Diário da MIRAGE 150

05 Jun 2012 11:14 #8986 por Marcelo gOZZI
Respondido por Marcelo gOZZI no tópico Diário da MIRAGE 150
Luizmakai realmente as concessionárias deixam muito a desejar !

Eu quando tirei minha mirage....acredite ...no dia em que tirei fui direto ao meu mecânico para um ajuste...e tinha muito parafuso solto ! E a regulagem do carburador péssima.

Daí em diante só fiz a revisão dos 1000 km na concessionária por causa da garantia..e depois joguei pro alto.

E só alegria até hoje...2 anos com a moto, 13 mil km só me queimou um fusível e troquei a bateria hoje por uma nova mas a original ainda funcionava porém estava um pouco fraca.

De resto a motin é muiiiitooo boa B)

Miraguinha Black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 09:08 #8987 por VALOTO
Respondido por VALOTO no tópico Diário da MIRAGE 150
Ola marcelo,

obrigado pelo comentario,

os comandos avançados fui eu que projetei e mandei fazer, no inicio ia fazer para venda, mas nao deu certo pelo custo, foi feito em inox e o custo do corte a laser tambem nao e barato, e o guidao mandei fazer sob medida, em um amigo que faz modificaçoes em motos chopper, e as manoplas vc pode achar em moto peças, 80 reais.

Abraços

Valoto ( mirageiro nato.)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 11:44 #8988 por Marcelo gOZZI
Respondido por Marcelo gOZZI no tópico Diário da MIRAGE 150
Valoto mas esse mesmo projeto não daria para fazer em Aço mesmo ? Assim os custos ficariam melhores.... e no meu caso por exemplo eu nem iria cromar e sim pintar de preto que reduziria mais ainda o preço.

Eu tenho interesse em um desses, estou prestes a comprar o da Dalavas...mas se pudesse passar o projeto eu mandaria fazer um pra mim...mas é claro que foi desenvolvido por vc com intuito de vender e não se sentir a vontade tudo bem sem problemas.

Acho que eu já tinha visto um filminho no Youtube de sua moto !

De qualquer forma parabéns o conjunto ficou show de bola !

Minha mirage eu coloquei aquele guidão mais alto e já havia trocado as manoplas... eu deixei ela estilo bandida porém agora com essa chuva e por vir trabalhar com ela acabei deixando ela mais "Estradeira" com Sissy bar ...coloqquei de volta os olhos de gato... instalei uma bolha e vou colocar alforges laterais que já tenho são de cordura na verdade... troquei ospneus pelos da Pirelli e mais largos...próximo passo é um comando avançado.

Eu tinha mandado fazer um escap mas achei que ficou muito baralhento e tirei ..rs mas ficou muito legal...pintei de preto com a tinta 600 por causa da temperatura...ele é tipo um short shots sanfrado para fora ! :woohoo:

Abraços.

Miraguinha Black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 11:58 #8989 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico Diário da MIRAGE 150
Algém de Ponta Grossa Pr e região?
Estou indo para Tibagi Pr amanhã e devo ficar lá até domingo.

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 11:34 #8990 por VALOTO
Respondido por VALOTO no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia marcelo,

Antes de fazer os comandos eu pensave em colocar o da Dalavas tambem, mas iria continuar com a mesma cara,(pedaleiras originais e freio de CG), por isso optei por desenvolver um totalmente diferenciado, e unico no mercado, mas quando fui desenvolver na pratica um amigo meu que tinha oficina de torno me ajudou, e na epoca ele tinha umas peças em corte a laser e jogou meu projeto no meio da encomenda, e por isso saiu na faixa, para se ter uma ideia hoje de custo o corte de duas peças lado direito e esqerdo nao sai por menos de 400 reais, tanto faz o material, um absurdo, por isso iviabilizei a produção para venda,

mas nao e dificil nao vc desenvolver um basta pesquisar muito em comandos avançados na net e ai fica facil vc desenvolver um com seu estilo.

se interessar a ajuda posso te mandar fotos por email dos meu comandos para vc tirar uma base.

quanto ao seu escape, se ele for direto sem abafador fica mesmo barulhento, mas existe uma forma de fazer um abafador escondido dentro do proprio cano direto, consulte em casa de escapamento que alguem faça pra vc, aqui onde moro tem uma casa que me fazia isso, inclusive saiu uma reportagem sobre isso em um programa de motos na tv, so nao me lembro qual foi,

Mas fica a dica.

Abraços.

