( QUADRO EM TUBOS DE AÇO AO INVÉZ DE ALUMINIO,
NÃO TEM CORNETAS DE ADMISSÃO COM TAMANHO VARIÁVEL, ETC...) E
TAMBEM TEM UM MOTOR MAIS FRACO PARA SER USADA EM QUALQUER
SITUAÇÃO...SEJA NA CIDADE OU NA ESTRADA....A PROPOSTA DA MOTO
É SER UM DEGRAU MAIS "SUAVE" PARA QUEM SAI DE UMA MOTO 250
CILINDRADAS COM 26 CAVALOS E VAI PRA UMA 600 DE 98 CAVALOS
COMO ELA....ANTES A "MENOR" OPÇAO ERA UMA FAZER 600 DE 98
CAVALOS...OU SEJA MUITO NEGUINHO MORREU POR NÃO SABER
"DOMAR" O PUNHO DIREITO.
EU ESTOU NA ESPERA ANCIOSO E CONFESSO QUE ASSIM QUE EU VER
UMA DIVERSION NUMA CONCESSIONARIA ( EU ADORO MOTOS
CARENADAS), COM CERTESA EU VOU SAIR EM CIMA DE UMA JÁ EM
MARÇO OU ABRIL.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS BOAS FESTAS E MELHOR AINDA, BOAS
CURVAS A TODOS SEMPRE
Mas pelo que li nas especs que o
cearense colocou no post acima, esta moto não é tão diferente da FZ6... e seria uma 4cilindros por 25k.. ai vale a pena esperar março pra pegar, mesmo pq a ER aqui em SP só vai chegar final de janeiro
Megadu, a XJ6 e realmente 4 cilindros, mais como disse o AQUILES, sua tecnologia e diferente das H6 e as FZ6.... gerando 20 cavalos a menos. Isso se deve a preparação do motor, e outros componentes....
Agora quanto ao preço estabilizar em 23 mil eu duvido muito, visto que nem a MT 03 ficou nesse valor.
Heverton FZ40170,7080787037
cara, tô pegando uma raiva do kct da yamaha. podia ter anunciando o modelo no salão da duas rodas.
só acredito quando eu ver na cc disponivel para a venda.
Os grandes fabricantes de moto, poderiam ver mais o nosso lado acho que a grande maioria dos motoclistas que moram nas grandes cidades querem uma moto de media cilindrada, boa mecanica bom consumo de combustivel que ele possa rodar a semana toda e de vez em quando nos fins de semana pegar uma estrada, pequenas viagens trackdays e tals.
motos como as kawa er6, a Suzuki Gladius, Xj6 e quem sabe a xt660x e ou mt03, são motos urbanas e isso que precisamos.