Valoto ( mirageiro nato.)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 17:26 #8991 por Marcelo gOZZI
Respondido por Marcelo gOZZI no tópico Diário da MIRAGE 150
Valoto eu gostaria sim de receber as fotos se puder me mande no Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nossa ficaram caras mesmo...o da Dalavas é só os ferros ...custa 300 reais...mas acho que as pedaleiras dá para adaptar outras...só colocar o comando e troca-las...acredito eu.

Quanto ao escapamento eu que vacilei quando mandei fazer não pedi o abafador....e achei que ficaria não tão alto o barulho :sick:

Mas como falei agora estou no MODE : Viagem eheheh então o escap silencioso está ótimo !

Esse final de semana eu pintei as letras do meu pneu que está escrito PIRELLI em branco só para dar um destaque e até achei que ficou legal :P

Coloquei alforges laterais também que eu já tinha porém alforges de Cordura.... fica mais moderna ehehehe

Obrigadão e abraço a todos.

Miraguinha Black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 22:42 #8992 por Amalelo
Respondido por Amalelo no tópico Diário da MIRAGE 150

VALOTO escreveu: Bom dia marcelo,

Antes de fazer os comandos eu pensave em colocar o da Dalavas tambem, mas iria continuar com a mesma cara,(pedaleiras originais e freio de CG), por isso optei por desenvolver um totalmente diferenciado, e unico no mercado, mas quando fui desenvolver na pratica um amigo meu que tinha oficina de torno me ajudou, e na epoca ele tinha umas peças em corte a laser e jogou meu projeto no meio da encomenda, e por isso saiu na faixa, para se ter uma ideia hoje de custo o corte de duas peças lado direito e esqerdo nao sai por menos de 400 reais, tanto faz o material, um absurdo, por isso iviabilizei a produção para venda,

mas nao e dificil nao vc desenvolver um basta pesquisar muito em comandos avançados na net e ai fica facil vc desenvolver um com seu estilo.

se interessar a ajuda posso te mandar fotos por email dos meu comandos para vc tirar uma base.

(...)

Abraços.


Valoto,

Seria possível diminuir o valor se fossem feitos 2 comandos (um para mim e outro para o Marcelo, por exemplo)?

Com a sua justa parcela de lucro, por quanto sairia cada um?

Será que mais alguém estaria interessado?

Quanto tempo levaria?

Acabei de enviar uma mensagem para Dalavas mas, definitivamente, prefiro o seu modelo.

Abraços a todos,

Anderson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 10:53 #8993 por VALOTO
Respondido por VALOTO no tópico Diário da MIRAGE 150
Anderson,bom dia,

como expliquei anteriormente, eu inviabilizei o projeto de fabricar para venda pelo custo, mesmo sendo material mais barato, o que mata sao as duas peças que nescessitam de corte a laser,(meu projeto),

existem comandos prontos de outras motos que podem ser facilmente adapitados para Mirage, basta ter coragem para fazer as modificaçoes e um pouco de conhecimento em mecanica.

Abraços.

Valoto ( mirageiro nato.)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 10:17 #8994 por badernageral
Respondido por badernageral no tópico Diário da MIRAGE 150
Olá galera, como dito, estou com 2000 km, fiz a revisão de 1000 e troquei o óleo ontem, na revisão de 1000 a concessionária resolveu quase todos os meus problemas:

- uma das setas veio torta - facilmente arrumado;
- quando estou em velocidade alta (70 a 80 km/h) o motor emite um barulho agudo - o problema eram aqueles olhos de gato redondos que ficam do lado da bengala, só entortar eles e parou o barulho, não era o motor;
- como ando sempre de garupa, sinto o amortecedor traseiro meio duro - baixar o amortecedor resolveu tudo;
- o farol alto é "alto", mira para o céu - eu mesmo regulei, muito fácil XD

Porém meu velocimetro e bóia ainda não estão OK;
- meu velocimetro e odometro tem dois problemas:
- a cada km rodado ele marca 100m a mais, ou seja o odometro marca 1.1km, quando rodei 100km e o velocimetro marcou 110km e o mesmo é impreciso, como se funcionasse em câmera lenta, você passa de 20 para 40 (ou outras velocidades) e ele demora para acompanhar
- o medidor do tanque acusava vazio quando o tanque estava pela metade, o mecanico regulou, porém agora ele fica cheio e só começa a baixar quando restam 7 litros para menos;

Então companheiros, eu pergunto a vocês, a bóia do tanque pode funcionar direito? o problema é o mecânico?
e o velocimetro, ele deve ser trocado ou pode ser regulado? ou melhor dizendo, calibrado?

Mudando de assunto, comprei um protetor de tanque e os parafusos de águia para colocar na placa.
Comprei na loja do motociclista, recomendo a loja, chegou tudo certinho, muito boa.
O protetor foi R$ 70.00 e os parafusos R$ 14.00.
Quanto aos parafusos, recomendo que coloquem arruelas de borracha, pois com a vibração a porca de um dos parafusos soltou e por muita sorte não perdi uma das minhas águias;
Quanto ao protetor, uma palavra descreve tudo: perfeito, a moto ficou muito bonita com ele, ainda mais por ser modelo especifico para mirage 150, ele ja vem com os botoes metalizados, o que combina muito com o banco, abaixo estou enviando fotos, espero que consigam velas XD

Vocẽ é do tamanho do seu sonho...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 10:36 #8995 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

badernageral escreveu: Olá galera, como dito, estou com 2000 km, fiz a revisão de 1000 e troquei o óleo ontem, na revisão de 1000 a concessionária resolveu quase todos os meus problemas:

...o problema eram aqueles olhos de gato redondos que ficam do lado da bengala, só entortar eles e parou o barulho...tive o mesmo problema.

....o medidor do tanque acusava vazio quando o tanque estava pela metade, o mecanico regulou, porém agora ele fica cheio e só começa a baixar quando restam 7 litros para menos...eu abastecia, rodava e quando chegava a uns 170 km o marcador de combustível travava até quando ficava com pouco combustível, destravava e o ponteiro descia de uma vez. Não fiz nada e sozinho se ajeitou.

...Quanto aos parafusos, recomendo que coloquem arruelas de borracha, pois com a vibração a porca de um dos parafusos soltou e por muita sorte não perdi uma das minhas águias...quanto aos parafusos, coloque porcas auto travante. siteimages.radarindustrial.com.br/SiteIm...e/2854034000-5-4.jpg


Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: badernageral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 10:44 #8996 por edlourdes
Respondido por edlourdes no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia pessoal, acabei de comprar minha Mirage 150 0km e as primeira impressões é que os defeitos são os mesmos, o marcador de combustível não marca certo, o visor do combustível embaçou quando cheguei em casa (da concessionaria pra casa). Liguei na loja e me falaram que iriam fazer o pedido da peça e me ligariam para trocar. Ah o banco também veio uma porcaria, tive que pedir para trocarem por outro também. Tenho lido bastante os relatos e acho que vou passar por tudo que vcs passaram também.

"Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 11:13 #8997 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Diário da MIRAGE 150
Seja muito bem vinda ao Motonline, edlourdes, e continue postando suas impressões com a moto.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 11:25 #8998 por Marcelo gOZZI
Respondido por Marcelo gOZZI no tópico Diário da MIRAGE 150
Pessoal uma coisa é FATO marcador de combustível da mirage é só enfeite !

Já o velocimento parece que tem solução trocando o cabo !

De resto a mirage é uma excelente moto !

Bader está bonitona sua mirage parabéns !

Lourdes parabéns pela escolha B)

Miraguinha Black
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: badernageral, edlourdes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 11:30 #8999 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

edlourdes escreveu: Bom dia pessoal, acabei de comprar minha Mirage 150 0km e as primeira impressões é que os defeitos são os mesmos, o marcador de combustível não marca certo, o visor do combustível embaçou quando cheguei em casa (da concessionaria pra casa). Liguei na loja e me falaram que iriam fazer o pedido da peça e me ligariam para trocar. Ah o banco também veio uma porcaria, tive que pedir para trocarem por outro também. Tenho lido bastante os relatos e acho que vou passar por tudo que vcs passaram também.

Seja bem vinda, fora esses probleminhas que vem anexo à moto, ela é muito gostosa de pilotar, boa de corredor, etc.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 11:31 #9000 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
E ai gente, acho que dei sorte com o banco, já o velocimetro dava o problema de endoidar quando chegava entre 90 e 100km/h, levei na concessionária e resolveram, no caso do marcador de gasola, não me preocupo que não marque direito, pois uso a qulometragem parcial para calcular quanto ainda possui de gasola.
Agora vou comtar o que me aconteceu ontem... Fui sair da facul, meio cansado, liguei a moto e acelerei, na hora travou... esqueci a trava do disco no disco.... Resultado, estorou o cabo do velocimetro... R$16,00 de desfoque no orçamento... Fazer o que né...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.870 segundos